23/12/19

Nunca acaba





Notícia retirada do site FogãoNet:

"Zé Ricardo entra com ação contra o Botafogo para cobrar R$ 1,4 milhão em direitos trabalhistas".

Meu comentário: É por essas e outras que o clube nunca sai da estaca zero. São péssimos contratos elaborados e avalizados pelo jurídico, salários astronômicos para profissionais abaixo da linha da mediocridade...
...e para completar, péssimas gestões que não cumprem os (péssimos) acordos.

Não há clube que resista. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

Todo e qualquer profissional tem o direito de pedir de salários o que bem entender, cabe ao contratante avaliar se a pedida é justa e aceitar ou não.
Contrato assinado, o que foi combinado deve ser cumprido de forma absoluta.
Deste modo, se o Zé Ricardo entende que não recebeu o valor de 1,4 milhão de reais, está correto em proceder a cobrança, cabendo, óbvio, ao BOTAFOGO o direito à defesa.
Contudo, essa cobrança me faz lembrar que o BOTAFOGO deixou de arrecadar 1,9 milhão de reais com a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil 2019, frente ao Juventude, que estava na série C do brasileiro; empatou no Nilton Santos em 1 a 1 e perdeu de virada lá no RS por 2 a 1.
Vale lembrar também que no Carioca 2019 o BOTAFOGO não foi a final da Taça GB, Taça Rio e muito menos à final do campeonato. Ficou no simplesmente ridículo 8° lugar, o que não vale nem a classificação para a Copa do Brasil 2020, o BOTAFOGO vai disputar por causa do ranking da cbf, já que é o 14° colocado com 9640 pontos.
E quem era o técnico durante essas duas campanhas pífias?
Não vou dizer que o Zé Ricardo foi o único culpado, todos sabemos que existem problemas muito maiores no BOTAFOGO enquanto Instituição, só que em abril de 2019, antes do jogo contra o Juventude, o presidente Mufarrej amenizou nas palavras para justificar a permanência do citado técnico.

"Sim, continua. É um grande técnico, isso acontece no futebol. Não temos os resultados, mas temos o exemplo do Palmeiras, que todo mundo achava que seria campeão paulista e não foi, perdeu. A gente também perde e ganha, isso faz parte do futebol"

Duas situações absurdamente erradas, o clube deixar de cumprir com as suas obrigações e não proceder as devidas cobranças pelos maus resultados.
Se o produto/serviço é de baixa qualidade, consequentemente a arrecadação será menor; com menor arrecadação, as obrigações salarias serão mais difíceis de serem cumpridas.
Por mais estranho que possa parecer, o BOTAFOGO fez por merecer tudo isso que está acontecendo.
O maior problema do BOTAFOGO nunca foi a falta de dinheiro; essa falta é consequência de muitas decisões erradas, falta de organização, objetivos palpáveis nos curto, médio e longo prazos.
O Zé Ricardo não está errado!

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/metas-do-botafogo-em-caxias-r-19-mi-em-caixa-menos-pressao-sobre-ze-e-recuperar-jogadores.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso resume bem o "viva o amadorismo". Sem mais! hehehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O futebol brasileiro é falido porque os dirigentes estão completamente fora da realidade econômica do país. Com todo respeito, pagar essa fortuna para um técnico que pouco fez no futebol; é um absurdo. Esses salários pagos a jogadores e treinadores é irracional e esses dirigentes que fazem isso devem levar algum, só isso explica tamanho descalabro, não só no Botafogo, mas nesse nosso clube a coisa é tenebrosa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente, Sérgio. Caras com currículos inexpressivos recebendo milhões. Como eu sempre digo, o futebol é uma mãe para muitos medíocres.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com a mulher, na estrada, vou passar o natal da maneira mais insólita ever.
Post anterior, carona num comentário do Márcio sobre essa tentativa da imprensa tapuia/tamoio/tupinambá/guajajara em fazer com que a pachecada insuportável torcesse pro desprezível: se torço CONTRA a tal de seleção (argh!) Há mais de trinta anos, por quê esses caras acham que eu torceria pro desprezível? Não dou a mínima se esses caras ganham ou perdem. Na verdade, não tenho o mais mínimo interesse em "zoar" os caras. Só sei que o Liverpool venceu e que se foda o desprezível e os pachecos Tupiniquins. Eu quero mesmo é o Botafogo campeão de tudo. Quero a Fiorentina campeã de tudo (menos contra o Botafogo). Quero o Uruguai campeão de tudo. Quero a Itália campeã de tudo (menos contra o Uruguai).
Post do Zé Ricardo/Rodrigo Beckham:PASSO!
Quero o Botafogo longe desses loucos que tomaram o poder...
Como disse, estou on the road. Assim, já me antecipo para desejar aos amigos do CB - especialmente ao Rodrigo (não o Beckham!!!) - um final de ano repleto te paz. Um ano novo melhor ainda.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi. Um grande abraço e ótimas festas, amigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o BOTAFOGO está tentando uma rescisão de contrato com o Vinicius Tanque.
Vale lembrar que ele fez os seus primeiros jogos pelo Time principal em 2015, foram 4 jogos; foi em prestado em 2016 ao Volta Redonda e sem jogar uma única partida, foi devolvido ao BOTAFOGO, onde fez 15 jogos e marcou um gol.
Em 2017 fez com a nossa CAMISA mais 17 jogos e marcou 3 gols.
Foi emprestado em 2018 ao A. Goianiense, fez 6 jogos, voltou e não jogou, foi emprestado ao CD Mafra (Portugal), onde fez 21 jogos e marcou 3 gol e retornou agora em 2019...
Ou seja, jamais rendeu.
A questão está na renovação realizada no final de 2017, por mais três anos, ou seja, fim de 2020, mesmo com a baixa performance apresentada pelo citado jogador. De 2015 até 2017 houve tempo suficiente para uma avaliação apropriada.
Mais um péssimo contrato nesse BOTAFOGO, a quantidade de bobagens é absurda.

