04/02/20

Tem que jogar















Poupado contra o Vasco, o atacante Pedro Raul ainda não tem presença garantida na "decisão" de amanhã, pela Copa do Brasil.

Vale destacar que não houve qualquer contusão ou lesão diagnosticada. Segundo o Alberto Valentim, o jogador reclama de dores musculares. 

Bom, se não tem lesão, me desculpe quem ache normal esse negócio de ficar poupando jogador, tem que jogar. Atleta profissional de alto nível convive com dores. Sempre foi assim. E considerando a importância do jogo, o fato do próprio PR ainda estar buscando um lugar ao sol na carreira...
...espero que ele não seja chinelinho e se escale.

Desculpem o meu radicalismo, mas qualquer coisa diferente disso, considerarei frescura e falta de compromisso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

VinnyMarques disse...

O rival, que tem plantel passou o ano sem poupar e ganhou títulos... Quem somos nós, com o Pires na mão, pra poupar... Impressionante a mediocridade... Explica muita coisa.

Marcio disse...

Infelizmente esse é o futebol, que dizem, moderno; qualquer mal estar faz com que os jogadores sejam poupados.
Na NBA os franquias fazem 82 partidas na temporada regular; se a franquia for classificada entre os 8 primeiros da sua conferência, pode fazer até 21 jogos, 7 por cada fase (quartas, semifinal e final); se for campeão da conferência, chega a grande final, podendo fazer mais 7 jogos.
Máximo de 110 jogos em uma temporada que vai de outubro a abril do ano seguinte.
E vemos LeBron James aos 35 anos quebrando marcas.
Já no futebol...
Esse jogo é decisivo e decisão os melhores devem se fazer presentes.
SA!!!

Jorge luiz vieira disse...

Concordo com vc!!! Ocorre, no entanto, que ele já foi relacionado e deve entrar jogando...

PAULO FERNANDO disse...

Concordo Rodrigo, está na chuva é pra se molhar.

Gostaria de sugerir um post para o futuro: a indústria de ações trabalhistas contra o Botafogo. Independentemente dos erros cometidos pelo clube - e não me iludo que são muitos - acredito que existem soluções extrajudiciais e acordos com a intervenção do sindicato que poderiam minimizar tantos problemas quanto temos tido. Acho até possível a conivência de alguém internamente para essa quantidade de ações contra o clube. Lembro que anos atrás uma amiga trabalhava em um determinado banco e quando resolveu se desligar do (por sua própria vontade) 2 dias depois recebeu uma ligação de um ex-advogado do banco se oferecendo para ajuizar uma ação contra eles. Ele sabia de milhares de brechas e ganhava todas as ações contra o banco. Isso é uma verdadeira indústria. O cara joga por 6 meses com salário de R$ 100 mil, recebe o salário (mesmo que atrasado) e anos depois ganha milhões na justiça trabalhista. Não há quem resista a tantas condenações. Acho até que tem jogador que vem para o clube ganhando menos porque sabe que depois é só processar que receberá a aposentadoria dele. Tem pinta de muitos gatos nessas histórias do jurídico Botafoguense.

Unknown disse...

Concordo com você,Rodrigo.
Se o Depto. Médico não veta o jogador,o treinador não tem que poupar,ainda mais após apenas duas rodadas.
Queria tocar em outro assunto que me incomoda demais.Em dois dos três jogos que ganhamos,dois jogadores tiraram a camisa para comemorar os gols marcados e levaram cartão amarelo.Será que ninguém orienta esses jogadores?Imagino que todos conheçam as regras.Além de prejudicarem o time com um cartão totalmente desnecessário,desrespeitam os patrocinadores e a própria camisa do clube.E isso acontece em vários clubes,não é exclusividade nossa.
Abs,

