02/02/20

De novo, no finalzinho






Feio, chorado, sofrido...
...mas o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0.

Novamente, nos acréscimos (como foi diante do Resende). Novamente jogando mal. Só que desta vez, contra praticamente o sub-20 vascaíno. E foi preocupante, pois em vários momentos fomos dominados e levamos sustos.

Na verdade, o time do Botafogo é fraco. Isso é fato. Mas pior do que os jogadores, só o treinador. Incapaz de explorar as qualidades dos atletas, mudar esquemas ou sair do convencional "seis por meia dúzia". Com o Valentim, amigos, não vamos a lugar nenhum.

AV no banco e Guilhermes, Thiaguinhos, Fernandos, Luiz Fernandos...

Na boa? Não dá! Ou coloca logo os caras que chegaram para jogar, ou nada mudará.

O pior é que agora será para valer na Copa do Brasil. 

Quarta-feira, Caxias do Sul, jogo único...valendo vaga na próxima fase. O Caxias é um supertime? Óbvio que não, mas jogando em casa e com a necessidade de vencer, virão com tudo para cima da gente. E não custa lembrar: Tomamos sufoco dos juniores do Vasco...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 0 Vasco

1- Gatito: Sem muito trabalho efetivo - 5,5

2- Fernando: Uma avenida - 3,5

3- Marcelo: Como sempre, um monstro - 6,5

4- Kanu: Seguro - 6,0

5- Thiaguinho: Fraquíssimo. Não marca e nem ajuda no meio - 3,5

6- Guilherme Santos: Só é notado por dobrar o calção para mostrar as pernas. Com a bola, é fraco - 4,0

7- Luiz Fernando: Um cemitério de jogadas - 4,0

8- Alex Santana: Não tem qualidade para sair com a bola de trás. Ainda assim, não se escondeu - 5,0

9- Rafael Navarro: Um bonde desgovernado - 3,0

10- Bruno Nazário: Um talento isolado no meio de campo. Dos seus pés nascem os melhores lances - 6,0

11- Luis Henrique: Mal escalado desde o início. Ainda assim, bem mais participativo que o LF - 5,0

12- Igor Cássio: Sorte e presença de área no gol da vitória - 5,0

13- Rhuan: Está meio mascarado - 4,5

14- Caio Alexandre: Mudou o time, melhorando a saída de jogo - 6,0

Alberto Valentim: Engessado, fraco e sem qualquer capacidade para treinar o Botafogo - 3,5

32 comentários:

RICARDO SOUZA disse...

Caio Alexandre melhor que Cícero e Thiaguinho, desde que o Igor Cássio atrasou no treino AV pegou birra, Fernando tem evoluído, Luís Henrique não vejo nada demais assim como seu xará, Guilherme Santos poderia ser nome de avenida, goleiro bom tem sorte.

O treinador escala mal, mexe mal além de demorar para mexer, seu time não demonstra padrão tático algum, o problema não é se é 433, 442, 4231, etc, o problema é que o time do Valentim 1) marca muito de longe, a frente da área não tem proteção alguma, qualquer time chega tocando facilmente, 2) sai muito lentamente pro ataque, chega a ser irritante, quando não sai assim, rifa a bola, precisa sempre de uma jogada individual pra quebrar a primeira linha de marcação adversária.

Tiago disse...

Caio Alexandre é bola depois que entrou melhorou a saída de bola , tomara que vire titular

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu discordo da evolução do Fernando. No último jogo sim, foi aceitável. Mas hoje, em minha opinião, mais uma partida horrível.
Abs e SA!!!

Daniel disse...

E Bruno Nazário vai garantindo o emprego do Valentim.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, ainda muito cedo para afirmar que vai vingar, mas hoje ele mudou o time sim.

Sim, Daniel.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Esse Valentim me cansou. Né recuso a comentar as burrices dele. Time mau escalado é muito chato de comentar. Temos só menos mais 6 a 7 jogadores para mudar no time: os 2 laterais, 2 meias e 2 atacantes. Porque já não faz isso agora?!?

Marcio disse...

