17/02/20

Vai precisar mudar o esquema





Eu confesso que não conheço o Cortez, contratado pelo Botafogo. Mas alguns torcedores alegam que o conhecem e que se trata de muito bom jogador. Que assim seja! Se for para somar, é sempre bem-vindo.

Perguntado sobre a a provável parceria com o Honda e onde gosta de atuar, o equatoriano falou:

"- Vai ser um experiência a mais jogar com um grande como o Honda. Vou aprender muito com ele. Somos da mesma posição, creio, mas quero jogar ao lado dele, é um grande".

Aí é trabalho para o Autuori, afinal, os melhores precisam jogar, não importa em qual posição. Mas só por essa declaração do Cortez, penso que o Botafogo não terá como continuar atuando nesse ridículo (com as peças disponíveis) 433 que ninguém altera.

Já me vem um sopro de esperança por mudanças.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

VinnyMarques disse...

Eu tentaria um 3-5-2 com o Marcelo no meio da zaga, indo e voltando.
E o trio Cortez, Honda e Nazário no meio. Nosso ponto fraco seriam a marcação e a LE, com o fraco desempenho do recém contratado. Isso contando com a volta do Marcinho.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, quem diria que o Marcinho hoje é peça importantíssima, né? rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Se até a Flapress divulgou a coisaė séria:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-negocia-com-yaya-toure-e-prepara-resposta-ao-staff-do-volante-ate-quinta-feira.ghtml

Desculpe fugir ao tema....

PAULO FERNANDO disse...

Márcinho virou lenda nessa LD. Precisamos é de um LE urgente, por lá a coisa estä mais grave...

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Paulo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Cara, não tem muito o que inventar, o mantra deve ser: escalar os melhores(ou os menos piores, ou os em melhor fase), onde rendem mais. Simples.
Ou num 442 variando pro 433 com Gatito, Fenando, Carli, Kanu e Danilo Barcelos; Marcelo, Cortez, Nazário e Honda; Luiz Henrique e Pedro Raul.
Ou num 352, saindo Fernando pra entrada do Warley, com Gatito, Carli, Marcelo e Kanu; Warley, Cortez, Honda, Nazário e Danilo Barcelos; Luiz Henrique e Pedro Raul.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, ainda não abriria mão do Marcelo na zaga. Da mesma forma, não boto fé no tal Warley.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Warley apenas como ala.
E Marcelo, bem, só temos 1 Marcelo né?! Acho que ele seria mais útil na entrada da área na vaga do Cícero (que marca com o olhar) do que na zaga, onde temos outras opções.

Sergio disse...

Se o GC é bom de bola tem que jogar. Se joga na mesma posição do Honda, que o PA saiba como escalar os dois, afinal é para isso que foi contratado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, bom, quero ver mais, mas nem de ala ele me empolgou no seu único jogo.

Isso aí, Sérgio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

As declarações do Honda e agora do G. Cortez, sobre onde preferem jogar, me fazem acreditar que o estatutário 4-3-3 deverá ser alterado.
Vejo um 4-2-3-1 como uma boa possibilidade, inclusive por poder proporcionar ao grupo de 3 jogadores (Honda, Nazário e Cortez), liberdade de movimentação e aproximação ao atacante.
Que o Autuori tenha sabedoria para montar o melhor esquema.

Mudando de assunto, o BOTAFOGO poderá não contar com Pedro Raul para esse confronto frente ao Náutico, pois está com uma contusão na coxa.
O pior é que noticias dão conta de que o Valentim escalou o jogador no jogo contra o Fluminense, desconsiderando a orientação do departamento médico.

"A reportagem da Super Rádio Tupi apurou que o técnico Alberto Valentim foi orientado pelo departamento médico a não escalar o atacante no clássico contra o Fluminense. Pedro Raul teria tempo adequado para se recuperar por completo para o mata-mata da Copa do Brasil. Valentim bancou a escalação do jogador."

https://www.tupi.fm/esportes/pedro-raul-nao-treina-e-pode-nao-enfrentar-o-nautico-pela-copa-do-brasil/

Obviamente que não se aprova interferências no trabalho de um profissional, se houve a orientação e o técnico mostrou-se inclinado a escalá-lo em um jogo que não valia rigorosamente nada, considerando a Taça GB, alguém deveria ter interferido.
A cota de sacrifício era no jogo frente ao Caxias, onde o P. Raul foi o autor do gol, já que vinha tendo problemas físicos.

SA!!!

Anônimo disse...

O engraçado é que falamos mal dos treinadores, mas vivemos pedindo que algum treinador tire Marcelo Benevenuto de sua POSIÇÃO DE ORIGEM para improvisar em outra. Qual a lógica? Hoje o Marcelo não tem nem um companheiro do mesmo nível para jogar ao seu lado, imagina para repor seu lugar.


Queria entender isso...

Resende

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se não mudarem o esquema, aí sim será algo muito sério!

