05/02/20

Classificação com (muita) vergonha





O Botafogo foi heróico, guerreiro, vibrante e conquistou um incrível 1 a 1 contra o poderoso Liverpool, pelo Mundial Interclubes.

Com o resultado, o supertime do Alberto Valentim passou de fase e agora enfrentará o vencedor de Barcelona e Bayern.

Se jogarmos como hoje a noite, com toda certeza será mais uma fase superada.

Palmas pela classificação! Só tenho elogios pelo resultado diante de um rival tão forte.

Que venha o Barça! Que venha o Bayern.

...

Claro, amigos...só com muita ironia para tentar disfarçar tamanha raiva e vergonha passada nesta quarta-feira.

Ok, o resultado realmente foi 1 a 1 e valeu a classificação na segunda fase da Copa do Brasil.

Mas amigos, fomos massacrados e claramente favorecidos pela arbitragem...
...e jogando contra o Caxias, que, se não me engano, está na Série D do Brasil.

Juro, na classificação de hoje eu sinto apenas vergonha. Aliás, raiva e vergonha!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 Caxias

1- Gatito: Duas ótimas defesas - 6,0

2- Fernando: Uma merda - 2,0

3- Carli: Quase entregou a paçoca no final do jogo - 3,5

4- Marcelo: Esse sim, um monstro (mais uma vez!) - 7,5

5- Cícero: Outra merda. Escondido - 2,0

6- Guilherme Santos: Uma grande merda - 2,0

7- Alex Santana: Inoperante, cansado, desinteressado - 3,0

8- Thiaguinho: Uma das maiores merdas que já vi - 2,0

9- Pedro Raul: Conseguiu quatro finalizações, mesmo com tantos companheiros merdas - 6,5

10- Bruno Nazário: Viveu de alguns lampejos - 5,0

11- Luis Henrique: Se esforça, mas está visivelmente mal escalado - 4,5

12- Danilo Barcelos: Pesadão, apenas - 3,5

13- Rafael Navarro: Um bonde - 3,0

14- Kanu: Nem tocou na bola - Sem nota

Alberto Valentim: O comandante merda maior - 0,5

37 comentários:

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Não só empatamos como sofremos pressão de um time da série D. Uma vergonha explícita para os outros debocharem (e com razão) do Botafogo.

Não vi o primeiro tempo inteiro então não vou dar notas. Acho também que nem precisava assistir para saber que os piores em campo foram GS, Fernando, Thiaguinho e Cícero – esses caras não deveriam continuar no time titular em hipótese alguma – o problema é que eles são bancados por um técnico que nos assombra com sua falta de molejo para buscar algo diferente. #foraalbertovalentim

Que M O N S T R O é o MB!BN, LH e PR também merecem nosso respeito pelo que tem mostrado nos jogos – eles são “ilhas” no meio de um mar de jogadores sofríveis que muitas vezes matam as jogadas desses que ainda buscam.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, então agradeça, pois, acredite, o 1 tempo foi ainda 1000x pior do que o segundo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Já desabafei minha revolta no post anterior. Time mal escalado, mal treinado, técnico sem a mínima noção do que está acontecendo em campo, substituindo pesssimamente e escalando pior ainda. Várias M já citadas por você, mas a insistência com esse Thiaguinho é inacreditável. Tirando o Marcelo, Pedro Raul, Gatito, Bruno Nazario, e uns lampejos do LH,tá o resto tá flórida. Bruno Nazario e LH estão sendo prejudicados nesse esquema bando o AV. Triste. Marcasse o pênalti claríssimo do MB a vaquinha com certeza ia pro brejo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo integralmente. E ainda faço um acréscimo: O VE foi contratado para ser o homem do futebol. Não é possível que ele não perceba tudo isso. E se percebe e nada faz, também precisa entrar no balaio dos criticados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Inicio o meu comentário com um gigantesco, FORA VALENTIM.

