29/02/20

Zaga e meio de campo
















O técnico Paulo Autuori deu algumas dicas sobre o time que enfrentará o Boavista amanhã. Primeiro, ao falar do "Loco" Cortez:

"- Sobre o Cortez, já está em condições e é uma opção. É uma opção bem viável. Vamos aproveitar hoje e amanhã para fazer alguns ajustes sobre a equipe que vai iniciar. Não vai ser muito diferente da que jogou contra o Náutico".

Em seguida, a respeito do zagueiro Ruan Renato:

"- O Ruan Renato jogou, foi bem. Deve jogar".

Com certeza o Autuori sabe o que está fazendo, mas no que diz respeito a zaga, eu preferia voltar com o Carli para o lado direito e o Marcelo na esquerda. Ainda vejo, mesmo em declínio físico, o argentino a frente do Ruan Renato, que, repito, não me empolgou na partida diante do Náutico.

Já no meio de campo, não há qualquer motivo para deixar de começar o jogo com o Cortez. Não tem essa de "ganhar minutagem" aos poucos. 

O cara não foi contratado cheio de pompa? Então coloca entre os titulares desde já.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pelas entrevistas, ate agora, vejo coerencia nas palavras do PA.
Nao sabemos como estava antes para ele tomar algumas decissoes.
Por isso eu confio mesmo discordando de possiveis escalaçaoes...

Marcio disse...

Sobre o Cortez, vou na máxima do Mestre Didi, "Treino é treino e jogo é jogo", só se adquire ritmo de jogo, jogando; além disso, não há competição melhor para iniciar uma trajetória do que o "fortíssimo" campeonato carioca.
Sobre a zaga, R. Renato não me passou muita confiança, mas não posso deixar de esperar mais uns jogos para uma melhor avaliação; sobre o Carli, também não o vejo como titular, nas circunstâncias de momento, apenas o vejo jogar em condições específicas. E mesmo atuando pelo lado direito, já vinha observando um certo declínio no futebol do argentino.
Como foi debatido aqui no Blog, esse problema da zaga poderia ter sido evitado desde 2017, mais ou menos.
Só que o departamento de futebol não consegue ser proativo.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,como dizia o PEDRO PEDREIRA na EPR,para não ser radical e digamos intransigente,gostaria que o amigo me indicasse um,apenas um, programa esportivo desses que proliferam nas Tvs,que os participantes não digam tantas asneiras,baboseiras,termos futebolísticos pernósticos,estatísticas que levam o "nada ao porra nenhuma" e muito blá,blá,blá.Conto com o seu valoroso apoio,rsrsrs.
Atualmente,seja em futebol,política,economia,etc,só acredito quando o próprio fala,pois rola muito intere$$e na mídia em geral.
Quanto ao PA e o time,ainda acho pouco tempo para avaliar,mas,segundo soube,nos treinos é bem mais exigente que o AVPM.Esperarei para ver o que fará quando tiver todos os jogadores à disposição.
Encerro falando pela primeira vez sobre o TOURÉ,que a meu ver está fazendo muito "charme"!!!para não abaixar o nível do Blog,rsrsrs.
Com a idade que tem,vida ganha e mulher,segundo ele,enchendo o saco não querendo vir para o Brasil,tenho dúvidas se vai valer a pena.Deixo claro que não discuto suas qualidades técnicas,mas é muita frescura para o meu gosto.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, fecho contigo.

Marcio, tomara que o RR me passe outra impressão também.

Hahaha. Valeu, Jota.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu preferiria o Kanu na esquerda, mas não posso negar que ainda não tenho base para julgar o Rhuan Renato. Quanto ao Carli, acho que precisa melhorar, pois está muito sem tempo de bola.
Acho que tem que começar com o GC prá ver no que vai acrescentar a equipe.
Parece que o visto de trabalho do Honda já foi liberado, segundo o PA se tiver condições de jogo estrea contra os mulambos. Tomara! Vamos ver como estará o time amanhã.
O fato é o seguinte: olhando o resultado de vários clubes chamados grandes na CB e SA vemos que que o nosso futebol que estava a beira do abismo, deu um passo prá frente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas tempo de bola também, só com sequência. Eu manteria Carli de central e Marcelo na quarta zaga.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Gatito, Barrandeguy, Marcelo, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Cícero, Alex Santana, Cortez e Bruno Nazário; Luis Henrique e Navarro.

Provável time que começa amanhã. O Carli começar no banco até entendo, é titular mas está vindo de contusão. Preferia o Kanu, não gostei do que vi do Ruan Renato, mas entendo Carli no banco.
Agora, voltar com Cícero a frente da zaga, e colocar Navarro ao invés do Igor Cássio pra substituir o PR, são duas coisas injustificáveis.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, foram os 3 pontos que me intrigaram também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A preferencia pelo Navarro e não pelo I. Cássio é uma das coisas que aparentemente não se justifica no futebol, pois bem ou mal, I. Cássio já fez 3 gols, em 22 jogos.
Inclusive no clássico contra o Vasco, entrou no lugar do Navarro e fez o gol da vitória.
Na minha modestíssima opinião, mais do que jogar bem, o centroavante precisa fazer gols para justificar a titularidade.
SA!!!

Sergio disse...

Tá difícil entender Cícero, dar chances ao horrível Navarro e nunca ao Igor Cássio. Pelo pouco que vi do Navarro nada justifica essa preferência. Não que o IC seja o atacante que gostaria de ver no Botafogo, mas é menos ruim que esse Navarro que briga com a bola e não sabe se posicionar em campo. A não ser que tenham dito pro Autuori que o IC joga pelos lados do campo. Não há noutra explicação. Para piorar,ainda temos que aturar o DB. Eita desgraça! e SB e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa insistência com um e não com o outro certamente tem suas razõe$$$.

Tô contigo, Sérgio.

Abs e SA!!!