https://www.ogol.com.br/player_seasons.php?id=407542

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/vinicius-tanque-renova-contrato-com-o-botafogo-ate-o-fim-de-2020.ghtml

SA!!!

Marcio disse...

Alexander Lecaros, 20 anos, peruano, atacante.
Contratado!
Ele tem 89 jogos como profissional e 2 gols; um gol em 2017 e outro agora em 2019.
Se profissionalizou cedo, pois fez 23 jogos em 2016 pelo seu clube Real Garcilaso.
Espero que tenham assistido uma boa quantidade de jogos dele.
Como escrevi recentemente, um bom trabalho de captação de talentos é importante, espero que as contratações estejam obedecendo a critério lógicos de observação.
SA!!!

Anônimo disse...

Muito boa a observação do Márcio. Assim como vc cansa de falar Rodrigo, tenho a mesma opinião. A culpa não é a falta de dinheiro e como ele é mão gerido. Vi outro dia que o clube tinha ganhado mais de 600 milhões se não me engano em 5 anos, cara como pode não ter montado um time descente?! E todas as coisas são feitas de forma muito estranhas e obscuras.

Ah sim. A culpa é da torcida que não apoia. Não sei como não falaram ainda. Só quem é muito trouxa acredita neste papo. Queremos reais mudanças no clube. A torcida clama por isso.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o canalha que renovou com o Tanque até o final de 2020 deveria ser expulso de GS na base da porrada. Isso é roubo descarado.

André, a culpa sempre é da torcida. Hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos do CB,Boas Festas e um 2020 maravilhoso para vocês e familiares.
Estarei sem comentar alguns dias,mas sempre alerta,rsrsrs.
Calejado pela vida,aprendi a não criticar nem enaltecer as contratações feitas antes de ver quem é quem com a camisa alvinegra.
Prefiro esperar algumas partidas,pois ao longo dos anos vi chegarem jogadores que seriam "show de bola",fracassarem.Outros que vieram na surdina e desacreditados, foram muito bem e fizeram sucesso.JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo é uma caixa preta, pretíssima. Inacreditável estar devendo tantra grana e só contrata barangas e ruins. Essa do Tanque é dose.
Engraçado, contratar um jogador de 20 anos que tem 89 jogos e dois gols. O Igor Cássio tem menos de 10 jogos (inteiros acho que tem até menos jogos) e fez dois gols, e jogando fora de posição. Qual a lógica de preterir a prata da casa que sairia mais barato para trazer um jogador jovem que ninguém conhece, uma aposta? O mais engraçado é que os "garotos" do Botafogo precisam amadurecer, mas os que vem de fora são sempre privilegiados.
Acho que essa turma do feudo de GS gosta de atacante que não faz gol, afinal, privilegiar Tanque, Vitor Rangel é realmente inexplicável. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas pelos currículos e apostas, os erros têm sido muito maiores. E essa política não tem fim. Boas festas.

