17/01/20

Qual o critério?














Danilo Barcellos contratado por dois anos pelo Botafogo.

Sequer foi titular absoluto no Vasco. 

Na boa, que transição é essa? O investidor coloca uma grana e já recebe dois anos de salários para Danilo Barcellos?

É desanimador demais. 

Insisto: Se é para trazer DB e o tal Guilherme lá, o melhor seria continuar com Yuri e Lucas Barros até os investidores assumirem o futebol do clube.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Eduardo Samico disse...

Não dá para entender. Nem para ter esperanças em SA, SPE, profissionalização nem em nada do gênero.
Cada vez mais descrente e desanimado quanto ao futuro do Botafogo.
Torço para estar errado.
Sem dúvida, melhor ter mantido o Yuri.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, para piorar, o CAM me diz que está tudo muito bem encaminhado, que pode sair daqui a duas semanas, quatro meses, em 2021 ou 2022... enfim, começa a me preocupar bastante.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acho que não é transição, mas transações, escusas é bem verdade. Essa desgraça não acaba nunca! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pesadelo sem fim, Sérgio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Dos jogos que assisti do Danilo Barcelos, mais se destacou nas chamadas jogadas de bola parada, com a bola rolando me pareceu apenas um jogador mediano, tanto que não era titular absoluto no Vasco.
Agora, por certo é mais caro do que, por exemplo, o Yuri.
Aliás, alguns critérios no BOTAFOGO são de difícil compreensão, pois contrataram dois laterias esquerdos, Danilo Barcelos (28 anos) e Guilherme Santos (31 anos).
Para quem alega falta de dinheiro, que precisa diminuir o custa da folha, não seria melhor ter um "experiente" e um jovem para a função?

Sobre a SPE, não se trata de ser otimista ou pessimista, mas não descarto estarem utilizando a esperança do Torcedor para arrefecer as cobranças em relação ao Time montado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, apenas batedor de faltas. Pesadão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo, eu utilizei o termo mediano para não radicalizar, mas o fato é que tanto A. Mineiro e Vasco, os seus torcedores, comemoraram por não ter de aturá-lo em seus times.

E a explicação dada sobre o negócio Matheus Fernandes e os tais 700 mil euros, não convenceu.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, incrível. Trouxemos dois caras mais onerosos do que o Yuri. E que não há certeza alguma de que serão melhores tecnicamente. Tudo isso antes da tal SA...no mínimo incoerente.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, incrível. Trouxemos dois caras mais onerosos do que o Yuri. E que não há certeza alguma de que serão melhores tecnicamente. Tudo isso antes da tal SA...no mínimo incoerente.
Abs e SA!!!

Cleber disse...

Danilo Barcelos está anos luz a frente de Yuri e Lucas Barros.
Achei a melhor contratação até aqui, junto com Bruno Nazário.
Pra mim, os dois únicos reforços.

Marcio disse...

E o Marcinho precisa passar por uma cirurgia e nem previsão de quando esta ocorrerá existe.

"Marcinho terá que passar por uma artroscopia no joelho direito. A data ainda não foi marcada, mas deverá ocorrer tão longo ela possa ser realizada. Somente após o procedimento é que o lateral dará início ao árduo e longo processo de fisioterapia."

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/01/16/marcinho-preve-retorno-longo-apos-nova-lesao-em-joelho-direito.htm

Pressa, para quê?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cleber, com todo respeito, se reservas dos outros passaram a ser ótimos reforços para a gente, é sinal de que a coisa está feia, muito mais feia do que eu pensava.

Marcio, e ele disse que não será um retorno tão rápido. Com esse nosso DM e preparação física então, ferrou... Talvez ele volte em 2025.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

De Arrascaeta se recuperou de uma artroscopia (da dia da operação ao dia que entrou em campo novamente) em 19 dias!!

Fatos disse...

DB é melhor tecnicamente em minha opinião.

Fatos disse...

Entra ano, sai ano, e o Botafogo segue jogando com 3 volantes. Único time grande do país que joga assim. E todo jogo leva gol! Além de não criar nada no ataque, sempre é vazado. Uma lástima. E jogamos hoje novamente com 3 volantes (João Paulo, Romildo e Leandrinho), diante do poderoso Estrela do Norte. Amanhã 3 volantes de novo (Luis Otávio, Bochecha e Caio Alexandre) frente o poderoso Volta Redonda. Uma vergonha isso. Ainda querem sócio torcedor!!! Perder faz parte do esporte, mas perder de maneira covarde, jogando desse jeito, não dá pra aguentar.

Fabio Lucas disse...