Salomon

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo,tem que acabar com essa frescura de poupar sem motivos.
Enquanto aguardo algumas estreias,só vejo como capazes de serem titulares,sem pagarem mico,os seguintes jogadores: GATITO,CAVALIERI,MARCELO,KANU,CARLI,CAIO ALEXANDRE,BN,LH e PEDRO RAUL.
Por que o "NÃO SABE NADA" não tenta um 5x3x2 ou um 4x4x2 para ver se acontece algo de bom e insiste com esse esquema que não funciona.
Só falta mandar o HONDA marcar lateral...
Você já imaginou o GARRINCHA sendo treinado por essa "BESTAFERA" e ter que ajudar a marcar,rsrsrsrs ?
O AS pode compor elenco e só,pois a bola não gosta dele.O restante (manter uns 3 ou 4 para treinos) pode doar para um time da série C,e provavelmente não serão aceitos.
Temo pelo jogo contra o CAXIAS,que é um time raçudo,tem jogado bem e enfrentará um BOTAFOGO com menos três em campo.JOTA

Anônimo disse...

Rapaz, só escreveu besteira,o rapaz tá de de chinelinho com medo do bravo time do Caxias.
Você sabe o que é um problema muscular, passou o ano e você continua o mesmo.
Quanto desespero co medo do Caxias.
Vamos Dispensar o cara que é chinelinho.

Amintas

Sergio disse...

O que acontece nesse clube que jogadores sempre reclamam de problemas físicos, e no início da temporada? Complicado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, é mediocridade do roupeiro ao ponta esquerda.

Marcio, é muita vida boa e excesso de conforto para esses caras. E olha que têm todos profissionais da área médica à disposição.

Jorge Luiz, foi relacionado para viagem...vai que até amanhã ele fala que continua com dores? hehehe

Paulo, boa sugestão. Tem muito caroço nesse angu. Muito mesmo.

Exato, Salomon. Pô, dores? Então vai trabalhar em algum setor administrativo de empresa. Quer ser jogador (e bem remunerado)? Então jogue mesmo com dores. Fazem parte.

Jota, pior que não duvido que em breve até o Honda será orientado a marcar lateral. hahaha

Amintas, fala com minha mão então, parceiro. Achou besteira, simplesmente não perca tempo. Melhor para todos, vai por mim.

Sergio, há quem concorde. São os torcedores medíocres e conformados. heheh

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quando o técnico é medíocre e pensa pequeno como esse AV fica difícil programar toda a temporada. Começa assim e atrapalha o ano inteiro. Se já sabem que ele é incompetente, porque já não vão ao mercado buscar alguma coisa melhor. Vai pra Venezuela que deve estar chovendo técnico sem salário, para o Uruguai, para a Argentina, enfim ....não estão buscando jogadores fora do Brasil? Por quê não técnico também?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, no Botafogo sempre esperava a vaca ir para o brejo para tomar alguma decisão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valentim:

O Pedro Raul foi relacionado, só que caso não seja escalado, Valentim poderá escalar o Rafael Navarro.
Obviamente eu não assisti muitos jogos do R. Navarro, mas ele não pode estar à frente do I. Cássio e por um motivo simples, centroavante vive de gols e não importa se de canela ou joelho, pois "não existe gol feio, feio é não fazer gol", já dizia o Dario.
No BOTAFOGO é diferente, pois o I. Cássio marcou três gols entre os profissionais, todos com o comando do Valentim, e dois desses gols, CSA e Vasco, decidiram os jogos; mesmo assim parece que é o terceiro na posição.
Não estou dizendo que o I. Cássio é o Lewandowski, só que Futebol é gol, centroavante não é para jogar bem ou mal e sim para fazer gols.
Como detestam o gol esses caras.
SA!!!
SA!!!

Marcio disse...

Velentim:

Meio de campo com Nazário, Cortez e Honda

Eles terão que ser avaliados fisicamente. Processo de adaptação. Lá na frente vamos estudar. Não penso ainda no time com eles.

Sobre o Honda:

Vai nos trazer além da qualidade técnica. Terá um período de adaptação, num país onde nunca trabalhou. Jogou em alto nível, chegou a jogar no Milan. Vai nos ajudar nesse aspecto de ajudar os mais jovens.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/valentim-comenta-estreia-do-botafogo-na-copa-do-brasil-contra-o-caxias-viramos-a-chave.ghtml

