19/02/20

Graças a São Gatito





Na estreia do Paulo Autuori, destaque máximo para o Gatito, herói da classificação do Botafogo para a terceira fase da Copa do Brasil.

O goleiro paraguaio defendeu duas cobranças de pênaltis para garantir o GLORIOSO. Sem contar uma defesa importantíssima no final do segundo tempo, quando o empate em 1 a 1 poderia ter sido arruinado.

Claro, valeu pela classificação. Mas para quem havia dito que pouco mexeria no time, o Paulo Autuori blefou a beça. Escalou um Botafogo bastante estranho para um jogo tão decisivo e com poucos treinamentos.

Arriscou. E graças ao Gatito, se livrou de ter sido um dos responsáveis pela desclassificação, já que errou no time titular e até mesmo nas mexidas.

Por sorte, o Náutico é ainda mais sofrível. 

No final, empate justo. E como alguém tinha que sair vitorioso na decisão de penalidades máximas, graças a Deus temos o paraguaio.

De resto, pouco valeu como observação e/ou sinal de mudanças. Continuamos jogando mal a beça, sem pegada no meio de campo, laterais horríveis e um elenco bem capenga.

Seguimos assim, vivendo aos trancos e barrancos e nos agarrando nas oportunidades que surgem...
...ou nas mãos do Gatito.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 Náutico

1- Gatito: Uma boa defesa durante o jogo. Acabou sendo o herói - 7,0

2- Barrandeguy: Um Fernando importado do Uruguai - 4,0

3- Marcelo: Para variar, salvando várias lambanças lá atrás - 6,5

4- Ruan Renato: Típico beque de roça - 5,0

5- Thiaguinho: Um dos piores volantes que já vi. Fraco em todos fundamentos - 2,5

6- Guilherme Santos: Sofrível - 4,0

7- Luiz Henrique: Errou tudo que tentou - 3,0

8- Alex Santana: Segurou demais a bola, mas era o único que tentava sair com ela pelo chão - 6,0

9- Cícero: Lento - 3,0

10- Bruno Nazário: Não esteve na sua melhor noite - 4,5

11- Danilo Barcelos: Horrível - 3,5

12- Pedro Raul: Deu muito mais mobilidade na frente - 5,0

13- Warley: Entrou e nada fez - 4,0

14- Luiz Fernando: Uma boa jogada no gol - 5,0

Paulo Autuori: Inventou demais na escalação e não foi bem nas mexidas - 4,0

23 comentários:

Anônimo disse...

Alex lembrou hj um pouco do melhor momento dele em 2019.
Marcelo como sempre entre o melhor ou o 2° melhor.
Hj o 2° melhor até pq o Gatito fez maravilhas e garantiu mais 1.5MM na conta.
Jacob

Marcelo Botafogo disse...

Da pena do torcedor do Botafogo, sinto pena até de mim. pessoal, é muito difícil torcer por esse clube. discordo em dizer que o empate foi justo, tomamos uma lambada do fraco náutico, e só não saímos eliminados por sorte e graças ao Jorge Henrique que deu uma furada primorosa ele e o gol achei a zaga muito fraca os laterias são horríveis pra quem reclama do Moises ... No mais fico aí tentando achar que vai melhorar algo mais com esse time impossível são muito ruins agora e aguardar os reforços pra ver se melhora

Marcio disse...

Eu havia escrito que esperava que o Autuori, não fosse no estatutário 4-3-3, mas não esperava que ele mandasse uma escalação meio esquisita.
De qualquer modo, já que a classificação veio, espero que uma boa avaliação seja feita.
Individualmente, Barrandeguy mostrou-se muito fraco, Thiaguinho péssimo. D. Barcelos e G. Santos...
L. Henrique foi mal, mas é jovem e pode melhorar se trabalhar sério.
No mais, uma melhora pequena na questão do ânimo.
E o Fernàndez mais uma vez provando que é um goleiro barato, garantiu mais alguns milhões na conta.
Confesso que o achei meio desmotivado em alguns momentos, espero que esteja com disposição renovada.
Em resumo, por ser o primeiro jogo do Autuori, a classificação foi primordial, financeiramente, pela tranquilidade no trabalho e expectativa de reforços.
SA!!!

