03/12/19

Outra peça, mesmo esquema
















Aliviado com a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, o Botafogo visita o Atlético/MG, amanhã, para cumprir tabela e, quem sabe, melhorar a sua posição, sonhando ainda, com uma milagrosa vaga na Sul-Americana do ano que vem.

Desfalques certo do Gabriel (impedido por contrato) e Alex Santana (terceiro cartão amarelo). 

No caso do volante, excelente chance para o Alberto Valentim tentar um esquema tático diferente, né? Até porque, o Alex não vem jogando nada. Mas não sei porque, sinto que será a simples entrada do Jean, adiantando um pouco o Cícero.

Alguém arrisca outra mexida?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Anônimo disse...

Mas nesse caso infelizmente Valentim não tem culpa, pois não temos no elenco NENHUM meio campo armador, o que impede muito a montagem de outro esquema.

As única opções aí são a entrada do Jean fazendo o que você falou.
A entrada do Valência centralizado.
A entrada do possante Marcos Vinícius para se arrastar em campo.
Recuar o Diego Souza e colcoar Igor Cássio de Centroavante (já fez isso em alguns jogos e não funcionou muito bem, pois DS não preenche o meio).

O Botafogo de 2019 foi montado cheio de volantes lentos (Bochecha, Cicero, JP, Alex, Alan Santos, Wenderson, Rickson) e os únicos meio campistas contratados foram liberados (Zé GAtinha e um maluco lá que o Inter emprestou que até já esqueci o nome). Então ao meu ver os treinadores desse ano também foram muitos prejudicados devido as burrices que a diretoria fez.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, concordo que é difícil, mas como você disse, ainda tem como fazer um pouquinho só diferente. Por que não, Jean, JP, DS e Valencia; Rhuan e IC em um 442 clássico?
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Enfim, acabou o martírio, a sina que nos persegue, ano que vem,é o ultimato! ou vai ou racha, depois de tantos anos sem expectativa , 2020 promete .
Ressaltar as saídas de quase todo elenco apartir do 1 dia após o fim do campeonato,a torcida nunca mais vai querer ver esses caras vestindo o manto alvinegro . Enfim, feliz 2020 para TDs

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, que seja o nascimento de um novo "velho Botafogo", grandioso, vitorioso, GLORIOSO.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Provavelmente não vai mudar nada nem pela simples curiosidade de saber o que poderia acontecer.
Poderia ir com I. Cássio de centroavante e mais o Rhuan, colocar o Kanu na zaga e o Marcelo na lateral e liberar o outro atacante, Rhuan, para atacar e não marcar o lateral adversário.
Infelizmente terminaremos a temporada no velho esquema estatutário, 4-3-3 e atacantes marcadores.
SA!!!

Adelson disse...

Sulmericana só se for por um zebrão. Minha preocupação é que não temos time, nem técnico, nem diretoria e nem dinheiro. Vamos passar por novo vexame no estadual, sucumbir na 1ª ou 2ª da CB e lutar contra a Z4 no brasileiro. Ñão vejo chances de um cenário mais positivo.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Até mesmo para sentir quais desses jovens podem ser mais aproveitados ou não no ano que vem.

Adelson, nem seria zebrão. Se o ECTD não vencer o Fortaleza e a gente ganhar do Galo, as chances ficam boas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Está comprovado que o 16° colocado não precisou chegar aos mágicos 45 pontos para escapar da degola.
Os 16° colocados nos últimos anos.
2018 foi o Vasco com 43 pontos;
2017 foi o Vitória com 43 pontos;
2016 foi o Vitória com 45 pontos;
2015 foi o Figueirense com 43 pontos;
2014 foi o Palmeiras com 40 pontos;
2013 foi o episódio Portuguesa...
Para 2020, antes da possibilidade de ter ou não dinheiro, me preocupa quem será o responsável pelo investimento no futebol, não adianta entregar uma Harley-Davidson para quem não sabe andar de bicicleta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso tem que ser muito bem planejado! Espero que não errem!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sabem aquele gosto de cabo de guarda-chuva?
Pois, é! Acabou o ano... Mais um ano típico do Botafogo.
Lembro-me de uma crônica do Arthur Dapieve, botafoguense que escrevia no Globo (uma das pouquíssimas coisas boas produzidas por aquele pasquim ordinário). No texto - e lá se vão alguns anos -, o Dapieve escrevia sobre o drama de todo final de ano envolvendo o Botafogo, quando não se sabia se seria ou não rebaixado...
Depois do jogo de ontem, em que o time da cruz errada fez o favor de nos manter na primeira divisão, bateu uma ressaca misturada com uma sensação de alívio.
De todo modo, respondendo à questão que você propõe, não tenho a mais mínima dúvida de que o Valentim não tentará nada além de uma mexida protocolar. Ele não é capacitado para ser treinador do Botafogo, principalmente se e quando vier o profissionalismo anunciado no horizonte. Acrescente-se ainda que o elenco não lhe proporciona sequer a possibilidade de uma ideia mais ousada.
Acho que tanto Atlético como o Botafogo entrarão em campo já em ritmo de férias. Não sei se irão ainda buscar uma vaga na Sulamericana. Está mais para o desprezível número um do que para um ou outro alvinegro.
Nos dois jogos que faltam, eu barraria meio time (Luiz Fernando e Diego Gordo encabeçando a lista dos barrados) e entraria com um misto composto por garotos e com os poucos titulares que fazem jus à condição de...titulares.
Enfim, estou tirando férias do Botafogo (disse há horas que iria ao jogo contra o Ceará, mas como não vai representar mais nada, estou desistindo. Não vou pagar novamente para ver o Luiz Fernando).
Levi