Resende, para você ver como o elenco ainda é falho e mal montado. O Marcelo sobra em qualquer posição.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Marcelo está sem companheiro para a zaga porque venderam o Rabello e aceitaram que o Gabriel viesse com a possibilidade de retornar ao seu clube de origem, antes do final do tempo de empréstimo.
Pensaram no curtíssimo prazo e hoje, após "preparar" o Gabriel para o A. Mineiro, o BOTAFOGO tem somente um zagueiro, Marcelo.
Não se atentaram ao fato de que deveriam preparar um zagueiro do próprio BOTAFOGO para ser titular, já que o Carli sempre apresentou problemas físicos e a tendência é que esses problemas se acentuem com o passar do tempo.
Faltou planejamento.
SA!!!

Fatos disse...

Exatamente. Marcelo hoje é o melhor zagueiro, melhor primeiro volante e melhor lateral direito do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Uma aula de falta de planejamento. Nada que nos surpreenda.

Fatos, sem sombra de dúvidas.

Abs e SA!!!

keven disse...

Eu gosto desse 3-5-2,mas com, gatito, Marcelo, Carli e alguém,traria o Carlos Augusto lateral do Corinthians para fazer, essa ala esquerda, com o Marcinho na ala direita, com o Caio Alexandre ou algum outro camarada para fazer o primeiro volante, e Honda e Cortez ( Yaya Touré) mais adiantado , e colocava o nazario para fazer dupla com o Pedro Raul.
Mas,autuori, não me parece o cara do 3-5-2, tá mais com cara de 4-4-2, ou até o mesmo pífio 4-3-3

Rodrigo Federman disse...

Keven, só acho que devemos ter muita calma antes de já ir pensando em time com o Touré! rs
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Continuamos carentes na proteção aos zagueiros e nas laterais. Mas, a realidade que nessas posições é difícil encontrar bons jogadores disponíveis. Vai depender da estrela e da criatividade do PA para tornar a equipe mais competitiva. Enquanto os novos contratados não estreiam, o técnico não tem muitas alternativas. Vamos torcer pela difícil, mas possível, classificação contra o Náutico. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, até entendo, mas daria para encontrar jogadores menos ruins do que Guilherme Santos e Thiaguinho, por exemplo. hehehe
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Nesse time falta um zagueiro e conta com laterais que não está a disposição ou não faz parte do elenco. Creio também que precisamos de um primeiro volante mais pro estilo do Marcelo, do que do Caio, que é volante de origem, aquela zona está muito desprotegida e cada ataque adversário é um Deus nos acuda.
CA aliás parece que subiu num nível físico abaixo do que vejo subirem os garotos de outros times. Mas isso é um capítulo a parte.

Fatos disse...

Em minha opinião, G.Cortez é um bom jogador. E só, não diria muito bom jogador. Se fosse, estaria indo pra Europa e/ou sendo cobiçado por vários clubes. Mas ainda sim nesse elenco sobra, a concorrência é muito fraca. Alguns nem parecem jogadores, e de série A não são mesmo.. Eu o colocaria no nível do B.Nazário, e levantamos as mãos pro céu, junto com Honda(esse muito bom) espero que esse trio permita ao Botafogo ser um time de verdade e não um AMONTOADO como vemos a bastante tempo.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu confesso que não conheço o rapaz e vou além: aposto que ninguém acompanhou sequer 6 jogos dele. Meu único receio é estarem falando que ele é bom, muito bom ou ruim por conta de um único jogo televisionado. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:

Em 24 de janeiro de 2020:

Preparador traça meta de 5 jogos para atletas do Botafogo estarem em bom ritmo físico

https://www.terra.com.br/esportes/lance/preparador-traca-meta-de-5-jogos-para-atletas-do-botafogo-estarem-em-bom-ritmo-fisico,97fa4d9b6924c6d8141b588621eea7fb94o3hra7.html

Em 17 de fevereiro de 2020:

O Alvinegro ainda pode ter mais dois desfalques de peso por causa de problemas musculares. O primeiro é o centroavante Pedro Raul.(...) A última partida disputada por ele foi o clássico diante do Fluminense, quando foi substituído por dores musculares. O jogador será reavaliado pelo departamento médico do Botafogo antes do treino da terça-feira para saber se reunirá condições para viajar.
Outro atleta que preocupa devido a problemas musculares é o goleiro Gatito Fernández, que foi poupado do treinamento desta segunda-feira por causa de dores na região adutora da coxa e, caso não possa jogar, deve ser substituído pelo experiente Diego Cavalieri.

https://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/nautico/2020/02/17/noticia_nautico,59329/descansado-botafogo-enfrentara-nautico-sem-o-meia-honda-e-com-duvidas.shtml

Isso com o BOTAFOGO tendo disputado apenas 7 jogos na temporada, os ditos titulares ficaram de fora dos dois primeiros jogos, ou seja, fizeram no máximo 5 jogos.
A minha sensação é que esses problemas são rotineiros no BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e os incompetentes da preparação física não são demitidos. É uma vergonha. Eles vão cagar uma temporada que promete ser até uma boa surpresa no clube.
Abs e SA!!!