30/01/20

Repetir o bom jogo













O torcedor botafoguense está ansioso pelo jogo de hoje a noite.

Será a segunda partida do time titular e a esperança é que o futebol apresentado seja ainda melhor do que na "estreia" do último domingo, diante do Macaé.

Pelo menos é o que todos eles sempre falam: Sequência é necessária e só faz o time evoluir.

Esperamos que sim.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Fatos disse...

..Entre as exigências do japonês, estão um carro blindado e um preparador físico pessoal, que, garante o clube, serão bancados pelo próprio jogador..

Honda San, emplesta esse pleplalador plo restante do elenco!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o duro é aguentar o CÍCERO em campo,quase sempre trotando tal qual o "GAZELA 1" que se foi,rsrsrsrs.
O pior é que o "NÃO SABE NADA"(CANHOTA é que diz),está muito satisfeito porque o dito cujo tem liderado e conduzido o time em campo,se comportando como um autêntico líder.
AV,poupe a minha inteligência,apesar da idade,ainda em forma.JOTA.

PAULO FERNANDO disse...

Kal, não tem João Paulo nesse novo Botafogo.

Com achegada do Cortez e do Honda não dá para jogar mais em um 4x3x3. Não conhecemos o Cortez, mas dizem que ele joga pelo lado do campo como um falso ponta e tem habilidade, ver para crer.
Nesse caso o 4x4x2 pode ter no meio o Bruno Nazário, o Honda e o Cortez. A questão fica mais em saber quem seria o xerife dessa meiuca?!? Não vejo no elenco esse cara. O Alex Santana em forma é um bom jogador, mas não é o cara, o Thiaguinho muito menos e o Cícero fora de questão.
Nas laterais nada definido, pois não conhecemos nada dos que chegam nem na direita e nem sabemos como chega o Danilo Barcelos de quem o Valentim tem boa impressão. Não me parece que resolvemos a questão da lateral esquerda, claro que não ter o Gilson melhora, mas o Guilherme e o Danilo me parecem jogadores nota 5. Na direita o Fernando ganhou 2 concorrentes que me parecem mais capacitados, ainda não podemos cravar nada. Dá a impressão que a diretoria contava com a venda do Fernando o que ainda não aconteceu. Enfim, o Valentim parece ter opções melhores esse ano, mas se a cabeça dele estivem dura como parece estar, vamos ter que conviver com Cicero, Luis Fernando e Fernando ainda por algum tempo.
Faltou dizer que não tenho simpatia pelo Carli na esquerda, prefiro inverter, ou seja, acho o Marcelo mais versátil que o Carli e mais capacitado para fazer a esquerda da dupla.

Marcio disse...

Parece que ele vai com a mesma escalação e o esquema estatutário, o indefectível 4-3-3.
Assim, para manter o L. Fernando na direita, L. Henrique jogará pela esquerda...
Veremos se a marcação à frente da área e nas laterias se apresentará melhor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, e assim será enquanto o AV for o treinador.

Paulo, tô contigo. Não dá mais para insistir em um único esquema tático.

Marcio, quando o AV vence, aí que ele não muda mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,gozações à parte,já que falam maravilhas do japonês,meus carros são da HYUNDAI,não me agrada a HONDA,rsrsrsrsrs.
Caso o cara seja bom de bola e nos dê algum título,prometi a madame que trocarei de marca.Vamos aguardar,sempre otimista,ahahahahah.JOTA.

J. Daniel disse...

Enquanto esses atletas que estão chegando, não estiverem em condições de jogar, física e tecnicamente, teremos que aturar o Cícero e o LF. Depois, esperamos que haja modificação com as entradas do Cortez e do Honda, e talvez nas laterais, quem estiver melhor joga. Ao que tudo indica, teremos alternativas interessantes, o que não acontecia em 2019. Eu não me arrisco em escalar o time titular depois que todos estiverem em condições. Mas, parece que pelo menos sete jogadores, que estáo jogando, são considerados titulares: Gatito, Marcelo, Bruno Nazário, LH, Pedro Raul, Carli e o CÍCERO (Sim, o famoso Cícero). A titularidade dos demais, pode estar ameaçada. Vamos esperar pra ver!!! Saudações Alvinegras!!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Pedro Raul vem da base do Cruzeiro do RS, clube do coração aqui. Jogou no clube desde menino e foi grande goleador nas categorias de base. Esteve em treinamentos posteriormente na base do Flamengo, onde agradou mas não ficando porque queriam que o clube o contratasse como profissional e o emprestássemos para o urubu sem custos pra eles. Risco só cruzeirista. Quando subiu para os profissionais, estranhou a nova parceria e não teve muitas chances. Então, viajou para Portugal e fez contrato com o Vitória de Guimarães, onde jogou inicialmente na Segunda Liga. Daí veio a ser emprestado ao Atlético GO e agora veio dar no Botafogo. Tem DNA futebolístico, eis que é neto do ex goleiro Picasso.
Torço muito por ele, pelas diversas razões.
Saudações
Paulo de POA

RICARDO SOUZA disse...

Hahahaha boa!! Esses molengões precisam mesmo!!

Kal disse...

João Paulo ainda não rescindiu, a esperança é a última que morre. Alex Santana é fraco, tirando o chute de média/longa distância que não faz mais, é pesadão e arame liso na marcação. Thiaguinho decepcionou na estreia, mas aguardarei um pouco mais pra avaliar. Cícero sem chance, ex jogador em atividade.
Com certeza da pra jogar no 433, esse esquema é ótimo, desde que os 3 do meio não sejam 3 volantes. A maioria dos grandes clubes do mundo jogam assim, inclusive o Liverpool e o Flamídia.
Honda faz bem o segundo volante, e Cortez pode jogar pela beirada (extremo que dizem?), mantendo o Nazário como meia.
Não sei as condições do DB e do Barrandeguy, mas o desempenho de GS e Fernando foram fraquíssimos contra o Macaé.
Concordo sobre o Carli ser mantido em sua posição e deslocar o Marcelo ora quarta zaga, o argentino não pode jogar no lado de um lateral que sobe muito, ainda mais com o Cícero de volante.

