22/01/20

De mal a pior


















O 2020 do Botafogo começou igual a todo o ano de 2019. Ou seja, uma grande merda.

No atual campeonato carioca, dois jogos, duas derrotas. 

Ontem, para o Madureira. 

E o mais surpreendente foi ouvir do próprio treinador interino, Bruno Lazaroni, que poderia ter sido pior:

"- A vitória do Madureira foi justa, mas foi oriunda de duas bolas paradas. Mas eles produziram em contra-ataques e poderiam até ter feito um placar maior".

Meus amigos, o último apaga a luz. 

A que ponto o Botafogo chegou?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Marcelo Botafogo disse...

Um clube sem um pingo de seriedade e responsabilidade, uma verdadeira casa da mãe Joana! só quem se importa, somos nós torcedores vms esperar o potente time titular pra ver se muda ...

Ezieljr disse...

É meus amigos aja coração... Ao que tudo indica esse ano será um pesadelo daqueles...
Ontem fomos completamente dominados pelo madureira... Uma verdadeira vergonha... Sem comentários...

J. Daniel disse...

Nunca imaginei que o meu, o nosso querido Fogão fosse passar por isso. E o pior pode acontecer, se a S/A, não vingar. Com o time que está treinando como titular,pode se salvar da degola no carioca, mas a nível de Brasileirão, o plantel está entre os piores da série A. Não consigo ver um luz no fim do túnel. Desculpem se estou sendo realista demais ou pessimista, mas o futuro do nosso clube, permanecendo os incompetentes que lá estão, é desaparecer do cenário esportivo nacional. Saudações Alvinegras!!!

Marcio disse...

O pior é ler os "professores" fazerem ressalvas quando derrotados, gols em "duas bolas paradas".
Escanteio, lateral, faltas fora e dentro da área, tudo isso faz parte do jogo e por isso os gols sofridos após estes eventos não podem ser ressalvados.
E mais, no primeiro gol o escanteio foi cobrado curto, o jogador que recebeu executou um cruzamento ruim e a bola foi parar próximo ao bico esquerdo da grande área, o número 10 do Madureira pegou a bola e fez uma jogada individual sobre o Bochecha e executou o cruzamento, Fernandes pessimamente posicionado não cortou o cruzamento, Kanu rebateu mal e o número 7 finalizou.
Ou seja, após o escanteio ocorreram outras jogadas sem que o BOTAFOGO conseguisse recuperar a sua posse ou afastar o perigo.
Não enganam nem uma criança com esses discursos ridículos.

Ale´m dessa fala, citada no Post, Lazaroni também disse:

"O gol no início do jogo com uma equipe tão jovem acabou sendo determinante. Acabaram entrando num nível de ansiedade tão grande que queimaram passes. Tinha que ter mais um pouco de paciência. É natural por conta da juventude da equipe."

Luiz Otávio
"Na verdade não foi opção. Só tínhamos jogadores que jogam por trás. Foi falta de opção. Não tinha nenhum meia de origem no grupo que veio para cá."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-derrota-do-botafogo-para-o-madureira-lazaroni-destaca-ansiedade.ghtml

A juventude da Equipe também não pode ser utilizada como desculpa, pois a decisão de mandá-la a campo foi da comissão técnica. E se ela assim decidiu, deveria ter conhecimento da possibilidade de sofrer com a ansiedade e ter uma forma de neutralizar tal fato.
Poderia ter, além do Cavalieri, ter colocado mais uns três jogadores "mais experientes" para dar suporte aos mais jovens. O goleiro somente tem alcance para orientar a zaga.
E sobre o péssimo L. Otávio, se no grupo enviado para os jogos não tinha um meia, era obrigação do Lazaroni falar com o Valentim e solicitar que enviasse um jogador com essas características.
Deveria ter argumentado, pois independente de qualquer coisa, são jogos que valem três pontos, um campeonato oficial. Daqui a 100 anos se alguém for conferir o resultado do jogo, verá 2 para o Madureira e zero para o BOTAFOGO, ninguém vai lembrar qual Equipe foi mandada a campo.
Os objetivos do BOTAFOGO estão acima dos individuais, óbvio, mas não se atinge os coletivos se não houver a minima ambição individual.
O trabalho do Lazaroni, querendo ou não, está sendo avaliado.
A verdade é que Volta Redonda e Madureira venceram o BOTAFOGO como bem desejaram, em momento algum demonstraram um minimo receio pelo jogo; e não foi somente o Madureira que mereceu um placar maior, o Volta Redonda também.
O BOTAFOGO trata as derrotas como algo normal, não há revolta com o placar adverso e sobram desculpas esfarrapadas para tentar convencer o Torcedor de que estão certos.
Em resumo, não interessa se é Time A ou Z, todos devem obrigatoriamente entrar para vencer e não observei o famoso "sangue nos olhos" nesses dois jogos.
SA!!!

