23/02/20

Que não volte ao time titular





Notícia retirada do site Lancenet:

"Garçom, Luiz Fernando começa ano sendo importante para o Botafogo.

Jogador com mais assistências no Alvinegro neste começo de temporada, atacante busca superar 2019 irregular para engatar sequência positiva no clube de General Severiano".

Meu comentário: O saldo dele ainda está muito negativo. Espero que o seu empresário não consiga fazer ele voltar ao time titular. No máximo - e com boa vontade -, uma razoável opção entre os reservas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Emerson Luis disse...

Esse jogador não dá nem pra ficar como opção no banco de reservas. O interessante seria negocia-lo o mais rápido possível, pelo menos um empréstimo até o termino do contrato. Assim seria um alívio na folha salarial

Rodrigo Federman disse...

Emerson, o ideal seria vendê-lo, mas se não conseguirmos, que seja apenas opção entre os suplentes.
Abs e SA!!!

Pablo disse...

Ano passado ele fez péssima temporada, ok.
Mas esse ano está melhor que o Luiz Henrique, que francamente, não vi absolutamente NADA pra justificar a empolgação de alguns torcedores com ele.

Sergio disse...

Jogador para entrar aos 20 minutos do segundo tempo quando o adversário está cansado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pablo, está melhor? Jogou o que até o momento?

E só, Sérgio.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu achei o desempenho dele no ano 2018 razoável, mas nada que me empolgasse. Porém em 2019 ela foi horroroso junto com 90% do time. Começou esse ano como 2018, ou seja, melhor mas pra entrar descansado, como fez contra o Náutico e aí sim, vindo do banco, pode ser útil.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e mesmo assim, o começou bem esse ano é questionável. Não fez nenhuma apresentação digna de nota alta.
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Amigos , fazendo uma visita no Twitter constatei e deduzir que Arão ainda não pagou os 6 milhões que deve ao Botafogo. O que vcs sabem?

Pablo disse...

Não jogou nada demais, mas colocando em notas eu daria 5.5 pra ele e 4.0 pro Luiz Henrique.

Rodrigo Federman disse...

Pablo, considerando 3 ou 4 partidas? Foi mal, mas deixar passar em branco o último (e péssimo) ano e meio do LF é demais para mim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Francelino, ouvi dizer que ele apelou e o objeto continua nas mãos dos advogados dos dois lados. Novela sem fim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais assistências em letras miúdas, pois não é um iniciante no BOTAFOGO e assim poder contar com uma maior paciência.
Já vai para terceira temporada e, sinceramente, não acredito que trará resultados superiores, pois não observo sinais de que está melhorando; os mesmos erros são cometidos em profusão.
A comissão técnica deveria colocá-lo a trabalhar os "gestos técnicos" ou ele se colocar a treinar por livre iniciativa.
Hoje um reserva e dependendo que vem pela frente, poderá tornar-se a terceira opção.

Para terminar, o "gesto técnico" utilizei em homenagem ao Rodrigo Federman, admirador intransigente do futebol moderno e as suas terminologias.

SA!!!

Pablo disse...

Futebol é momento, e estatísticas não dizem absolutamente nada nesse ramo.
No momento LF está melhor que LH.

Abs

Rodrigo Federman disse...

Ok, Pablo. Discordo demais, porém, respeito. Para mim, quando um cara tem 2 anos de serviços medíocres, não consigo relevar por causa de uma suposta evolução em dois jogos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, há quem ainda tenha esperança em LF. Rs
Abs e SA!!!

Pablo disse...

Pra constar, não falo em ter esperança de LF ser um jogador muito melhor do que é, e sim LH não ter apresentado nada que faça pensar ser ele algo diferente de LF.

J. Daniel disse...

Rodrigo, permita -me fugir um pouco do post, para expressar a minha indignação com a tentativa de contratar o YT. Agora através de seus representantes,solicita contrato de 3 anos e valores progressivos. Parei. Vamos procurar outro jogador, mais jovem no mercado sul-americano. O nosso querido FOGÃO não pode se dar ao.luxo de contratar um senhor de 37 anos, com tantas exigências, apesar de suas incontestáveis qualidades técnicas. Desculpem colegas, mas é o meu ponto de vista. SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES!!!

Kal disse...

Yaya pede mais dinheiro. Com todo respeito ao Yaya Touré, acho que pagar um salário muito acima do teto do clube para um jogador de 36 anos, pode ser um passo maior que a perna. Talvez fosse melhor investir em um jogador mais dentro da realidade do clube. Precisamos de jogadores com velocidade. Não suporto a lentidão desse time

Rodrigo Federman disse...

Pablo, se considerarmos que para escalar o LF no time, o AV colocava o LH na posição que ele não rende mais, fica até injusto comparar. Enfim...
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, se eu sou um jogador com a história dele, morando em Londres, etc....cara, eu também não negociaria tão facilmente.

Kal, sou muito mais um Yaya com 36 anos do que 4 Bareandeguys, Guilhermes Santos e afins.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vale ressaltar que L. Henrique tem 18 anos e apenas 8 jogos entre os profissionais; já o L. Fernando tem 23 anos e 203 jogos entre os profissionais, 111 jogos somente com a camisa do BOTAFOGO.
Claro que as pessoa têm entendimentos diferentes sobre os acontecimentos, mas penso que as cobranças devem ser proporcionais, quem tem mais rodagem deve suportar as maiores cobranças.
Isso também ocorre nas laterais, onde o G. Santos, 32 anos e 338 jogos profissionais na bagagem, comete os mesmos erros do "iniciante" Fernando, 21 anos e 38 jogos profissionais.
Em uma lista hipotética de dispensas, G. Santos está prioritariamente à frente do Fernando, fosse eu o encarregado pela escolha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Esse é o pensamento que tenho também. Não pode ser desconsiderado.
Abs e SA!!!