Sobre o jogo, uma aula de como jogar mal, de como ter desorganização, de como não ter força. E como no jogo contra o Vasco, ainda bem que o futebol não anda lado a lado com a lógica.
Tudo bem que o adversário poderia ter tido uma penalidade marcada, mas penalidade máxima não é garantia de gol; só que isso não é a maior preocupação, pois de jogo de futebol, repito, não apresentou nada.
Sem L. Fernando, o técnico escolheu o A. Santana e cometeu um erro absurdo ao deslocar o B. Nazário para o lado direito, pois ele não é marcador e ainda perdeu a lucidez na parte central do campo. B. Nazário deveria ter liberdade absoluta de movimentação.
Deveria ter deslocado o L. Henrique para a direita, posição de melhor rendimento e dar outra solução ao lado esquerdo.
Além disso, Cícero, Thiaguinho e A. Santana produziram muito pouco, seja nas ações ofensivas ou defensivas; todavia, Cícero e Thiaguinho foram piores do que o A. Santana.
Na defesa, Fernando fez uma partida fraca, mas menos pior do que o lateral esquerdo G. Santos. Carli continua com alguns vacilos e justamente por isso ficamos dependendo da excelente fase do Marcelo.
No ataque, L. Henrique pode evoluir, mas com Valentim isso é impossível e periga regredir, já P. Raul tem se mostrado de muito oportunismo, praticamente disputas todas as bolas que chegam a área adversária.
Após sufoco constante, Valentim resolve fazer substituições. saca o péssimo G. Santos e coloca o D. Barcelos, que marcou melhor; se bem que até uma cadeira melhoraria a marcação no setor.
Depois o Valentim mostrou o quanto está perdido no comando do BOTAFOGO, sAcou o B. Nazário para colocar R. Navarro e no final, última bola do jogo, sacou L. Henrique para colocar o Kanu. Qual a lógica?
Péssimo jogo, onde Cícero, G. Santos e Thiaguinho mostraram que não podem estar entre os titulares, mas antes disso a necessidade imperiosa é a saída do Valentim.
Levou sufoco do sub alguma coisa do Vasco do Abel e sufoco do Caxias.
E o argumento da falta de elenco não cola, já que o do Caxias "ninguém conhece".
Nesse ritmo, a eliminação é apenas questão de tempo.
SA!!!

Sergio disse...

Eu ia comentar isso que você comentou: por que será que o Espinoza não dá um esporro nesse treineiro de meia pataca? Espinoza, dá umas dicas prá esse cara como escalar e treinar um time de futebol.
Botar o LH na esquerda e encostar o único lúcido do meio campo, o BN na ponta é testar a paciência de qualquer um. Por que não entra com Caio Alexandre no lugar desse medonho Thiaguinho? Amigo, com esse treineiro não vamos longe. Uma pena, pois um cara menos incapaz dava para fazer um futebol mais digno. Abs e SB!

Unknown disse...

A substituição do Treinador no final do Jogo foi absurdamente ridícula. Tirou o Nazário pra colocar o Navarro. Primeira vez que vejo isso. Time levando sufoco atrás e o treinador põe um centroavante no lugar do meia. Time ficou com dois centroavantes. 3 volantes e 1 meia pra marcar na direita.

Obs:incrível como o Fernando leva sufoco de todos os jogadores adversários que jogam pelo lado dele .

Abraços Sa
Renato Lopes

RICARDO SOUZA disse...

Alivio um pouco o Fernando, que sofreu muito na marcação pois os volantes do Botafogo não tentam tomar a bola do adversário, apenas observam a distância e vao andando pra trás, difícil jogar assim, o tempo todo sendo atacado e tendo que se desdobrar na marcação. E o Carli foi firme e ganhou a maioria das disputas, teve um erro técnico no fim do jogo cortando uma bola pro meio da área, mas acho q fez bom jogo. No resto, total acordo.

Assimos disse...

O Botafogo necessita urgentemente de LDs, LEs e volantes tanto titulares quanto reservas. Ainda não foi possível avaliar o CA e a boa fase do AS já passou e por mim deve ser negociado.

Abraços e SA!

Anônimo disse...