Anônimo disse...

Haja humilhação,Carioca é a única chance de ganhar alguma coisa,prejuízo financeiro.Somos ricos não precisamos de dinheiro.Estamos acostumado a perder e dar vexame.
"Carioca é obrigação e não humilhação"

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, verdade. Uma pena.

Eziel, tá com cara de ano sofrível mesmo.

J.Daniel, esse lance da SA também começou a me preocupar. Como o clube estará até lá?

Marcio, a verdade é que continua uma zona em GS.

Prisma, mais uma vergonha.

Abs e SA!!!

JrNelson disse...

Se perdemos para os poderosos Volta Redonda e Madureira, vamos ganhar de quem?
2019 se repetindo em 2020...

SAN.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, JrNelson. Medo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Se pode servir de consolo, esse bando que perdeu os dois primeiros jogos não tem nenhum titular, então vamos aguardar.
Claro que isso não serve de desculpa para esse descalabro e falta de inteligência no planejamento da temporada. O que assusta é que 90% desses jogadores desse arremedo de time não tem condições nem de jogar nem no Ibis.
Eu tenjo pena mesmo é de você Rodrigo. Depois de Ver Salah, Mané, Firmino, Messi, Suarez(ele jogou?),ter que aturar Luís Otávio, Fernandes, Luís Fernando, "o eterno titular", Fernando, Lucas Campos e o restante da barangada, acho que você vai chorar copiosamente vendo essas porcarias. Abs e SB!

Marcio disse...

Até porque essa conversa de que precisa de tempo para trabalhar, no BOTAFOGO não faz sentido algum.
Basta vermos que nos anos de 2018 e 2019, o campeonato brasileiro parou por causa das disputas da Copa do Mundo e América, respectivamente, e o BOTAFOGO não alavancou o seu nível de atuação.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Assisti ao jogo ontem. Que coisa horrível. Preferiria que fosse W.O.
Que base horrorosa. No máximo se salvam uns 3 para ser reservas. Os Lucas, Bochecha, Fernandezzzzzzzzz, Kanu... Umas lastimas.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas convenhamos que tirando um ou dois, os titulares não diferem tanto. Ou seja, nada animador. Rs
Cara, só faltou ver o Suarez e o Kane. De resto, quanta diferença.

Marcio, tempo é o que mais tem e eles nunca aproveitam.

Vinny, tirando o Marcelo, realmente tá feia a coisa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O que falta no time reserva e no "titular" é alma
Time sem garra sem sangue
Edgar

VinnyMarques disse...

Pra usar no elenco principal, somente Caio Alexandre, Ênio e talvez Sousa e Navarro. O resto pode emprestar. No time principal, tenho uma ligeira esperança em Luis Henrique, Pedro Raul e Rhuan. Gostei da movimentação deles com o Nazário. Veremos no final de semana como se sairão. Oremos.

Fatos disse...

O Botafogo já desapareceu do cenário nacional faz tempo, desde 1999 pra ser mais preciso, quando fomos operados em Caxias do Sul no jogo de ida da final daquela Copa do Brasil..
De lá pra cá, leves (levíssimos) brilharecos em 2007 e em 2013, em resumo graças a terem conseguido trazer Dodô e Seedorf, mas quem manja um pouco de futebol sabe que apesar da boa fase nestes anos o clube não tinha elenco e estrutura administrativa/operacional (salários em dia, contratos longos, bons patrocínios, DM e fisiologia de ponta, etc etc etc) para alongar por muito tempo a maré boa.

Rodrigo Federman disse...

Edgar, e talento também.

Vinny, o problema é que o adversário foi o poderoso Vitória. E falo com conhecimento de causa, pois é daqui. É um time fraco demais para servir de parâmetro também.

