21/02/20

Exemplo a ser seguido

















Dentro de campo, a esperança da torcida é para que o Honda dê retorno técnico.

Qualidade ele tem. Principalmente neste futebol brasileiro de nível técnico baixíssimo.

Mas por enquanto, duas outras situações do japonês me chamaram atenção: Ele recusou vários convites para comparecer ao Carnaval, alegando que dorme cedo e que precisa do corpo descansado para desempenhar bem a sua atividade profissional. Além disso, parece que após os treinos, o Honda sempre ajuda a recolher os ítens de trabalho e/ou lixo deixados por ele seus novos companheiros.

O Botafogo tem muito a ganhar com o Honda.

O brasileiro tem muito a aprender com os japoneses.

Resta saber se não será "boicotado" internamente, afinal, não custa lembrar que o Seedorf tentou implementar uma filosofia europeia nos treinos durante a sua passagem, mas os companheiros não compraram a ideia. Alguns, inclusive, jogadores de peso e ídolos da torcida, como o Jefferson, por exemplo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,parabéns pela mensagem,muito bem lembrado.
Há alguns anos observo que a falta de educação da maioria virou rotina.
Cultura,educação e mídia infestadas de pilantras e desqualificados.
Estou exagerando? Alunos batem em professoras,os pais idem e o ensino é de baixa qualidade.Meninas e meninos nus,se bolinando no palco,é cultura teatral.A mídia capitaneada pela "globolixo" todos conhecem.
Em respeito ao amigo,deixo claro que não estou falando de política,pois com raríssimas exceções,tenho asco da maioria.
Eu não tenho dúvidas que o HONDA,tal qual o SEEDORF,corre sérios riscos de ser sabotado.
Enfiaram na cabeça dos brasileiros que é PROIBIDO PROIBIR e cumprir as leis é coisa de otário.É triste,mas a falta de educação e o desrespeito ao ser humano ocorrem diuturnamente.
Mais uma vez meus cumprimentos pela mensagem de hoje,É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO REALMENTE.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jota! Fiquei pensando nisso ontem. Imagino esses boleiros acéfalos do Brasil vendo o Honda pegar lixo do chão para colocar corretamente nos depósitos. Recusar festas por causa do seu profissionalismo, etc.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Pela atitude apresentada por maioria dos jogadores no ultimo jogo, se os dirigentes nao comprarem a ideia do japones, com certeza irao boicota-lo....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não é do último jogo e nem mesmo do Botafogo. Os brasileiros em sim não gostam de profissionalismo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É outra cultura, mas lá o exemplo vem de cima. Aqui o que há de pior infelizmente também vem de cima.
Não acho que o time no último jogo não teve atitude, acho que se comportou dignamente, se esforçou, o problema é a falta de qualidade mesmo. É impossível querer que Thiaguinho, DB, Cícero e companhia façam algo além das suas possibilidades. O Cícero foi muito bom jogador, mas isso foi num passado recente. Agora não dá mais, pelo menos no Botafogo. Abs e SB?

keven disse...

Essa diretoria está contratando muito , mas jogadores ruins, autuori já falou que quer um elenco curto.
Vi uma matéria que estão dizendo que o Botafogo está trabalhando para conseguir o empréstimo de Diego Barbosa,se conseguir vai ajudar Demais nossa lateral.

Anônimo disse...

Lembrei de uma entrevista do Dória, dizendo que aprendeu muito com o Seedorf. Ele contou que em uma noite, véspera de um jogo importante, ele (Dória) estava andando descalço no quarto do hotel, e Seedorf chamou sua atenção, dizendo para ele colocar um chinelo, pois a qualquer momento poderia acontecer um pequeno acidente e o zagueiro cortar o pé e ficar fora de um jogo importante por conta de um detalhe.

Parece que são coisas simples, mas ao meu ver, o conjunto de todos esses pequenos conceitos ajudam a formar grandes craques.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Sergio, atitude não tem faltado. A limitação técnica é conhecida.

Keven, nem todos contratados são ruins.

Perfeito, Resende. Cabe aos jogadores brasileiros se permitirem aprender e levar esses exemplos para o próprio bem.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Vocês sabiam que:

- o salário de Honda é igual ao do Gustavo Ferrareis?!

- o salário de Yaya Touré será igual ao do Rodrigo Pimpão?!

- os salários de Honda e Touré somados chegam próximo ao salário que Diego Souza ganhava com aquela barriga toda?!

Rodrigo Federman disse...

Bizarro, Fatos.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Caraca Fato! E esses caras falam que o clube não tem grana. Estou estupefato. Pobre Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é o que sempre falamos por aqui: O problema nunca foi falta de dinheiro, mas sim o dinheiro que era roubado pelas diretorias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por mais incrível que possa parecer, estamos elogiando uma conduta que deveria ser corriqueira para grande parte dos indivíduos.
Além do não ao convite para assistir aos desfiles das escolas de samba, circulou um vídeo onde enquanto aguardava o "seu time" entrar em campo para um treinamento, ficou se exercitando.
É um tipo de contratação que mesmo que não traga resultados dentro das quatro linhas, as críticas não podem ser pesadas.
Já aturamos muitos desconhecidos de retorno zero, que confirmaram as expectativas; com o Honda é possível imaginar algo parecido com futebol e isso já é um excelente começo.
SA!!!

Marcio disse...

Sobre a possibilidade de contratação do D. Barbosa, não sou contra, pois é melhor do que aqueles que jogam pela lateral.
Só que será uma contratação para correção da tomada de decisão, pois G. Santos e D. Barcelos são muito ruins; o primeiro está se mostrando ruim, o segundo foi ruim por onde lembro que passou. Somados os salários do G. Santos, D. Barcelos e D. Barbosa, qual o custo dessa lateral esquerda?

SA!!!

keven disse...

Falando em Diego Souza, tá fininho no Grêmio, isso mostra o interesse pelo Botafogo.

keven disse...

Cntz não são,mas como eu veio dizendo, o elenco não está proporcional, mas se realmente Diego Barbosa e Yaya Touré vir,vai dá um salto de qualidade muito bom.

Rodrigo Federman disse...

Keven, e a péssima preparação física em GS.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, de pleno acordo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Culpa se nossos dirigentes, que tratam jogador de futebol como estrelas. E 99% são apenas medíocres. Disse bem. Seedorf foi o maior exemplo da mediocridade encravada em nosso futebol. Por isso não ganhamos mais porra alguma.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Vinny.
Abs e SA!!!