18/01/20

Primeiro desafio do ano
















Depois de um 2019 sofrível e para ser esquecido, hoje começa a temporada 2020 do Botafogo.

No falido campeonato estadual, enfrentaremos - com um time quase todo repleto por jovens da base - o Volta Redonda na Cidade do Aço.

Sábado a noite, para completar. 

Certeza de público risível e interesse zero.

Como estou com 4h a mais de fuso horário, obviamente não assistirei nem pela internet. Por isso, também não conseguirei publicar uma postagem pós-jogo.

Quando acordar, espero ver os comentários dos amigos neste post, ok? Não esqueçam também, de me falar quem foi o melhor em campo.

Pra cima deles, Fogão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Marcelo Botafogo disse...

E melhor ver lagoa azul do que esse jogo ,um time no papel frágil e fraco desanimador

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, ainda bem que aqui não passa em hipótese alguma. Além de ser tarde para ficar acordado (por conta do fuso horário).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É o que tem para o momento, escalação que não contempla os novos contratados para ter condições de uma avaliação em um jogo oficial...
Pode ser argumentado que ficaram no ES para mais tempo de trabalho, só que o problema é que as escalações no amistoso frente ao Estrela do Norte também foram sem lógicas.
A minha sensação para esse jogo não é das melhores, espero estar enganado; a minha desconfiança na verdade está muito mais no técnico do que no Time, pois dos contratados eu não conheço nem 1/4, do Valentim eu espero rigorosamente nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Vão esperar os novatos estrearem na partida decisiva pela Copa do Brasil?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, planejamento é o nome disso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ai de quem duvidar ou discordar.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O carioca já é uma M, assistir com esse time é mais do que desanimador. Menos mal, pois assim não perco meu tempo vendo essas dragas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o pior é que se eu tivesse aí, juro que mesmo concordando contigo, acabaria assistindo esse sofrível espetáculo. Rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

3 volantes contra o poderoso Volta Redonda, e detalhe, Luís Otávio, o volante do Uram que veio de contrapeso na rescisão do Diego Souza, é o nosso camisa 10.
Primeiro tempo fraco, porém brioso da garotada.
Bochecha horroroso, fraco tecnicamente, lento, molenga na marcação, acha que é o Gerson Canhota mas seus passes são péssimos, acerta 1 lançamento em cada 10.
Fernandes ruim na sua posição original, pior ainda improvisado, uma avenida.
Cavalieri caçando borboletas em todas as bolas alçadas na nossa área.
Igor Cássio improvisado pro Vinicius Tanque jogar de centroavante é um ultraje, vergonhoso.
Pouquíssima coisa boa pra destacar, o próprio Igor Cássio que deveria jogar centralizado mas tentou se virar pela ponta, Kanu seguro na marcação homem a homem, e Caio Alexandre com bons passes e lançamentos, porém parece fraco fisicamente, precisa pra ontem de um reforço muscular.
É isso, vamos ver o que eles apresentam no segundo tempo, já deveria voltar com Ênio no lugar do Bochecha ou do Luís Otávio.

Marcio disse...

Derrota!
Estamos em 2020 e nada mudou no que diz respeito ao jogo apresentado, tudo igual a 2019.
Independente se é Time mesclado, sub-20, reserva ou qualquer outra definição, não pode o BOTAFOGO passar 90 minutos sem arrematar em direção ao gol adversário e perder por 1 a zero foi até modesto, já que o Volta Redonda foi menos pior e ameaçou muito mais.
Por mais que seja inicio de temporada, estamos falando de indivíduos que passam 11 meses do ano jogando futebol, não pode apresentar uma atuação tão pífia
Não acredito nessa comissão técnica liderada pelo Valentim.
SA!!!

Marcio disse...

E mesmo mantendo a opinião de é preciso esperar alguns jogos, esse Luiz Otávio parece ser bem ruim.
Tanque ficou 90 minutos em campo e somente o Valentim acha que o I. Cássio pode jogar pelas extremas.
Fernandes, zero novidades.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Kanu titular na zaga no lugar do Gabriel do Atl-Mg pra ontem

Sergio disse...