Time horrivel, tem melhores peças que no ano passado, mas o treinador não sabe usarlas, alterações sem sentido nesse jogo as duas alterações mais importantes que eu faria era o Lecaros no lugar do Thiaguinho e o Caio Alexandre no lugar do Alex Santana (ou do Cícero, da no mesmo). Tenho algumas observações: Não da mais com Fernando e Guilherme Santos, tem que testar os outros laterais que foram contratados. Thiaguinho e Alex Santana não da, Cícero não vou dizer nada porque sabemos que o Valentim não vai tirar ele. E por último algo que eu acho um absurdo e que não vejo ninguém falando disso é que o Botafogo já deu a Camisa 4 pro Honda e já tão até vendendo a Camisa do Honda nas lojas oficiais, então porque o Fernando continua usando a Camisa 4? Pra mim uma falta de respeito com o Honda e com o torcedor.

Felipe

Rodrigo Federman disse...

Marcio, perfeito. E eu respondo copiando o seu início de comentário: Fora, Valentim!

Exato, Sergio. Se ele fica calado e aceita, é conivente com tamanha mediocridade, incoerência e péssimas decisões.

Renato, ele errou do início ao final.

Ricardo, eu não consigo aliviar esse moleque, que é péssimo. Fraquíssimo!

Assimos, precisamos de muitos bons jogadores. Fato!

Felipe, o time é tão ruim quanto o do ano passado (minha opinião), mas o problema maior é na ausência de treinador. Consegue deixar o que já é naturalmente ruim ainda pior.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tem jeito, Valentim não vai fazer esse time jogar. Seremos massacrados por qualquer adversário! Não aguento mais esses técnicos covardes que a diretoria contrata a anos e anos no Glorioso, chega, já deu!!!

Marcelo Lopes

Marcio disse...

Se o Time é mal escalado, não tem organização tática e as substituições são estapafúrdias, não se pode esperar por parte do técnico uma boa orientação aos jogadores no que diz respeito as suas atribuições específicas no campo de jogo.
Esse Time do BOTAFOGO só poderá apresentar resultados se tiver uma boa organização coletiva, que nesse caso poderá até fazer um jogador mediano ter sua importância.
SA!!!

Unknown disse...

Dois laterais fracos e o Cícero se.escondendo o tempo todo e esse tal de Thiaguino é sacanagem e um treinador completamente perdido.

Anônimo disse...

Faltou dar um DEZ com louvor para o Juiz, o nosso melhor em campo.
Levi

J. Daniel disse...

Veio a classificação, sofrida, e se não fosse a "Boa vontade" do juiz, estaríamos fora. Da partida aproveitamos a certeza que, quatro jogadores que atuaram, não podem ser titulares do botafogo: Cícero, Guilherme, Fernando e Tiaguinho. Espero que com a chegada dos "novos" contratados, esses caras povoem o banco de reserva por muito tempo. Sem querer defender alguém, mas qual a diferença entre Gilson e o GS? Alex Santana, se recuperar o bom futebol que apresentou assim que chegou, pode ser titular fácil, nessa equipe. Desta vez, m?na minha opinião, o AV, fez o possível com as peças que tinham à sua disposição. Saudações Alvinegras!!!

Ezieljr disse...

Teve um pênalti que o zagueiro Marcelo admitiu... Ontem
Não merecemos a classificação...
Tenho que ser realista...
Jogamos nada...
Nosso sistema defensivo é muito ruim... Marcelo está muito bem na zaga... Já o Carli muito lento essa dupla não está encaixando... Botafogo precisa de zagueiro bom... Os laterais putz... Fernando tomou um baile ontem. Não tem como ser otimista com esse time.
E sem contar que Valentim consegue ser pior que Jair Ventura...
As mexidas dele são coisas sem sentido nenhum
Onde já se viu vc precisando ganhar jogo trocar um lateral pelo outro?
Nunca vi isso...

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, já deu mesmo. Cansou de vez.

Concordo contigo, Marcio.

Unknown, são 4 a menos. De saída.

Levi, foi mesmo. Heheheh

J.Daniel, esquece. O Cícero é insubstituível para o Valentim. Me arrisco a dizer que essa draga de Thiaguinho também.