Vitória por 1 a zero porque o futebol é imprevisível, desde sempre gosta de contrariar a lógica.
Entretanto, o que foi mostrado dentro de campo foi mais uma prova inequívoca de quanto o BOTAFOGO é muito mal treinado.
Foi para o jogo com três atacantes e mais uma vez ignorou a necessidade do jogo passar pelo meio campo, defensivamente ou ofensivamente. Exceção ao B. Nazário, o único que tem noção do que deve ser feito no setor, no que diz respeito às construções ofensivas, mesmo assim ele iniciou muito deslocado para o lado direito; os outros de meio campo, pouco ajudaram, sendo que o Thiaguinho foi o que mais errou, fraquíssimo, A. Santana carrega demasiadamente a bola, não é jogador de toques e passes. Além disso, o meio campo não protegeu a defesa e nem ajudou na cobertura aos laterais. E mesmo assim, ainda conseguiu colocar duas bolas na trave adversária, uma em um cruzamento executado em uma falta e outra em jogada de L. Henrique (também sofreu duas bolas na trave). E assim foi o primeiro tempo.
No segundo o BOTAFOGO ensaiou uma maior movimentação, principalmente com o L. Henrique, B. Nazário passou a circular pelo campo, mas o jogo coletivo continuou fraco.
Valentim assistiu a tudo passivamente e pareceu gostar, pois foi providenciar a primeira substituição aos 19 minutos, Igor Cássio no lugar do R. Navarro.
Aos 33 fez a segunda e mais uma vez com uma péssima leitura de jogo; colocou o C. Alexandre no lugar do A. Santana e quem deveria sair era o péssimo Thiaguinho, já que o substituído estava menos pior no jogo. A terceira substituição foi ao 36, quando sacou o L. Fernando, titular estatutário, para a entrada do Rhuan.
Até que aos 44, em uma das poucas jogadas mais lúcidas, C. Alexandre acertou um belo passe para o B. Nazário, que estava deslocado pela esquerda, e este encontrou I. Cássio bem posicionado dentro da área. O arremate do centroavante foi em cima do goleiro, mas no rebote, de peito, colocou a bola para dentro, a bola mais bateu nele do que ele na bola; só que independente da forma, o que vale é colocar a bola no fundo do gol.
Vencer é sempre bom, óbvio, mas o BOTAFOGO não dá sinais de que pode evoluir na mão desse técnico, que não tem alternativa alguma de jogo, táticas ou de substituições.
Fernández- Quando exigido, mostrou-se bem;
Fernando- Teve muito trabalho com quem apareceu pelo setor;
Marcelo- Soberano
Kanu- Deu conta do recado e pode evoluir;
G. Santos- Horroroso;
Thiaguinho- Horroroso;
A. Santana- Longe de seus melhores momentos, precisa conduzir menos a bola, mas não deveria ser o primeiro a sair;
B. Nazário- O Mais lúcido e um dos melhores do Time no atual momento;
L. Fernando- Titular estatutário, hoje foi substituído, mas no próximo jogo voltará. Como erra!
R. Navarro- Meio atrapalhado com a bola e não deu trabalho algum à defesa adversária;
L. Henrique- Fez uma bela jogada e arrematou na trave, depois foi fominha, após estar bem posicionado, em um passe magistral do C. Alexandre. Entretanto, jogando pela direita, se faz muito mais incisivo do que o L. Fernando.

I. Cássio- Entrou no jogo parecendo meio desligado, mas teve presença na área na hora do gol.
Rhuan- Displicente, perdeu algumas jogadas e abandonou o lance.
Caio Alexandre- Deu dois passes magníficos, participação direta na vitória

Valentim- Não sei o que faz durante a semana de treinamentos, já que esse Time é um bando.
E as escolhas das escalações iniciais e substituições também não se justificam. Péssimo!

SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Thiaguinho, Guilherme, Cícero, Luis Fernando, Fernando e Rafael Navarro não podem ser titulares nunca, mas esse Thiaguinho supera todos eles. Luis Fernando de 10 jogadas consegue errar 11. Precisamos urgentemente de um treinador, pois a ausência de esquema e a falta de jogadas é de irritar um monge budista.
Pobre Bruno Nazário, um bom jogador a vagar nesse deserto de falta de criatividade e marasmo nesse meio campo. Marcelo Benevenuto prá variar o melhor em campo, mas temo que do jeito que é essa diretoria, não ficará muito tempo no clube e será vendido por duas mariolas e um guaraná Doly.
Para escalar o inútil LF o Luis Henrique vem sendo sacrificado, está jogando torto e, por ser destro ele nunca vai tentar a linha de fundo: tem sempre que tentar cortar para o meio da área e arrematar. Acho bom jogador, mas vai amadurecer, porém, é preciso que jogue na sua posição.
Gostei do Kanu, me parece um zagueiro que pode evoluir. Também gostei do CA e do IC. É interessante como um centro avante de ofício como o IC nunca tem chances, e às vezes é escalado para jogar nos lados do campo, quando fica nítido que tem presença pelo meio da área.
Uma pergunta: na hora não reparei, quem fez o lançamento para o BN que originou o lance do gol?
Com esse meio campo que dois volantes não jogam nada nem prá defender nem para atacar, me refiro ao Cícero e o Thiaguinho ( O AS não foi bem, mas não se omite), será que o Botafogo consegue pelo menos o empate contra o Caxias? Estou temeroso por essa partida.
Será que não tem nenhum 1º volante nesse elenco que possa jogar, ou pelo menos experimentar, porque aturar os referidos já deu. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mal escalado e treinado.

