20/02/20

Deu sorte





Após a classificação, o técnico Paulo Autuori falou:

"- Quero dedicar essa passagem a duas pessoas. Primeiro ao nosso querido Valdir Espinosa. Campeão, é sua. Feliz em saber que está bem. Esperamos você. A outra é Alberto Valentim. Eu não fiz absolutamente nada, apenas aproveitei o que o Alberto fez de bom. Todo treinador, esteja a ganhar ou não, deixa coisas positivas".

Bom, com todo respeito ao PA, mas ele fez uma coisa sim: Inventou demais logo na sua primeira partida (incluindo deixar vários jogadores ofensivos de fora até do banco de reservas). Ou seja, assumiu um risco enorme. Sorte que deu certo, mas se o Botafogo estivesse eliminado, muito da culpa cairia nos ombros do próprio Autuori.

Quanto ao aproveitamento do que vinha sendo feito pelo AV, de pleno acordo. O Botafogo foi um amontoado técnico e tático em campo. 

Nenhuma novidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,baseado nos jogadores DISPONÍVEIS para a partida,falarei sobre o que observei de bom.
O PA em uma semana enxergou o que o TDMPM não via,ou seja,CÍCERO não podia jogar de cabeça de área.Conversou com o jogador e deu-lhe uma chance como falso centro avante,atendendo a um pedido do próprio atleta,que alegou ter jogado dessa forma em alguns clubes.Acredito que entre colocar o TANQUE 2,que estava disponível,e pretendendo colocar o PR no segundo tempo,preferiu a opção menos ruim.Há quanto tempo o inútil e dono do time CÍCERO não era sacado no intervalo?
Com os disponíveis,o PA escalou bem,pois sem lateais que prestem,povoou o meio de campo para jogar pelo empate ou vitória em uma bola vadia.
Os escalados no meio,embora sejam fracos,pelo menos correm.Já imaginou um meio com CÍCERO,BOCHECHA,FERNANDES E THIAGUINHO?
O time do NÁUTICO não é fraco como muitos acham,está no mesmo nível da maioria dos times brasileiros,NIVELADO POR BAIXO.
O que mais me impressiona é ler criticas ao trabalho de um treinador que tem uma semana de clube,sem vários jogadores que poderiam ser titulares.
Encerro afirmando o que digo há tempos sobre o GATITO,um excepcional goleiro.Desde o ZÉ CARLOS,que teve a carreira abreviada,tivemos bons e maus goleiros,mas nenhum chega perto do paraguaio,que em N partidas nos levou a vitórias defendendo penalidades ou nos salvando de goleadas.Está fácil na minha lista dos cinco melhores goleiros que vi com a camisa alvinegra.
Desculpem contrariar algumas opiniões,apenas dou a minha baseado no lema BEOCUTAS.Não sou nem pretendo ser o dono da verdade futebolística,apenas participo e opino como qualquer um.JOTA.


Anônimo disse...

Ricardo
Normalmente quando ha uma troca de tecnico, pelo menos a postura muda, nem seja nos primeiros jogos.Mas pelo que ontem, foi imperceptivel essa mudança.E é preocupante o que o PA declarou.Se continuar com Cicero e Danilo achando que é coisa boa do Valentim, estamos ferrados de novo......

João disse...

Provavelmente serei xingado, mas nessa situação prefiro ver o copo meio cheio.

Se o Autuori não mexesse em nada, seria criticado. Como mexeu muito, foi criticado também. Na minha opinião ele acertou em barrar o inoperante Luis Fernando, que pra mim só deve ser utilizado quando o time adversário estiver cansado, nos 20 minutos finais, e poupou o Pedro Raul, improvisando o Cícero. Quando precisava do gol, colocou o rapaz, que depois bateu uma cobrança perfeita.

Outra opinião controversa, não gosto do jogador, mas pra mim o Cícero não foi de todo mal. Criou uma chance pro fraco Danilo Barcelos desperdiçar e finalizou com perigo uma outra ocasião.

O grande erro do Autuori no jogo e que poderia ter custado a classificação foi ter colocado o Luis Fernando pra bater o pênalti, pois o rapaz é anêmico e não consegue chutar. Eu teria colocado o uruguaio.

Com o tempo de trabalho que teve, acho injustiça criticar o treinador. No jogo contra o Boavista, se o time apresentar esse mesmo padrão, aí acho justo pesar as críticas.

alex disse...

Rodrigo, tá dificil de animar e renovar o SÓCIO TORCEDOR.....

Rodrigo Federman disse...

Jota, não consigo ver nada de positivo ou aceitável em ter tentado o Cícero lá no ataque. E quanto às críticas, está em um cargo de chefe em clube grande, precisa estar sujeito, mesmo com 1 dia ou 3 anos. Sujeito às críticas e também aos elogios.

Ricardo, eu também não senti mudança de postura.

João, não sei se seria criticado. Até porque, comentamos na semana passada que todos entenderiam o pouco tempo para treinar, caso ele optasse em mexer no time de maneira modesta.

