13/02/20

Discreto nas duas posições















Contratado com status de polivalente, o Warley falou sobre a briga por uma posição no time titular:

"- Nenhuma preferência. Onde o treinador quiser me colocar, estou à disposição. Se for de lateral ou ponta, estou para onde ele me colocar". 

Meu comentário: Tem o crédito de ter feito apenas uma partida com a camisa do Botafogo, mas também fica a ressalva de que essa estreia foi ruim, muito ruim.

Por enquanto, um pé atrás em relação ao Warley.

Tomara que tenha sido apenas uma tarde infeliz do jogador, que a princípio, não me empolgou como ponta e menos ainda como lateral.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Sergio disse...

Aquele jogo contra o ectd foi tão ruim o desempenho de todos e uma confusão tática tão grande que vou esperar para avaliar melhor os jogadores. Tomara que o PA tenha um esquema de acordo com os atletas que tem e não querer impor um esquema que o time do Botafogo não tenha condições de executar. Abs e SB,!

Unknown disse...

Também achei a estréia dele bem abaixo da expectativa. Temos três laterais direitos, e por ironia do destino, pelo futebol apresentado até aqui, o melhor é Fernando. Isso é reflexo do amadorismo dessa diretoria, que só faz asneira. Na minha opinião, desses gringos contratados, dois apenas podem dar certo: Honda e o Cortez (se aceitar as exigências do PA). Como contratam mal. Quem assistiu o vídeo do Lecaros e do Lateral, sabem do que estou falando. Jogadores no nível de Yaca, Scala, Zeballos, etc. Nós somos torcedores apaixonados, e deveríamos ser tratados com mais respeito. Saudações Alvinegras!!!

Marcio disse...

Como não assisti ao jogo frente ao Fluminense, não posso opinar; além disso, jamais assisti a qualquer partida do Warley.
Entretanto, esse negócio de jogador polivalente, muitas vezes não seve para nada, pois uma coisa é jogar onde é escalado, outra muito diferente é jogar bem.
Alguém imagina o CR7 jogando, por exemplo, de volante?
De qualquer modo, vou aguardar para assistir alguns jogos o Warley para poder emitir uma opinião.
SA!!!

Leandro Morais disse...

Warley reconheceu que sua estreia foi péssima, mas como foi o primeiro jogo e o mesmo teve a coragem de criticar sua própria atuação (diferente de muitos) merece um voto de confiança!! só nos resta torcer, tomara que tenha sido apenas uma estreia infeliz.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, sim. Não podemos desconsiderar isso também.

Unknown, na verdade, eu não tinha expectativa alguma nele. Hehehe

Marcio, polivalente, só se o cara for muito diferente mesmo.

Leandro, mas só faltava ele ter dito que estreou bem. Hehehehe

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, tirar o MB da zaga seria tirar nosso melhor zagueiro, mas será que o PA não poderia testar o MB de 1º volante, não só pela velocidade, mas marca bem e tem um senso de cobertura muito bom. Nesse caso Colocaria o Carli para sua posição original e entrava com o Kanu, pode dar cero. Das partidas que vi do Kanu, e parece um zagueiro promissor. Escrevi isso porque não vejo ninguém no elenco, pelo menos não me vem à memória, nenhum volante de qualidade.
E as laterais? Sinceramente, do que temos na direita o que me irritou menos foi o Fernando!!!!, E mesmo assim é fraco, imagina os outros, embora precise ver mais o Warley. Na esquerda então a coisa é desalentadora, mas esse DB é muito ruim, desde os tempos do Vasco. Tenho um amigo vascaíno que não pode nem ouvir o nome do DB. Hoje brinquei com ele e disse que o DB voltou pro Vasco, ele quase teve um ataque de nervos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o problema seria justamente enfraquecer a zaga.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Não acho que enfraqueceria a zaga. O que importa é o sistema defensivo como um todo, um time pode ter os dois melhores zagueiros do mundo, mas se eles jogarem expostos como jogam os zagueiros do Botafogo, as derrotas serão certas.

Kelen disse...

AUTUORI É APOSTA PARA RESGATAR O QUE É O BOTAFOGO

Kal disse...

Paulo Autuori é um técnico que tem mentalidade de vencedor ⭐⭐⭐⭐

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu acho. O Marcelo tem salvado tudo lá atrás.

Ok, Kal.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Pra mim, esses caras que dizem jogar em qualquer posição, jogam porra nenhuma em todas elas.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, a probabilidade é grande! rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Eu vou na linha do Ricardo. Não tem Baresi que aguente, todo ataque adversário é um Deus nos acuda, pode ser o time que for. Quase todo ataque finalizam com espaco. Marcelo seria um excelente primeiro volante, aliás se tem alguém no elenco que pode jogar em várias posições é ele. E nada de Thiaguinho também, estou com boa expectativa no Cortez, espero que esteja bem fisicamente. Honda fica com a vaga do Luís Fernando e pronto, o time tá pronto.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não consigo ver o time pronto nem com essas mexidas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem tempo a perder! Paulo Autuori comanda primeiro treino no Botafogo

(...)A reunião foi o primeiro contato efetivo de Autuori com o elenco do Botafogo. Valdir Espinosa, gerente técnico do clube, também participou. Entre os assuntos falados no encontro, o comandante falou sobre os objetivos em curto, médio e longo prazo nos corredores do Nilton Santos. Vale ressaltar que ele, durante a entrevista coletiva, afirmou que vai pautar o trabalho a partir daquilo que deu certo na passagem de Alberto Valentim, antigo treinador(...)

https://www.terra.com.br/esportes/lance/sem-tempo-a-perder-paulo-autuori-comanda-primeiro-treino-no-botafogo,bd923c6968bdbb51c9b0b6d7993edc2fxggyz8f1.html

Então o Auturoi não tem parâmetro para pautar o trabalho, do antigo treinador não há legado positivo algum.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Fato, Marcio.
Abs e SA!!!