10/02/20

11 meses de sufoco





Após a humilhante derrota de ontem, o Gatito tratou de preparar a torcida botafoguense:

"- É mentalizar que vai ser um ano complicado, difícil, e dentro de campo, demonstrar nossa atitude, gana, temperamento, que foi o que faltou no começo".

E piorará se o novo treinador insistir com o esquema tático e vários jogadores que não podem mais vestir a camisa do Botafogo. Até porque, esses (sabemos quantos e quais são) não demonstram gana, atitude e respeito pelo clube.

Fortes emoções, amigos!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E tem torcedor prdindo JV....
Ainda acho que pode ficar puor....

Anônimo disse...

RODRIGO,espero que não venha nenhum PAU MANDADO.
Aprendi desde jovem,vendo grandes craques em treinos,jogos,etc,que treinador bom é o que não atrapalha querendo impor seu esquema preferido.
Conversa com os melhores do time,troca idéias,posicionamento,etc e faz o esquema de jogo de acordo com os jogadores que estão no elenco,simples assim como o amigo fala.
Faz pouco tempo,ouvi uma entrevista do CANHOTA e ele diz que endeusam muito certos treinadores,particularmente estrangeiros,mas eles não fazem gols,lançamentos precisos,tabelas,defesas importantes,etc.
Manda um desses gênios europeus dizer ao MESSI e outros grandes jogadores como se posicionar em campo e blá,blá,blá.Viram as costas e o cara fica falando sozinho.
Completou dizendo para um deles vir dirigir o MADUREIRA,implementar seus métodos e ser campeão.Sem ovos não se faz omeletes,rsrsrsr.
Vamos torcer para que venha alguém que não complique ainda mais o que já é complicado.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, esses eu não respeito! rs

Jota, torcemos por isso! hehehe

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Já deixaram claro que nomes como Roger Machado, Fábio Carille e Cuca estão descartados. Então, resta quem? Quem? Quem? Quem? Infelizmente quem não queremos de jeito algum: Jair Ventura.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, JV nunca!
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, é um absurdo, mas já tem torcedor pedindo a volta dele.
Esse "Nunca" só vale para nós, porque para eles, acho que é cogitado o retorno de JV.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, pedir JV de volta é não ter amor próprio! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tem que mentalizar que um Time de futebol precisa ser minimamente organizado, coisa que tem passado longe do BOTAFOGO.
A minha sensação é de que andam se preocupando demasiadamente com questões outras, vai ou não sair a SPE, por exemplo. O foco deve ser na atividade-fim e nesse sentido o BOTAFOGO parece não saber o que fazer.
As decisões precisam ser tomadas considerando premissas sólidas, o que não é feito, já que o Valentim foi contratado, mesmo que os seus trabalhos ao longo da carreira tenham sido ruins.
Os discursos dos jogadores sempre apontam a necessidade de melhorar, mas nos jogos não observo uma liderança efetiva, cobrando um melhor posicionamento do Time em campo.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos! Eu iria tentar o Ceni. Apresentaria um projeto a longo prazo (uns 3 anos), isso já contando que vire empresa. Poderia tentar o seedorf, quem sabe beira do campo ajude mais ainda. JV nunca mais, pelo amor de Deus!


SA...André

Assimos disse...

Sem dúvida, Rodrigo.
Espero estar errado, mas a diretoria vai acabar trazendo ele de volta.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, no Botafogo, zona que é, nada vai funcionar enquanto os que estão lá, por lá continuarem.

André, o problema é que o RC está muito bem empregado e o Botafogo não tem grana para atrair.

Cruz credo, Assimos.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Dependendo do que vão trazer, melhor pedir pro Honda fazer a dupla função de jogador e técnico, pois parece que ele já treinou um time, só não me lembro onde.
Sem querer ser discriminatório, mas não vejo nada de interessante entre os treinadores brasileiros e os citados, socorro. JV, por favor, NÃO!
O treinador que vier tem saber que não dá para jogar: com volantes que não marcam, falta de movimentação entre os jogadores, laterais que mal defendem e não apoiam e o enorme espaçamento entre os setores do time. Além disso, seria bom treinar jogadas, pois desde 2015 que o Botafogo tem sido um bando, com sorte é verdade, mas um bando. Que o novo treinador saiba o que tem para trabalhar e não invente. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,o RC foi defenestrado do CRUZEIRO por querer que as PUTAS VELHAS treinassem e trabalhassem mais,particularmente a parte técnica.O resultado disso sabemos bem.
Treinadores que gostam de trabalhar,só se dão bem em times que não têm jogadores consagrados,que se acham e não querem treinar.
Creio que para o BOTAFOGO cairia bem,pois não temos esses tipos de ex craques que mandam e desmandam.
O JAIRZINHO andava sumido da mídia,e de repente começou a aparecer com a camisa gloriosa.Achei meio estranho e pedi a um auxiliar que gravasse,nos diversos canais esportivos,trechos que falassem sobre a saída do AV e quem poderia vir.
Faz pouco acabei de assistir,tem entrevistas com o JV e até enquete da torcida pedindo-o de volta.Os apresentadores idem,dizendo que ele tem raízes alvinegras e blá,blá,blá.
Pelo jeito,trocarão seis por meia dúzia.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, ou mesmo o Espinosa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, imagina ele com essa diretoria do Botafogo. Não daria certo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Gatito foi realista. Ele sabe que esse elenco é horroroso. Vamos torcer por algum milagre. Não temos elenco para continuar na Copa do Brasil por mais de 3 fases... não temos elenco nem para o estadual... resta algum milagre para nos salvar de um ano só de sofrimentos contra a Z4. O Botafogo foi e continua sendo destruído por pilantras e incompetentes.

