06/01/20

Boa aposta



















Sem muito alarde, o Botafogo contratou (por empréstimo) o meio campista Bruno Nazário, ex-Athletico/PR.

Confesso que acompanhei pouco as passagens dele pelo Guarani e também lá no Paraná. Mas o que vi, me pareceu um jogador com boa visão de jogo e certa habilidade.

Nome interessante, mas que não tenho tanta convicção de que é o "cara" que precisamos para a criação no meio de campo.

Tomara que vingue.

Fato é que precisávamos de mais alguém para o setor, afinal, depender apenas de Leandrinho por ali é pesado, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Fatos disse...

Vejo Leandrinho como um segundo volante. Ele não tem bola pra ser armador de um time grande na série A. Nem no Sport ele deu conta. Acrescenta ao elenco, mas não o vejo nessa função.
E chega de jogar com 3 volantes né!, ainda mais pesadões como Alex Santana e Cícero. Creio que se Leandrinho não for bem, o ideal é entrar com um volante de pegada (Tiaguinho??) e adiantar um pouco o JP.
Nesse esboço de time também não vejo Lecaros e o (inexplicavelmente sempre titular) Luís Fernando. Muit9 menos pro fraco Lucas Campos. Meus pontas seriam Rhuan e Luís Henrique.

Gatito Fernández (G)
Marcinho
Carli
Marcelo
Guilherme Santos
João Paulo
Leandrinho
Bruno Nazário
Luís Henrique
Rhuan
Diego Souza


Cavalieri (G)
Fernando
Kanu
Ruan Renato
Lucas Barros
Thiaguinho
Cícero
Luís Fernando
Alex Lecaros
Igor Cássio
Pedro Raúl



Saulo (G)
Diego (G)
Caio Alexandre
Gustavo Bochecha
Alex Santana
Wenderson
Lucas Campos


Zagueiro Gabriel e lateral Warley ainda a confirmar suas presenças no elenco 2020.
Alex Santana e Fernando negociando também suas saídas.

Em minha opinião, só de manterem Gatito, João Paulo e Marcelo, e talvez Gabriel, além de se livrarem de muitas barangas que nem deveria listar (Pachu, Tanque, Victor Rangel, Pimpão, Gilson, Alan Santos, etc etc), já vejo um elenco melhor que do ano passado.

Claro, faltam ainda nomes de qualidade, principalmente no setor ofensivo, mas parece que mantivemos uma base com os melhores que tínhamos, e nos livrando dos piores que tínhamos. A tempos não via isso num início de temporada do Botafogo.
Aguardando os próximos capítulos.

Abs e SA!

Marcio disse...

Confesso que não me recordo de ter assistido algum jogo do B. Nazário e justamente por isso não posso fazer qualquer avaliação.
Fui pesquisar e descobri que passou pela Europa, 2 jogos pelo Hoffeinheim e 37 jogos pelo Lchia Gdanski (Polônia) em duas temporadas, 2014/15 e 2015/16.
No A. Paranaense em 2019, dos 22 jogos em que esteve em campo, em 8 iniciou jogando e apenas em 2 ficou 90 minutos; Em 14 entrou no jogo com a bola rolando.
De qualquer forma, vem de uma temporada em um time bem organizado.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não me deixo levar por informações ou pesquisas encomendadas,pois os interesse$ extracampo proliferam no futebol.
Prefiro esperar o jogador estrear e dizer a que veio,para então criticar ou elogiar a contratação.
Quanto aos que chegam,não me lembro deles atuando,por isso aguardarei para saber se foi uma boa ou não.
Acho melhor apostar em jovens jogadores do que contratar e termos que aguentar "pseudos craques" como CÍCERO,DS,LF e outros menos cotados.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu não vejo o Leandrinho nem jogando no time. Mas entre segundo volante ou armador, acho menos pior como armador.

Marcio, eu vi uns 3 ou 4. Um razoável jogador. Nada de excepcional também. Mas para quem estava com Marcos Vinicius no elenco, que avanço.

Jota, mas eu vi pouco também. E o que vi, é razoavelmente bom! rs

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não conheço, mas li muitos elogios a esse jogador. Resta saber se está recuperado da contusão que sofreu ano passado. Mandei esse comentário duas vezes para posts errados. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Sergio! Pois é. Existe esse agravante da contusão. E soma-se isso ao nosso dept. de preparação física...hehehe
Abs e SA!!!

Rui disse...

Concordo plenamente

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Rui.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Vem aí mais um jogador do Uram, mais um volante.. São cinco contratações fracas, seria melhor ter contratado só um bom que cinco fracos... Precisamos de contratações pontuais e boas e os reservas serão os da base!
Teremos um time de volantes. Bochecha, Alex Santana, João Paulo, Thiaguinho, Caio Alexandre, Cícero, Wenderson e agora esse Luiz Otávio. Aí o gênio do técnico adianta o JP ou o Alex Santana para criarem o jogo. Resultado: a bola nunca chegará com qualidade aos atacantes pq os volantes não têm habilidades suficientes para criarem o jogo.



Rodrigo Federman disse...

Pix, estamos virando o Eduardo Uram de Futebol e Regatas. Preocupante demais. Tirando o Nazário, todos jogadores sem currículo ou destaque e que, a princípio, chegam para brigar por vaga. Por que não esperar os 4,5 meses com os pratas da casa sem assumir novas despesas, né?
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Mais um volante, e de novo vindo do Paraná, será que se eu fizer socio torcedor do Paraná clube me dará direito de assistir aos jogos do bfr ?
#nao estou falando desse Bruno e sim de um que acaba de ser contratado sem o próprio dirigente saber

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcelo. Impressionante como o Botafogo se torna refém de qualquer empresário.
Abs e SA!!!