31/01/20

Três erros





O técnico Alberto Valentim falou sobre as suas mexidas na vitória de ontem:

"- Sobre as alterações, o Luis Henrique estava errando um pouco. Ele estava vindo buscar muito o jogo e era para ele estar mais aberto. Quis colocar o Federico para ver se ganharíamos mais força e gás no lado direito. Ele é leve, de um bom cruzamento e chegada fácil na linha de fundo. E, depois, quis deixar o time mais ofensivo. Tínhamos que tomar cuidado com as subidas deles, mas com um poder ofensivo maior. Por isso optei em tirar o Thiaguinho e colocar o Navarro".

Bom, em minha opinião, ele errou três vezes:

1- Todo mundo sabe que o LH rende muito mais atuando pelo lado direito. Logo, falha do treinador, que é incapaz de perceber o óbvio. Ou será que a imensa maioria da torcida está enganada?

2- O Barrandeguy não me pareceu ser leve e de boa chegada na frente. Mas quanto a isso, prefiro acompanhar mais uns 3 ou 4 jogos. O problema foi que logo ontem, quando o Fernando até fazia um bom jogo ofensivo, ele mexeu no setor...e o time teve uma pequena queda por lá.

3- Por fim, tornar o time ofensivo faltando 10 minutos? E diante de um adversário que pouco (ou nada) assustava? Demorou demais para mexer.

Não nos esqueçamos que o gol da vitória só veio de um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo...

Alguém pensa diferente?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Não dá para pensar diferente de nada disso Rodrigo. Técnico fraco, medroso como todos os antecessores e de visão limitada. Se o cara que ganha salário para fazer o básico nem isso consegue é porque está no lugar errado. Não esqueçamos que era técnico de um dos últimos colocados e quando foi contratado seu desempenho no Botafogo em final de CB19 foi pífio. Não rebaixou o time por sorte e porque o Cruzeiro estava ainda pior, mas seu desempenho foi lamentável e continua sendo.
Vejo muito técnico justificando escalação por questões de liderança, experiência, etc...mas quando isso não agrega valor, ou seja, o time joga pior, mesmo com essas pretensas qualidades atribuídas por exemplo ao Cicero, nada justifica mais sua escalação. Simples assim: o time joga pior com ele. O gol do Rezende ontem foi por culpa dele e poderia ter eliminado o time de continuar disputando a Taça Guanabara. O mesmo em relação ao Luis Fernando, o cara sabidamente é pior que o Luiz Henrique na direita, então porque insistir tanto?!? E a lentidão do Carli, só agente vê isso? Ele não tem assessoria técnica para enxergar essas coisas? Desculpe, mas enche o saco tantas idiotices repetidas.

Anônimo disse...

RODRIGO,enquanto essa ANTA(com todo o respeito ao animal)for o nosso treinador sempre correremos riscos.
Escala mal e substitui pior.Insistir com CÍCERO de cabeça de área ou de merda,rsrsrs,é querer levar sustos.Haja vista o gol do RESENDE,quando o atacante passou de passagem por ele.
Como alguém já disse,também concordo que o CARLI,de quem nunca fui fã, particularmente depois da greve engendrada por ele para proteger as "PUTAS VELHAS",merece um banquinho.
Desculpe o palavreado mas esse cara me tira do sério e o amigo foi muito bonzinho dizendo terem sido só três erros.
Com essa escalação mequetrefe,sem proteção no meio,correremos riscos de sermos eliminados pelo CAXIAS.Vamos aguardar que MENTENEGRO convença a diretoria a tirar essa "COISA".
A maioria dos treinadores atrapalha mais do que ajuda,pois são teimosos e se acham os tais.O CANHOTA tem razão quando diz que tirando uns 3 ou 4 os outros não sabem nada.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, incrível que ninguém contesta nas entrevistas, né? Nosso jornalismo esportivo está igual o futebol brasileiro: Fraquíssimo.

Jota, o Carli ser reserva de quem? Desculpe, mas hoje nem temos opções.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,de quem não sei,pois ainda não vi jogar o zagueiro contratado.
A meu ver já deu o que tinha que dar,pois não tem velocidade e no mano a mano é dose.Talvez fosse útil,pela experiência como jogador,em um esquema 3x5x2,mas aí é forte para o AV testar.
Enfim,BEOCUTAS,mas se o GABRIEL continuasse o MARCELO seria reserva.Eu tentaria até o KANU,pois pelo menos corre e tem disposição.JOTA.

