22/02/20

Arrumaria o lado esquerdo















De acordo com o jornalista André Galvão, da Rádio Transamérica, o Botafogo tem interesse (e boa chance) na contratação do Diogo Barbosa.

Hoje, reserva do reserva no Palmeiras, o lateral retornaria ao GLORIOSO, depois de um 2016 muito bom com a camisa alvinegra.

Mesmo sendo por empréstimo e em baixa lá por São Paulo, tomara que o negócio avance. O Diogo é anos luz melhor do que Danilo Barcelos e Guilherme Santos. 

Desde já, na torcida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
O Problema sao esses jogadores que saem do clube só por interesses financeiros, do jogador/empresario e dirigentes e depois voltam pela mao dos mesmos.Com certeza ele é bem melhor.Mas seria mais um a se encostar na folha salarial ??
Tenho minhas duvidas...

Marcio disse...

Já escrevi sobre essa possível contratação e reafirmo a minha posição favorável; a questão é que o custo dessa lateral esquerda será desnecessariamente elevada, considerando os outros que atuam pelo setor.
G. Santos e D. Barcelos não são melhores do que o "dispensado" Yuri, o que não significa dizer que este seja bom.

Voltando ao tema Honda e Yayá Touré, um time ruim pode tornar-se mediano quando se tem no grupo alguns jogadores com tarimba ou acima da média, pois conhecedores dos atalhos do campo, podem orientar um melhor posicionamento dos companheiros.
Sem comparar com o Time do BOTAFOGO, por razões óbvias, vou citar o Barcelona, sempre colocado entre os favoritos nas competições as quais está inserido.
O time catalão na temporada 2018/19, fez 70 jogos e o Messi esteve presente em 50.
O argentino marcou 51 gols do total de 138 marcados pelo Barcelona, ainda deu 22 passes que foram transformados em gols, ou seja, esteve presente em 72 gols dos 138, ou seja, participou de 52% dos gols.
O Barcelona foi campeão espanhol, vice na Copa Del Rey e eliminado na semifinal da UCL pelo Liverpool.
E se retiramos o Messi desse contexto, como seria a temporada do Barcelona?
CR7 faz falta ao Real Madrid?
Também para efeito de comparação, na última temporada do CR7 no R. Madrid, 2017/18, a equipe marcou 152 gols em 62 jogos, média de 2,45 gol/jogo, CR7 fez 42 gols em 42 jogos, média de 1 gol/jogo.
Na temporada seguinte, 2018/19, sem o CR7, o Real Madrid fez 101 gols em 55 jogos, média de 1,84 gol/jogo. A média do clube madrilenho baixou em 0,61 gol/jogo.
A coincidência é que na temporada 2018/19, na Juventus, o português fez 28 gols em 43 jogos, média de 0,65 gol/jogo; média esta similar a diferença para menos do Real Madrid (0,61 gol/jogo).
Barcelona e Real Madrid, que "só têm jogadores de seleção" no elenco, teoricamente deveriam "permitir" tamanha participação desses dois em sua performance ofensiva.
Claro que Messi e CR7 são muito, muito, muito fora da curva, mas a lógica aponta para que qualquer jogador que é melhor do que a média do elenco, pode melhorar o desempenho da Equipe.
Ninguém pode afirmar que o Honda e/ou Yayá Touré, se vier, terão boas apresentações e, mesmo que as tenham, que o BOTAFOGO será campeão, mas é inegável que são jogadores que causam impacto tanto internamente quanto externamente; em uma análise estratégica, melhoram a confiança interna e trazem uma observação diferente dos adversários.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o problema é já terem contratado dois laterais esquerdos.

Concordo integralmente, Marcio.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se vier é uma boa, melhor que o que tem no time atualmente. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, mais uma observação.
Os comentaristas são unânimes em afirmar que o futebol brasileiro está muito abaixo do que é jogado na Europa, quando falam da Premier League, aumentam ainda mais o abismo, ressaltando a tal intensidade de jogo.
Pois bem, se o Yayá Tourè "não serve" para a Premier League, por causa da ressaltada intensidade, como podem dizer que não se pode esperar que o marfinense resolva o jogo aqui no Brasil, alegando que já não imprime mais a dinâmica dos tempos de Barcelona e M. City.
Se afirmativa dos ditos comentaristas sobre o abismo existente entre o que se pratica aqui no Brasil e na Europa é verdadeira, dependendo do tamanho da queda de rendimento do Yayá Touré em comparação ao futebol europeu, ainda pode chegar aqui com um rendimento acima da média do que por aqui é praticado.
Não observei esse tipo de questionamento em relação a qualquer jogador com passagens recentes pela Europa, inclusive o espanhol Juanfran, 35 anos, lateral do São Paulo.
Muito menos sobre o também espanhol P. Marí, contratado pelo Flamengo, que jogava no La Coruña na segundona espanhola e antes havia passado por equipes como o Breda, Gimnàstic, Girona, Mallorca... Não fez uma única partida pelo M. City, inclusive.
Não estou avaliando os jogadores, mas não posso deixar passar batido opiniões que não seguem uma linha de raciocínio lógico.
Se o campeonato A é muito mais forte do que o B, o jogador que não tem espaço no campeonato A não pode, inicialmente, apresentar um futebol abaixo da média no campeonato B.
O futebol brasileiro é forte, fraco ou depende das circunstâncias?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Sérgio.