Ezieljr disse...

PA 4? Foi generosos demais putz... Escalou muito mau... Conseguiu superar Valentim logo na estréia... Não faz o menor sentido escalar Cícero no ataque tendo Igor Cássio e outro atacante que foi contratado... Pra PA não dura até o fim do estadual...

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Minha opinião sobre o jogo: 

Continuo batendo na mesma tecla: enquanto não tivermos 2 bons laterais, 1 bom volante e 1 bom jogador veloz/habilidoso no meio e/ou pelas beiradas, nosso time continuará assim, sofrendo contra equipes das séries C e D.

1) O 1º gol do Náutico pode até ter sido defensável, mas o Gatito é o Gatito.

2) MB monstro como sempre. 

3) Prefiro Kanu no lugar do RR.

4) DB, FB, GS, Thiaguinho e Warley já mostraram que são fraquíssimos. Não dá para esses caras vestirem a camisa do Botafogo. Quem permitiu a contratação deveria sair junto com eles.

5) Talvez o Cícero jogue melhor num time onde há cobranças, porque no Botafogo ele ganha para não fazer nada. Veja o caso do Diego Souza no Grêmio.

6) Apesar de não ter feito uma atuação brilhante, BN é fundamental ao time.

7) AS fez boa partida. 

8) LH e PR totalmente atabalhoados; o primeiro parecia que estava no mundo da lua e o segundo pelo menos foi valente.

9) LF entrou bem e deu o passe para o gol. Enquanto estiver no time, TALVEZ só sirva para entrar VEZ OU OUTRA nos 20 min. finais.

10) PA me decepcionou só por começar o jogo com DB, FB, GS, Thiaguinho e Cícero. 


Pênaltis se resume a Gatito.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Pai.

Marcelo, não vi essa lambada do Náutico. Achei um jogo parelho. De baixíssimo nível, diga-se.

Marcio, o pior é que ele mudou muito e com opções que claramente não podem mais jogar.

Eziel, acho que não utilizarão o estadual como base. E nem tem porque cogitar o PA fora agora.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, fecho contigo. Essas são nossas maiores carências.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Como o gatito ficaria motivado com um time desse acho que com a chegada dos reforços ele fiquei mais com esse bando aí

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcelo. Bom, ele recebe muito bem e não é para escolher com quem jogar. hehehe
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

ESTRELAS BRILHANDO EM RECIFE
Algumas estrelas brilharam hoje. A primeira e mais reluzente foi a de Gatito Fernandes, talvez o maior pegador de pênaltis no futebol brasileiro, mas não foi só isso. Defesas e sorte coroaram sua atuação. A segunda estrela foi a do Bruno Nazário com seu gol, é claro. A terceira foi do Autuori que mesmo com alguns equívocos na escalação, em face da limitação física do Pedro Raul e do impedimento do Cortês, consertou com a saída do péssimo Cícero e do Guilherme e logo na primeira jogada o Luís Fernando cruza para o gol do Botafogo. É muito bom quando a mexida do técnico dá logo certo. A quarta estrela que não para de brilhar é a do Marcelo Benevenuto, um monstro. E finalmente a quinta é o retorno do Alex Santana a sua boa forma. Valeu BOTAFOGO pela classificação e a premiação tão necessárias.

Marcelo Botafogo disse...

Por mais que não seja uma lambada mais eles perderam 3 goals feitos e agente nenhum mostrando uma superioridade por mais que o nível do jogo tenha sido de serie b

Marcio disse...

