24/01/20

Duas situações distintas
















Se não tivermos surpresas, o time titular do Botafogo deverá entrar em campo no domingo com a seguinte escalação: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Carli, Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho; Luiz Fernando, Bruno Nazário, Luís Henrique; Pedro Raul.

Meu comentário 1: O Alex Santana reserva? Longe de ser craque (aliás, bem longe!), mas no atual elenco, não tem como o AS ficar de fora dos 11.

Meu comentário 2:
Em compensação, nada tira o Luiz Fernando. Impressionante como esse cara joga mal e recebe oportunidades infinitas. E o Rhuan vinha sendo lapidado...
...e pelo visto terá o processo interrompido pelo possante e intocável LF.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Sergio disse...

Eu não aguento mais o Luís Fernando, e um absurdo colocar um jogador molenga, burro, sem sangue. Nada explica esse cara titular. O Botafogo atual cansa. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,tínhamos três insubstituíveis como titulares e dois como reservas.
Felizmente,os reservas VT e GUSTAVO,o BOCHECHA,parece que sambaram.
Dos titulares absolutos,DS dançou e não consegue vaga nem na série C.
Agora faltam esses dois encostos que,inexplicavelmente,ainda são titulares absolutos,o CÍCERO e o LF.
Vamos aguardar o que vem por aí.JOTA.

Marcio disse...

O único clube do mundo onde o artilheiro do Time na última temporada inicia a seguinte no banco de reservas é o BOTAFOGO.
E para aumentar o tamanho do absurdo é a manutenção do péssimo L. Fernando entre os titulares, jogador que marcou os mesmos 10 gols do A. Santana, só que em 107 jogos, duas temporadas absolutamente completas. E é atacante!
Esse fato apenas mostra a importância dada por esses professores ao objetivo máximo de um jogo de futebol, fazer gols.
Com L. Fernando em campo, tenho quase que certeza absoluta de que os gols sairão com muito sacrifício, pois ele não fará jogadas de linha de fundo, continuará finalizando mal e escolherá as piores jogadas; foi assim no amistoso frente ao Vitória (ES).
Eu já escrevi anteriormente e vou repetir pela 5265ª vez, mais do que o Time, me preocupa muito mais o técnico, não acredito no trabalho dele.
SA!!!

fabio lucas disse...

Fernando tem sair nem digo do time mais sim desse clube

J. Daniel disse...

Com a contratação do Gabriel Cortez e a entrada do Federico na lateral, acredito que o time possa melhorar o setor direito. Ainda existe a possibilidade, mínima, da vinda do Honda, jogador que se estiver em forma, pode ajudar muito. Como seria a escalação do Fogão com estas opções aptas para entrarem em campo? Não seria uma "brastemp", mas de longe, ficaria bem melhor que o time de 2019. Jogadores como Cícero, Luiz Fernando e Fernando como titulares, não dá pra aguentar. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Sergio.

Jota, o impressionante é que a diretoria permite! Espero que o Espinosa dê um fim nisso.

Marcio, coisas que só acontecem no Botafogo.

Possa crer, Fabio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E falo aqui se trouxer Honda manteria o Victor Rangel

Fatos disse...

Discordo da manutenção do Alex Santana, lento, pesadão, volante mas jogava avançado como meia, e teve um segundo semestre mais próximo do futebol que realmente tem. Nem as finalizações de média distância fazia mais. Pra mim é a hora de negociá-lo. Único por menor é ver o Cícero titular.
Quanto ao Luís Fernando, fecho total, inadmissível a sua titularidade, um ultraje com a torcida!

VinnyMarques disse...

Ainda faltam Cícero,Fernando e Luis Fernando saírem. E sairão. São encostos, assim como Bonde e Bochecha. Oremos.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, mas ninguém conhece esses dois para afirmar que vai dar certo.

Fábio, você está brincando, né? Só pode.

Fatos, ainda assim, ele é quem sai da mesmice no meio.

Amém, Vinny.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Sobre o time para domingo: na minha opinião, o Valentim escalou os melhores no momento, exceto o LF que poderia ceder o lugar para Rhuam. Muitas críticas dirigidas ao técnico, mas no momento é o que temos. Não dá para montar um timaço, com as limitações financeiras do Fogão. Isso é fato. Se a S/A decolar, torço muito para isso, pode-se contratar jogadores de ponta. Nesse primeiro semestre, não esperemos grandes contratações, porque o teto financeiro do clube, é um dos menores dos times da série A do Brasileiro. Paciência neste momento será muito bem vinda. Saudações Alvinegras!!!

Marcio disse...

Não se pode desconsiderar que o A. Santana se contundiu no jogo frente ao Ceará, lá em Fortaleza em 15/09/2019 e voltou a treinar somente em 24 de outubro; mais de 30 dias sem atuar.
Inclusive as noticias deram conta de que se tratava de uma contusão rara, "luxação no tendão tibial posterior"; inclusive com possibilidade de cirurgia, que decidiram não fazer ao optarem por um tratamento dito "conservador" e assim tê-lo na reta final do campeonato...
Não sei se é o caso do A. Santana, mas existem determinados jogadores que demoram um pouco mais para chegar na plenitude da forma física.
Não se trata de dizer que o A. Santana é imprescindível, que é acima da média, mas considerando os desempenhos coletivos e individuais, considerando a sua contusão, penso que esteve bem situado.
Iniciar a temporada titular, já que foi o artilheiro do Time, não significa dizer que será o titular, apenas é uma demonstração de lógica.
Se o A. Santana piorou o seu desempenho, cabe ao técnico encontrar uma maneira de fazê-lo recuperar.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, eu não vejo o AS fora do time. Pelo menos, desse time.

