16/12/19

Uma boa grana





Em notícia do site FogãoNet, parece que começaram a sondar o Alex Santana, que pode não continuar em General Severiano no ano que vem.

Parece que o GLORIOSO aceita vender o meio campista...
...desde que, ressarcido em R$27 milhões.

Bom, reconheço que no elenco atual, o AS poderia fazer parte do elenco. Tem muita gente pior que ele. Mas também tenho plena convicção de que muita gente passou a tratá-lo com mais importância e futebol do que realmente tem. 

Repito: Um bom jogador para compor elenco. Nada além disso! Em minha opinião, se conseguirem vendê-lo por R$27 milhões, estará de ótimo tamanho (até porque, ele não tem bola para se valorizar muito mais).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Se conseguir vender ele nesse valor, podemos considerar um excelente negócio! Na minha opinião o Botafogo faturando uns 10 milhões pra cima nele já pode ser considerado um bom negócio se comparando com nossa situação atual e é bom destacar que valor de multa não significa valor de mercado.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Sim, Resende. Apesar dele ainda ser relativamente novo. O problema é que não vejo muito futebol no AS para evoluir nas questões técnicas.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Vale lembrar que ele veio numa troca pelo Lindoso!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Nessa, o melhor de tudo foi termos nos livrado do Lindoso, isso sim.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, qualquer venda hoje é jogar dinheiro no lixo, visto que será apenas para ser objeto de penhora. Melhor é vender depois da implementação da S.A.
O certo é dispensar os jogadores em fim de contrato, rescindir os mais caros (DS, Cícero, Leo Valencia, etc...) e se possível manter o JP e o A.Santana. O dinheiro de venda de jogador para o clube não pode ser o objetivo agora, pois não chegará jamais aos cofres, só para credores. Com o caixa dos investidores teremos poder de negociação com esses credores e aí sim planejar o elenco.

Anônimo disse...

RODRIGO,quem é do meio comenta que tem certos jogadores que a bola não gosta,rsrsrs.O AS é brigador,raçudo,etc,mas a dificuldade que tem para dominar a criança é enorme.Boa sorte e vai com DEUS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o problema é que o Botafogo não tem força (financeira) alguma para bancar ou segurar qualquer jogador.

Concordo, Jota.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O euro hoje está valendo 4,53 reais, logo o A. Santana vale, segundo essa informação, 5,9 milhões de euros.
Considerando que alguns rumores dão conta de que o valor exato da multa é de 10 milhões de euros e que quando da assinatura do contrato o BOTAFOGO assinou uma carta onde consta que aceitaria negociá-lo por 6 milhões de euros, o valor está dentro do combinado.
Agora, que contratos esdrúxulos, esses assinados pelo BOTAFOGO...
Deixando essa situação de contrato de lado, o A. Santana ganhou uma maior importância nesse Time do BOTAFOGO por causa da mais completa inoperância do ataque, pois marcou 10 gols na temporada, o mesmo número do atacante D. Souza; sendo que o A. Santana jogou 42 jogos e o D. Souza 49.
Posso estar enganado, creio que o A. Santana jamais esteve em boa forma física para que pudesse fazer prevalecer as suas virtudes, arremates de média e longa distâncias e chegadas à área adversária. Se pagarem o estipulado em contrato, não vejo problemas na saída, mesmo preocupando quem seria o substituto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses contratos assinados no Botafogo são, em sua totalidade, bastante suspeitos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sobre esse contrato do Alex Santana não vejo tempestades pois tem um pouco de lógica sim.

O Botafogo tem 50% do passe do AS e o Inter os outros 50%. A multa do jogador é de 10 mi Euros, ou seja, se um time pagar 10 mi Euros esse time terá os 100% do passe do AS e Botafogo e Inter dividiriam o valor da venda.

O que entendo da carta que o botafogo assinou aceitando vender por 6 mi Euros, é a parte que pertence a ele, ou seja, os seus 50%. Devido a isso o Botafogo fala que aceita vender sua parte do jogador com uma multa de 6 milhões de Euros. Caso o time interessado queira comprar 100% do passe, que negocie o restante com o time do Sul (ou pague a multa total).