Marcio, boa análise. É impressionante como o treinador consegue ser pior que o time limitadíssimo .

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, quem achou esse Thiaguinho? Que muleque ruim. Perto dele, o Cícero com 50 anos parece um jovem. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,se os quatro ou cinco que faltam estrear forem padrão BRUNO NAZÁRIO e o "COISA INÚTIL" escalar o time corretamente poderemos ter dias bem melhores.
Também temo o jogo na SERRA,pois com CÍCERO,LF e os laterais que não marcam ninguém,correremos sério risco de eliminação.
Defendi a escalação do jovem CAIO ALEXANDRE no meio desde que o vi jogar.
O ESPINOSA tem que dar um chamada no MARCELO,pois merecia o cartão vermelho.
Tenho pena do ALEX SANTANA,pois a bola não gosta dele e aí fica difícil.É brigador,tem bom chute,mas quando a redonda não gosta é complicado.A dificuldade que ele tem para dar prosseguimento a qualquer jogada complica a maioria dos ataques.
E o camisa 9 que estreou ? Trata-se de um TANQUE 2 ?
Vamos aguardar os que ainda não jogaram.
Necessitamos de um treinador que não atrapalhe e tenha um mínimo de conhecimento do que é uma partida de futebol.JOTA.

J. Daniel disse...

AV deve insistir com Caio Alexandre, porque logo logo vai virar titular. Como os colegas botafoguenses colocaram, o Tiaguinho é mais uma invenção do AV. Mas sua titularidade vai durar pouco. Esperem e verão. No jogo de hoje, se destacaram: Gatito, o monstro Marcelo e Bruno Nazário. Depois vem o Kanu, Alex Santana, pelo empenho e Caio Alexandre que entrou bem no jogo. Igor Cássio deu sorte. Valeu pelos três pontos, mas o time, apesar dos desfalques, é muito limitado. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, meu maior receio é o AV forçar esse maldito esquema, mesmo com as peças que ainda não chegaram e/ou faltam jogar.

J.Daniel, o Thiaguinho nem deveria viajar para o RJ. Volante fraco tecnicamente e que sequer tem pegada na marcação. Até agora, dos piores que já vi. hehehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valentim:

(...)O time está de parabéns, porque é dessa forma, com essa competitividade que nós falamos lá atrás é que nós vamos fazer sempre, buscando fazer nossas jogadas, procurando evitar o adversário, mas também sendo muito competitivo o tempo todo. Esse gol vai para premiar a atuação dos jogadores, procurando fazer aquilo que nós queríamos para vencer a partida
(...)A gente sabia que ia ser difícil, como eu falei antes, mas eu fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe, porque nós fomos guerreiros até o final.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/valentim-comemora-vitoria-do-botafogo-sobre-vasco-no-fim-da-partida-explodi-de-alegria.ghtml

Se o apresentado dentro de campo foi o que ele queria para vencer o jogo, o BOTAFOGO está perdido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, postagem de amanhã. Já está escrita e programada automaticamente. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Algumas minúcias de General Severiano"

