29/01/20

LF ou LH?















Justiça seja feita, a partida do Luiz Fernando contra o Macaé foi razoável. Diante do pífio futebol que ele apresentou em toda temporada de 2019, o último domingo acabou sendo surpreendente.

Até aí, ok.

Agora, é inegável que o Luis Henrique rende muito mais pelo centro e lado direito do que lá na esquerda.

E aí fica a pergunta: Considerando o melhor posicionamento para os dois, se tivesse que escolher um dos dois "Luiz(s)es", qual seria o seu preferido?

Por conta do péssimo 2019 de um e a grata surpresa de outro na reta final do ano passado, eu ficaria com o LH no time titular.

E você?


SAUDAÇÕES  ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Sergio disse...

Realmente o LF não jogou mal, mas acho que o ataque melhorou com o LH caindo pela direita, tanto que fez o segundo gol e deu passe para o terceiro. Não sei se o LF faria o segundo gol e se daria o passe para o BN fazer o terceiro,as pois as escolhas e cruzamentos do LF são sempre equivocadas. Abs e SB!

J. Daniel disse...

Eu esperaria mais umas duas partidas para me decidir. Mas, conhecendo o AV, aposto que ele vai repetir o mesmo time nas próximas partidas, até que os novos contratos tenham condições físicas e técnicas para atuarem. Com as chegadas do Honda e Cortez, o único que não sai do time é o B. Nazário, quanto aos demais não tenho tanta certeza assim. O que importa é que o Botafogo passará a ter opções interessantes no banco. Ao contrário do ano passado que tinha Bochecha, Lucas Campos, Tanque, Lucas Barros e outros. O time pode fazer bonito nesta temporada, mas a torcida precisa fazer sua parte também. Finalizando, eu entraria com o Luiz Henrique, pelo setor direito. Mas, nao podemos
ignorar um jogador que pode surpreender, devido à sua versatilidade, é o Warlei. Saudações Alvinegras!!!

Tiago disse...

Eu tiraria o LF do time e escalaria o Rhuan pela esquerda e passava o LH para a esquerda.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, também acho que o LH rende mais pela direita.

J.Daniel, o problema é que o LF já teve duas...MIL partidas para mostrar algo.

Concordo, Tiago.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Eu entraria com Cortez pela esquerda, deslocando o Luiz Henrique pra direita no lugar do LF, e com Honda no lugar de Thiaguinho ou Cícero. Apesar de acreditar que Valentim não fará nada disso.
Provavelmente AV colocará Honda na posição do Nazário, deslocando o Nazário pra ponta. Na outra ponta ele coloca o Cortez, e o Luiz Henrique acabará no banco junto com o LF.

Marcio disse...

Resposta imediata: L. Henrique.
O jovem L. Henrique tem 3 jogos pelo BOTAFOGO, 2 passes para gol e um gol marcado.
O L. Fernando tem 108 jogos e 3 gols marcados; nesse tempo alguns esporádicos passes para gol e uma infinidade de jogadas erradas.
Mesmo nesse jogo em que o L. Fernando jogou um pouco melhor e deu o passe para o gol do um a zero, o que é importante, errou demasiadamente; já L. Henrique, que não vinha bem, jogando inexplicavelmente pelo lado esquerdo, quando saiu foi "mais decisivo" ao fazer um gol e dar passe para outro.
Se o L. Henrique não pegar na bola a maior parte do tempo de jogo e quando tiver possibilidade deixar o seu gol e ainda ajudar em outros, não precisa de mais nada.
É igual a jogador de meio campo que as estatísticas dizem que acertou 900 passes e quando vamos ver, todos passes laterais ou para trás, sem que apareça um único passe na tentativa de deixar os atacantes na cara do gol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não faço a menor ideia de onde joga esse Cortez. Eu só espero que o AV tenha inteligência para não forçar um esquema tático, mas montar o esquema de acordo com o material humano à sua disposição.

Marcio, total de acordo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Cortez pode jogar centralizado na posição do Nazário, ou nas pontas no lugar de um dos Luiz!

Fatos disse...

E Honda pode jogar na vaga do Nazário, ou um pouco mais recuado no lugar de um dos volantes.

Fatos disse...

No lugar, quero dizer, na posição.

Marcio disse...