Rodrigo Federman disse...

Jota, no meu caso, eu adoraria ter um (carro) Honda! hehehe

J.Daniel, eu espero que seja por enquanto apenas mesmo.

Paulo, que seja essa grata surpresa por muitos e muitos jogos. E que marque vários gols com a nossa camisa.

Valeu, Ricardo.

Kal, mas eu acho que o JP é caso perdido também.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Paulo de POA, o Picasso foi goleiro do SP na década de 60/70, é esse?
Se for, me lembro nem dele.
Que tenhamos paciência para aguentar esse esquema M do AV e a falta de variações táticas e a insistência com Cícero e LF.
Vou ver o jogo para avaliar melhor o time, esperando evolução, principalmente no setor defensivo, que à exceção do Marcelo, não me agradou. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim, o setor defensivo e de contenção ainda deveu.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Insistir com LF e Cícero é jogar com 2 a menos. O LF não ganha uma jogada e tudo que faz é equivocado. E o Cícero falhou na marcação que originou o gol do Resende. Será que o AV não consegue perceber o óbvio: não dá para insistir com esse esquema e pior, insistir com LF na direita e sacrificando o LH que está complete te torto. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e o Botafogo que paga o pato.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Cícero e Tiaguinho são dois volantes muito ruins, marcam de longe, não tem boa saída, são lentos, preferia 1 João Paulo e jogar com 10.
Guilherme também é fraquíssimo, tem explosão e vitalidade, mas é ruim tecnicamente, na defesa então é terrível, mal consegue se posicionar, sempre dando espaços, já disse e repito, Carli não pode jogar do lado de um lateral que não marca, ficou no mano a mano num lance de levar o gol porque nem LE e nem volante deram o combate e ele precisou sair da área.

Marcio disse...

Provavelmente o Valentim argumentará com o famoso "convicção", já que não há argumento minimamente razoável que sustente tal situação.
Contrataram 580 jogadores, ainda tem o L. Henrique no Time titular... E o técnico insiste no mesmo esquema fracassado da temporada anterior.
Muito ruim esse técnico!
SA!!!!

Sergio disse...

Eu estava me perguntando e eis que vejo um comentário que coincide com o que pensei: onde estava o Carli no lance do gol? Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,ano passado sempre se falava por aqui que o time entrava em campo com menos dois e,às vezes,três.
Para variar o inútil CÍCERO falhou,o CARLI estava olhando para ontem e tomamos o gol.E o TDM PAU MANDADO ainda tem a cara de pau de dizer que o seu líder em campo é o ZÉ MOLENGA INÚTIL.Vamos ao jogo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, os dois são fracos mesmo.

Marcio, o AV só dificulta o que já é tão difícil.

Sérgio, sistema defensivo todo mal armado e treinado.

Jota, e para piorar tem esse Thiaguinho, também muito fraco.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Time muito mal treinado. Abs e SB!

Sergio disse...

Isso que está em como é um bando mal treinado.Abs e SB!

Marcio disse...

Valentim é um técnico fraco, Rodrigo.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um dos motivos que mais me irritam no futebol é a tal da "cera".
O torcedor paga para assistir 90 minutos e quando muito assisti a 60.
Meu pai sempre falava que o árbitro apitava o jogo e os juízes de mesa o tempo de bola rolando.
Portanto,o famoso cai,cai não adiantava.Hoje,lembrei-me disso e resolvi marcar o tempo de bola rolando e foram apenas 28 minutos no primeiro tempo.
Sobre a partida, nunca fui fã do CARLI,mas está seguindo os passos do CÍCERO.O LF é fraco,mas pelo menos corre.
Enfim,vamos ver se o TDMPM muda o esquema e saca os jogadores inúteis do time,para não sofrermos como ano passado;JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio.

Muito, Marcio.

Jota, com o AV, o sofrimento é certo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valentim acha que jogo de transição rápida é bico da defesa para o ataque.
SA!!!

Sergio disse...

O Valentim não consegue mudar a maneira do time jogar, e esse Thiaguinho é numa draga. Abs e SB!

Sergio disse...

Amigo, vitória cagada, pênalti inventado, porém, teve um no primeiro tempo queno juiz não deu.
Com o AV não teremos como vislumbrar melhora, pois o time está mal escalado, mal treinado, esquema engessado e o treinador não tem a capacidade de alterar a forma do time jogar. Substituições sem objetivo de mudar, é seis por meia dúzia.
Thiaguinho fraco, Guilherme Santos dá saudades do Gilson. O LF jogou bem, mas o LH está sendo sacrificado, tá jogando torto. Cícero é a lentidão em pessoa e não acrescenta nada ao time. Continuo afirmando que esse esquema é ruim, engessado e o time é mal escalado. De que adianta contratar se o treinador não ajuda. Essa vitória foi ilusória. Melhor do jogo Marcelo Benevenuto, que saúde, que velocidade ele tem. Que pena que o Gabriel foi embora, só mesmo essa diretoria estúpida para fazer uma transação como essa envolvendo o IR e o Gabriel. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio.

Fecho contigo, Sergio. Thiaguinho é fraco, o GS também...e o Valentim mais do que os dois juntos! hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sérgio, sim o Picasso do Palmeiras, São paulo, Bahia, Gremio. Esse mesmo, que iniciou também no Cruzeiro RS
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.
Abs e SA!!!