O Inter não iria fazer um contrato onde o Botafogo poderia vender o jogador por 60% e depois eles dividiriam o valor, pois eles tem a mesma fatia de mercado que nós. E também não tem como fazer a multa de 10 milhões valer para um lado que só tem 50% do passe do jogador.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, é uma linha de raciocínio que faz sentido mesmo. Agora, conhecendo o nosso potencial de formular contratos risíveis, não dá para desconsiderar a possibilidade de mais um papel frágil para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Achei interessante o comentário do Resende, mas há variáveis que devem ser consideradas nesse contrato do A. Santana, a multa rescisória para o mercado interno é calculada com base na remuneração (remuneração x 13,3 x 100) limitada a 2000 vezes a remuneração média e a multa para o mercado externo pode ser estipulada. A questão é saber se a aceitação da redução da multa é apenas para o mercado externo, já que as noticias dão conta de proposta da Europa.
Pelo que li rapidamente, acho que independente do valor que o BOTAFOGO vier a negociar o A. Santana, 50% vai para o Internacional, isto porque o clube gaúcho não tem ingerência alguma na negociação, já que a troca foi definitiva; o Inter não pode negociar os50% do Santana e o BOTAFOGO os 50% Lindoso.
Esses 50% é uma expectativa de receber em uma negociação futura, uma parceria; caso isso não ocorra até seis meses antes do término do contrato, A. Santana estará livre para assinar com quem desejar.
Vale lembrar, por exemplo, que o BOTAFOGO negociou o I. Ranello e ficou com 30% dos direitos e com 25% do M. Fernandes, tudo isso na expectativa de faturar mais um dinheiro em uma hipotética negociação futura.
Acho e somente acho que é isso, talvez os Irmãos de CAMISA que entendem mais de legislação possam colocar uma luz sobre o tema.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também faz sentido. O fato é que precisaríamos mesmo ver esse contrato, pois da forma que está sendo noticiado, abre margens para várias interpretações.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acho que o problema do Alex Santana é que ele sempre foi mal aproveitado e colocado em uma função que não sabe fazer, que é o 3º homem do meio. Além de ficar perdidinho a forma física dele deixou muito a desejar, dele só não, do elenco todo do Botafogo, e esse é um mistério que se repete há tempos no clube. O Botafogo é um mistério.
Quanto ao valor da venda e se vai vender, é preciso ter cuidado, pois se o que o Paulo Fernando escreveu procede, então não vale a pena vendê-lo agora. Abs e sb!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu ainda acho que o problema dele é não ter a bola que muitos acharam no início, por causa de alguns gols. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não é craque, apenas razoável, mas para o baixo nível do futebol atual e nesse time do Botafogo não acho tão ruim assim. Abs e SB!

Marcio disse...

Mais um exemplo que ajuda a explicar o porquê do BOTAFOGO se encontrar nessa situação calamitosa:

"Autor de e-mail polêmico no Botafogo diz que Montenegro não era o alvo; VP vê título ofuscado"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/autor-de-e-mail-polemico-no-botafogo-diz-que-montenegro-nao-era-o-alvo-vp-ve-titulo-ofuscado.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, sim, não é craque e nem um pereba. Bom para compor elenco.

Marcio, é uma zona.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Insisto, vender qualquer jogador agora não resolve nada, tão somente o pagamento de credores via penhora de receitas. Já estão em $ 18 mihões penhorados e qualquer novo valor também será arrestado pela justiça. Besteira fazer qualquer venda agora.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas aí entra vontade do jogador e lascou.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Mas se o contrato do jogar está em vigor o clube não é obrigado a vender. Vender para ter prejuízo agora, não faz sentido!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo totalmente, mas sabemos que no futebol o cara faz beicinho e resolve não jogar. E o Botafogo sempre acaba permissivo aos desejos desses "craques".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Paulo Fernando tem muita razão, pois se o dinheiro da venda será penhorado, não faz sentido promover a venda.
E se o jogador desejar sair, a única solução é o clube interessado ou o próprio jogador depositar o valor integral da multa rescisória, que nesse caso deixa o BOTAFOGO sem ter o que fazer. Como fizeram os clubes chineses em 2015, quando contrataram jogadores brasileiros.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas do jeito que o Botafogo é uma mãe, todo jogador que faz beicinho é prontamente atendido! Isso é histórico em nosso clube.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Exatamente o que o Márcio escreveu. O Botafogo só deveria vender jogadores cujo valor fosse integralmente depositado (neste caso não há o que fazer). Fora isso não vende ninguém que esteja com contrato em andamento e que o clube tenha interesse em manter no elenco. Demais jogadores....rua. O que me preocupa mais são contratos em andamento (Diego Souza, não sei se Leo Valença) que obriguem o clube a respeita-los sob pena de rescisão unilateral e custos adicionais. Parece que o Diego Souza, através de seu empresário, está indo por esse caminho, obviamente baseado em contrato mal redigido pela atual diretoria que concede ao jogador a possibilidade de renovação automática. Pelo que me lembro o caso do Arão foi um dos últimos que permitia isso pelo clube (por isso ganhamos em última instância). Mas não entendo como o jogador pode ter essa possibilidade (?!?) se desde aquela época foi vedado esse tipo de contrato.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Paulo! Que o jurídico esteja preparado!
Abs e SA!!!