Eziel, eu acho a dupla se zaga dos menores problemas. Maior mesmo, são as laterais e volantes.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Com esse idiota das calças esmaga-saco no comando, não conseguiremos nada. Escala mal, mexe mal... Não tem como. Time torto, sem poder de marcação mesmo com 3 volantes, com apenas apenas 1 homem na criação... Um show de horrores. Deu nojo. E eu fiquei envergonhado com o roubo.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, sim, eu também. Senti vergonha na classificação de ontem.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Time desorganizado. Não destrói jogada do adversário. Só fica cercando. Os laterais jogam dentro da área como se fossem zagueiros. Aì quando saem para marcar ou levam o drible ou o cruzamento já ocorreu. Os volantes só olham. A limitação de Thiaguinho e Cicero é evidente. Cabe ao técnico enxergar isso e o time ao menos saber marcar.

Pix disse...

Boa notícia! Para o elenco, foi paga a parte que faltava de novembro, além de férias e o mês de janeiro. Dezembro e 13º salário (fora direitos de imagem) continuam pendentes porque a diretoria optou por priorizar os atletas do elenco atual, para que os reforços pudessem receber.

O funcionários embolsaram os meses de novembro e dezembro, além de férias e a segunda parcela do 13º salário. Fica faltando o mês de janeiro, que vence nesta semana.

Fabio Lucas disse...

Botafogo tem 30 jogadores ruins pra 10 bons 1/3 isso so faz aumentar minha tese sobre isso

Sergio disse...

O que esperar de um técnico que é fã dessa execravel música "sertaneja" de péssima qualidade, somente isso que vemos em campo: uma Merda. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o time é pessimamente treinado e organizado. Um time de pelada.

Pix, ok.

Fabio, se encontrar 10 bons nesse elenco...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, merda é até elogio para o que esse time apresenta.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ontem, fiquei com saudades do Gilson o Guilherme Santos consegue ser pior do que o Lucas Barros.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Prisma, o GS é pior do que Gilson, Lucas Barros e Yuri. O Botafogo conseguiu dispensar dois horríveis e contratar um pior. Tarefa para poucos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Guilherme Santos e o tal de Luiz Gustavo como a manutenção do Cicero é Eduardo Uran por trás, com os gatilhos das renovações do Diego Souza e do próprio Ciceroo Botafogo ficou refém dele no clube.
Vai mandar varias barangas como Guilherme Santos ainda bem que o Anderson Barros tá fora do clube.

Prisma

Anônimo disse...

GAtito 7

Fernando 4

Marcelo 9

Joel Carli 7

Guilherme Santos (zero)

Cicero 3

Thiaguinho 4

Bruno Nazário 5

Luis Henrique 6

Pedro Raul 8

Valentim 4

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Prisma, Luiz Otávio! Que nem relacionado é! O Botafogo é seu maior inimigo.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Eu queria saber onde essa diretoria achou GS e Thiaguinho. Sei que beira o absurdo, mas ontem senti "saudades" de Gilson e Bochecha.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, eu também.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo com TODAS as notas. Time merda mal comandado e que nos faz passar vergonha. Tenho dito que esse Alberto Valentim pode estragar o ano todo, pois o time jogando mal vai perdendo folego, moral e capacidade de melhorar. O cagão tá é dando muita sorte nos resultados até agora!

Agora vejo um monte de gente falar do pênalti não marcado, que o juiz roubou, etc... DE ÉTICA. Então vamos lá, se foi pênalti tinha que ser marcado, que o juiz seja punido, afinal não existe chance, nas regras de futebol, de mudar o resultado do jogo após seu encerramento. O Botafogo já foi muitas vezes prejudicado e o máximo que aconteceu foi a punição do juiz. Agora esse "olho de águia" na questão do pênalti tem que valer também na agressão ao juiz. Que o Caxias seja punido pela perda de mando por alguns jogos, que esse dirigente seja afastado do futebol por "x" anos e que não possa entrar em Estádios pelo mesmo tempo. Afinal "pau que bate em Chico, bate em Francisco".

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o pior é que ele tá ficando, o tempo passando e pode sair caro demais lá na frente para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Mario W P Freitas disse...

Rodrigo Federman
Tá em cima do muro. Explica não justifica.
Fora RF! Palavra verdadeiras do Paulo Fernando. Show de bola!
Abs SA
Mario W.P.Freitas

Rodrigo Federman disse...

Mario, você tomou seu gardenal hoje?
Abs e SA!!!