04/12/19

Um bando





O Botafogo precisa agradecer eternamente ao Vasco.

O time de São Januário livrou o GLORIOSO do rebaixamento em 2020, afinal, alguém acredita que se ainda dependêssemos de nossas próprias forças, conseguiríamos um milagre.

Definitivamente, não. Até porque, esse time é tão vagabundo que sequer tem força para nada. Isso ficou provado em mais uma derrota no campeonato. Hoje, de 0 a 2 para o Atlético/MG.

Depois do lanterna, somos quem mais perdeu na competição. E o não rebaixamento se deve principalmente a algumas vitórias milagrosas, já que em momento algum o Botafogo mostrou poder e/ou capacidade técnica e física para se impor. Nem mesmo contra os adversários mais frágeis.

O que vimos nesta noite foi mais uma demonstração de completa bagunça tática, incapacidade de trocas de passes básicos, erros primários de princípios básicos do futebol, medo, covardia e completo desinteresse.

E olha que ainda tínhamos (na verdade, ainda temos, mas eu não acredito mais) chances de pegar uma Sul-Americana no ano que vem. E mesmo com essa meta em aberto, os caras simplesmente não quiseram levar o jogo a sério.

Para variar, as exceções de sempre, justiça seja feita. De resto, repito: Um time vagabundo. Nada além de vagabundo!

Só falta um jogo para esse maldito ano de 2019 terminar. Por um novo Botafogo sem esses medíocres jogadores, comissão técnica e, principalmente, dirigentes.

Ah, e claro, não custa repetir mais uma vez: Obrigado, Vasco!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 2 Atlético/MG

1- Gatito: Nos livrou de uma derrota pior - 6,5

2- Marcinho: Uma nulidade - 3,5

3- Carli: Partida séria - 5,5

4- Marcelo: Dos que mais honram a camisa. Corre o tempo todo - 6,0

5- João Paulo: Outro que não merece esses companheiros desprezíveis - 5,5

6- Lucas Barros: Esse menino já pode começar a estudar para seguir outra carreira. Horrível - 2,0

7- Valencia: Errou tudo. Irritante - 2,5

8- Cícero: Mosca morta inútil - 2,5

9- Diego Souza: Descompromissado. Também irritante - 2,5

10- Luiz Fernando: Outro nojento que nada faz. Peso morto - 2,5

11- Rhuan: Ciscou muito, criou nada - 3,5

12- Vinicius Tanque: Piada de péssimo gosto - 4,0

13- Wenderson: Mal tocou na bola - Sem nota

14- Luis Henrique: 17 anos e foi quem mais tentou, buscou bola e criou - 5,0

Alberto Valentim: Mais uma escalação maluca, trocas também malucas. Fraquíssimo - 3,0

48 comentários:

Marcio disse...

Jogo onde o Valentim já começou a errar na escalação inicial, pois com a ausência do Gabriel pelo lado esquerdo da zaga, esta foi formada pelo Marcelo e pelo Carli, este na mesma posição do Gabriel.
Além disso, resolveu o “professor” mudar o lateral esquerdo e colocou o L. Barros no lugar do Yuri; não que o Yuri seja uma sumidade, mas vinha jogando normalmente e jogou com o Carli “ao lado” no jogo frente ao Internacional.
E assim o BOTAFOGO foi para o jogo e fez um primeiro tempo ridículo onde não finalizou no gol adversário uma única vez, seja por falta de qualidade técnica, tática, física e até mesmo pela falta de vontade de muita gente.
E não por acaso terminou o primeiro tempo em desvantagem, Rhuan não se entendeu com L. Barros em um contra-ataque, perdeu a bola e o resultado foi o gol adversário em um contra-ataque, ou seja, um contra-ataque do contra-ataque.
No segundo tempo o BOTAFOGO voltou com a mesma falta de disposição, entre outros requisitos básicos à prática do futebol, e continuou vendo o adversário fazer o que bem entendia dentro de campo. Aos 11 Valentim fez a sua perimeira substituição, L. Henrique no lugar do apagado Valencia, Cícero perdeu um gol aos 21 e aos 23 o A. Mineiro fez o segundo gol com uma facilidade impressionante.
Aos 26 minutos Valentim chegou ao ápice, sacou o péssimo L. Fernando e trouxe à tona o V. Tanque. Por último sacou Cicero e colocou Wenderson.
E assim terminou o jogo, uma derrota que representa a mais completa e absoluta incompetência reinante no CLUBE, um reflexo dessa gestão.
Além disso, não posso deixar de lembrar que o Valentim andou escalando o I. Cássio pelo chamado “lado do campo”, para marcar o adversário; o jogador não foi bem e ele trouxa à titularidade o sempre inoperante L. Fernando. Hoje ao colocar um centroavante em campo no segundo tempo, optou pelo V. Tanque que desde 1500 no clube, jamais apresentou alguma coisa.
São 58 jogos na temporada e 28 derrotas, 48% de derrotas.
A incompetência reina absoluta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o que menos entendi foi o porque ele ter tirado o Yuri? Não fez o menor sentido. Ridículo o Valentim e o time.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo

Cara, que time peladeiro! DS não pode mesmo jogar no meio dessa ruindade toda. Nunca vi um time do Botafogo tão medonho como esse,é de se assustar; Marcinho de Chuquinha, vai se ferrar!

Gostei do Luiz Henrique. Passos largos, drible prá frente, cabeça erguida. Seria um oásis, no meio dessa mediocridade? Seria muita sorte.

Abraço e SA

Rodrigo Federman disse...

Jonas, um time de peladeiro vence esse atual Botafogo com um pé nas costas.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Em relação ao jogo vocês já sabem — o mesmo de sempre — inertes — sem qualquer evolução.

É cedo para fazer qualquer juízo de valor, mas HOJE o garoto Luís Henrique fez mais do que muitos que formam este amontoado.

Abraços e SA!

Anônimo disse...

Difícil assistir jogo do Glorioso. Sem querer fazer trocadilho com o time mineiro, mas qualquer um canta de galo em cima do Botafogo, tem sido assim desde do início do segundo turno. Não sei quem é o mais culpado por essa situação: a diretoria, os jogadores ou treinador. Acho se tivéssemos um técnico mais rodado e casca-grossa, esse time poderia render mais. Quando a diretoria, eu jogo a toalha.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Assimos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, nem procure entender, pois não há nada para ser entendido quando não se tem lógica.
Como escrevi, a ausência do Gabriel obrigou a mudança de lado do Carli, o mais indicado seria a manutenção do Yuri na lateral esquerda, pois jogaram juntos contra o Internacional.
Em tese o entrosamento seria melhor, pois o Carli não é zagueiro de velocidade e o Yuri mesmo não sendo espetacular, já teve participações razoáveis no quesito marcação. Já "se conhecem"!
A outra atitude ilógica, também citei em meu comentário, foi a não entrada do I. Cássio no jogo.... Fez dois gols e passou a ser escalado para marcar o lateral adversário. Na hora em que o Time está perdendo, o Valentim inventa o V. Tanque que não fez um único gol.
Qual é a lógica?
E o L. Henrique? Tudo bem que parece possuir noção de futebol, só que gostaria de entender o porquê de ter entrado neste jogo.
Observe que o Valentim sacou o Valencia e colocou o atacante L. Henrique, sacou o L. Fernando e colocou o Tanque. Em momento algum pensou em melhora o meio campo.
Valentim é mais um que pode ir embora, nem precisa treinar o Time contra o Ceará; até porque para jogar esse "futebol", não precisa de técnico.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, os três citados têm culpa e responsabilidade por tantas vergonhas em 2019.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Pior, que não acredito que ano que vem seja diferente!

Lixo dos lixos!!!

Celso Ricardo disse...

O time é uma porcaria,somado a uma diretoria que esvazia os cofres do Clube desviando dinheiro,o resultado ainda é bom. Por mim,ficaria Marcelo,João Paulo, Gabriel e mais ninguém. Cambada de vagabundos,covardes e sem comprometimento. Detalhe:temos o "melhor" treinador de goleiros do Brasil que não forma um meio goleiro...

Luciano_CE disse...

