11/02/20

O drama na LE

















Estreante na derrota para o ECTD, o Danilo falou sobre o jogo:

"- Poderia ter sido bem melhor. Foi uma tarde infeliz de todos. Continuo achando que falta muito tecnicamente. Ainda é muito pouco tempo de trabalho com os companheiros, treinamos pouco juntos. Mas, não é desculpa para essa derrota, que foi muito dolorida". 

Danilo B. Guilherme Santos...
...impressão minha ou conseguiram piorar a lateral esquerda do Botafogo?

Eu pensava que era impossível encontrar laterais piores do que Gilson e Yuri.

Acho que me enganei.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Eu tinha certeza que o Botafogo iria cogitar a efetivaçao de Bruno Lazaroni.Será mais uma cagada dessa diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O técnico do botafogo será Paulo Autuori. Não é um técnico moderno, mas de todos, possíveis, que cogitaram ele é o menos ruim. Falaram na efetivação do BL, mas com um plantel tão heterogêneo, certamente não iria muito longe. Agora, é torcer para melhorar, do jeito que está, não escaparia da degola no brasileiro. Quanto ao LE, sem nenhuma dose de cinismo, eu preferiria o Gilson, com todas suas deficiências, pelo menos corre. Vamos torcer pelo melhor
Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, se fosse o PA de anos (muitos) atrás, ok. Atualmente, não curto o nome. Entre os Laterais citados, o que menos me dava raiva era o Yuri. E sim, isso é sinal de desespero.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

LE no Botafogo virou crise. Nos acostumamos com craques como Nilton Santos, Marinho e outros bons laterais como Rodrigues Neto e Márcio Azevedo (mais recente). Agora temos que escrever nos comentários esses nomes que dão vergonha ver usando nossa camisa. Até o Victor e o Diogo Barbosa viraram laterais perto desses caras.E concordo Rodrigo, o menos ruim de todos esses era o Yuri, reserva do reserva de qualquer um dos citados acima, mas ao menos não entregava tanto o osso como esse Danilo e Guilherme. E pensar que foi indicação do Valentim e vamos ter que aturar essa joça por um bom tempo....

Rodrigo Federman disse...

Paulo, pois é. Por isso sou totalmente contrário a treinador ficar indicando jogadores. Não é possível que esses caras não consigam dar o mínimo de planejamento e profissionalismo ao setor. Impressiona tamanha bagunça e amadorismo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ele, Danilo Barcelos, 28 anos, jogou no A. Mineiro e no Vasco e as respectivas torcidas não gostaram do desempenho
O que levou ao BOTAFOGO a acreditar que por aqui ele vai apresentar um rendimento satisfatório?
Não estou defendendo jogador algum, só que essa diretoria dispensou o Yuri, 24 anos, e contratou um de 28, Danilo Barcelos, e outro de 32, Guilherme Santos.
E sendo extremamente sincero, não vejo o Yuri pior do que esses dois contratados..
Repetindo que não se trata de defender jogadores, mas é nítido que a diretoria do BOTAFOGO tem muita paciência com jogadores que são contratados e rifam os da casa; o único da casa que recebe oportunidades recorrentes é o V. Tanque.
Se tivesse a oportunidade de questionar esse departamento de futebol, seri sobre as premissas que sustentam as contratações.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Respondendo as suas últimas palavras no post.

Vc acha ? Eu tenho certeza. rsrsrsr.


Patinhas.

Anônimo disse...

Fato.

Se o Autuori for o escolhido vou torcer desesperadamente pra dar certo. Porém tenho algumas reservas quanto a ele, está desatualizado, os últimos trabalhos não o credenciam a nada, é ancho, verborrágico e muito empolado.

Gosta de um microfone pra desfilar o seu "Autuorês" e muita marra. O trabalho realizado em 95 foi um momento raro e que tudo deu certo. De lá pra cá foi só blá,blá,blá e figuração.

Mas como disse vou torcer pra que tudo aconteça de acordo com as nossas necessidade. Em outras palavras: Que o raio caia duas vezes no mesmo lugar.



Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e foi um pedido do AV, logo demitido. Ou seja, o Botafogo contrata o cara a pedido do treinador e depois demite o treinador. Tem algo bem errado ou mal planejado aí, né?

Patinhas, estou de pleno acordo. 100%!

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu acho que depois dos laterais esquerdo de ponta que o Botafogo teve, a LE virou maldição, é só porqueira. O pior é que o melhorzinhos venderam por 10 reis de mel coado. As laterais estão tão ruins que me dá saudades o Alessandro e do Gilson. Bua, bua. Só chamando muito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o melhorzinho parecia ser o Johnatan, vendido por uma mariola para pagarem um mês de salários para Victor Rangel, Marcos Vinicius e tantos outros.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Exatamente desse que estava falando. Mas com esse bando no comando do Botafogo, não há esperanças.
Li que o Montenegro bateu na mesa e quer ou o Cuca ou o PA. Sendo verdade, torço para que seja o Cuca. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, entre um e outro, sem sombra de dúvidas, Cuca.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Airton:

Volante do Botafogo até 2017, Airton cobra do clube quase R$ 3 milhões na Justiça do Trabalho. O jogador alega possuir salários atrasados a receber e, principalmente, ter sido dispensado pelo clube enquanto se recuperava de uma lesão grave(...) As cobranças do volante são do período de 2014 a 2017. Para começar, o jogador garante que o clube deixou de recolher o FGTS em seis meses de 2014 e outro mês de 2015, pelos quais ainda deseja juros e correção.
Na segunda parte do pedido é que está a parte mais delicada. A defesa de Airton pede indenização porque garante que o clube dispensou o atleta em período de recuperação física. A contusão citada ocorreu em junho de 2017, quando o volante fraturou o tornozelo direito e a fíbula e ficou sete meses afastado.
Como não teve o contrato renovado ao fim daquele ano, o jogador reclama a falta do que os advogados chamam de "estabilidade acidentária". Por isso, cobra o equivalente a mais um ano de salários, além de 13º e férias.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/airton-cobra-quase-r-3-milhoes-do-botafogo-por-atrasados-e-dispensa-durante-recuperacao.ghtml

Me chamou a atenção o pedido de "estabilidade acidentária".

SA!!!

Anônimo disse...

Não sei sua idade.. Eu me lembro do clube sem sede. Me lembro da situação de penúria que ele deixou o clube pós 95, devendo todo um monte de jogadores, fazendo contratos irresponsáveis. Naquela época não havia execuções trabalhistas com o rigor de hoje.

Depois teve um período do Rolim e Mauro Ney que o time ia para os jogos sem ter nem uniformes completos. Números remendados com esparadrapo, jogadores no banco de reservas sem meias, e por aí vai.

Veio Bebeto e deu uma arrumada na casa, mas mesmo assim no segundo mandato teve que pedir arreglo ao Montenegro, não havia jeito, mas deixou um passivo administrável.

Aí venho Nininho, o falastrão e irresponsável Marcelo Guimarães, o espertalhão do Sérgio Landau que arrombaram o cofre, e construíram uma dívida impagável.

Depois veio o CEP que com o Profut mais um adiantamento da Globo poderia ter dado um alento ao clube, e ficado à espera de um milagre, e preferiu aparecer e gastar a torto e a direito. E a antecipação de receitas que recebeu de luvas lançou como receita do exercício ao invés de ratea-la pelos exercícios a que ela compreendia.

Neste período todo é este povo que está lá que empresta grana, avaliza, fia, etc. e tal.

Pra você ter uma noção das coisas por lá, no título da cavadinha, se um diretor destes que está lá hoje não entrasse com um saco de dinheiro no vestiário, o time nem teria entrado em cam,po, Sebastian Loco Abreu liderava uma greve.

