03/02/20

Muito longe do ideal





Palavras do técnico Alberto Valentim, após a vitória sobre o Vasco na tarde de ontem:

"- No jogo contra o Resende, nós tivemos um volume de jogo muito maior. O Resende não nos proporcionou perigo, foi um gol de longe, que desvia no Joel Carli. Hoje foi um jogo equilibrado, mas nós estamos falando de um clássico. Elogios cabem muito para essa equipe de hoje, mas sabendo nós tínhamos um adversário que jogou também, que tem uma camisa que pesa, tem um treinador vitorioso, maravilhoso, um cara espetacular".

Eu juro que fiquei feliz com a vitória, mas tirando outra grande partida do Marcelo e bons lances do Bruno Nazário, não consegui fazer tantos elogios assim como disse o Valentim.

Um time que continua não apresentando saída rápida de bola, com jogadores que não poderiam sequer fazer parte do elenco e diante de um "sub-20" do adversário? Perdão, AV... vencer é sempre legal, ok, mas, por incrível que pareça, mesmo após o clássico de ontem, eu ainda tenho mais críticas do que elogios por fazer.

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Marcio disse...

Avisem ao Valentim que o gol que o Resende marcou foi em uma falha da dupla Cícero/Carli; o primeiro foi driblado de forma vergonhosa e o zagueiro estava mal posicionado.
Ou seja, utilizou o jogo contra o Resende para comparar a péssima atuação contra o Vasco e nem se lembra de como ocorreu o gol adversário.
Claro que não se trata de esculhambar publicamente o Time, mas admitir que o jogo não foi bom não faz mal algum, ainda mais se avaliarmos como o adversário foi para o jogo.
Agora, elogiar a Equipe e ainda se mostrar satisfeito é querer enganar o Torcedor.
Jogar um futebol organizado significa esperança em bons resultados, jogar sempre mal é a certeza que só serão colhidos fracassos.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

De fato, temos um excelente goleiro e zagueiro, podemos vir a ter um bom meio de campo, quem sabe como virá o Honda fazendo dupla com o Bruno Nazário. Vejo o Caio Alexandre como titular em razão de todas as suas atuações, mesmo naquele combalido time das primeiras rodadas. Prefiro Benevenuto com o Kanú do que com o Carli. Experimentaria um 4x4x2 com mais um meia (quem sabe como vem o Warley ou o Cortez. E no ataque o Luiz Henrique com o Pedro Raul. Temos ainda que resolver as laterais, já que os que apareceram por elas até agora são fracos e não deu para ver ainda o Federico nem o Danilo (do qual tenho poucas esperanças). Alguém escreveu que a LE continuará sendo nosso calo...concordo. Em todas essas situações sem o FRACO VALENTIM que, mesmo com esses jogadores, não consegue dar nenhum padrão ao time e se mostra um perfeito idiota em suas declarações. Péssimo!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se ele está satisfeito é porque o nível de exigência está baixíssimo mesmo.

Paulo, a LE continuará um Deus nos acuda.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Concordo plenamente, Rodrigo.

Tem gente que ainda fala: "mas o cara não tem material para trabalhar" - concordo parcialmente. O que me irrita é a forma de jogo que ele apresenta - é sempre a mesma coisa. Observe que todos os times que jogam contra o Botafogo fazem marcação alta porque sabem que a lentidão e a falta de qualidade na saída de bola é um problema crônico.

A única diferença que eu vi em relação ao ano passado é que o Fernando e o LF estão participando um pouco mais, porém com o mesmo futebol limitado que não define nada. Esses dois precisam ser vendidos.
Do time de ontem só Marcelo, Kanu, AS (compor elenco), BN e LH, o resto eu não quero nem no banco.

PS: Quero ver o CA jogando um pouco mais para poder dizer o que penso sobre ele. O Rhuan já teve oportunidades e não manteve regularidade, talvez esquentar no banco por um bom tempo pode contribuir para sua evolução.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, até entendo que o material é limitado, mas nem assim o time mostra qualquer sinal de evolução, né?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Mas convenhamos que, mesmo com o pouco tempo, parecem jogadores bem melhores que os do ano passado. Em tese perdemos o Gabriel e o João Paulo, na minha opinião titulares onde estiverem, mas o resto eram um bando de pernas de pau. Os que chegaram em sua maioria parecem (em tese) melhores (com exceção dos 2 acima citados), mas só o tempo confirmará isso. Se resolver o problema das laterais e de volante acredito que nos permita sonhar com uma vaga na Libertadores, nada mais do que isso, desde que SEM o Valentim, senão não acredito em nada além de uma Sul Americana...

Assimos disse...

Rodrigo, mas não dá para ter evolução porque os jogadores citados são todos fracos, típico de série B e série C.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não sei. Gostei do Nazário e até do PR. Mas Thiaguinho, GS, Navarro....sei não. achei fraquíssimos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, mas apresentar qualquer coisa parecida com padrão, lances ensaiados, etc. Pelo menos isso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sim Rodrigo, mas vamos relacionar os caras, sugiro classifica-los em:
BOM JOGADOR
COMPOR ELENCO
NÃO ESTREOU
FRACO

SEGUE A MINHA OPINIÃO.