Boa Rodrigo! Sempre coerente nós nós comentários. Falar desse elenco horroroso é o mais do mesmo. Um entregador de camisas perdido. Um bando em campo. Eu duvido que esse bando treine. Gostaria de ressaltar minha alegria em saber que não vão estar em campo, LF, Marcinho e Morto Souza. Esse último forçou claramente o cartão pra não jogar a última partida. Se tivéssemos uma diretoria, era pra esses elementos, come e dorme acompanhar o time e só serem liberados após o término. No mais, no meio de tanta ruindade, o Luiz Henrique mostrou algo de bom além dos que já cita.
ABS e SA.

Anônimo disse...

Não assisti. Já imaginava algo como o resultado de hoje.
Nada mais a acrescentar ao que venho escrevendo há meses, sob pena de me repetir.
Não caiu porque os que estão abaixo conseguiram a proeza de terem sido piores.
Que ninguém estranhe o que vou dizer: torcendo pro Ceará no próximo jogo.
Levi

Sergio disse...

Em comentário anterior o Márcio comentou sobre o diferencial que foi o técnico JJ no flamengo. Não obstante da qualidade dos jogadores do time da Gávea, mas quem soube tirar partido das qualidades dos jogadores foi o JJ. Nossos treinadores tomaram um banho do português.
O Botafogo além de de ter um elenco deplorável, uma diretoria medonha e técnicos que conseguiram piorar o que já era ruim.
No jogo de hoje não há o que comentar, a não ser repetir o mesmo de sempre. Apenas uma ressalva: me causou surpresa esse garoto Luís Henrique. Novo, 17 anos e entrando num time deprimente mostrou personalidade. Espero não queimar a língua com o garoto, e acho que ele deve ser preservado, pois jogar com esse bando vai desaprender.
Desse elenco ficam prá mim apenas o Gatito, Cavalieri, JP, Marcelo, Gabriel (tomara) e alguns garotos. Fora isso, rua.
Inclusive se possível essa diretoria, tomara que.venha o SA. Caso contrário, pode fechar as portas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, pior ou igual essa merda de 2019 não tem como ser.

Celso, discordo bastante da avaliação sobre o(s) goleiro(s).

Luciano, é uma entrega de camisas aleatória. E para caras que não têm qualquer qualidade no trato com a bola. Hehehe

Levi, sorte sua não ter assistido. Foi uma vergonha. Aliás, mais uma vergonha.

Sérgio, realmente, desse elenco, pouco merece ser aproveitado em 2020.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:
O Luiz Henrique é aquele que ao levar uma caneta, desceu o sarrafo no jogador do Cuiabá pela Copa São Paulo de Futebol Junior.
Claro que a atitude dele não se justifica, mas é melhor que ele tenha direcionado essa "indignação" para a busca do resultado, entrega no jogo e tudo mais... Hoje na primeira bola que recebeu foi para cima dos adversários, um bom sinal.
Chega de apatia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

O próprio, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Sem querer defender a atitude do LH, mas o Canhota num jogo contra o América tomou um lençol do Eduzinho e dei-lhe uma porrada e ainda meteu o dedo na cara dele. Dentro de campo a cabeça tá quente e às vezes o cara perde a cabeça. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas não justifica. E o lance dele na Copinha foi de uma covardia enorme.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Ele optar pelo Valencia no lugar do Alex, ok. Não corria mais riscos. Mesmo o chileno indo mal, você consegue entender a escolha.
Mas, optar por Lucas Barros no lugar de Yuri, e Vinicius Tanque ao invés de Igor Cássio, foram duas bizarrices.
Com esse elenco, fazendo tudo certo, escolhendo cuidadosamente bem, ainda assim é difícil devido ao nível técnico das opções, quando escolhe mal amigos, é uma lástima.


Marcio disse...

Valentim.

"Nós fizemos um jogo igual no começo com o Atlético-MG. É difícil jogar aqui. Time rápido. E a gente procurava ser mais ofensivo do que nos últimos jogos. Eu tinha certeza que os jogadores teriam mais confiança. Eles fizeram um a zero, tivemos uma boa chance com Cícero, mas foi um pecado que a bola saiu. Precisamos vencer o Ceará e ver o que acontece com o Fluminense para conseguir a vaga na Sul-Americana."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/valentim-analisa-derrota-do-botafogo-e-valoriza-atletico-mg-e-dificil-jogar-aqui.ghtml

Em qual lugar é fácil para esse BOTAFOGO jogar, Valentim?
Não adiantam tentar justificar...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Fatos
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Desculpas sem fim, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É tudo tão bizarro que hoje nem fizemos referências ao esquema estatutário, o 4-3-3.

