11/12/19

O símbolo do fracasso

















Post para reflexão...

O Marcos Vinicius resume bem o que foi o Botafogo em 2019?

Foi um ano tão patético e vagabundo, que o cara que não serve nem para a rebaixada Chapecoense, volta para o GLORIOSO, ainda recebe oportunidades, não faz qualquer esforço para mostrar serviço, marca um gol espírita...
...e se machuca sozinho, sem sequer comemorar.

Ou seja, um jogador sem sangue, fibra ou vontade.

Como eu disse no texto pós-jogo, esse cara é dos jogadores mais vagabundos que já vi vestir a camisa do Botafogo.

Detalhe: Tem contrato vigente até junho de 2020. 

Haja dinheiro...

Haja roubo...


SAUDAÇÕES ALVNIEGRAS!!!

22 comentários:

Danilo Julião disse...

Opa, meu amigo, tô de volta...dessa vez, pra ficar!
2019 foi um ano difícil para mim, mas, diferente do Botafogo, tá terminando de forma bem feliz.
O foda é ter que ver meu time do coração se transformar num bobo da corte sem graça e reduzido a um fracasso retumbante. Mas, de algum jeito, temos que ter fé. Algo bom vai nos acontecer!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Danilo. Quanto tempo, cara!? Seja bem-vindo novamente.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

O comitê gestor do futebol definiu uma limpa no elenco. Todos em fim de contrato (excessão de Cavalieri) estão fora dos planos, inclusive Diego Souza e Cícero, com cláusulas de renovação automática. Até alguns com contrato até Abril também já foram avisados que estão fora dos planos, caso de Victor Rangel.

O time base do Alvinegro para 2020 até o momento é: Gatito; Marcinho, Carli, Marcelo e Lucas Barros; Rickson, Alex Santana, Rhuan, Luiz Fernando e Luiz Henrique; Igor Cássio.


Rodrigo Pimpão, Gilson, Jean, Alan Santos, Yuri, Pachu, Cicero e Diego Souza, além dos emprestados Fernandes e Arnaldo, tem contrato só até dia 31

Gabriel já se acertou com o Galo e volta pra Minas. João Paulo já comunicou a diretoria o desejo de ser negociado, preferencialmente pro futebol dos EUA.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos.
Abs e SA!!!

Carlos disse...

– A gente sofre tanto no futebol que as pessoas ficam agoniadas, querem que tudo seja resolvido rápido, que amanhã esteja resolvido. E não é assim. Para a gente fazer uma coisa bem feita e séria, contratamos os melhores profissionais do mercado, da área jurídica, e isso demanda tempo. Ninguém vende uma empresa em duas semanas, ninguém compra um negócio em três semanas, é uma coisa complicada. O Botafogo inclusive é um case, vai ser praticamente o primeiro caso que esteja mudando toda a estrutura para uma S.A. Tem que fazer com cuidado, para o Botafogo ser pioneiro e outros clubes seguirem. Isso é o futuro, ter empresas como tem na Inglaterra, na Espanha, na França, na Itália.- Montenegro

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Carlos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E quem o contratou e acertou esse contrato longo não é responsabilizado.
Vão fazer a limpa no elenco, esse e aquele não servem...
Em qualquer lugar com maior organização e seriedade, se eu tenho de dispensar um percentual elevado de contratados, se eu tenho de chamar outros para negociar a rescisão de contratos mal elaborados, todos com rendimento abaixo da crítica, não se pode aceitar que quem os contratou participe do processo de avaliação.
Deve ser o primeiro da lista de dispensa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Fecho total contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pior é que é quase uma unanimidade, que o Marcos vinicius, msm com asma e com problemas de lesão jogando 3x por ano sem ritmo de jogo ainda sim, e
melhor tecnicamente que a maioria dos jogadores do clube, ou seja o amadorismo tomou conta do clube viramos pequenos na mão desses infelizes.
Fabim

Rodrigo Federman disse...