Interessante é que o Thiaguinho não na entrada da área, deixou o dez adversário completamente solto no jogo, não faz as devidas coberturas, mas se aventura nas jogadas de ataque, tenta entrar na área como se fosse um Falcão...
Se ele fizesse 10% do que faz ou fez, por exemplo, o Busquets que nunca foi chegado a uma jogada na área adversária, já estaria de excelente tamanho.
E tem comentaristas que acham errado o BOTAFOGO se aventurar na contratação do Yaya Touré, o salário vai atrasar... Esse Thiaguinho está se mostrando extremamente caro e pior do que o Bochecha.
Quantos jogos assistiram deste jogador para que decidissem pela contratação?
SA!!!

Dudu disse...

Amigos de camisa, vejo um pouco diferente, a mentalidade mudou, o comitê diretor está com mais ambição, o PA é vencedor, o time jogou com vontade, mas esbarra em suas limitações, PA tem 1 semana só, de resto o Botafogo parece que já está recebendo recursos e está mais duro nas negociações

J. Daniel disse...

Show dos horrores, mas enfim, temos goleiro. PA deu uma de AV piorado. Que loucura a escalação do time. Mesmo com poucas opções poderia ter escalado melhor. Valeu pela classificação. Saudações Alvinegras!!!

Tiago disse...

Poxa Rodrigo só 7 pro garoto?ele merecia pelo menos um 9

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas importante frisar: a mexida que deu certo foi apenas para consertar erro grosseiro de escalação inicial. Por isso não me empolgou com essa estreia do PA.

Marcelo, ainda assim, achei parelho. Sem vantagem para um ou outro.

Marcio, esse Thiaguinho é uma merda. Palmas para quem o contratou e para os torcedores que analisam apenas melhores momentos de you tube e diziam que o rapaz era bom, enquanto eu apostava que ninguém havia assistido 3 jogos dele. Heheheh.

Dudu, respeito, mas ainda não sinto essas coisas.

Concordo, J.Daniel.

Tiago, para mim, 9 só quando exigido o jogo inteiro.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, me desculpa mas discordo da sua afirmação. Antes nós eramos reféns de técnicos "cabeças duras" que cometiam erros grosseiros de escalação e insistiam nesses erros sem nenhuma alteração que não fosse 6 por meia dúzia. Me lembro de inúmeras críticas a todos os anteriores que INSISTIAM nos erros e não faziam nada. Ele errou sim na escalação, mas temos que considerar: (1) que errou tentando mudar em razão de situações físicas de jogadores (Pedro Raul) e a ausência do Cortês (que vinha treinando bem segundo as palavras do próprio Autuori). Eu não teria escalado o Cícero e sim o Igor Cássio, mas ele justificou pela experiência do Cicero. Entendi, mas ainda assim não concordei. Em relação ao Danilo acredito que ele tentou preencher mais o lado esquerdo com essa escalação, além do fator CHUTE como surpresa. O danilo é ruim demais, mas tem esse como seu único lado positivo. Não deu certo. Na verdade nós temos dito por aqui (e é reconhecimento notório) que as laterais do Botafogo são nosso CALO. Se juntar os 4 (direito e esquerdo) não dá 1.
Mas voltando ao Autuori, ele consertou erro e mexeu corretamente preenchendo a direita com o Luis Fernando que entrou bem e logo fez a jogada de gol. Além da entrada do Pedro Raul. Ou seja, não sentou em uma ideia que estava errada, mudou quando necessário. O Náutico está invicto nesse temporada e nosso time ainda é o mesmo do Valentim, sem Honda e Cortês e com o Pedro Raul 1/2 bomba. Com tão pouco tempo acho que sua estréia foi boa, menos pela escalação inicial e mais pela postura durante o jogo.

PAULO FERNANDO disse...

Tivemos ontem 5 jogadores em campo para serem titulares: GATITO, MARCELO, ALEX SANTANA, BRUNO NAZARIO E PEDRO RAUL. Prefiro Kanú ao Rhuan Renato. Somados aos 5 (ou 6 com o parceiro do Marcelo) temos o Cortês e o Honda. Imagino esse time com mais 3 jogadores e já considero apto a boas disputas - não mencionei o Yaya Thouré ainda, mas acho quase certa sua contratação. A questão sobra novamente nas laterais. Os comentaristas globais do SPORTV ontem não conseguiam ver um meio de campo para encaixar esses caras, mas eu vejo o time com o Yaya, Alex Santana, Honda, Nazário e Cortês em um 4 x 5 x 1. E na lateral esquerda o Marcelo....kkkkkk

keven disse...