Alex, até o sistema de sócio torcedor é sofrível para ser feito uma simples matrícula hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Valentim não deixou rigorosamente nada de bom nesse Time; já o Autuori, excedeu-se nas modificações iniciais. Poderia ter tentado um plano médio de modificações, correu riscos exagerados. Pelo menos terá tempo de rever os conceitos com a classificação garantida.
Sobre jogadores, Valentim após a derrota para o Fluminense afirmou que o Lecaros não está pronto... Não conheço o futebol do peruano, mas considerando o nível de atuações do Thiaguinho, penso que o Lecaros pode sim ser testado, independente de serem de posições diferentes, o volante também não está pronto e nem sei se um dia estará.
De forma geral, de todas as contratações que vi em campo, Barrandeguy, Thiaguinho, G. Santos, D. Barcelos, Ruan Renato, Pedro Raul, B. Nazário e Warley; as únicas que mostraram um jogo mais consistente foram B. Nazário e P. Raul, ou seja, 3/8. Ruan Renato eu ainda vou esperar mais alguns jogos, assim como o R. Navarro que não citei entre os 8.
Bagunça tática à parte, esse indice inicial não é bom, mas não descarto que possam evoluir e serem merecedores de elogios.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,ontem,lendo um texto do MÁRCIO sobre comentaristas esportivos,concordei plenamente e acho que ele foi até muito educado,pois a maioria que anda falando "M" por aí eu não trocaria nem por um saco de bosta,que ao menos serve como adubo,rsrsrs.
Podemos nos preparar porque a partir de agora,com a chegada de jogadores conhecidos mundialmente,tudo estará errado e blá,blá,blá.
São os filhos e netos daqueles que,quando jovens,nas décadas de 50,60 e até meados de 70,nos odiavam por pura inveja e despeito.
Vida que segue.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo 100% contigo.

Valeu, Jota.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos. O jogo de ontem foi horrível, achamos o gol de empate e por sorte temos o Gatito. O que tem mais me deixado impressionado são os treinadores que não conseguem fazer o time jogar em um esquema definido. O jogo do Botafogo é uma completa bagunça, ninguém sabe onde jogar. Acho o time de 2020 melhor do que o 2019. Se encaixar um esquema creio que poderemos colher bons frutos. Não sei se só com a conversa do Autuori isso irá funcionar.

Até entendi o Cícero de atacante, pois o mesmo sabe cabecear. Isso no jogo de ontem teria sido importante se a bola chegasse redonda. Necessitamos de alguém que saiba i que fazer no meio campo. Se o touré vier, penso que este poderia ser o cara.

SA...André

Sergio Di Sabbato disse...

Ontem depois do jogo fui tentar dormir e esquecer o suplício que o Botafogo nos proporciona a cada jogo. Foi difícil dormir, apesar da classificação.
Eu tenho a impressão que o Paulo Autuori ainda não tem noção do elenco do Botafogo pela escalação de ontem. Mas sinceramente, vi algumas coisas positivas, apesar dos muitos defeitos que o time ainda tem, achei um pouco mais compacto, mas há jogadores que não tem condições de jogar no Botafogo, comprometem qualquer esquema. Se o clube pretende voos mais altos, há de contratar pelo menos dois laterais e um volante decente.
Thiaguinho é medonho, o gol do Náutico pode colocar na conta dele e do fraco Barrandeguy. No lado esquerdo, Danilo Barcelos é horroroso, o Guilherme é fraco, mas menos ruim que o Barcelos. Cícero? Só notei ele em campo pelo gol perdido. Luis Henrique ontem não fez nada, errou tudo. Então, num time de 11 jogadores, 6 jogadores abaixo do razoável, é complicado.
Desse time podemos contar com Gatito, o craque do jogo, salvou o Botafogo, Marcelo Benevenuto, outro monstro, Rhuan Renato, mediano, bom para compor elenco, prefiro o Kanu, Bruno Nazário, não estava nos seus melhores dias, mas há de se considerar que joga praticamente só nesse meio. Gostei do Alex Santana, parece que está voltando a forma, e se não é um talento, pelo menos tenta a saída de jogo e não se omite. Pedro Raul, achei que não foi mal, mas visivelmente se poupando. Luis Fernando fez a jogada do passe para o gol, deu pro gasto.
Repito, o Botafogo precisa urgentemente de dois laterais, um volante decente, e com as estreias do Honda, Cortez pode melhorar.
Aqui fica uma pergunta: será que na base não tem ninguém pro lugar desse Thiaguinho? Mesmo que não seja um exímio marcador eu acho que o Caio Alexandre é mais bola, pelo menos sabe dar passes. E nas laterais? Juro que senti saudades do Fernando e do Yuri, prá ver como a coisa tá feia.
Li comentários a respeito de um jogador de 20 anos chamado Romildo, um volante, muito elogiado por quem o viu jogando, mas parece que pertence ao Palmeiras e o Botafogo está tentando renovar o empréstimo, e como o garoto é bom, para não chamar a atenção do Palmeiras, não o estão utilizando. Vamos torcer que o Autuori ache a melhor solução na escalação, e que venha o Touré, seria uma boa, acho que melhoraria muito esse meio, apesar da idade. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