Para o torcedor prestar atenção, no que está acontecendo no atual Botafogo o futebol,primeira vez nada vida;já está separado do clube, esperando só aprovação de Brasilia, para se tornar uma S.A.
Nível de contratações, exceto Honda, Guilherme Santos e o Luis Gustavo; já foi da negociação do Diego Souza, contra peso de Eduardo Uram; já que as rescisão do Diego Souza custaria na faixa de 21 milhões, dos males o menor e precisa ser explicado por esse presidente e pelo Anderson Barros.
Nível de contratações, exceto Thiaguinho, demais está chegando todos com preço de valor estipulado,média de idade abaixado de 25 nos; já exigência do novo modelo de administrar o clube.
Tá chegando um ótimo centroavante do Barcelona de 20 anos, artilheiro e campeão da copa São Paulo 2019, Gabriel Novaes.com passe também estipulado.
Realmente as apresentações do time, está deixando a desejar, o clube nunca esteve tão otimista, quanto ao seu futuro.
Pedreira total em Caxias, contra o atual líder do campeonato gaúcho e com a bola que o Botafogo está jogando é de se preocupar,vamos torcer e rezar.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Prisma, esse lance de se investir em contratações de jovens é relativo. Não adianta ser apenas jovem. Tem que saber jogar bola também. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nós vencemos o Vasco, não importa se eles colocaram, alguns jogadores do Sub-20 importante é ganhar, problema deles.
Regulamento do carioca se um time ganhar os 2 turnos e o terceiro clube somar maior números de pontos do que os campeões de turno teremos final e o clube com maior números de pontos jogando com vantagem por isso é bom ganhar.
Vasco jogou com todos os seus titulares e perdeu em casa para Cabofriense, que não tinha ganho de ninguém.
É relativo que o Ribamar,Marcos Júnior,Andrey,Marrony,Thiago Reis e o tão falado Tales Magno.,seja só um sub-20, paciência importante é ganhar.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Ok, Prisma.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acho que essa entrevista do AV é surreal. É um brincalhão.
Parece que a a lateral esquerda do Botafogo virou uma maldição,
pois é cada um pior que o outro.
Nem falo do Mestre NS, mas para quem teve Rildo, Marinho Chagas, Vantencir, Rodrigues Neto, etc, ter que aturar as barangas dos últimos anos é para chorar. O pior é que quem pode substituir GS parece ser outra porcaria. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é um drama absurdo mesmo.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Jogar desta forma com esse time do Vasco é ridículo. Nosso time continua com o meio-campo super lento – precisamos de jogadores mais articulados para ajudar o BN.

MB: o melhor do time – 7,0

Kanu: firme - 6,0

Fernando: não tem jeito, é fraco - 4,0

GS: fraco - 4,0

AS: não se esconde, mas é meio “quadradão”, saída de bola lenta - 5,5

Thiaguinho: quando ele pega na bola eu vejo o Cícero; muito muito muito fraco – 2,0

LF: não dá - 4,0

LH: partida OK – 5,0

BN: foi discreto, mas ainda assim é o mais lúcido e pode ajudar bastante – 5,5

Rafael Navarro: horroroso – 3,0

IC: bem sortudo, porque se não fosse o gol sua nota seria bem mais baixa, até porque cara a cara ele conseguiu chutar em cima do goleiro - 5,0

Rhuan: ja está achando que é o Neymar, errou tudo – 3,0

CA: o lançamento do jogo que culminou no gol - 5,0

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, concordo integralmente com suas notas também.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Nossas notas estão parecidas e olha que eu escrevi durante o jogo.
Espero que as contratações coloquem Fernando, Cícero, LF e Thiaguinho no banco, esses definitivamente já esgotaram minha paciência. O último não precisou nem da temporada inteira para provar que não tem vaga bem em time da série C.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, tô contigo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

De preferência coloquem esses 4 em um banco sem o Alberto Valentim. Sujeito que comemora assim a atuação é mentiroso, já que a comemoração deve ter sido por causa do emprego dele. Me impressiona a cegueira de quem dirige um time e acha que jogou bem. Pior é saber que esse mal dirigido time ganhou as últimas 3 partidas e infelizmente isso dá um aval não merecido a esse sujeito.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e a diretoria segue calada. Isso é impressionante.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Jogo de dar sono, aí e aquela mesma história da carochinha, começo de ano etc... blz, pode até ser, mas esse time e treinador que estão aí, não me faz criar expectativa alguma, até porque, Honda sozinho, não irá fazer milagres

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, e considerando o tempo que tiveram só para treinar, pouca evolução até agora mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A questão é que aqui no Brasil as atuações ruins dos times são imputadas somente aos times; ficam com aquela conversa meio fiada, permitindo aos técnicos esconderem-se atrás do "não se faz omelete sem ovos", "pouco tempo para trabalhar", "maratona de jogos", "calendário apertado".
Se hoje, de modo geral, o futebol nacional está essa porcaria, os técnicos têm enorme responsabilidade.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Depois dizem que a torcida pega no pé:

https://globoesporte.globo.com/sportv/programas/troca-de-passes/noticia/ana-thais-matos-analisa-desempenho-de-botafogo-e-vasco-em-classico-nao-evoluiu-nada.ghtml

Mesmo vindo da Flapress, não dá para negar nada. Nessa eles tem razão.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.

Total, Paulo.

Abs e SA!!!