Exatamente, Marcio. Concordo plenamente contigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Valentim sobre o Gabriel Cortez:

"Foi um consenso nosso. Jogador de força, boa batida na bola, camisa 10, pode jogar em outras posições também. Vem pra fortalecer essa posição que acabamos perdendo o João Paulo. Vamos precisar desses jogadores todos. Ele vai ser mais um integrante do nosso grupo para deixar o Botafogo mais forte. Tem características muito interessantes. Espero que venha logo fazer parte do grupo, participar do nosso dia a dia"

https://www.terra.com.br/esportes/lance/valentim-aprova-possivel-chegada-de-honda-idade-para-render-muito,9c4c45638c438ad8dabac3df952074c09l4ndwj4.html

Provavelmente o "pode jogar em outras posições também" pode significar que poderá ser escalado nas "beiradas" para correr e marcar os laterais.
E no pouco que andei pesquisando, me parece um jogador diferente do João Paulo no tocante ao posicionamento e até no estilo de jogo.
Quantos jogos o Valentim assistiu do equatoriano?
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu já afirmo: Ganhamos um novo marcador de laterais adversários! hehehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Será que nos transformamos em Botafogo de atacantes marcadores e volantes que não marcam. Abs e SB!



PAULO FERNANDO disse...

Acho que o Alex de fora é porque sua pré temporada não foi completa, ficou de fora de vários treinamentos. O Federico na lateral direita começou depois também, apesar da boa impressão e ambos devem entrar aos poucos.o que houve dizer desse Gabriel é que joga muito, mas até mostrar a bola é outra coisa. Não esqueçamos do Wesley do Santa que chegando é titular. Esse time se desenha bem melhor do que o do ano passado, mas tudo se resolve quando a redonda resolve girar. Uma observação e homenagem ao Seu Nonô que nos deixou hoje. Velha guarda do jornalismo esportivo era um dos últimos dos moicanos que ainda falava sinceridade a, concordemos ou não com o que dizia. Era autêntico e não era pau mandado. Deus o guarde.

Anônimo disse...

Fala galera e amigos. Esse Valentim é muito ruim. A galera bate na tecla que não tem jogadores e que não pode fazer milagres. Mas quantas vezes ele tentou fazer algo novo? Algum esquema diferente? Contra os grandes eu tentaria jogar com 3 zagueiros, com o Carli sendo o líbero. Ninguém aguentar mais jogar com 3 atacentes. Sendo que um desses sempre é o LF. Mesmo a maioria sendo aposta, eu ainda acho que esse time com um técnico melhor pode ou poderá render bem mais. Mas tem que sair da casinha.

SA...André

Fatos disse...

Além de Rhuan no lugar do Luís Fernando, começaria com Barrandeguy no lugar do Fernando. Aí creio que teríamos os melhores disponíveis no momento.

RICARDO SOUZA disse...

Bem diferente do João Paulo. É um meia atacante. João Paulo é segundo volante, surgiu assim no Santa Cruz, aqui no Botafogo os volantes são adiantados pra jogar como meia, já os times que brigam por coisas grandes fazem o contrário, colocam meias para jogar de segundo volante (Diego e Paquetá no Flamengo, Sanches no Santos, etc)

Marcio disse...

E tem mais, segundo o preparador físico, o desempenho físico eficaz ocorrerá em aproximadamente 5 jogos.
Partindo desse confronto frente ao Macaé, teremos ainda o Resende, Vasco, Caxias (pela Copa do Brasil) e Fluminense.
Esse aproximadamente pode ser após o jogo contra o Caxias pela Copa do Brasil, o tal 5° jogo.
Será que consideram uma preparação para o confronto frente a Copa do Brasil?
A minha sensação é que as declarações são sempre na preparação do terreno para justificar um eventual fracasso.

https://www.tupi.fm/esportes/botafogo/preparador-fisico-projeta-desempenho-eficaz-em-aproximadamente-5-jogos/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não dá para afirmar, Fatos. Ninguém conhece o uruguaio e o Thiaguinho.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem provável, Sérgio.

Paulo, esse time de 2020 não me empolga nada. Igual ao de 2019.

André, ele é bem fraco mesmo.

Marcio, postagem de amanhã. Já redigida. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, amanhã essa estará provavelmente defasada; sem esforço algum, você consegue emplacar uns 4 Posts por dia no Blog.

Sobre os técnicos, o curioso é que eles jamais assumem que fizeram um mal trabalho, culpam a falta de jogadores, a falta de tempo, falta de centro de treinamento...
Só que ao assumirem, já sabem de tudo o que falta, mas são incapazes de recusar o convite.
SA!!!

Anônimo disse...

Estou tentando não me pronunciar, sério!
Como assim, ninguém aguenta jogar com três atacantes?!?
Salah, Manè e Firmino...
Ah, mas é o Liverpool!!!
Exatamente!, É o Liverpool, um GIGANTE!
O Botafogo?
Bom, o Botafogo..., O Botafogo?
O Botafogo tem o Luiz Fernando...
O Botafogo perde pro Volta Redonda e para o Madureira e acha normal.
O Liverpool é campeão europeu, é campeão do mundo e vai ganhar Premier League e acha normal...
Precisa falar mais alguma coisa, para explicar a diferença entre um Gigante e um anão?
Levi

Fatos disse...

Mas conhecemos Fernando e os outros volantes do elenco, Rodrigo. Chega de 2019.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fatos. Mas não dá para afirmar que os novos são melhores opções ainda.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio.

Uma pena, Levi.

Abs e SA!!!