André, o Cícero sabe cabecear, mas aqui no Botafogo deve ter feito uns 2 gols de cabeça até hoje! hehehe

Sergio, com boa vontade, também tentei levar em consideração o fato do PA ainda não conhecer o grupo. Nada justificaria tal escalação inicial! hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É Rodrigo. Infelizmente o passado dele em outros clubes foi o que imperou pro PA.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, sim, mas de todo modo, melhor o PA do que essas várias apostas malucas feitas nos últimos tempos! rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Rapaz, vi hoje o vt de Independiente Del Valle e flamengo.
Quando algum time brasileiro precisar de treinador é bom olhar pra Miguél Angel,treinador do IDV.
Teve mais posse de bola, mais finalizações, e mais passes certos durante a partida. Dominou boa parte dos 90 minutos. Quando o técnico do seu time falar que não joga para frente por conta de orçamento, pergunta para ele: E o Del Valle, cujo orçamento é de Série B no Brasil e no ano passado colocou o Corinthians na roda em Itaquera? E foi campeão da Sulamericana? E recebe o campeão da Libertadores e joga de igual para igual?
Time muito bem treinado, joga na bola, limpo, jogo inteligente, ofensivo, respeitou o Flamengo sem se apequenar, foi para cima, marca forte. Parabéns.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos. Valeu, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Entra treinador, sai treinador e o Botafogo leva sufoco de qualquer adversário. A bola queima os pés dos boleiros.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Miguel, não jogamos bem, mas também não acho que levamos sufoco.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Perdi toda a esperança que tinha em PA. Pensei que fosse tirar algum coelho da cartola para fazer esse bando tratar a bola com menos grosseria... mas, pelo visto, ele tirou um caranguejo... vamos andar de lado na mesmice da mediocridade e nas entrevistas irritantes.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, acho sua análise muito precipitada ainda.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

1 semana e muitas críticas. Prefiro analisar a capacidade de mudança, mesmo que errada no início tentou algo diferente e mudou denovo para melhor durante o jogo e essa mudança nos classificou. 1 jogo = 1 classificação então tem crédito. Existe entre o PA e o Botafogo uma sinergia boa de vitória. Gosto muito dele.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, entendo e respeito o gostar do PA. Mas isso não pode o deixar imune às críticas, seja com 1 semana ou 1 ano de trabalho. Da mesma maneira, se ele merecer elogios em 1 dia, assim será feito.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Muita sorte. Escalou muito mal, apesar dos desfalques. Cícero ao invés de Igor Cássio, DF foi a maior asneira, poderia ter entrado com Caio Alexandre, ou outro garoto da base, com certeza, se sairia melhor. Espero que a sorte o acompanhe por muito tempo à frente do Glorioso. Vamos precisar muito. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, J.Daniel.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Aquele mesmo repertório da política da Bia vizinhança Bla Bla Bla futebol que é bom nada

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mas nesse ponto o PA é diferente. Ele não fica em resenha e mesmice. Ele sabe se expressar, fala bem, é inteligente e sai do comum.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, li o restante dos comentários e fico impressionado com cobranças que estão fazendo do PA com apenas um jogo, num time que contra o Náutico pelo menos 5 jogadores são medonhos. A torcida está impaciente, mas há de se ter bom senso, como dizia o Saldanha "fazer bom time às vezes leva anos, destruí-lo basta apenas uma noite. E essa impaciência se extedende inclusive com os jogadores da base, que com raríssimas exceções sobem prontos. Conheço pouquíssimos casos.
Posso até estar torcendo a favor quando achei que mesmo com a escalação estranha do PA no jogo de estreia o time se mostrou um pouco mais compacto, não vi tomar tanto sufoco, mas é claro que pela deficiência de vários jogadores não há esquema que vá funcionar de uma hora para outra. Pode botar o Klopp para dirigir esse time que mesmo prá ele a coisa vai ser complicada. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não achei as críticas injustas. E olha que o PA é um treinador que eu até tenho simpatia (apesar de não ter sido um nome que me agradou quando contratado). Agora, as críticas e elogios, exagerados ou não, fazem parte. Principalmente em clube grande, tradicional e com história. Quem não está pronto para isso (e o PA tem bagagem suficiente), tem que se contentar em comandar Boavista ou Madureira! heehheh
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigo, a entrevista de PA foi um desastre segundo a apequenamento em processo no Botafogo. Tomar canseira de um time de 3ª divisão, conseguir um empate na marra, ter que disputar pênaltis e ainda falar como se o time tivesse conseguido uma proeza, é demais. Estou muito pessimista.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, não achei isso tudo. E nem mesmo que o Botafogo levou canseira do Náutico.
Abs e SA!!!