Meu querido amigo, sinto lhe informar que o Voltaço venceu por 1x0, placar injusto segundo quem assistiu, deveria ser de mais.
Que o time é uma merda nós sabemos, mas o AV colabora e tudo para piorar essa porcaria, escalando o possante Tanque de centro avante e o I C jogando pelo lado do campo, é mole! E outra, segundo quem assistiu o jogo, o Caio Alexandre era um dos poucos que se salvavam, e quem ele tira? Um doce de você adivinhar.
Amigo, esse ano se desenha muito pior que o ano passado. Essa turma está fazendo tudo para destruir o Botafogo. Ou vem logo o SA ou adeus Botafogo. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,foi duro de assistir.Alguns abestalhados da mídia esportiva,diziam que um tal de FERNANDES estava treinando MB na lateral direita e jogaria na estréia.Imaginei que fosse algum recém contratado,mas quando entraram em campo vejo que o camisa 2 era o SONGA MONGA inútil de sempre.Nem o treinador aguentou e o substituiu após uma atuação ridícula.
O Voltaço foi uma decepção,pois disseram que estava treinando há dois meses e que sonhava alto.Penar para ganhar de um time com TANQUE,IGOR CÁSSIO,BOCHECHA e FERNANDES é dose.
Livro a cara do CAVALIERI,KANU,CAIO ALEXANDRE e o LUIS OTÁVIO no segundo tempo, pois no primeiro não foi bem.
Os empresários de certos jogadores mandam mesmo,pois o melhor em campo,o CAIO ALEXANDRE,foi substituído,enquanto as dragas citadas continuaram até o fim.
O mesmo esquema de sempre,com dois abertos para jogarem de auxiliares de laterais,rsrsrsrs.
Alguns nunca vi jogarem,por isso dou um tempo e aguardarei.
Agora,aguentar em campo as barangas conhecidas não é fácil,esses caras não jogam em nenhum time da série B,nem como reservas,mas no Botafogo,se bobear são titulares ou reservas imediatos.
Aproveite a viagem,BARCELONA é uma cidade encantadora.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu demais, Fábio. Que tristeza. Nada muda. Chega logo, 2021. Rs

Marcio, o problema é que não dá para esperar quando sabemos que nada diferente está sendo feito ou trabalhado.

Valeu, Fábio.

Sérgio, palmas para a diretoria, que manteve tudo igual a merda do ano passado.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, o Eduardo Uram que está gostando desse Botafogo versão 2020. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lazaroni:

"Eu acho que foi um jogo equilibrado, que a gente soube se defender, mas nossa produção ofensiva poderia ter sido um pouquinho melhor. Cometemos alguns erros no lance do gol, mas foi muito mérito também do Marcelo (autor do gol). A gente pode fazer mais, tem que fazer mais"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/lazaroni-lamenta-derrota-do-botafogo-apesar-de-ver-jogo-equilibrado-temos-que-fazer-mais.ghtml

Não teve nada de jogo equilibrado.
Além do gol, houve uma bola na trave e um gol anulado (lance de VAR) do Volta Redonda.
Lazaroni assistiu outro jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais um do mesmo esse. Eterno auxiliar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais, segundo as noticias, Valentim começou a esboçar o Time titular no dia de ontem, a escalação foi a seguinte:
Gatito Fernández, Fernando Costanza, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Guilherme Santos; Cícero, João Paulo, Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luis Henrique e Pedro Raul.
Depois ele colocou o Leandrinho no lugar do L. Fernando e colocou B. Nazário para jogar pela "direita ofensiva".
Bem eu não sei qual foi a escalação dos "reservas", só que uma coisa posso afirmar, Time titular algum do BOTAFOGO nesse inicio de temporada pode ser escalado sem o A. Santana, pois mesmo terminando a temporada sem jogar bem, foi o artilheiro; se foi o artilheiro e sem ser atacante, mostra que foi "melhor" do que muita gente, incluindo os próprios atacantes. Claro que essa afirmativa perde valor caso o citado esteja impedido de ir a campo.
Deixá-lo fora da escalação inicial é um atentado contra a boa lógica.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Isso não é time Márcio isto é um lixo de time com Fernando, Carli invertido, Cícero e Pedro Raul no ataque só rindo mesmo kkkkk

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pelo visto, não aprenderem com os erros do passado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, eu ainda acho o Carli dos menores problemas.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Discordo. Jogador pesado, lento, sem pegada na marcação, nem mesmo seus chutes de média distância ele faz mais, prefiro Thiaguinho ou Leandrinho ao lado de João Paulo. Alex, Cícero, Bochecha, Luís Otávio e Caio Alexandre não tem bola pra jogar em time grande da série A.
Tem que aproveitar os gols do ano passado pra negociar AS o quanto antes.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Ricardo. Nesse elenco merda, o AS é das menores merdas. Muita gente falando em Thiaguinho. Pergunto: quem já assistiu 3 jogos dele? Quanto ao Leandrinho, sequer foi titular absoluto no Sport na segunda divisão. Não dá.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Carli ou Marcelo invertidos são ruins

Rodrigo Federman disse...

Fábio, acho isso uma balela.
Abs e SA!!!