Anônimo disse...

RODRIGO,no momento,também acredito que o menos ruim seria o ESPINOSA,que como citei aqui,questionou,logo que assumiu,a titularidade de alguns ex jogadores em atividade e alguns jovens pernas de pau.Vida que segue.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, na CB, por ser apenas poucos jogos, dá para acreditar em milagres.

Jota, ao menos para que aguardem novidades da SA sem se comprometer com mais treinadores/custos, né?

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Ceni não quis assumir o Atlhetico Paranaense na virada do ano, com o time montado, e pagando bem. Acho que a chance de assumir o Botafogo com a temporada em andamento, com time em formação, e limitação orçamentária, é nula.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, também acho.
Abs e SA!!!

Eduardo disse...

Quis os deuses do futebol que a demissão viesse após um mau desempenho em um clássico que não valia mais nada na Taça Guanabara. Poderia ter vindo alguns dias antes, com o ano sendo colocado em risco diante do Caxias na Copa do Brasil. O Botafogo esteve sempre perto da eliminação. Mas se classificou. É hora de contratar um treinador de verdade.

Marcio disse...

Creio que deveriam procurar um técnico com bons trabalhos em situações adversas.
Pela América do Sul não deve faltar treinadores que desejam a possibilidade de trabalhar no Brasil; na média, os salários de técnicos aqui são bem maiores do que em muitos países vizinhos.
O Independiente del Valle foi campeão da Sul-Americana com um técnico espanhol de 35 anos, Miguel Ángel Ramírez; ele foi técnico das bases do Las Palmas, Alavés e do próprio I. del Valle.
Não conheço o trabalho do técnico espanhol, apenas o citei como exemplo, já que a equipe equatoriana o encontrou.
Se tiver boas ideias sobre futebol e demonstrar saber como colocá-las em prática, não importa se é desconhecido, tem 18 ou 300 anos, se é europeu, asiático, africano ou de marte.
SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

O carli não dá mais, os 4 laterais são horrorosos, e o meio campo está tenebroso, (tendo em vista que não estrearam os reforços ) o ataque está muito fraquinho, ainda precisa de um nome lá na frente. e agora me pego vendo a notícia que bragantino contratou um goleiro por 23 milhões e agente não PG nem 2m em um bom atacante
Na vdd fico vendo esses jogadores br ganhando esses salários e vejo que o ser humano está louco, saímos de casa pagamos estacionamento, preços acima de 300% em produtos comercializados em estádio, uma camisa oficial $300,00
Para ver um time fraco e achamos isso normal paguei 12reais em um pastel no sábado pra ver o Honda rs acho que está na hora de acordar amigos

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, aí leio o interesse em Autuori. Na boa, o Botafogo só se complica.

Marcio, pensar diferente é exigir demais dessa diretoria.

Marcelo, mas isso tudo não é de hoje.rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tem noticias dando conta de que Autuori poderá ser o técnico.

Mas em 10/07/2017:

"Autuori diz que não voltará a ser técnico e explica saída do Atlético-PR"

"Autuori avisou que não voltará a treinar nenhum time no Brasil foi discordar da maneira como os treinadores são tratados no país. “Eu acho que tem que comprovar com gesto e falei que não voltarei ser técnico. Adoro a profissão e futebol, mas vejo a conjuntura do futebol brasileiro como um todo muito ruim. Sou muito crítico ao futebol brasileiro e não continuarei minha carreira de técnico no brasil. Fora do Brasil sim, desde que seja algo que possa fazer alguma coisa, não só no aspecto financeiro”, comentou."

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2017/07/10/autuori-diz-que-nao-voltara-a-ser-tecnico-e-explica-saida-do-atletico-pr.htm

A minha sensação é que se perguntados forem, os dirigentes não saberão explicar os porquês das decisões tomadas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, daqui a pouco eles anunciam interesse em Tulio, Donizete, Jamir, Wilson Goiano, Gonçalves e Beto também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, para o banco de reservas, Grotto, Nacizio e o uruguaio Nikki.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Autuori. Aí sim. Um cara sério, vencedor, competente, com identidade Botafoguense, que investidor gosta e que pode fazer um contrato longo. Gostei! Difícil vai ser convencer a fera.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, deve estar no planejamento. Hehehe

Paulo, nessa eu discordo do amigo. Não em relação ao caráter do PA, mas sim à função de treinador. Ex-técnico em atividade.

Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Nostalgia o que adianta autuori ser técnico, se não temos mais Wagner, Gonçalves, gotardo, Sérgio Manuel, Túlio Donizete ...

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mas principalmente com os últimos trabalhos (como tecnico) dele não terem sido bons.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo sabe o que acho sobre esse endeusamento a técnicos.
Caso seja o PA,como estão dizendo,se ele não entrar no esquema de escalar jogadores impostos pela direção do clube e empresários,como CÍCERO,LF,etc,e armar um esquema de jogo que se adapte aos jogadores do grupo,menos mal,já estarei satisfeito.JOTA.

Sergio disse...

Nostalgia, então vamos lá: Nilton Santos, Garrincha, Didi, Canhota, Jairzinho, Quentinha, R. Miranda, Rildo, Marinho Chagas, C. Roberto, C.A. Torres, Josimar, Amarildo, Afonsinho, Leônidas, PC Caju, Mendonça, Zagallo, Paulo Amaral, Admildo Chirol, Lídio Toledo, Emil, Bebeto, Paulo Azeredo, Ademar Bebiano, etce etc. Tá bom né? Esse é o Botafogo de duas gerações e ficou para a história, e ainda faltou uma enorme quantidade de grandes jogadores.
Não acho PA uma boa, mas é menos ruim que a maioria dos apresentados, mas melhor tentar alguém de fora. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Desculpem, mas foi campeão brasileiro, da Libertadores e mundial. Comecei a ler o CV dele no wekepedia e parei, nem precisava. A quantidade de clubes e títulos falam por ele.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu sinceramente conto nos dedos os técnicos que não se permitam a isso. E infelizmente não vejo um único brasileiro sequer entre esses. rs

Sergio, aí sim podem contratar a vontade. hehehe

Paulo, sim, há mais de 24 anos. E os últimos anos dele como treinador foram bem ruins.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O pior é que li hoje que o Botafogo está entre o Paulo Autuori e a efetivação de Bruno Lazaroni.....efetivação do Bruno Lazaroni??? A pior das opções. E mais, acho o Paulo Autuori defasado....
Concordo com o Marcio. Bem que a diretoria do Botafogo podia procurar um técnico no futebol argentino. Dentro da realidade financeira do clube talvez seja o melhor retorno custo/benefício. Isso sem falar que os técnicos de lá exigem muito empenho dos atletas, o que deveras estamos precisando aqui.
Abs

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, não há qualquer planejamento nessa diretoria. Eles não sabem o que querem e precisam.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E por falar em saudosismo, algumas coisas relacionadas ao BOTAFOGO são pouco faladas.
O primeiro Departamento Médico de um clube de futebol no Brasil foi do BOTAFOGO, em 1940, departamento fundado pelo médico Álvaro Lopes Cançado, conhecido como Nariz, que foi zagueiro do CLUBE e campeão em 1935.

Daquele Time, campeão em 1935, tetracampeão, na verdade, também teve um outro jogador que formou-se em medicina e contribuiu muito com o BOTAFOGO, também como médico, Carlos Antônio Dobbert de Carvalho Leite, mais conhecido como Carvalho Leite; até hoje é o segundo maior artilheiro da história do CLUBE.
Como NILTON SANTOS, Carvalho Leite somente vestiu a CAMISA do BOTAFOGO.

Um outro caso de jogador do BOTAFOGO que formou-se em medicina é o do Luiz Paulo Neves Tovar, conhecido como Tovar.
Atacante, jogou com Heleno de Freitas, jamais aceitou ser remunerado para defender o clube pelo qual torcia, o BOTAFOGO.
Por proposta de Adhemar Bebiano, recebeu o título de Benemérito.

E por que vale lembrar desses nomes?
Não somente para mostrar como cada um contribuiu para a construção da História do BOTAFOGO; serve também como norte para jogadores, comissão técnica e até novos dirigentes.
Todos precisam saber o que é o BOTAFOGO.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por isso eu não gosto dessa repetição de que "somos o clube que mais jogadores cedeu a seleção brasileira"; temos muitos fatos internos que valorizam demasiadamente a nossa História, essa da medicina esportiva é uma das maiores comprovações de vanguarda.
E isso no chamado "amadorismo"...
E nunca ouvi dirigente algum do BOTAFOGO ressaltar esse acontecimento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, certamente porque eles sequer sabem dessa situação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o negócio deles é fazer camisa comemorativa de 100 jogos de algum jogador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, principalmente se for algum medíocre.
Abs e SA!!!