JorgeFS disse...

O LH na esquerda não rende, por que abrir mão das qualidades que o mesmo mostra pela direita? Ou mesmo um pouco mais centralizado? Ou é para manter o LF na direita?

Rodrigo Federman disse...

Jota, hoje não vejo quem - no atual elenco - seja melhor do que Marcelo e Carli.

Isso me intriga também, Jorge.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Como diz o grande Canhota, e sempre repetido pelo Márcio, o jogo se ganha no meio campo, seja ofensiva ou defensivamente. Nosso meio campo joga com apenas um jogador, o BN, que fica sobrecarrega e compromete a criação; Cícero e Thiaguinho são inúteis. E então eu pergunto: por que não dar chance a outros jogadores, o Caio Alexandre por exemplo, que segundo quem o viu jogando pareceu um jogador interessante.
Sobre o jogo ontem, também achei as substituições equivocadas, em especial a do Fernando, que vinha bem e me parece que merecia mais chances. Também não gostei da substituição do LH, que está sendo sacrificado. Por que o AV não tirou o Thiaguinho e colocou o Rhuan pela esquerda e aí deslocava o LH mais para a meia direita? Aliás, o Pedrinho comentou exatamente isso, ele criticou as substituições do Valentim considerando-as muito conservadoras e sem efeito prático.
Outro problema nosso é o lado esquerdo, tanto o lateral quanto o Carli. O que salva essa defesa é o MB, um monstro.
Continuo achando que o nosso maior problema é o esquema engessado, sem variantes e as mexidas mantém o time da mesma maneira. Vamos torcer que a cabeça do Valentim se abra um pouco e saiba melhorar esse esquema. Abs e SB!

Marcio disse...

Erros, erros e mais erros, desde sempre.
Sobre o L. Henrique, além de escalá-lo em uma posição em que está claro que o rendimento é menor, não gostou do fato do jogador voltar para buscar o jogo.
Será que o Valentim entendeu quais as características do L. Henrique?
Sobre a substituição na lateral direita, não havia a mínima necessidade, pois o "mais ou menos" do Fernando estava servindo.
Sobre a última substituição, é a gota d'água que faz transbordar um açude, pois colocar mais atacantes não necessariamente fará o Time tornar-se mais ofensivo. Esquece-se o técnico que para a bola chegar ao ataque com qualidade, alguém precisa organizar os esforços.
O jogo não pode deixar de passar pelo meio campo, nas ações ofensivas e/ou defensivas.
Dizer que 480 atacantes e bolas jogadas da intermediária para dentro da área na tentativa de encontrar um deles é ofensividade é achar que o Torcedor é idiota.
Até para o momento do abafa, alguma coisa minimamente organizada deve ser apresentada.
Muita conversa e pouco resultado prático.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu voto com o JOTA, o Kanú foi par do Marcelo na base e campeão com ele nessa mesma base. No primeiro jogo com o time C ele foi o único que se salvou junto com a Cavalieri. O Carli tá muito mal...

Rodrigo Federman disse...

Sergio, quando o AV cisma com alguém, ferrou! Ele não cede nem por decreto! Fica cego, surdo e mudo.

Marcio, aos poucos o Valentim vai "encontrando" as "justificativas" (na visão dele) para tirar o LH do time e manter os intocáveis de sempre.

Paulo, em compensação, não vi, mas me falaram que o próprio Kanu não foi nada bem contra o Madureira.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo,
O Marcelo está jogando um bolão. Alguém sabe qual a multa rescisória dele?
Já, já vai chamar a atenção de clubes de fora.Um jogador desse nível daqui a algum tempo vai valer uma fortuna na Europa.
Abs,

Salomon

Marcio disse...

A questão do Carli está diretamente ligada ao planejamento do BOTAFOGO.
Escrevi sobre o Gabriel com a nossa CAMISA e a falta de preparação de algum outro para a função.