Sérgio, por isso eu insisto: O problema nunca foi falta de dinheiro, mas sim dinheiro pessimamente investido.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, chovemos no molhado. Há anos ! Cansa, meu amigo. E desanima.
Nem as mudanças que estariam por vir me levam a crer em profissionalização e sucesso do futebol do Botafogo.
Sobre as contratações e montagem de elenco, recordo-me de comentários do Paulo de Poa dizendo que é observar e pescar bons valores nos interiores de SP, RS, acompanhar campeonatos dos demais países da América do Sul etc.
Nada disso é feito.
Resta esperar. Coisa que fazemos há anos.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, já começo até a ficar com pé atrás dessas tais mudanças. Falo isso, porque dia vai, dia vem e o Botafogo continua fazendo contratações por DVDs editados. Cansa a paciência.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Retrospectiva:

Meu comentário neste Blog em 6/12/18 5:44 PM:(http://www.cantinhobotafoguense.com/2018/12/o-melhor-e-o-pior.html)

Líder de assistências do time sub-20 do Botafogo, Jonathan renovará até dezembro de 2021"

Emprestado pelo Nova Iguaçu ao Botafogo até dezembro para integrar o time de juniores, o lateral-esquerdo Jonathan, de 20 anos, renovará contrato com o Alvinegro no início de janeiro. O vínculo será ampliado até dezembro de 2021. O clube vai exercer a opção de compra e adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta...
Jonathan foi o líder de assistências da equipe sub-20 do Botafogo na temporada, com 12 em 36 jogos. A multa rescisória está fixada em 7,5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões) para clubes do exterior e em R$ 25 milhões para brasileiros."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/lider-de-assistencias-do-time-sub-20-do-botafogo-jonathan-renovara-ate-dezembro-de-2021.ghtml

Quem acredita que se "amanhã" aparecer algum clube interessado, este terá de pagar o valor da multa para contratar o jogador?

Em 19/08/2019:

Jonathan, lateral-esquerdo do Botafogo, é vendido ao Almería, da Espanha, por R$ 4,5 milhões

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jonathan-lateral-esquerdo-do-botafogo-e-vendido-ao-almeria-da-espanha.ghtml

Mais um comentário, este em 11/6/19 11:47 AM
(http://www.cantinhobotafoguense.com/2019/06/destaque-absoluto.html)

Essa negociação Igor Rabelo foi excelente para o A. Mineiro.
Da forma que tudo está caminhando, Rabelo titular por lá, Gabriel por aqui e com retorno previsto para a temporada 2021, terá uma zaga para muito tempo. Leonardo Silva encerrará a carreira no final de 2019 e o Réver já não um garoto.
Pelo lado do nosso BOTAFOGO, não sabemos como o Carli estará em 2021 e zagueiro algum está sendo preparado para assumir a titularidade. Em tese, o Marcelo deveria ou poderia ter sido deslocado para o lado esquerdo e ter a preferência de atuar ao lado do experiente Carli.
"O BOTAFOGO está capacitando" o zagueiro para o A. Mineiro, embora tenha permanecido, se não estiver enganado, com 30% do Igor Rabelo e 20% do Gabriel.
Alguém pensou no médio e longo prazos?

Em 23/12/2019 11h50:

Terceiro reforço: zagueiro Ruan Renato, ex-Figueirense, assina contrato de um ano com o Botafogo

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/terceiro-reforco-zagueiro-ruan-renato-ex-figueirense-assina-contrato-de-um-ano-com-o-botafogo.ghtml

Tudo muito previsível nesse BOTAFOGO:
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Realmente fica difícil acreditar em mudanças para algo melhor no Botafogo. se os que estão a frente do projeto são os mesmos que levaram o clube a essa situação. E a caça as barangas de DVD continua. Me diz um, um só que o Botafogo contratou por DVD que era bom de bola? Tá flórida? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Excelente lembrança, Marcio. Cara, o Botafogo nunca surpreende.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é um pesadelo sem fim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vamos ser injustos!
Até chegar a contratar através dos DVD's, provavelmente no passado contrataram por VHS ou Betamax.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahha. Marcio, ou seja, estamos em evolução. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não consigo entender essa movimentação de contratações. De despedidas até entendo jä que o clube deve e tem que ficar enxuto para os novos administradores, mas as contratações mais parecem o ûltimo vôo da águia. Qual o sentido delas? Reforçar o elenco?!? Mas alinhado com os novos gestores? Senão fica sem sentido... Mais apostas? Por essas e outras que o clube está nessa situação calamitosa. Por isso que estamos há tanto tempo no limbo. Passa ano e repetimos os mesmos erros. Esse comitē é que decide quem contrata ou não? Já ouvi dizer que é o Montenegro com o Renha, mas com base em qual critério?!?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, isso que questiono: Não precisam esperar os novos investidores? Não seria melhor se virar com o que já tem em casa? Começo a ficar com pé atrás...
Abs e SA!!!