SA!!!

Anônimo disse...

Ainda não entendi porque tirou o Yuri que não é grande coisa mas pelo menos não compromete pra botar o HORRIVEL Lucas Barros... Pro último jogo do campeonato botaria em campo só os que realmente correm e jogam sério... Aproveitando que Diego Souza, Cícero e Luiz Fernando levaram amarelo porque queriam as férias mais cedo e sabendo que o Valentim vai continuar no 4-3-3...eu botaria em campo: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri; Jean, Alex Santana e João Paulo (mais adiantado); Rhuan, Luiz Henrique e Igor Cássio. É o único time que eu vejo no momento ser capaz de tentar pelo menos um ou dois golzinhos na sorte.

Felipe.

Daniel disse...

Desse elenco só manteria:

Gatito/Cavalieri
Marcinho
Marcelo/Carli/Kanu
João Paulo
Rhuan/Igor Cássio

O resto não dá. ADEUS.
Gabriel infelizmente já era, por isso nem coloquei na lista.
Garotos como Luís Henrique e Caio Alexandre não posso avaliar pela pouca ou nenhuma "minutagem", como dizem os comentaristas modernos.
Com muita boa vontade manteria o Yuri, pois dos 3 LE é o menos pior.

Os que não estão na lista deveriam sumir do Botafogo ao fim de seus contratos, os que tem contrato deveriam ser emprestados ou até negociados em definitivo. Os garotos inclusive, alguns são muito fracos como os 2 Lucas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Marcio.

Felipe, essa da lateral esquerda hoje eu também não entendi, cara.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu não sei se manteria o IC. Na verdade, o fácil mesmo é fazer uma limpa nesse elenco horrível. Hehehe
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo,referi-me aos goleiros da base.

Marcio disse...

A avaliação dos jogadores jovens, inicialmente, está muito prejudicada.
Primeiro porque não há uma organização tática na Equipe, segundo que não há referências positivas dentro das quatro linhas; considerando que são jogadores "normais", a dificuldade torna-se ainda maior.
Eu sempre fui favorável a colocar os jovens para jogar, desde que seja dentro de bons critérios.
Só estão sendo lançados agora porque os "experientes" contratados não deram resultado algum; se desejassem de fato trabalhar com os jovens, teriam feito desde o primeiro momento desta temporada. os jovens jamais tiveram a preferência.
Onde estão A. Santos, M. Vinicius e V. Rangel?
Lembrando que L. Carvalho nada fez e foi embora, Ferrareis nada fez e foi embora, Kieza foi embora, Aguirre foi embora... Todos jogaram, mal, pelo BOTAFOGO nesta temporada.
E por último uma questão importante:
Quem vai avaliar os jogadores entende de futebol?
SA!!!

Ricardo Cristofaro disse...

Devem ficar: Gattito, Cavaliere, Marcelo, Gabriel, Marcinho, Bochecha, João Paulo, e Ruhan.

Devem sair na barca: Cícero, Diego Souza, Valência, Luiz Fernando, Alex Santana, Vinícius Tanque, Pimpão, Jean, Marcus Vinicius é mais alguns.

Ricardo Cristofaro disse...

Gostei muito dessa escalao Felipe.

Marcelo Botafogo disse...

Caro Rodrigo peço encarecidamente que corrija o post acima onde VC pede para o pessimo ano de 2020 acabar . Esperamos que.o.ano de 2020 seja maravilhoso

Anônimo disse...

Rodrigo, estamos sem pés e sem mãos. Diretoria leniente, jogadores da pior estirpe e nosso prestígio está em queda livre. Só resta a torcida alvinegra, a mais apaixonada e consciente de todas. Precisamos de uma mudança drástica no futebol, desse jeito não dá. Ano que vem esperamos essa tão almejada ascensão ao profissionalismo. Forte abraço.
Filipe Oliveira.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, também achei menos pior do que a escalada ontem.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para variar, tudo no fogo e sem qualquer planejamento.