Meu comentário em 11/6/19

Essa negociação Igor Rabelo foi excelente para o A. Mineiro.
Da forma que tudo está caminhando, Rabelo titular por lá, Gabriel por aqui e com retorno previsto para a temporada 2021, terá uma zaga para muito tempo. Leonardo Silva encerrará a carreira no final de 2019 e o Réver já não é um garoto.
Pelo lado do nosso BOTAFOGO, não sabemos como o Carli estará em 2021 e zagueiro algum está sendo preparado para assumir a titularidade. Em tese, o Marcelo deveria ou poderia ter sido deslocado para o lado esquerdo e ter a preferência de atuar ao lado do experiente Carli.
"O BOTAFOGO está capacitando" o zagueiro para o A. Mineiro, embora tenha permanecido, se não estiver enganado, com 30% do Igor Rabelo e 20% do Gabriel.
Alguém pensou no médio e longo prazos?

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=7516699337890035916&postID=665741596759927186&bpli=1

Em 18/9/19

E tem mais, Rodrigo, essa "vaga" ocupada pelo Gabriel deveria ser de um jogador do BOTAFOGO.
Em dois anos, quando o Gabriel retornar para o A. Mineiro, poderemos ter "somente" o Marcelo em condições, pois o Carli poderá estar em um declínio técnico/físico; nessa temporada a sua presença em campo já diminuiu bastante.
Enquanto o A. Mineiro emprestou o Gabriel para o BOTAFOGO, onde disputa jogos com maior exigência, o BOTAFOGO empresta os seus para clubes da série z-999.

http://www.cantinhobotafoguense.com/2019/09/o-destaque.html

E nem imaginava, quando emiti esses comentários, que o A. Mineiro poderia chamar o Gabriel de volta na metade do tempo total de empréstimo.
Hoje o cenário mostra que eu tinha boa dose de razão na avaliação que fiz, enquanto palpiteiro que sou.
E quando o Torcedor faz algum comentário, logo aparece quem diga que por não acompanhar o que ocorre diariamente, não pode fazê-lo.
E os responsáveis pelo futebol, técnicos, analistas de desempenho e tantos outros não enxergaram essa mais do que simples possibilidade?
SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Kanu, Rodrigo, ele fez dois jogos, contra Vasco e CSA pelo brasileiro 2019.
Contra o Vasco, substituiu o Gabriel e assim jogou pelo lado esquerdo; contra o CSA, substituiu o Marcelo e por isso jogou o lado direito.
Nas duas partidas, mostrou-se razoável, um jogador de 22 anos e que pouco joga.
A questão é que ao chegar 2020, resolveram prolongar a pré-temporada e até aí não há nada de errado; o problema é a forma como executaram tal ideia.
Permitiram que o sub-20 fosse disputar a Copa SP, também não há nada de errado.
Só que quando o sub-20 foi eliminado na Copa SP, resolveram utilizar alguns jogadores, mais uns 14 que estavam no Espirito Santo para formar o time dos dois primeiros jogos.
A zaga foi formada pelo Kanu (22 anos) e David Souza (18 anos).
Quantos treinamentos eles fizeram juntos visando estes dois confrontos?
No meu modo de entender isso não é planejamento...
O rival, que por outras questões que não nos interessam não poderia utilizar o seu time principal, não enviou o sub-20 para São Paulo.
Se desejavam prolongar a preparação do Time principal, deveriam dar uma condição de preparação ao sub-20 voltada para jogo em campeonato principal, jamais deveriam permitir mandar um amontoado a campo.
Para terminar, na lateral direita jogaram os improvisados Fernandes e Wenderson.
Pobre do Kanu!
Até o Alessandro Nesta, excepcional zagueiro italiano, encontraria dificuldades nesse emaranhado que chamaram de Time.
SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, os dois primeiros jogos com aquela arremedo de pseudos jogadores não dá para julgar nem pro bem nem pro mal, pois com aquele meio campo comandado pelo LO a coisa fica muito feia pra zaga. Nas poucas oportunidades que vi o Manu jogar me pareceu um jogador razoável. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,embora eu prefira a HYUNDAI o HONDA acertou,rsrsrsrs.
Não sou chegado a essas "fanfarronices" de fechar aeroporto,etc,etc,aliás nem quando era jovem.
Quero é ver o cara em campo com a 4,que é sua preferência,jogando bem e ajudando o time.Vamos aguardar,pois alguns clubes brasileiros estão cheios de "encostos" que ninguém mais quer na Europa.
O KANU não foi mal contra o MADURA,pois aguentar um meio com BOCHECHA e FERNANDES é dose.Ele chutava todas que chegavam pois não tinha parceiro confiável.
A meu ver,repito que o CARLI pode ser útil em um 3x5x2,esquema que com os jogadores que temos,um treinador que não fosse IMBECIL COMPLETO poderia tentar.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, ele está jogando o fino mesmo!