Marcio, juro, nem ligo para essas opiniões.

Abs e SA!!!

Ricardo Cristofaro disse...

Não. Se é terceiro reserva lá é porque não a jogando nada. Empresario ta querendo requentar esse jogador. O Botafogo não precisa dele.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, sendo segundo reserva por lá (Viña e Victor Luis), é infinitamente superior a Danilo Barcelos e Guilherme Santos. Desculpe, mas quando tempos DB e GS, precisamos sim, do Diogo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Garrincha nem seria convocado em 58 se o Julinho Botelho aceitasse convocação. Pelé era recseva do Dida, o Nílton Santos foi reserva do Oreco, Sabe quem é? O El Lobo Fisher foi reserva do Puruca! Didi foi reserva do Moacir Cabeça, que arrebentava nos treinas, daí a famosa frase do Didi: "Treino é treino, jogo é jogo. Ney Conceição não teve muitas chances com o Zagallo, e por aí vai.
Bom, no caso do VL, pelo que me lembro, quando jogou no Botafogo e agora mesmo sendo 3º reserva no Palmeiras, nessa LE do Botafogo joga fácil, porque aturar DM e GS tá difícil. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Correção: não é VL e sim DB. AQbs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. Ele é muito melhor que GS ou DB.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,assisti o jogo GRÊMIO x CAXIAS com meus cunhados gremistas.Antes da partida iniciar,perguntaram o que eu achava,já que o BOTAFOGO não havia perdido na Serra.
Respondi que jogariam com menos um desde o início e no segundo tempo com menos dois,pois o DS e o TN,embora tenham habilidade com a redonda,não se empenham,nem disputam as jogadas.
Quando acabou a partida estavam "P" da vida e concordaram com o que eu disse sobre os dois.Soube que o RENATO é amigo do DS e forçou a sua contratação.
O DS perdeu aquela barriga de grávida,mas continua inútil,sempre trotando em direção a bola,rsrsrsrs.JOTA.

Sergio disse...

O Caxias foi campeão do primeiro turno em cima do Grêmio, quer dizer, o Botafogo ter tomado sufoco do bom e bem treinado time da serra gaúcha parece que as distâncias entre as divisões explica o baixo nível do futebol brasileiro. Menos mal que o Botafogo não perdeu para o Caxias. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jota, confio muito no potencial do Renato em ressuscitar jogadores.

Possa crer, Sérgio.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O Diogo Barbosa seria a solução da nossa LE, mesmo que não esteja jogando bem, com certeza, ele ê melhor do que os dois "fraquinhos" que vestem a gloriosa camisa, imortalizada pelo nosso inesquecível Nilton Santos. Ele não desaprendeu a jogar futebol, deve está passando por uma má fase. Fica restando a LD. Por incrível que pareça, Marcinho está fazendo muita falta. Que venha o DB e quem sabe, apareça um LD, também. Fiquemos na torcida. Saudações Alvinegras!!!

Ruan Mello disse...

Seria um lateral para arrumar o setor,já que o Guilherme Santos vem mostrando fragilidade técnica e o Danilo Barcelos deficiência defensiva,porém seria válido o Autuori testar o Barcelos de ponta,já que é um jogador de um bom chute e uma boa chegada ao ataque.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, com o DB de um lado e Marcinho do outro, já me dou por satisfeito nas laterais.

Unknown, para mim, o Danilo pode ser testado de.... reserva. Apenas. O mesmo serve para o GS.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Diogo Barbosa é incontestävel em uma roda dos 10 melhores laterais esquerdos em atividade no futebol brasileiro, imagina no Botafogo com esses 2 pernas de pau (Guilherme e Danilo).

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo.
Abs e SA!!!