A situação do Botafogo é deve mais de 1 bi, tem 10 mil de despesas de juros da dívida por mês (calculando 1% ao mês, mas é mais), tinha uma receita prevista de 20 milhões por mês em 2019, que não conseguiu atingir. Além disso tem algumas dívidas que tem que pagar, inviabilizando financeiramente o clube.

Sobre Montenegro,Quem coça o bolso pode mandar, sem grana não se consegue nem de ir de Botafogo a Ipanema. Palpitar todo mundo palpita, quero ver é colocar o chamegão em notas promissórias de banco, brigar com a esposa para ser fiadora, colocar o patrimônio em risco.

Discordo de muitas coisas e atitudes dele, mas se não fosse ele o Botafogo já teria virado Canto do Rio há muito tempo.

Se os "benfeitores" sairem hoje, o clube pára até o fim do mês, não resiste a 30 dias.

Belo comentário de um torcedor em outro blog, que vale registrar por aqui.

Desculpa Federman, fugindo um pouco do tema Danilo Barcelos, acho melhor do que Gilson e Guilherme Santos, também não é essa coisa toda, dá para o gasto, domingo ficaram 03 jogadores nas costas dele sem nenhuma cobertura; já que o Cicero não marca ninguém e o Carli fica esperando uma condução para leva-lo até a lateral esquerda.

Panda

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é muita sem vergonhice de jogadores também. Irritante. Pior é que esses caras sempre ganham no final.

Panda, sempre interessante. Concordo em boa parte, mesmo discordando muito do CAM. Quanto aos laterais, juro que acho o DB pior do que o Gilson. Olha o ponto que chegamos!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, lembrando quem cobrasse horas extras...
Sobre essa reclamação trabalhista, será que ele recebeu o auxilio-doença?

Rodrigo, veja o que encontrei sobre o tema:

"Um jogador do Tupi Football Club, contratado por prazo determinado, sofreu lesão no joelho esquerdo durante uma partida de futebol em fevereiro de 2013. Após decorrido o prazo da prorrogação do contrato, em maio do mesmo ano, o clube o dispensou. Mas, na data da dispensa, o jogador ainda se encontrava incapacitado para o trabalho em razão do acidente de trabalho sofrido. Aliás, conforme apurou a prova técnica, ele ainda está se recuperando da lesão, em sessões de fisioterapia, e não há nenhum indicativo no laudo de quando se dará a recuperação total. Mas não é só. O clube sequer emitiu a CAT (Comunicação de acidente de trabalho), deixando o atleta desamparado perante o INSS(...) Ao examinar a situação, o juiz Fernando César da Fonseca, em sua atuação na 2ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora, deu razão ao jogador. Como explicou o magistrado, o empregado submetido a contrato de trabalho por tempo determinado goza da garantia provisória de emprego decorrente de acidente de trabalho prevista no art. 118 da Lei nº 8.213/91, nos termos da Súmula 378, III, do TST. De forma que, estando suspenso o contrato de trabalho do jogador, em razão do acidente de trabalho sofrido, ele não deveria ter sido dispensado. O clube, inclusive, tinha o dever de encaminhar o empregado para o INSS, para fruição do auxílio-doença acidentário a partir do 16º dia após o evento danoso. Na ótica do julgador, não há razoabilidade na justificativa apresentada pelo clube para se escusar da obrigação de emitir a CAT, já que a falta da CTPS não impediu a contratação do trabalhador e nem mesmo a prorrogação do pacto(...) Nesse cenário, o julgador declarou nula a dispensa efetuada em maio de 2013, determinou o restabelecimento do contrato a partir daquela data e reconheceu o direito do jogador à estabilidade acidentária, prevista no artigo 118 da Lei nº 8.213/91."

https://trt-3.jusbrasil.com.br/noticias/217311006/clube-e-condenado-a-reintegrar-e-indenizar-jogador-de-futebol-acidentado-que-nao-recebeu-beneficio-previdenciario-por-omissao-do-empregador

Talvez os amigos que são da área jurídica poderão colocar uma luz sobre o tema, mas jamais ouvi dizer sobre um jogador receber o auxilo-doença, como no caso demonstrado.
Além disso, também me parece que os clubes estão quase sempre descobertos nestas questões.