Ricardo Cristofaro disse...

No meio: Cícero, Bochecha e João Paulo
Na frente: Diego Souza, Ruhan e Luiz Fernando.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Será mais um jogo com os mesmos de sempre. Eu não acredito em mudanças, por mais tardias que sejam.

Pode ser também, Ricardo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre treinadores prefiro pensar como o CANHOTA,DIDI,NS e outros pernas de pau que vi jogarem e diziam abertamente que a maioria não sabia nada.Hoje em dia então,são raríssimos aqueles que não atrapalham.
Gosto do estilo RC,mas não deu certo no CRUZEIRO,clube com jogadores de empresários,PUTAS VELHAS apadrinhadas,dirigentes corruptos e salários atrasados.
Não podia funcionar,pois é sério,gosta de trabalhar e aí o boicote rola firme e forte.
Salve o VASCÃO,time da minha saudosa mãe.JOTA.

Fatos disse...

Seria próximo do que acho ideal, mas o amigo Daniel sugeriu Marcelo de primeiro volante, com o restante igual vc colocou, e no 442

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim, ele (RC) alertou tudo que estava errado no Cruzeiro e que agora foi a tona. E estava certo. Só não teve a confiança da diretoria. Tanto que partiu de lá.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, sem o Gabriel, eu ainda deixaria o Marcelo na zaga.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Tem o Bochecha... Não, péra... Deixa pra lá. Obrigado, Vasco! Pois se dependesse desse bando, cairíamos. Acabou o ano, que venha logo a reorganização no Botafogo S.A. E que possamos respirar novos ares logo em breve.

Adelson disse...

O problema é esse elenco vencer alguma coisa....

Anônimo disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/rotenberg-botafogo-comecar-2020-sem-s-a/Rotenberg: Botafogo deve começar ano ainda sem S.A., e mudança ocorreria durante 2020

Esses caras só podem estar de sacanagem. Erra tudo muito bom pra ser verdade.
Júlio

Rodrigo Federman disse...

Vinny, Bochecha e Cícero juntos não, pelo amor de Deus! rs

Adelson, o problema maior deles é empatar! hehehe! Vitórias e derrotas (mais) eles conseguem! rs

Júlio, são umas bestas. Começam a falar besteiras de maneira irresponsável e na hora indevida. Esses tumores precisam ser extirpados de GS. E logo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre essa matéria trazida pelo Julio, a fala do Rotenberg é muito preocupante e revela um enorme desencontro de informações.
Em julho de 2019, o Blog do Rodrigo Capelo (jornalista especializado em negócios do esporte, globoesporte), publicou informações a criação da SPE do BOTAFOGO, tudo esmiuçado.
Segundo o jornalista, o ponto crítico do projeto está no prazo para regulamentação junto à CBF. Segue o referido trecho:

"Este é o ponto crítico de todo o projeto. A CBF precisa autorizar a transferência do direito de disputar uma competição nacional – no caso, o Campeonato Brasileiro – de uma pessoa jurídica para outra. Mas esta transferência só pode ser feita entre a segunda semana de dezembro e a terceira semana de janeiro. Caso os envolvidos não consigam aprontar toda a transformação até a terceira semana de janeiro de 2020, todo o projeto seria postergado para fim de 2020, início de 2021."

