13/12/19

O homem do futebol
















Sai o incompetente Anderson Barros, agora no Palmeiras.

Chega o Valdir Espinosa, com passagem marcante e histórica no comando do título estadual de 89.

Ele agora é o novo gerente de futebol do Botafogo.

Ao menos, um cara que realmente gosta do clube. Sem contar, é claro, o já lembrado e eterno 1989.

É um cara do futebol, personalidade forte e muito respeito. 

Que tenha sucesso e nos conduza de novo ao caminho das vitórias.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Boa Sorte Espinosa!

Já está com uma bomba nas mãos, que é montar um time no primeiro semestre sem dinheiro para contratações e até salários.

Torcendo pra ele ser criativo e pensar fora da caixa.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, torcer é o que nos resta! hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,cada um na sua é o que penso.O homem do futebol tem que ser do ramo e respeitado pelo seu passado.Simples assim.
Você acredita que se o CANHOTA,por exemplo,fosse diretor de futebol do nosso clube contrataríamos tantas barangas?
Boa sorte ao ESPINOSA,sei que ele gosta do BOTAFOGO e espero que não se deixe levar por essas figurinhas que infestaram o nosso clube.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lembrando que o Espinosa era o coordenador técnico do Grêmio nos anos de 2016 e 2017, quando da conquista da Copa do Brasil e Libertadores, sendo que saiu em agosto de 2017, quando da disputa das oitavas da competição continental.
Inicialmente não sei dizer se é o melhor nome, mas o fato de ter sido jogador, técnico e coordenador técnico pode dar-lhe alguma vantagem. E diferente de muitos que passaram pelo BOTAFOGO neste últimos tempos, tem muitos títulos conquistados e a situação atual, em termos de campo e bola, não é pior do que a de 1989.
Agora é esperar que dentro das condições de momento o Espinosa possa fazer o melhor. Vou aguardar!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. E pelo que falaram, ele vem ganhando metade do que ganhava o AB.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

A vantagem, a meu ver, é que como ele é praticamente "cabaço" na função, ele não deve favores a empresários.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. E ele sempre foi um cara de postura firme.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Só complementando meu comentário sobre o tema, preferia Tulio Lustosa (atualmente gerente do Goiás) ou o ex zagueiro Gonçalves.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, neste momento, parece que o VE foi contratado até o início da SA. Acho que foi correto, pois depois, vida nova, planejamento novo, etc.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Qualquer um que viesse seria até o início da S/A.

Abçs e SA!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, o Espinoza mora no coração de todos os botafoguenses, então isso já ajuda. Não sei se está talhado para esse cargo, mas se identifica muito com o clube e a torcida e isso é fundamental. Terá a nossa torcida e que tenha muito sucesso na função . Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, quem garante?

Sergio, penso a mesma coisa. Ao menos buscaram um cara que tem carinho, respeito e história no Botafogo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

É o que o modelo aprovado ontem diz.
O CEO que for escolhido pelos investidores para fazer o que na estrutura atual é feito pelo vice-presidente de futebol, irá montar o departamento de futebol, e isso inclui a escolha do gerente de futebol.

Fatos disse...

Como você disse, depois da SA é vida nova, planejamento novo.

Fatos disse...

Isso sem dúvida.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos. Mas o modelo foi aprovado ontem, após confirmação do VE. Por isso eu disse que não tinha muita certeza que todos que viessem ficariam apenas até a SA.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Demorou!
Mais finalmente o AB foi "secar" noutra freguesia, já não era sem tempo!
Se o WS fará um bom trabalho, só o tempo dirá! Vou torcer para que seja bem sucedido, para alegria geral assim espero, que 2020 apaguemos os hematomas que a mediocridade nos causou.
Um abraço a todos do canal, feliz Natal e um ano novo mais alegre e vitorioso.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, toda sorte do mundo ao nosso novo gerente de futebol.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Espinosa eu respeito. Nunca esqueço da declaração que ele deu em 1989 após a vitória de 1x0 sobre o Flamengo e o título estadual após 21 anos. Ele disse que aquele título era mais importante para ele que o mundial que havia conquistado pelo Grêmio em 1983. Além de tudo, sabe tudo de futebol e tem caráter.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Adelson.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a SPE do BOTAFOGO, incrível como alguns jornalistas andam comentando sem procurar entender o significado, sobre o entendimento da questão do passivo, elevado de fato, mas que merece uma análise elaborada para um melhor entendimento; passivo circulante, não circulante, a descoberto... E outras tantas mais nomenclaturas contábeis.
E mais, sem a análise do Plano de Negócios, qualquer conclusão é mera especulação.
Por fim, afirmam que mesmo que o BOTAFOGO encontre um investidor, não terá um Time para ser campeão, partem da premissa de que para ser campeão um Time caro deve ser montado.
Esquecem-se que se pode investir em um efetivo conhecedor de futebol e de talentos e assim montar boas equipes sem que necessite de investimentos elevadíssimos.
Para citar um exemplo, o argentino Dybala aos 18 anos se destacou pelo Instituto, jogando a segunda divisão argentina, e foi contratado em 2012 pelo Palermo , Itália, por "apenas" 3 milhões de euros, mais ou menos 7,5 milhões de reais à época; assinou um contrato por 4 temporadas. Em 2015, aos 21 anos, transferiu- se à Juventus por 32 milhões de Euros, mais ou menos 112 milhões de reais.
O Torcedor pode achar isso ou aquilo, mas jornalistas emitirem opiniões superficiais sobre assuntos tão complexos, como um investimento, realmente não dá para aceitar.
Como disse o Mano Menezes:
"A gente tem mais do mesmo todos os dias nos comentários. Acho que tá na hora de vir uns comentaristas portugueses pra cá pra dar uma qualificada nos comentários. Seria bom para todo mundo. Não seria justo apenas para o segmentos de técnicos"
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é inveja pura dos caras.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não se esqueça que já analisaram a atuação do Ganso pelo Fluminense, quando ele nem escalado estava.
Vão falar de investimentos, SPE ou algo equivalente?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Espinosa:

"Esse é o trabalho que vamos fazer no Botafogo. Não existindo cobrança, não existe correção ou sucesso. Eles têm que entender qual é a história do Botafogo, quem é a torcida do Botafogo. Você tem que saber por quem você vai lutar. É por ti, pela família, mas a torcida está junto. Às vezes dizem que o jogador não se entrega, mas eu pergunto: alguém o cobrou, alguém o ensinou? Minha função é cobrar."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-referencias-a-1989-e-emocao-espinosa-celebra-retorno-ao-botafogo-deixa-eu-respirar.ghtml

Uma situação corriqueira no BOTAFOGO está na crítica à Torcida.
Nesse sentido o Espinosa em sua fala indica que irá no caminho correto, o jogador precisa entender onde está.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio. Já começou bem!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sua primeira entrevista já foi boa,mostrando sinceridade, vontade de fazer um bom trabalho e não fazendo média com ninguém, mas com a emoção de quem se sente comprometido com o clube e sua história, da qual faz parte. Meus sinceros votos de sucesso.

Peço aspas para comentar o magnífico título do basquete que logo após anunciada a Botafogo S.A. já nos dá os ânimos de tempos de vitórias e conquistas. Um sinal gigantesco como foi essa vitória. A imprensa flagabunda quase não comenta o tamanho da conquista, mas isso não nos afeta mais. Já sabemos como funciona o jogo podre dessa gente.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, também curti a entrevista do VE. E essa conquista do Basquete realmente foi maravilhosa demais.
Abs e SA!!!