28/02/20

Ficou para o clássico
















A torcida botafoguense estava na expectativa da estreia do Honda no próximo domingo, contra o Boavista.

Só que infelizmente, por conta do feriado de Carnaval (quero acreditar que tenha sido apenas por conta disso!), o japonês não foi regularizado. Assim, o destino provavelmente reservará o primeiro jogo do camisa 4 para o dia 07/03.

Flamengo, amigos!

Isso sim, será uma estreia com peso e responsabilidade, hein!?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente eu não acredito que o Botafogo vai estrear o Honda contra o Flamerda diante da torcida rival. Ainda acho que vão segurar ele para dia 15, 3ª rodada da Taça Rio ou um suposto jogo em casa dia 11/03 na Copa do Brasil.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, entendo e até acho que eles podem realmente fazer assim, mas em minha opinião, seria atestar medo do rival e de uma iminente derrota antecipada.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Com certeza, a diretoria já disse que ele estreará no Nilton Santos.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu não concordo com isso. O cara é "grande" no futebol. Ao invés de festa contra algum Arimatéia da vida, preferia que estreasse em jogo grande.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma coisa é o que pensa o marketing do CLUBE sobre a estreia do Honda, outra coisa completamente diferente é a necessidade técnica do jogo e consequentemente do campeonato.
Na Taça Rio são apenas 5 jogos, não custa lembrar.
Além disso, vale lembrar também que a final do campeonato se dará entre duas equipes que vencerem cada uma os turnos, Taça Guanabara e Taça Rio, ou se uma mesma equipe vencer os dois turnos, mas outra equipe possuir mais pontos na classificação geral. Caso alguma clube vença os dois turnos e seja o maior pontuador do campeonato, será campeão direto.
Na pontuação geral estão Fluminense com 15 pontos, Boavista e Flamengo com 13 e V. Redonda com 12; o BOTAFOGO é o 6° colocado com 9 pontos.
Houve uma consulta ao Autuori ou foi uma ordem?
Não sou contra as ações de marketing, só que ela pouco vale se dentro de campo não ocorrerem resultados positivos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Nunca é pensado de maneira completa.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu li que o que falta para legalizar o Honda é o visto de trabalho no passaporte, e para isso parece que tem que sair do país e entrar novamente para ter o visto de trabalho. Não sei se procede essa informação.
Acho que assim que estiver regularizado o Honda deveria estrear, seja lá com qual time for. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas se for "apenas isso", será que o clube não tem como adiantar ou mesmo está ciente do procedimento?
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

E o moleque bundão também não vai jogar...

Rodrigo Federman disse...

Qual deles, Vinny? Aquele que curte coisas do Flamengo e depois diz que as suas redes sociais foram hackeadas? hehehe!
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Eu também!

Marcio disse...

Rodrigo, só para exercitar a matemática, sem entrar no debate se foi correta ou não a decisão tomada.
O BOTAFOGO vendeu o mando de campo referente ao jogo contra o Palmeiras pelo brasileiro 2019, foi derrotado por 1 a zero em uma penalidade máxima polêmica. Recebeu pela venda o valor de 650 mil reais.
Na classificação final, ficou na 15ª posição com 43 pontos ganhos e 14 vitórias, logo abaixo do Fluminense com 46 pontos e 13 vitórias e último classificado para a Sul-Americana.
Obviamente que a não classificação para a competição continental não se deu apenas por causa da venda do mando e pela derrota, mas tivesse uma vitória a mais e ficasse na 14ª colocação, teria recebido 12,8 milhões de reais, 900 mil reais a mais do que o valor recebido como 15° colocado, 11,9 milhões de reais
A primeira fase da Sul-Americana 2020 pagou 300 mil dólares, 1,35 milhão de reais aproximadamente.
Vendeu um mando de campo por 650 mil reais, saiu derrotado, e a diferença de 3 pontos impediu a entrada de mais 900 mil reais nos cofres e também a classificação para a Sul-Americana que pagou 1,35 milhão de reais pela disputa da primeira fase. Total de 2,25 mil reais.
As decisões precisam ser tomadas no momento, mas devem ser pensadas em como vão impactar no curto e médio prazos.
SA!!!

J. Daniel disse...

Pelos comentários, quem está "arrebentando" nos treinamentos é o Gabriel Cortez. Vai ser escalado como meia direita contra o Boa Vista. Quanto ao YT, pode vir para o brasileiro. Será que ele está em boas condições físicas, já que está sem jogar? A minha dúvida: diante das condições financeiras do clube, se viesse um cabeça de área pronto pra jogar, o custo benefício não seria maior? Desculpem amigos botafoguenses, já começo a desistir da contratação do YT. É muita exigência, para um jogador de 37 anos. Esta é minha opinião. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.

Marcio, perfeito. Mas conhecendo os caras que lá estão, esse pensamento é querer demais. rs

J.Daniel, não me empolgo por esses "comentários", afinal, são os mesmos que disseram que o Fernandes voou baixo na pré-temporada! heheheh. Quanto ao Touré, respeito, mas penso diferente. Se tem alguém certo em fazer exigências e deixar tudo devidamente registrado, esse é o jogador. Cabe ao clube analisar, fazer a contraproposta ou simplesmente recusar.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E também não se pode deixar de cogitar que caso o acerto com o Touré seja para maio, o BOTAFOGO faça um planejamento físico para que o marfinense chegue ao Brasil na melhor condição possível.
A questão é saber se há no contrato as devidas proteções do CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Marcio, faz-me rir! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, uma hora eles têm de acertar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, uma em cada 100 tentativas. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo o noticiário, Autuori espera poder escalar o Honda no clássico.
O técnico não deve se preocupar com ações de marketing, o seu compromisso é levar a campo a melhor equipe, vencer, vencer e vencer.
As ações de marketing devem vir a reboque dos resultados de campo e não o campo e bola ser refém do marketing.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se ele fizer isso, estará certíssimo.
Abs e SA!!!