Concordo era melhor ter mantido Yuri e ter trazido o Santiago Trellez ou Clayton pelo menos não tínhamos perdido esse jogo treino para o time de série D Estrela do Norte, teria feito igual o Corinthians e mostrado que estamos forte para titulos

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Penso contrariamente, nesse caso, como o Cleber acima. Se trata da melhor das contratações do Botafogo até aqui reveladas. Jogou bastante bem no América MG quando surgiu, foi bem na Ponte Preta e razoavelmente bem no Vasco. Melhor dos que os que estão. E na verdade temos que nos acostumar com contratações ditas de apostas. Penso que deveriam centrar esforços em trazer jogadores jovens do nordeste, aqui do sul e do interior de São Paulo (até 23 anos), e mesclar com 3 ou 4 mais experientes. O que vale no futebol de hoje é força, velocidade e intensidade. Com alguma qualidade, preferencialmente. Mas, no caso do Botafogo, que é uma vitrine importante, vir jogar com vontade de chegar ainda mais alto é o que mais importa. Não traria nenhum medalhão. A torcida tem que esquecer de contratações de "lotar aeroporto". Não se tem dinheiro e os resultados normalmente são pífios. Vou dar nomes viáveis de empréstimo aqui do sul. No Inter, Pottker (talvez se reencontre no futebol por aqui), Pedro Lucas (9 de referência), Lucas Mazetti (lateral e meia) e no Grêmio um menino chamado Patrick.
Sds
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Fatos, no Botafogo vai demorar 19 meses.

Fábio, desculpe, mas esses dois que citou também não agregariam em nada.

Paulo, mas essas contratações estão sendo feitas pensando em quem vai assumir o clube quando a SA chegar? O prometido era esse. Não está me fazendo sentido algum.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Victor Luiz era reserva no Palmeiras e foi decente aqui, Álvaro Navarro veio da segundona mexicana e fez chover gols aqui na série b, Gabriel era detestado no Atlético, Carli um desconhecido de um time inexpressivo, João Paulo rebaixado no Santinha, Quem era Alex Santana, Willian Arão, Bruno Silva? Todos jogadores que se encontraram aqui, criticar ok, mas dizer que Yuri era bom? Que Lucas barros iria dar conta do recado. Precisamos estar em uma situação confortável quando a SA começar a capitar investidores.

Rodrigo Federman disse...

Douglas, mas quem disse que Yuri é bom? Eu só disse que DB em nada acrescenta também. E certamente é mais caro.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Sim, foi o que eu disse, criticar ok, mas não tinha como passar o ano com dois jovens laterais de péssima qualidade, e até a capitalização de recursos terminar e o dinheiro ser empregado de fato no Botafogo, precisamos de jogares para no mínimo empatar e não sofrer no início do BR, todos os jogadores foram contratados pelo acordo feito pelo Uram para dispensar o D Sousa e "diminuir" o salário do Cícero, infelizmente trocamos 1 Mi empregados em 2 jogadores para 900 mil empregados em 6 ou 7, aguardar e torce para tudo dar certo.

Rodrigo Federman disse...

Douglas, o time todo é jovem. Eu não veria problema.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sou sempre do grupo que diz ser necessário esperar alguns jogos para emitir uma opinião sobre jogadores e Time.
Só que desde que as coisas sejam dentro de uma lógica.
O BOTAFOGO foi derrotado pelo Estrela do Norte, confesso que jamais ouvi falar, em seu primeiro "teste" no ano... O problema maior é que o Valentim parece não ter a mínima ideia de qual caminho seguir.
Não definiu um Time "titular" primário para dar inicio aos trabalhos, testou Cícero de zagueiro, formou três times ilógicos...
Não sou técnico, mas penso que deveria o treinador escolher o esquema tático, definir os "titulares", ganhar entrosamento mínimo e em um segundo momento iniciar as variações de esquema e/ou escalação.
Lembrando que para esse jogo contra o Volta Redonda, 14 jogadores que estavam no Espirito Santo se juntaram aos sub-20, para formar o Time... E se o sub-20 não tivesse sido eliminado na Taça SP?
Que planejamento é esse?
Já prepararam o rol de desculpas na hipótese de um resultado ruim.
"O adversário tem mais tempo de trabalho", "a temporada foi curta", "o BOTAFOGO foi com um mesclado".
Se pretenderam dar um tempo maior de trabalho ao Elenco, que dessem entrosamento ao alternativo.
É muita teoria para pouco resultado prático.
SA!!!

Marcio disse...

Valentim:

Estreia no Carioca

- Esperamos começar somando. Direcionamos os dias desses atletas que voltaram aqui para esse jogo. Tínhamos um pouco do Volta Redonda. Preparamos eles pra isso.


https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/valentim-avalia-primeiro-teste-do-botafogo-e-despista-sobre-time-nao-tem-esboco.ghtml

Espera começar somando... Então ele provavelmente considera o empate um bom resultado, ajudará no final do campeonato, como dizem no futebol.
Só que empate significa que ganhou apenas 1/3 dos pontos disputados, ou seja, mais pontos perdidos do que ganhos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e lógica e coerência passam longe do Botafogo. Muito longe.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Desanimador

Marcio disse...

Rodrigo, provavelmente seremos obrigador a aturar o V. Tanque no comando de ataque; I. Cássio pelo lado de campo.
É um acinte essa escalação do Tanque, quase 50 jogos no BOTAFOGO, 47 para ser preciso, e jamais mostrou um único lampejo de bom futebol.
A temporada nem começou e os caras conseguem errar da mesma forma do que na anterior.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bastante, Marcelo.

Disse tudo, Marcio.

Abs e SA!!!