25/01/20

Para boi dormir















Um drama recorrente no Botafogo é a preparação física, sempre péssima.

Passam os anos e o time, se comparado aos grandes rivais, fica atrás, corre menos, coloca a língua para fora com frequência, etc.

O responsável pelo setor em General Severiano continua o mesmo para 2020. E foi o próprio Felipe Capella que falou sobre a expectativa para a temporada:

"- Tem individualidade do atleta, que precisamos respeitar, mas a gente trabalha sempre com número ideal de começarem a desempenhar de maneira eficaz a parte física deles em 5 jogos. Alguns vão soltar um pouco antes, outros depois, mas sempre trabalhamos com esse número de 5 jogos. Dar uma base física para esses atletas nesse primeiro momento, que é fundamental para o restante da temporada. Conseguir realmente trabalhar forma física, lado técnico e tático, ter um período maior de preparação. Não é só para o Estadual, tem também Copa do Brasil e Brasileiro. Com certeza vai fazer muita diferença lá na frente".

Bom, acredita quem quer. Eu me reservo o direito de ficar com os dois pés atrás. E só me farão mudar de ideia se o Marcos Vinicius sair do DM. Ou seja, não boto fé.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
O time não corre, nâo tem padrão de jogo e jogadores passam o contrato inteiro no DM.Isso é culpa da torcida que nâo incentiva os jogadores...
PQP

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não acredito, pois na temporada 2019 achei que o Time apresentou um preparo físico bem deficiente.
E também não sei o porquê do preparador envolveu a parte tática e técnica, já que estas não dependem de maneira absoluta da preparação física, é complementar; se o técnico não conseguir arrumar taticamente o Time e o jogador for ruim, pode estar 100% fisicamente que nada adiantará.
Ou seja, mais um discurso que não garante rigorosamente nada e passa a sensação de que já está preparada a desculpa para um fracasso na Taça GB e na Copa do Brasil.
Na Taça GB o fato de não jogar com o Time principal, na Copa do Brasil o pouco tempo de treinamento.
O tal 5° jogo é contra o Fluminense, após o confronto contra o Caxias pela Copa do Brasil; Caxias que tal e qual os cariocas de "menor investimento", deve estar treinando desde 1894.

Para terminar, M. Vinicius só fez uma atividade com o grupo na pré-temporada.
O que é engraçado é que esse "comitê" que entrou em um acordo para encerrar o contrato com o D. Souza, que diminuiu o salário do Cícero e pagará o restante lá na frente, que justificou essas medidas por causa da redução da folha salarial, não cogitou proceder da mesma forma com o M. Vinicius.
Isso mostra que a ideia de custo elevado no BOTAFOGO é capenga, pois desde 2017 fez apenas 47 jogos e marcou 7 gols, lembrando que quando emprestado à Chapecoense, fez apenas um único jogo.
Ele é um jogador caríssimo, não fez 20 jogos por temporada pelo BOTAFOGO... Não é porque o salario pago cabe no orçamento que significa ser viável.
Como disse o Marcos Braz, dirigente do Flamengo sobre o Arrascaeta e sou obrigado a concordar:

“Jogador caro é o que não ganha p… nenhuma quando vem. Quando vem e contribui como ele contribuiu, já fica uma interpretação diferente do que é caro e barato. Arrascaeta é caro ou é barato? Só ver como ele ajudou. Ele ajudou o suficiente”.

No BOTAFOGO não há correlação entre o o custo do profissional e o desempenho profissional, depois negociam quem desempenha para poder manter o pagamento em dia de quem não desempenha.
Isso se reflete em campanhas pífias e consequente péssimas colocações, menos visibilidade, menores premiações, ausência em campeonatos importantes e menor orçamento.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o curioso é que o preparador em questão não é cobrado. Reparou? Nos vídeos da TV Botafogo, ele é mais um agitador de vestiários do que qualquer outra coisa. Enquanto isso, o preparo é pífio.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Rodrigo, eu sugiro que nao contratem o Keisuke Honda e contratem sim o Jorginho do Atl-go e o Rodrigo Pinho que defende o Maritimo de Portugal 1 por 2 e ainda posto que sai mais barato...
e demite ou empresta ou volta para o sub-20 respectivamente 12 jogadores: Saulo,Diego Loureiro,Wesley,Fernando,Lucas Barros,Cicero,Fernandez, Luiz Otavio, Vinicius tanque, Dede, Wenderson, Lucas Campos

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, veja a fala do preparador físico a respeito do M. Vinicius:

"O Marcos Vinícius ainda não participou efetivamente dos treinos que a gente teve até o momento com o grupo, hoje (quinta-feira) que a gente inseriu ele de forma gradativa, tanto que a gente tá tendo um cuidado todo especial para que ele possa fazer uma excelente temporada, em termos físicos e técnicos, é um garoto que vai ajudar muito a gente."

https://www.terra.com.br/esportes/lance/a-sina-de-marcos-vinicius-meia-so-faz-uma-atividade-com-o-grupo-do-botafogo-na-pre-temporada,d6e4cf3ec6faf5a8f1a709a78f9f51b2e5o9pz1v.html

Vai ajudar quando, se desde 2017 nunca ajudou?
E mais, desde 2017 no CLUBE e agora em 2020 é que resolveram ter um "cuidado todo especial"?
Está certo, então!
Eu não acredito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são uns incompetentes de marca maior!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Que papo furado esse sobre preparação física. Entra ano sai amo e os times do Botafogo já estão cansados com 15 do segundo tempo, por que esse ano seria diferente se o preparador é o mesmo? Para um clube que já teve preparadores que foram referência em termos de preparação, hoje somos referência do que não se deve fazer. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, sempre as mesmas desculpas e promessas.
Abs e SA!!!