Lá na frente vai estudar... Já era para ter em mente as possibilidades de forma de jogo com os três, desde que foram confirmados como contratação, no caso do Cortez e o Honda.
Inclusive já esboçando este tipo de jogo.
Especificamente sobre o Honda, ele tem essa característica de orientar os mais jovens?
E outra coisa, o Japonês jogou na Itália, México e Austrália e o Valentim está falando em processo de adaptação.
Claro que existem diferenças e casos onde o individuo não se sente à vontade, mas um cara que já andou jogando futebol longe de casa já conhece o caminho das pedras.
A melhor forma de adaptá-lo e escalá-lo no local onde pode render mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até ele terminar o "estudo" (odeio esses professores que falam em "estudar" futebol), pode ser que a temporada já esteja no seu "último terço". hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,recado a um certo treinador:"por que no te calas o AV NÃO SABE NADA".
Estou no Rio e amanhã irei até Búzios com um dos meus filhos.Tentarei convence-lo a assistir a partida.Com menos três será florida,rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, amanhã, só os fortes sobreviverão. Hahaha
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu fico imaginando esses "prefessores", é isso mesmo "prefessores" tendo no mesmo elenco Didi e Gérson (jogaram juntos, ainda que por pouco tempo) e dizendo que teria que estudar como adaptar os dois para jogarem juntos, ou então fazendo Garrincha, ou Quarentinha, ou Roberto Mirando, Maurício, Túlio, marcar os jogadores adversários. Um "prefessor" desse tipo não durava meia hora.
Acho que estou ficando velho, mas a ignorância e a idiotice que grassa nesse país em todas as esferas, e no futebol consegue ser tão escroto, que às vezes me dá vontade de parar de ler essa sandices, pois isso é estressante. Tá flórida. Ab s e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, já pensou se em 70 o Zagallo fosse "professor". Não teríamos Gerson, Riva, Tostão, Pelé e Jair no mesmo time, afinal, quem seria o atacante tático especializado em marcar lateral adversário? Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Exatamente, o time foi campeão sem nenhum centro avante e todos os citados fizeram gols. E em 58 se não fossem Didi e Nílton Santos aqueles que encabeçaram o pedido para escalar o Garrincha e o Pelé, o professor Feola nunca teria sido campeão do mundo. Vou repetir o JOTA: tirando 2 ou 3 na história do futebol brasileiro a maioria dos técnicos sempre se deu bem pelos talentos que abundavam nestas terras, hoje isso acabou, então amigo, é esse festival se sandices. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, pois é. Antes de faziam craques e bons treinadores. Hoje em dia, nem perto isso. Salvas raríssimas exceções.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Dores musculares podem ser os antecedentes de lesões mais sérias (distensão por exemplo). Daí a chamar isto de "frescura" acho um certo exagero. Forte abraço. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, se fosse já estaria diagnosticado. Hoje em dia virou desculpa desses caras para não entrar em campo. Até dor de cabeça eles alegam como motivo. Infelizmente jogador de futebol é praticamente tudo igual. Talvez, dê para contar as exceções nos dedos. Quem tá começando carreira e com chance em clube grande tem que jogar até com perna amputada. Isso, claro, se tiver ambiçãon na carreira e não ser mais um medíocre no meio de tanta mediocridade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e se terminar os estudos no "último terço" da temporada, não vai conseguir a "homeostase de entrosamento" e, por consequência, não vai "performar como resultado".
SA!!!

Marcio disse...

Valentim:

"Não falo nada (de japonês). Sorte que ele jogou na Itália. Vamos falar em italiano. Meu inglês é ruim. Mas ele tem que se virar para aprender português. Ele que se vire. Ele é inteligente, vai conseguir".

https://www.esporteinterativo.com.br/futebolbrasileiro/Valentim-comenta-sobre-comunicao-com-Honda-Vai-ter-que-se-virar-20200204-0016.html

A escrita nem sempre consegue refletir de forma fidedigna a intenção de quem se pronunciou.
Todavia, dizer que o cara tem de se virar para aprender português não é a maneira adequada de "receber" um novo profissional.
O que ele, Valentim, acharia se alguém falasse que ele deveria se virar para aprender o italiano, quando foi jogar na Udinese?
E quando foi técnico do Pyramids, Egito, falava em árabe com os seus jogadores?
Deselegante!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e sem a homeostase de entrosamento, não há verticalização do jogo.
Abs e SA!!!