E mais gente para sair, Ricardo.

Hahaha. Verdade, Marcelo.

Filipe, sim, estamos vendidos com esse bando.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sem querer jogar água fria no entusiasmo de nós todos, há avisos no ar (além de aviões e pássaros)...
Ah, mas é o Mauro Cezar!
Pois é! Ele é dos raros que ouço com atenção.
https://youtu.be/LS-tlc4EqvI
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu tinha até certo apreço pelo MCP também, mas recentemente ele vestiu oficialmente a camisa preta e vermelha no jornalismo e só demonstra rancor e inveja aos outros clubes. Tudo que ele fala ou escreve atualmente, eu relevo um pouco. Mas sim, não pode ser desconsiderado por completo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas mesmo assim, com os pés no chão, ainda levo fé no projeto, pois com o cenário atual, não iremos a lugar nenhum que não seja o torneio de bocha.
Levi

alex disse...

Obrigado, vasco....agora esquentar a cabeça só em 2020..

Eduardo Samico disse...

Um bando vagabundo e medonho, excetuando-se aqueles de sempre: Marcelo, Gatito, J. Paulo, o Carli...
Ponto positivo, o jovem (17 anos) L. Henrique. Estreando, fez o que ninguém faz nesse arremedo de Botafogo: parte pra cima do marcador, dribla, dá passes (assistência é o cacete !), chuta a gol com perigo. Se mantiver o desempenho já é disparado o melhor valor surgido das bases nesta década.
Outra coisa boa, se o Valetinho não os barra a providência, mais outra vez, ajuda: os inoperantes e irritantes Cícero, LF e Diegordo Sono fora do último jogo do ano !
L. Valência enxerga boas jogadas, tenta bons passes, não acerta NADA ! Sério, alguma vez esse cara jogou bem, foi eficiente ?
Para encerrar, não precisa explicar, eu só queria entender: a barração do Yuri (pensei que estivesse suspenso, depois vi que estava no banco); a insistência com o V. Tank em detrimento ao I. Cássio.
Lamentável a postura do bando em campo, cagando e andando, salvo as exceções que conhecemos.
Que venha 2020. Mas estou com minhas barbas de molho.
Abs.

Celso Ricardo disse...

E TODOS os medalhões fizeram o que sabíamos que iriam fazer. Dos mais experientes,João Paulo e Gabriel foram os únicos que não decepcionaram. Esperemos por uma limpa em 2020. O pior elenco da história do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Levi! Tudo dependerá essencialmente da saída desses engodos que lá estão em GS.

Isso aí, Alex.

Sergio, verdade. Se teve algo de positivo ontem, foi essa estreia do LH. Mas calma, pois foi o 1 jogo. Lembramos do Rhuan, que nos encheu de esperança e nos últimos jogos só tem ciscado, né?

Celso, não sei se o pior, mas um dos mais vagabundos, com certeza. Eu também não me decepcionei com o Gatito.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! Sobre o jogo não vi, só acompanhei pelo celular. Mesmo assim percebi que não houve ataque nenhum. Somente quando o garoto entrou. Ao que parece, pode vingar.

Sobre a permanência dos já citados eu deixaria o Jean. Mesmo sendo caneludo, creio que possa ser útil em um time melhor organizado.

Sobre o projeto, tenho consciência que não vingará de uma hora pra outra, mas se as coisas forem feitas de maneira correta, creio que poderiam se aproveitar da mobilização da torcida pra alavancar o sócio torcedor. Que já irá injetar uma quantia significativa no clube. O meu por exemplo está parado. Mas dependendo de como as coisas comecem ano que vem, irei fazer um melhor pra ajudar. Assim como pro meu filho.

SA....André

Rodrigo Federman disse...

Sim, André. O projeto, se seguido a risca e de maneira correta, é para colher os louros a médio prazo. Primeiro temos que organizar a zona deixada pelas últimas quadrilhas de GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segui o link deixado pelo Levi e ouvi atentamente o que disse o Mauro Cezar.
Sinceramente, creio que em termos de credibilidade mercadológica, seria melhor que o BOTAFOGO não "dependesse" desse projeto de Lei que tramita no Congresso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!