Fatos, mas dessa gestão para cá a coisa caiu de vez. O pouco de respeito que tínhamos, foi perdido por completo.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Mesmo sendo o nome do Botafogo, não me incomoda tanto os resultados, são jogadores digamos, do terceiro time. Ok. Mas o nível de atuação, dois jogos contra pequenos e sendo amplamente dominado, praticamente não finalizou no gol adversário nas duas partidas, tentando jogar fechado com 3 volantes, é de fato lastimável.
Menos mal que o time dito titular jogará com dois volantes e teoricamente criará mais. Aguardar pra ver.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, cara, me incomodo com os resultados também. Pois estamos falando de um campeonato com a maioria de clubes que sequer disputam série C do Brasil. É inadmissível perder e ser massacrado por esses clubes. Mesmo com time reserva.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Veja o caso do A. Paranaense, que disputa o campeonato estadual com os aspirantes. Nessa fase de preparação com o Time principal, jogou contra o Boca Juniors e Racing pelo Torneio de verão da Argentina,sábado próximo fara um jogo-treino contra o Grêmio.
Nesses dois jogos na Argentina, utilizou 22 dos 24 jogadores "convocados", perdeu para o Boca e empatou com o Racing.
Para fazer amistoso contra o Vitória (ES), melhor seria utilizar mais titulares contra Volta Redonda e Madureira, uns 5 diferentes em cada jogo, por exemplo, mais o direito de fazer 3 substituições.
Se compararmos os adversários e os resultados dos amistosos do BOTAFOGO e A. Paranaense, não precisa pensar muito em quem deve ficar preocupado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Gatito Fernández; Barrandeguy, Joel Carli, Marcelo, Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho, Bruno Nazário; Rhuan, Luis Henrique e Pedro Raul.

Saulo; Fernando, Kanu (Souza), Ruan Renato e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Alex Santana e Leandrinho; Luis Fernando, Rafael Navarro e Igor Cássio.

Rodrigo Federman disse...

Triste, Pix.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Cícero jogar de zagueiro:

Valentim:

"Porque o Cícero pode jogar de zagueiro também? Estamos falando de um zagueiro que tem boa bola aérea, seja defensiva ou ofensiva também; muito bom senso de posicionamento; tem uma boa velocidade, não é velocíssimo, mas não é lento porque joga de volante; resistência, ele jogando de volante até da forma que a gente joga; e a saída de bola, qualidade de vir por trás, um jogador inteligente e vai nos dar qualidade de jogo, porque eu gosto da bola saindo com qualidade lá de trás"

"Já tínhamos conversado, eu quis ouví-lo também "se amanhã se eu puder contar com ele numa outra posição, de zagueiro" e ele se colocou totalmente à disposição. É importante isso porque eu não colocaria se eu não soubesse, se ele não me desse as características para poder usá-lo naquela posição. Conversando ainda lá no Rio de Janeiro, no Nilton Santos, deixei muito claro pra ele os porquês de também jogar ali e ele concordou plenamente. Quando eu achar que será importante, que cabe bem o Cícero de volante ele poderá jogar ali também."

https://globoesporte.globo.com/es/futebol/noticia/cicero-na-zaga-alberto-valentim-explica-como-convenceu-o-atleta-a-ter-novo-posicionamento.ghtml

O próprio Cicero sobre a possibilidade de jogar de zagueiro.

"No ano passado, quando precisou fazer a zaga, ele conversou comigo e eu disse: "Não é a minha preferência, mas, se é para ajudar, estou aqui". Nesse ano, o Valentim veio conversar comigo. Até pela questão da saída de bola, do cabeceio, encaixa no modelo de jogo que passa na cabeça dele. Disse que estou à disposição, mas acho que posso ajudar mais a equipe de volante."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/cicero-explica-testes-na-zaga-e-novo-acordo-salarial-ajudar-para-fazer-um-botafogo-melhor.ghtml

O fato do Cícero aceitar a colaborar na posição de zagueiro não quer dizer que está concordando plenamente, como afirmou o técnico.
Até porque o jogador afirmou achar que pode ajudar mais se jogar de volante.
E se o técnico acha que o Cícero tem várias boas características com a bola nos pés e posicionamento, por exemplo, não seria melhor dar a ele uma maior liberdade de jogo?
E mais, o técnico já imaginou a possibilidade de jogar com 3 zagueiros e desafogar um pouco mais o meio campo no tocante a marcação e especialmente ao Cícero, que ele julga ter qualidades ímpares?
O interessante é que o Valentim viu os adversários levarem vantagem constantemente sobre o lado direito de defesa do BOTAFOGO e jamais cogitou escalar o Marcelo na lateral direita, onde já atuou e de forma positiva no que diz respeito à marcação, mas "inventa" o Cícero de zagueiro.
Continuo com a minha teoria de que zaga boa é zaga bem protegida, Cícero nunca foi capaz de proteger bem a defesa, se jogar de zagueiro, quem vai protegê-lo?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ainda não tinha lido o seu comentário, quando publiquei o post de hoje, justamente sobre o Cícero. Irritante.
Abs e SA!!!