Fala galera, quando vi a escalação, tive um susto, que escalação mais sem sentido, o DB de meia esquerda , o cara está visivelmente fora de forma.cicero de centro avante, negócio mais sem futuro, nesse time aí só escapa gatito, Marcelo, Nazário e Pedro Raul. O resto poderia ir embora fácil.
Não sei acho que a gente poderia testar um 3-5-2 e bota de alas esses meias que não fazem nada como Luiz Fernando,mas que pelo menos volta pra marcar.
Até porque tem que se pensar que se caso Touré vir mesmo , alinhado com o Honda o time já vai perder muito em recomposição ( que é algo que já não tem).
Agora a gente crítica o Marcinho,mas ele tá fazendo uma falta danada nesse time.
Eu escalaria um Botafogo diferente,apesar que é só ideia pq pode não dá certo.
Gatito, Fernando ( bota de zagueiro pelo menos faz falta), Marcelo, Wesley ( da base que vem tendo muito comentários positivos), primeiro volante não tenho opção, Luiz Fernando(Marcinho), Honda, Touré, Luiz Henrique, nazario e Pedro Raul.

O problema desse time é que além de ser ruim, ainda é desproporcional. Então vamos na base do sofrimento que o negócio vai ser sofrido.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas o erro de escalação inicial dele foi crasso. Aliás, os erros (Cícero, a dupla DB e GS na esquerda, volta do Thiaguinho)...Não dá para contar com o Cortêz ainda. Até porque ele nunca jogou. Claro que o PA está apenas começando e devemos ter calma, mas os erros iniciais foram muitos.

Keven, eu tive a mesma percepção quando vi a escalação inicial. Não gostei nada. Ainda bem que deu certo.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Tenho a mesma opinião que esse Barrandeguy é um Fernando importado. Ele é o Thiaguinho foram lamentáveis. Também não sei pra que serve o Guilherme Santos...
Ontem, só Marcelo, Alex Santana e Luis Henrique (no primeiro tempo), conseguiram algo decente.
Sobre a escalação, soube que o Danilo jogou assim na Ponte... Enfim... Não gostei. Precisamos de um 5... Urgente.
Yaya também não é esse 5.
Sorte e competência (do Gatito)... Senão tinha dado merda.

Marcio disse...

Como escreveu o Paulo Fernando, os comentaristas que não enxergam como "encaixar" esses jogadores...
São muito fracos esses comentaristas, pois o Yaya Tourê joga em um posicionamento completamente diferente do Honda.
Só para constar, Guardiola quando sentiu necessidade, escalou o Yaya Touré de zagueiro, inclusive na final da UCL 2008/09, foi utilizado nessa posição.
Valdés, Puyol, Touré, Piqué e Sylvinho, Busquets, Xavi e Iniesta, Messi Henry e Eto'o.
Claro que ocorreram as costumeiras variações de jogo tão marcantes do Guardiola.
Apenas uma demonstração de que o marfinense possui qualidades diferentes das do japonês.
Em determinado momento, o Barcelona jogou com Fábregas, Iniesta, Xavi, Busquets e Thiago Alcantara, todos jogadores de meio campo; inclusive na final do mundial de clubes contra o Santos.

Como disse o Mano Menezes, neste mesmo canal, A gente tem mais do mesmo todos os dias nos comentários. "Acho que tá na hora de vir uns comentaristas portugueses pra cá pra dar uma qualificada nos comentários. Seria bom para todo mundo. Não seria justo apenas para o segmentos de técnicos"

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2019/11/05/ta-na-hora-de-vir-uns-comentaristas-portugueses-pra-ca-pra-dar-uma-qualificada-cutuca-mano-menezes.htm

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, ontem não gostei nem do LH. hehehe

Perfeito, Marcio.

Abs e SA!!!