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2019/07/26/entenda-o-plano-encomendado-pelos-moreira-salles-para-salvar-o-futebol-do-botafogo-com-a-sa.ghtml

Essa questão precisa ser devidamente explicada, é um projeto muito sério para ficar para "primeiro, segundo semestre", ser tratado de forma altamente superficial. Existem prazos e metas a serem cumpridos.
Rodrigo Capelo foi bem claro quanto ao prazo, segunda semana de dezembro até a terceira de janeiro.
O BOTAFOGO insiste em desconsiderar a boa comunicação aos "stakeholders"...
O que custa ter um porta-voz de todo o processo e assim comunicar de forma elaborada?
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, na verdade, esses amadores que lá estão deveriam ficar quietos hoje e sempre. Ninguém poderia ter autonomia para falar desse projeto ainda. Impressionante como eles fazem merdas naturalmente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para não ser injusto, Rotenberg fala sobre a Lei que foi aprovada na câmara e foi para o Senado, autorizar a mudança na CBF em qualquer época do ano.
De qualquer forma, não retiro o que escrevi sobre a comunicação do BOTAFOGO com o público.
A sensação é de que estão empurrando com a barriga,
E virar empresa depois que o planejamento for iniciado por essa gestão é certeza de mais um ano de fracassos.
Acho que teremos um Time para torcer somente em 2021.
SA!!!

Anônimo disse...

Duas considerações.
Primeira, há alguns seres que merecem portar coleira elétrica, para que tomem um choque cada vez que abrem a boca antes de acionar o cérebro. Já contei uma história aqui a respeito de um filme em que um personagem fala bobagem colossal, que redundou na perde de um negócio lucrativo de um dos colegas com quem trabalhava. Após tomar um esporro do tamanho do universo, o cretino ainda teve de ouvir, por fim, que nunca se deve abrir a boca antes que se tenha noção do momento em que ela deva permanecer fechada.
Segunda, se esse projeto fizer água, o Botafogo acaba de vez. Sem ser entendido no assunto, dá pra ver - qualquer um enxerga a situação - que com esse modelo vigente, o Botafogo quebra.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, parece que alguns deles não estão lidando com a devida emergência ou importância.

Hahaha! Levi, gostei muito da ideia da coleira.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que esses dirigentes estão no BOTAFOGO desde sempre, ocupando cargos aqui e acolá, e jamais pensaram em encomendar um estudo para encontrar um caminho viável para o BOTAFOGO. Este foi feito pelos Moreira Salles, que jamais tiveram cargo algum.
E não foi por falta de dinheiro, pois o que mais ouvimos é que torcedores ilustres se reuniram para apagar isso e aquilo no BOTAFOGO.
Poderia ter rolado um rateio para encomendar um estudo e assim ter evitado rateios posteriores.
Dizem que do jeito que está não dá para continuar... E quando esse modelo foi bom?
A divida inversamente proporcional às conquistas ou jogadores de peso contratados mostra que jamais esse modelo foi bom.
Não fosse os Moreira Salles, nem uma possibilidade o BOTAFOGO teria.
SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Mesmo com a temporada abaixo do ridículo, o Botafogo permanece na série A. Por mérito do time? Absolutamente que não. Contou muito com a sorte.

Sei que não vamos dormir e acordar em 2020 com um timaço, mas a única mudança drástica que eu espero é contar com jogadores de verdade e que queiram jogar. Só isso.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eles não aprendem!

Assimos, pouco mérito nosso e muito do demérito dos outros! heheheh

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Por mim escala qualquer um pois o rebaixamento acabou, então qualquer coisa serve pois não acredito em Sul Americano.
Sobre as notícias desencontradas sobre o S.A. eu acho que eles tem é que ficar calados ou então estão despistando. Aguardemos, mas torcendo para que essa turma que está no comando fique longe do futebol, caso contrário, mais sofrimento. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Sergio, que ao menos deixem aqueles que pouco jogaram tentar mostrar algo, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o que temos é a legislação vigente, criação da SPE e o prazo da CBF, essa Lei aprovada na Câmara ainda será votada no Senado e depois ser sancionada.
A fala do dirigente em poucas palavras pode significar que dentro do que existe atualmente em termos de legislação, não conseguiram realizar nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não duvido disso, Marcio.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Sem dúvida, Rodrigo. kkkkkkk

Abraços e SA!

Marcio disse...

E com eles no planejamento, não duvido que recontratem o Biro-Biro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Assimos.

Não mesmo, Marcio. Rs

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Creio que essa questão de quando será implantado ficará mais clara após o dia 12, quando o Conselho deverá aprovar as mudanças necessárias no estatuto.
Aí sim, os investidores poderão vir com tudo.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saiu uma notícia referente à convocação do conselho deliberativo para o dia 12,onde será apresentado o modelo de SPE e provavelmente votado.Aí vem esse cara e diz essas coisas antes mesmo da apresentação do projeto.Só no Botafogo mesmo.
Salomon

Rodrigo Federman disse...

Salomon, esses amadores precisam sair do clube logo.
Abs e SA!!!