Fabim, não tenho essa certeza. Para mim ele é uma grande merda também. Inclusive na parte técnica.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Essa contratação foi referendada pelo Everest. Esse MV consegue ser mais inoperante que o LF. Eu queria entender como esse cara pode ser jogador profissional. Os amadores não são fáceis não. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, muito mais inoperante que o LF. Esse é um come-dorme de marca maior.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sempre cobram a Torcida do BOTAFOGO, que precisa tornar-se sócio-torcedor e ajudar, mesmo com 400 anos de infortúnios.
Só para constar, li sobre o programa de sócio do Palmeiras em 2019.

Palmeiras vê desabar número de sócios-torcedores

"O Palmeiras, terceiro colocado no Brasileiro e que encerra o ano sem levantar uma taça, viu desabar o número de seus sócios-torcedores. O programa Avanti, que já chegou a ter mais de 120 mil associados, registra hoje pouco mais de 67 mil nomes, e destes, estão adimplentes cerca de 60 mil, segundo o balancete referente ao mês de outubro, aprovado na última sexta-feira pelo Conselho de Orientação Fiscal..."

https://esportes.yahoo.com/noticias/palmeiras-ve-desabar-numero-de-sociostorcedores-231140388.html

E isso porque emplacaram dois brasileiros e duas Copas do Brasil nesta década, inclusive um título da Copa do Brasil, 2012, foi no ano em que foram rebaixados, um ano evidentemente ruim.
Só a do BOTAFOGO leva sarrafo a 3/4 e ainda é criticada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. Eu mesmo, deixei de colaborar. Me desculpem, mas o meu dinheiro não será dado sem que eu tenha confiança ou o mínimo de informação da sua aplicabilidade. Para pagar Rangel, MV, Gilson e tantos outros? Tô fora!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o valor do dinheiro não é o mesmo para as pessoas, um pode achar 30 reais uma ninharia e outro te-lo como um valor considerável.
Além disso, alguns partem do principio que basta ter dinheiro e os problemas se resolvem; dinheiro também depende de como é utilizado, da sua aplicação; quem gasta mal uma renda de 5000 reais, gastará mal 2 milhões de reais.
É preciso entender que o Torcedor tem as suas necessidades, prioridades, uma vida fora do torcer para o BOTAFOGO, já basta o muito que pagamos obrigatoriamente no Brasil e com retorno zero.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. É isso aí!
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Acidente aéreo só acontece por uma sequência de causas que o tornou inevitável. Nunca uma causa só explica o desastre.
O desastre que vemos no Botafogo é consequência de uma série de atos nefastos da diretoria.
Uma cambada de incompetentes e medícres, para não falar coisas mais graves.
2020 passaremos vergonha no Carioca... seremos eliminados na primeira rodada da Copa do Brasil e vamos amargar a luta para não cair para a segundona.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, vamos torcer contra tudo isso. Rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Nâo se trata de não saber administrar a receita (inferior) que tem, isso todos sabemos, e como.
A questão é que alguns partem do princípio que o Brasileirão 2019 acabou então agora dispensa todos, até os com contrato vigente, e contrata o Messi e o Salah. Mas não, o ano de 2019 não acabou e enquanto não tiver investidores fechados oficialmente, ele se arrastará. Continuamos com Setembro e Outubro atrasados (imagem), além da folha de Novembro, entre outros débitos. Acho corretíssimo reduzir pra 1 milhão, deixar basicamente os formados no clube, e depois aumentar a folha com nomes que aumentem o nível do elenco. Sai uma leva agora, outra em Abril. Botafogo está ingerenciável (criei agora), se não for agora com esse comitê, já era. É nossa última cartada pra voltar a ser o Botafogo do último século.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não acho que é assim também não. Longe de acreditar que o Messi já chega em janeiro. Mas a crítica é pela forma como esses caras (os mesmos desde tal comitê) contrataram de maneira irresponsável todos esses jogadores que hoje eles tentam tirar de suas responsabilidades. Comigo não cola.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Messi foi só uma metáfora pra mostrar que o torcedor não está entendendo a situação que o Botafogo se encontra a nível de mercado e contratações.
Você tem senso crítico, Rodrigo, mas acredite, já há quem queira Cuca (com salário de 700 mil) e Michael e Rony (jogadores com contrato em vigor, valorizados e com multa alta) pra janeiro.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Eu usei o Messi na resposta também com sentido metafórico. Heheheh
Abs e SA!!!