Ruan Renato - COMPOR ELENCO
Federico - COMPOR ELENCO
Warley - NÃO ESTREOU
Guilherme Santos - FRACO
Danilo Barcelos - FRACO
Thiaguinho - FRACO
Luiz Otávio - FRACO
Lecaros - COMPOR ELENCO
Gabriel Cortez - NÃO ESTREOU
Honda - BOM JOGADOR
Bruno Nazário - BOM JOGADOR
Pedro Raul - BOM JOGADOR
Gabriel Novaes - NÃO ESTREOU

Kanú - COMPOR ELENCO
Souza - COMPOR ELENCO
Caio Alexandre - BOM JOGADOR
Leandrinho: COMPOR ELENCO
Navarro: FRACO

Gatito - BOM JOGADOR
D. Cavalieri - BOM JOGADOR
Saulo - COMPOR ELENCO
Marcelo Benevenuto - BOM JOGADOR
Carli - COMPOR ELENCO
Fernando - FRACO
Cícero - FRACO
Alex Santana - COMPOR ELENCO
Luis Henrique - BOM JOGADOR
Luiz Fernando - FRACO
Rhuan - COMPOR ELENCO
Igor Cássio - COMPOR ELENCO

TÉCNICO A. VALENTIM: FRACO

RESULTADO:
- 8 BONS JOGADORES
- 3 NÃO ESTREARAM (Walley, Gabriel Cortez e Gabriel Novaes)
- 11 COMPOR ELENCO
- 8 FRACOS + TÉCNICO

OBS: Alguns não estrearam, mas já temos suficiente informação para classifica-los, EXEMPLO: Honda, Danilo Barcelos, Ruan Renato

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas o próprio Ruan Renato ou Lecaros, ainda nem dá para afirmar que são para compor elenco! hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A partida foi muito ruim e o Botafogo não jogou bem, exceto algumas boas jogadas do Bruno Nazário, Luis Henrique e os dois lançamentos à la Canhota do Caio Alexandre: um para o BN que originou o gol e outro para o LH que foi fominha e chutou ao invés de cruzar. E é claro que não poderia esquecer do gigante Marcelo Benevenuto, cada diz melhor, e que preparo. Também me agradou o Kanu, acho que pode evoluir.
Continuo achando que esse esquema é muito ruim e a movimentação do time é muito ruim, e é lógico que vários jogadores estão muito abaixo do razoável, tipo Thiaguinho, Guilherme Santos, e o eterno titula LF, que em 10 jogadas erra 11. O Fernando até que foi bem contra o Resende, mas ontem foi mais ou menos, menos do que mais. Também pudera, com esse meio campo que não se apresenta e não dá opções de saída de bola, os laterais bem marcados ficam sempre em dificuldades. Vamos aguardar os reforços e esperando que o AV acorde, treine melhor, faça um esquema decente e aprenda a ler o jogo, embora ontem só achei que quem deveria sair era o Thiaguinho e não o AS. Só espero que a síndrome do intocável que privilegia o LF não se estenda para o Thiaguinho, aí ninguém aguenta. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o time é muito engessado. A única coisa que o Valentim faz durante o jogo é trocar os lados do LF pelo LH. Convenhamos, muito pouco, né?
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Ambos não estrearam

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu andei pesquisando de forma muito rápida o esquema de jogo do Pachuca e da seleção do Japão, com o Honda fazendo parte do grupo.
Encontrei as seguintes formações, 4-1-4-1 (escalado na linha de 4 pelo lado direito); 4-4-1-1 (escalado atrás do jogador mais avançado ou sendo o jogador mais adiantado); no 4-2-3-1 (escalado na linha de 3, pela direita); 4-3-2-1 (escalado pelo lado esquerdo na linha de 2).
Nesse esquema estatutário eu não encontrei.

Disse o Zico sobre o Honda:

"É jogador de muita técnica, excelente passe, boa chegada na área e ótimo chute. Cobra faltas muito bem(...)"

https://extra.globo.com/esporte/gilmar-ferreira/honda-chega-com-aval-de-zico-24224521.html

Só falta colocarem o Honda para ajudar na saída de bola e/ou correr atrás do lateral.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com o AV você tem dúvidas disso?
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Espero que Honda ou Cortez entrem no lugar de um dos volantes.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não creio muito nisso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já penso que o "ideal seria ter dois volantes, Honda e Cortez mais adiantados na linha de meio campo e no ataque L. Henrique, com liberdade de ação, e P. Raul.
Um 4-4-2 ou até um 4-2-3-1.
Os dois volantes são para proteger as laterais que são vulneráveis e o Carli, que é o titular ao lado do Marcelo.
Aliás, tivesse o Marcelo a companhia de um M. Galvão ou Gottardo...
SA!!!