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Bem colocado para discussão, Marcio.
Abs e SA!!!

Robson disse...

Saudades do Wilson Goiano e do Clei!

Rodrigo Federman disse...

Robson, até do Renatinho, Neném e Lira eu sinto saudades.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em uma postagem anterior, foi citado em um comentário o nome do Ariel Holan para técnico.
Ele está no Universidad Católica (Chile).
A curiosidade é que até 2003 ele era técnico de hóquei sobre a grama, ganhou o bronze no pan/2003 com a seleção feminina do Uruguai.
Segundo consta, Holan não é de exigir grandes reforços, tanto que no Independiente, campeão da Sul-Americana em 2017, formou a equipe com jogadores da base e outros "descartados" no mercado.
Foi o Holan quem planejou colocou o Defensa y Justicia na Sul-Americana 2017, ano em que eliminou o São Paulo dentro do Morumbi; neste momento já com o comando do Sebastian Beccacece.
Só não creio que seja um técnico que se enquadraria ao padrão salarial do BOTAFOGO, já que está empregado, e também como está o seu trabalho atualmente.
SA!!!

Fatos disse...

Yuri, além de ser da nossa base e identificado, é jovem e poderia mais a frente ser negociado por um bom valor.
Danilo não acho péssimo, como alguém citou acima, difícil jogar na defesa quando os volantes não marcam nada nem ninguém.
Creio que houve (mais) um erro de planejamento ao liberar Yuri pra ficar com Lucas Barros e trazer esse Guilherme peladeiro.

Fatos disse...

A multa de Valentim caiu pra "apenas" 400 mil..

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/condicao-fisica-de-honda-impressiona-departamento-medico-do-botafogo/

Chega a ser engraçado ler essas notícias. Me arrisco a dizer sem medo de errar que não é o Honda que está acima fisicamente, e sim o restante do elenco que está abaixo. Inclusive, o preparador físico do japonês deve estar nível (níveis) acima do preparador do clube.

Pix disse...

Honda começou com o pé direito, literal: um dia depois de pisar no Engenhão, o técnico Alberto Valentim foi demitido. Um pequeno milagre.

Daniel disse...

Paulo Autuori é um ótimo técnico. É inteligente, não é paneleiro. Tem muita personalidade e caráter. Não creio que aceitaria jogadores impostos por empresários, casos de Cícero e Luís Fernando. E não é desatualizado como alguns comentam inadvertidamente, sem conhecimento de causa. Organizado, obviamente, fará um meio de campo ofensivo e técnico, com Honda, Cortez e Bruno Nazário. Esses, juntamente com Pedro Raul, Marcelo e Gatito, serão a espinha dorsal do Botafogo nesse início de transição para o Botafogo S/A. Depois o time certamente precisará ser reforçado, principalmente nas laterais, volantes, e mais um centro-avante goleador. Aguardemos, pois tenho muita fé que vai dar liga.

Sergio Di Sabbato disse...

Eu tenho saudades do Botafogo. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Acabei de ler uma notícia no Canal Botafogo sobre o Honda e depois uma fotografia dele um jogador que não sei quem é. O Honda tem 4% de percentual de gordura, não sei a quanto tempo não joga, mas tem um treinador pessoal. Mas o mais incrível é a foto do alongamento que mostra o Honda com a perna esquerda retinha e um alongamento na direita muito bom, o jogador ao lado ao contrário parece um velho de 60 anos. Inacreditável! Quem é o preparador físico do clube? Essa foto é icônica, e a questão do percentual de gordura também, isso explica porque esse time se arrasta em campo e porque o DS nunca conseguiu perder aquela pança indecente para um jogador profissional. Pobre Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Boa, Pix.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, boa. Na verdade, assunto encerrado. Autuori confirmado. Mesmo não sendo um nome que me agrada, tem toda a minha torcida.