Marcio, resumo da ópera: Nada é planejado, pensado e bem executado em GS. Ou seja, o Botafogo continua se autoboicotando.

Sim, Sergio. Da mesma forma até mesmo os dois jogos seguintes, afinal, o time é quase todo novo também. Isso que quis dizer. Acho que precisamos de mais um tempinho para essas conclusões.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, esperar mudança de esquema tático com o AV....esqueçamos! rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Foi uma decepção contra o Madureira mesmo

Anônimo disse...

RODRIGO,soube através de uma fonte MB que o HONDA está interessado no BOTAFOGO SA.
Parece que ele tem dois times de futebol e deseja investir no futebol brasileiro.
Por isso o contrato é curto,ele vem para jogar e também a negócio.
Vamos aguardar para ver se faz sentido.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fatos.

Amém, Jota. Que assim seja!

Abs e SA!!!

FF disse...

O Botafogo sofre com a falta de transparência. Nunca - digo nunquinha! - vamos saber quem realmente ganha com tantas negociatas. Tenho curiosidade de saber quem são os empresários do plantel principal do clube. Você sabe?. também não sei a razão dos balanços mambembes sendo que a instituição é, no fundo, da torcida.

J. Daniel disse...

Sem a inclusão dos recém contratados, eu escalaria esse time: Gatito - Warlei- Marcelo - Carli (Enquanto não tiver outro à altura, ele ê o titular) - Danilo (se estiver em forma)- Caio Alexandre - Tiaguinho e Bruno - Luiz Henriqe- Pedro Raul e Luís Fernando Ou Rhuam. Depois que entrar em em forma, o Gabriel Cortez no lugar de Tiaguinho e Honda em lugar de Rhuam ou Luiz Fernando, empurrando o Nazário mais para a esquerda. Honda no meio. O time atual é melhor do que o de 2019, mas longe de ser o ideal. Saudações Alvinegras!!!

Eduardo Samico disse...

Se o contrato do LF (ou vai ver também é estatutário) impõe sua presença em campo, ao menos desloca o rapaz para o lado esquerdo e traz o LH para a direita. Simples assim.
E ainda que o Valetinho dispusesse, sei lá, de Clodoaldo Gérson e Rivelino(ou Paulo Cézar) ou Busquets Xavi e Iniesta, alguém seria barrado para que Cícero continuasse a desfilar sua indolência em campo.
Abs

Marcio disse...

Em relação ao comentário do Jota, sobre a possibilidade do Honda investir, vale dizer que ele tem um fundo de investimentos (Dreams Fund) com o ator americano Will Smith em uma equipe de League of Legends, a Gen.G Esports.
Will Smith, por sua vez, com um grupo de investidores, adquiriu em 2011 o Philadelphia 76ers, franquia da NBA.

https://www.maisesports.com.br/lol-will-smith-geng/

http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2011/10/ator-will-smith-e-um-dos-novos-donos-do-philadelphia-76ers.html

Só para constar, LeBron James, astro da NBA, tem 2% das ações do Liverpool, adquiridos em 2011, através de sua empresa (LRMR Branding & Marketing), por US$ 6,5 milhões.
Em 2018, quando o Liverpool chegou à final da Champions contra o Real Madrid, as ações estavam valendo US$ 32 milhões.

http://blogs.correiobraziliense.com.br/dribledecorpo/acionista-liverpool-lebron-james-hexa-champions-league-tetra-nba/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

FF, até sabemos quem são, né?

J.Daniel, esse Thiaguinho, para mim, se mostrou muito fraco.

Eduardo, exato. Até por questão de justiça ao LH.

Boa, Marcio.

Abs e SA!!!