24/02/20

Jogador diferenciado, negociação diferenciada





Todo mundo esperava a resposta final do Yaya Touré no domingo. Mas o marfinense pediu algumas outras garantias financeiras e a posição final deve vir nos próximos dias.

Vários torcedores botafoguenses ficaram revoltados com o jogador. Alguns, inclusive, dizem que é exagero demais insistir com o volante de 36 anos.

Bom, a minha opinião é a seguinte: O Touré é vitorioso, foi craque, milionário, mora (muito bem) em Londres...
...se eu fosse o atleta, me desculpem, faria o mesmo e exigiria o máximo possível para vir ao Brasil, em um clube que é sabida a condição financeira, etc.

Cabe aos dirigentes botafoguenses analisarem até onde podem ir sem fazer loucura.

Lembro, porém, que o Botafogo (e vários desses mesmos dirigentes) já protagonizaram novelas muito mais longas e caras por jogadores que jamais poderiam vestir a camisa do GLORIOSO. Sem pensar por três segundos, me lembrei logo de Aguirre, Leandro Carvalho e Kieza. 

Tem mais, muito mais! Para quem já sofreu com esses, me desculpem, mas é um privilégio aguardar e continuar negociando com Yaya Touré, mesmo com seus 274 anos de idade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, concordo 100%. Na verdade diferente do caso Honda, a Rede Lixo é quem está tentando gerar ansiedade, e obviamente colocando reportagens o tempo todo, falando já TV, capa de jornal O Globo, isso também influencia na negociação. As vezes tenho se essa Rede Esgoto não quer mesmo é melar a negociação, mas só as vezes. Na maior parte do tempo tenho certeza que eles torcem contra.
Forte abraço.

Filipe Oliveira

Ruan Mello disse...

É notório que a torcida do Botafogo não está acostumada com essas negociações mais longas por jogadores de um alto nível,sempre estamos mais acostumados com negociações rápidas por jogadores medíocres,ou até longas pelos mesmos.A diretoria precisa insistir sem fazer loucuras,apesar de ser um craque e que certamente fará alguma diferença no meio campo do botafogo,não se pode extrapolar valores,se não deu,um abraço,parte pro próximo

Rodrigo Federman disse...

Filipe, eu nem vejo culpa alguma na Globo. Isto porque, a própria diretoria do Botafogo que fica espalhando atualizações o tempo inteiro pela rede social. Se há culpado, acredite, este está dentro de GS.

Concordo, Unknown.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Transformou-se em novela porque tem dirigente que fica na tal rede social divulgando o andamento, os capítulos, algo totalmente desnecessário.
Se é contrato, deve ser bom para as partes envolvidas e até chegar ao bom para todos, debates fazem parte.
Que o BOTAFOGO saiba fazer clara as suas exigências, evitando repetir erros recentes em contratados de jogadores, até o momento eu não vejo nada de errado nessa demora.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo.
Infelizmente,muitos levam a sério o que é publicado por essa mídia escrota.Não têm paciência para esperar o fato acontecer e ficam enaltecendo ou esperneando,esquecem que NEM TUDO É O QUE PARECE SER.
E o pior é que tem dirigente que adora ficar "jogando" para alguns incautos.
É claro que por diversos motivos,inclusive familiares,a negociação é difícil.JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Negociações com grandes jogadores são sempre difíceis. Pelo menos no caso do Touré vale a pena, pois o craque só tem a acrescentar, mesmo que não seja novo, é muito melhor que a grande maioria do que tem aqui, e a influência de um jogador consagrado como ele é altamente positiva na auto estima do grupo, assim como será a do Honda. E a ansiedade da torcida é mais que natural. Tomara que o Botafogo consiga trazê-lo, mas tudo que é bom, nunca é fácil. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Novela e expectativa no torcedor porque um certo amador com muito orgulho (e que é do tal comitê) vive a divulgar cada detalhe dessa negociação.

Sim, Jota. O Yayá não é nenhum Pedro Raul ou Ruan Renato para que consiga fechar tudo em 30 segundos.

Exatamente, Sérgio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, segundo as noticias, o dirigente primeiro escreveu que o marfinense havia entrado em contato para continuar negociando as condições contratuais; depois que a negociação não poderia e nem seria pública.
Dizer que o Touré ainda quer discutir as condições do contrato, mesmo sem revelar quais condições, não é dar publicidade?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e eles nem conseguem organizar como farão a comunicação, pois após a renegociação com o Yaya Toure, em relação aos impostos, Mufarrej disse que achava que a resposta sairia no sábado, já Rotenberg disse que "seria" no domingo.

https://br.noticias.yahoo.com/presidente-do-botafogo-se-anima-com-conversas-por-yaya-toure-231725726.html

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/yaya-toure-deseja-salario-maior-por-questao-de-impostos-e-botafogo-redige-novo-pre-contrato.ghtml

Dão pouca importância a forma de comunicação com o seu público estratégico. Incrível!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tudo mal planejado e feito.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Tomara que o esforço da diretoria e a agonia da torcida sejam recompensados com grandes atuações do jogador. Mas, tudo tem limite. Satisfazer as exigências do jogador, acima das possibilidades financeiras do time, pode trazer sérias complicações jurídicas no futuro. A exemplo disso, tem jogadores que nunca foram titulares no glorioso, ganhando indenizações milionárias. Espero que o Comitê esteja bem atento às exigências do YT, se essa contratação não vai complicar no futuro, a já abalada situação financeira do clube. Saudações Alvinegras!!!


Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, ok, mas aí nada tem a ver com cobrança ao Yaya. Ele pede o quanto quiser. Cabe aos dirigentes aceitarem ou não, de acordo com o pedido e situação financeira do clube.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acabei de ler que o Espinoza teve problemas pós operatório e está no CTI. Toda força para o Espinoza nessa hora. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Força demais para o VE, Sérgio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que o Espinosa tenha toda a força para sair desse momento complicado. E sairá!
SA!!!

Marcio disse...

Melhor o Yaya Touré fazer as "exigências" antes da assinatura do contrato, do que apresentar insatisfações quando não mais tiver condições de alterá-lo.
A hora de negociar é agora, o mesmo vale para o BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Nossas orações ao Valdir Espinosa.
Yaya escolhe camisa em qualquer clube brasileiro. Vale o esforço e a montagem de um time competitivo chamará investidor para a S.A.

Tiago disse...

Rodrigo e sobre uma possível volta do Diogo Barbosa ,seria uma boa?

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Paulo.

Pô, Tiago. Dormiu no ponto? Veja a postagem do último sábado! Rs

Abs e SA!!!

Tiago disse...

Vdd RS desculpa aí kk

Rodrigo Federman disse...

Tamo junto, Tiago.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

As suas qualidades são indiscutíveis, mas é fazer "doce" demais! Já da pra ver que ele tem bem pouco interesse nessa mudança, um craque sem vontade e um esforçado, ficaria com o segundo!
Tá parecendo aquele craque de pelada que chega na beira do campo senta nas chuteiras e fica esperando que insistam
Para entrar no jogo! Acho que já deu.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, discordo demais. Ninguém sabe os detalhes. Só quem está realmente envolvido. E mais: Por isso se chama "negociação.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Torço desesperado para que estejas coberto de razão!
Que sejas bem sucedida esta operação Yayá!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas isso eu não tenho dúvida. Negociação é isso aí mesmo. E nenhum de nós sabemos dos pormenores. Logo, não podemos e nem devemos ter raiva do jogador.
Abs e SA!!!