Fatos, não prefiro o Yuri por ser da base. Da mesma maneira, não acredito que poderia render dinheiro legal no futuro (ele é fraco). Mas sim, entre todos esses citados, considero ele o menos pior.

Daniel, eu já acho que o PA foi um ótimo técnico.

Sérgio, a pergunta é: Em quanto tempo o "despreparador físico" do Botafogo vai tirar todo bom preparo do japonês? Rs

Abs e SA!!!

Fatos disse...

O jovem ao lado é o Rafael Navarro

Fatos disse...

Ser da base é apenas um dos fatores. Acho Yuri menos pior tecnicamente.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, todos estaremos na torcida pelo Autuori; uma chance para recuperação dele enquanto técnico, considerando os seus últimos trabalhos, e também para o BOTAFOGO.

A única situação que me incomoda é ter por aí que o Autuori, por ter trabalhado no Japão, facilitaria o diálogo com o Honda...
Coitado do alemão Klopp, lida com jogadores nascidos na Holanda, Senegal, Guiné, Croácia, Camarões, Egito, Suiça, Espanha, Bélgica, Camarões, Brasil... Tem até um do Japão.
Uma grande mistura de culturas.
Falamos tanto em evolução para no fim ficarmos presos nesse detalhe do idioma. Contratem um intérprete e vida que segue.
O Elkeson, por exemplo, foi jogar na China e por lá se consagrou; o Honda já jogou no México, Itália, ou seja, não vejo problema nesse sentido.
SA!!!

Ezieljr disse...

Autuori... Série B está mais próxima que imaginava pqp

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Marcio.

Eziel, não acho que seja para tanto.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Concordo em tudo. Só um adendo: Autuori como técnico foi campeão da primeira divisão na Bulgária em 2018, pelo time do goleiro Renan.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, convenhamos, nada tão empolgante.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Sim, mas ainda assim anos luz a frente do currículo de Alberto Valentim

Rodrigo Federman disse...

Fatos, sim.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu estou com o Daniel, gosto do Autuori. Sim foi campeão da Bulgária, o que não é nada demais mas foi. Tenho um amigo que é centro avante de um time em Creta, na Grécia, tinha sido destaque na Copa São Paulo de 2017 pelo SP (o gol eleito mais bonito dessa Copa foi dele. Acabou contratado pelo Atlético MG (na época o Fred/Robinho/He-man no elenco e não tendo oportunidades acabou indo pra fora). Hoje tem seu nome gritado no estádio e é um dos artilheiros de lá. Me disse que é "osso" em qualquer lugar no mundo, mas os brasileiros são sempre bem referenciados como o país do futebol. Falo isso porque mesmo sendo campeão na Bulgária, não foi moleza não. Ele não estava parado e afinal ganhou a bagaça por lá! Podia não ter ganho como muitos outros que não obtém sucesso. Se o cara ganha "não foi mais que obrigação" e se não ganha "viu, não ganhou nem o campeonato Bulgaro". Fora isso o CV dele é invejável: 1 CB pelo nosso Botafogo, 2 Libertadores e 1 Mundial, além de outros títulos menores (2 nacionais Peruanos, 1 Bulgaro, 1 Mineiro, 1 Paranaense...).
É marrento? Sim, mas quando é bundão todo mundo reclama também...ESPINOSA/AUTUORI são nossas referencias de técnicos que nos marcaram com 2 títulos importantes 89 e 95.

O que está também como pano de fundo é que dá credibilidade a qualquer futuro investidor, haja visto que tem passagens no Japão, Catar, Portugal...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, entendo e respeito. Tanto o seu comentário como o Autuori. Mas eu realmente não o vejo mais como um técnico de ponta. Da mesma forma, não consigo depositar tanta esperança assim se ele tem credibilidade tamanha para angariar investidores.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Não tenho dúvidas que a experiência de PA ajudará nesse momento de transição, com jogadores jovens no elenco, e 6 gringos.
Minha dúvida é: barrará os jogadores escalados por determinação de empresários ou não?

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não creio.

Abs e SA!!!