Eu acredito que o Valentim vai forçar um esquema tático, ele já disse, inclusive, que o G. Cortez pode jogar em várias posições...
Volto a repetir que está me parecendo que com esses jogadores o BOTAFOGO tem de jogar em um 4-4-2.
Eu não vejo o Cícero como titular, só que não para a entrada do Honda, caso seja contratado, ou G. Cortez, embora não tenha muitas informações sobre o seu estilo de jogo; Colocaria alguém talhado para marcar no lugar do Cícero, um segundo jogador, recuaria um pouquinho o B. Nazário e fecharia o meio campo com o Honda. Sendo que daria ao japonês uma maior liberdade de ação, "menos obrigações defensivas" e chegada na área adversária.
E nesse momento, lamento a perda do Gabriel, pois tem qualidades para ser um muito bom volante, claro que considerando o que jogou aqui no BOTAFOGO.
Já no ataque, pelo lado do campo, tem opções para mandar L. Henrique e todos os outros aprontarem muita correria para cima dos laterais adversários, mesmo que custe uma substituição certa.
Depois desse 4-4-2 primário, evoluir para um 3-4-3, 3-5-2...
O que adianta ter 689 jogadores no elenco para ir do inicio ao fim com o mesmo esquema tático?
Elenco não é somente para ter peças de reposição, também serve para mudar a forma de atuação tática.
Uma outra situação, o BOTAFOGO poderá ter 6 estrangeiros no elenco: Fernández, Carli Barrandeguy, Lecaros, G. Cortez e Honda.
A cbf permite 5 inscritos por partida; que o Valentim saiba administrar muito bem essa situação, considerando, caso todos estejam bem, os porquês das escolhas. Inicialmente deve considerar também os adversários a serem enfrentados.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,LH mole,mole,essa é fácil.
Não tenho dúvida alguma que PEDRO RAUL,BN e THIAGUINHO são mais úteis que DS,CÍCERO(vai embora mala),TANQUE,BOCHECHA,FERNANDES,LF,vários LUCAS,etc,etc.
Segundo me disseram,o AV está entusiasmado com a liderança do CÍCERO,que sabe MB conduzir o time em campo.
PQP,devo ser um analfabeto em termos futebolísticos,pois frequento estádios há 65 anos e não consegui enxergar o que todos vêem,rsrsrs.
Como sempre,esperarei as outras estreias,pois não me interesso por dados estatísticos do jogador que chega.Vi muitos chegarem ao clube cheios de pompas e desaparecerem rápido,outros chegaram de mansinho,sem alarde,e fizeram sucesso.
Fico na expectativa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.

Marcio, eu também creio que ele forçará o esquema e não aproveitará o melhor de cada jogador. Já está mais do que provado que ele não sabe trabalhar de outra maneira de jogo.

Jota, por mim LH moleza também.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Gatito

Barrandeguy
Joel Carli
Marcelo
Danilo Barcelos

João Paulo
Honda
Bruno Nazário

Gabriel Cortez
Luiz Henrique
Pedro Raul


Suplentes: Cavalieri, Kanu, Guilherme, Cícero, Warley, Luis Fernando e Igor Cássio. Com salários em dia esse time daria um bom caldo.

Unknown disse...

Simples assim: LH, PEDRO E B. NAZARIO.
ABRACO!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Kal.

Isso aí, Unknown.

Abs e SA!!!

Tiago disse...

O jogo de amanhã o AV podia tentar um esquema com dois atacantes o PR e o IC o que vc acha Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, não gosto de dois atacantes mais fixos. E pelo que li, ele irá com o mesmo time do jogo passado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Até porque o Valentim iria mandar o I. Cássio jogar pelas "beiradas" (termo moderno), correndo atrás do lateral; como das outras vezes, isso não traria resultado positivo algum, nem para o Time e nem para o próprio I. Cássio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, a chance seria bem grande. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com tantas contratações, precisaremos de um pouco de paciência até a "homeostase de entrosamento" ocorrer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Haja homeostase de entrosamento, Marcio. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a negociação BOTAFOGO/Honda:

"Keisuke Honda está apalavrado com o Botafogo, mas a demora para oficializar a contratação gera grande ansiedade na torcida. Mas há uma explicação. O japonês tem sido considerado por pessoas envolvidas na negociação como "muito certinho. É que ele exige que tudo o que foi acordado entre as partes esteja no contrato(...)"

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/01/30/honda-pede-ate-carro-blindado-em-contrato-pra-fechar-com-botafogo.htm

Considerado "muito certinho", o Honda.
É um tipo de situação que não deveria ser destacada e/ou noticiada, já que o correto é ser o certo.
O Honda está certo!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Prudência e profissionalismo.
Abs e SA!!!