14/01/20

Veremos...



















Palavras do volante Luiz Otávio, na sua apresentação oficial com a camisa do Botafogo:

"- Não pensei duas vez antes de vir, um grande clube no cenário nacional e internacional. Vou agarrar com unhas e dentes".

Obviamente não pensou duas vezes, né? Foi um contrapeso à saída do Diego Souza. Uma jogada de mestre do Eduardo Uram.

Só nos resta torcer e esperar que o empresário tenha pensado mesmo em ajudar o Botafogo (apesar de eu duvidar disso).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Marcio disse...

Os jogadores desse Time do BOTAFOGO, por enquanto, estão precisando de crachá.
Eu não conheço os contratados e assim vou esperar uns 5 jogos para começar a formar uma opinião.
Sobre o Luiz Otávio (não sei o porquê de atualmente quase todo jogador utilizar nome composto), estava em 2019 no Paraná, antes passou por CRB e Santa Cruz, ou seja, não tinha muito o que "pensar" mesmo.
Repito, vou aguardar a bola rolar oficialmente.
SA!!!

fabio lucas disse...

Rodrigo o que falta o Botafogo para ter um time competitivo em 2020 ? Digo aqui um Centroavante penso que esse elenco pode ser 3x melhor do que o ano passado mais sem um atacante nao da, igual dizia dada maravilha um time e feito de Atacante e Goleiro.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas não deixa de ser bastante preocupante. Rs

Fábio, discordo. Se faltasse apenas um centroavante estava ótimo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Essa história de ter ou não centro avante é relativa. Sempre lembrando que o Botafogo foi campeão em 89 sem centro avante e a seleção de 70 teve um ataque formado por pontas de lança e meio campistas e o artilheiro do time foi um ponta direita que no Botafogo jogava de ponta de lança (hoje tem outro nome, mas a função é a mesma). E mais uma vez lembrando que, dos 4 gols na final de 68, somente um foi feito por um centro avante de ofício.
O Botafogo precisa é de um armador e um volante que saiba marcar e passar a bola. No momento só o que podemos confiar é nos goleiros e na zaga, o resto, bem o resto só com muita torcida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mesmo na zaga, após a saída do Gabriel, gera certa desconfiança.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Bom o Botafogo nessa janela de transferências contratou 3 volantes e 2 meio de campos armadores, e os dirigentes fazem outro acordo Caracu para o Botafogo na historia do Matheus Fernandes como pode isso Rodrigo acontecer ?!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, mas esse acordo já teve dois anos. E acabará rendendo algo. Mas claro, o ideal seria vendê-lo direto para o Barcelona.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que em julho de 2017 noticias davam conta de que o Barcelona "monitorava" o Matheus Fernandes.
Disse o advogado do M. Fernandes à época:

"Veio um agente chamado Pep Boada, conversou com o pai do Matheus e apresentou um projeto para o garoto jogar pelo Barcelona B, depois passar ao time principal. Esboçaram uma proposta, mas ela não chegou a ser efetivada até o momento. No início do ano continuamos conversando para ver se o Barça estava disposto a realizar a compra, mas o Matheus tinha acabado de subir para o profissional, queria muito jogar pelo Botafogo, Jair já tinha avisado que iria usá-lo. Mas ficou esse namoro. Agora fizemos alguns contatos, eles resolveram esperar um pouco mais. Com a abertura da janela, não sei como está a perspectiva deles, mas é um jogador pré-aprovado, que eles gostam."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/em-alta-no-botafogo-matheus-fernandes-e-monitorado-por-agente-do-barcelona.ghtml

O Palmeiras adquiriu 75% dos direitos econômicos do M. Fernandes por 3,5 milhões de euros em dezembro de 2018; agora executou a venda por 11 milhões de euros, sendo 7 milhões à vista e o restante, 4 milhões de euros, em bônus, conforme o jogador for atuando pelo clube catalão.
Como o BOTAFOGO tem 25% dos direitos econômicos, receberá à vista 1,75 milhões de euros e se for confirmado o bônus, mais 1 milhão de euros, ou seja, um total de 2,75 milhões de euros.
Somando o valor da venda ao Palmeiras, 3,5 milhões de euros, e o valor que caberá ao nessa negociação com o Barcelona, 2,75 milhões de euros, o BOTAFOGO terá 6,25 milhões nessa negociação.
Já o Palmeiras, que gastou 3,5 milhões de euros na aquisição, receberá 8,25 milhões de euros com a venda e terá um "lucro" de 4,75 milhões de euros. Sem considerar o custo com salários.
M. Fernandes fez apenas 12 jogos pelo Palmeiras...
Lá em 2017, quando surgiram as especulações sobre o interesse do Barcelona, a sua multa valia 130 milhões de reais, hoje mais ou menos 28,2 milhões de euros.
Se os rumores surgiram em 2017, quando M. Fernandes jogava constantemente, e o Barcelona agora concretizou a contratação, mesmo com o baixo número de jogos na temporada 2019, penso que os valores foram modestíssimos.
Se o M. Fernandes tivesse permanecido, poderia ser um desafogo gigantesco nas finanças do BOTAFOGO neste momento, pois fatalmente seria titular e o BOTAFOGO poderia negociar melhores valores (na prática sabemos todos que é totalmente diferente, exemplos não faltam).
Creio que o Palmeiras tinha "garantia" que o Barcelona contrataria o M. Fernandes e fez um investimento, aproveitando o desespero e a inabilidade de negociar do BOTAFOGO.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/em-alta-no-botafogo-matheus-fernandes-e-monitorado-por-agente-do-barcelona.ghtml

https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/palmeiras-anuncia-acerto-com-volante-matheus-fernandes.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/palmeiras-encaminha-venda-de-matheus-fernandes-para-o-barcelona.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso só comprova a incompetência do Botafogo em negociar seus jogadores.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Isso não acaba nunca!
Se em algun tempo comprarem um filé! Serão obrigados a levar o mocotó

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e venderão a ideia de que fizeram um ótimo negócio.
Abs e SA!!!