13/03/20

Amadorismo irritante















Se a "novela Touré" ainda se arrastava, parece que o Botafogo colocou um capítulo final.

E da maneira mais patética e amadora possível: Desdenhando do atleta, que se tinha alguma dúvida, agora certamente descartou por completo a vinda para o Rio de Janeiro. 

Palavras do risível Ricardo Rotenberg:

"- Com coronavírus, eu não vou pegar esse avião. Se fosse o Mané [Liverpool], que acabou com o Flamengo no final do ano, aí eu ia pegar. Com coronavírus e tudo".

 Para quê lembrar e citar o Flamengo? É assim que se trata um jogador que você mesmo passou o tempo inteiro pedindo calma, paciência e respeito para a torcida? 

Na boa, com esses amadores ridículos à frente do tal "processo de transição para SA", eu fico sempre preocupado, desconfiado, cético.

Amadorismo desgraçado e entranhado em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
É pra ficar mais irritado ainda.
Bom lembrar pra esses "amadores" que o clube nao se classificou nem para a semifinal da possante taça Guanabara e está em sexto na taça Rio.
O Honda tem todo motivo pra comecar a se preocupar com esses dirigentes....
Mas quem acaba pagando o pato é o clube......

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, com esses caras eu fico com muito pé atrás.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Que foram amadores não tenho dúvidas, mas que o Touré fez muito doce também não se pode negar. Não resta dúvidas que o Marfinense é craque, porém, acho melhor o Botafogo procurar 2 laterais e um volante, pois no momento isso é fundamental. E outra, o Yaya já não tem a mesma disposição e ele entrar nesse meio que não marca ninguém, sei não, acho que se vem o Touré e fica com esses dois laterais eu acho que a situação não seria muito boa.
Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Esse Rotemberg é um idiota completo. Além desse comentário ridículo, faz outros tantos.
Outro foi a de que estamos com um zagueiro de ponta no radar. Primeiro porque que na minha opinião zagueiro não á prioridade. Até precisamos em qualquer posição, mas as laterais são mais do que prioridade, são urgência.
Outra idiotice é divulgar isso. Será que esse cara ainda não aprendeu as lições?!? Tem a boca maior do que a inteligência??? Quantas situações ridículas vamos ter que passar para essa cara aprender a negociar. Tem um ditado antigo que diz que o "segredo é a alma do negócio".
B-A-BA de negócios! Ou é muito burro ou joga contra!

Anônimo disse...

Tenho dito que a única fonte de informação à qual recorro para me inteirar das coisas do Botafogo é o Cantinho Botafoguense. O afastamento da ciência do dia a dia do Botafogo tem me feito muito bem, pois evito aborrecimentos à toa, principalmente porque quem deveria de verdade se preocupar com a história e a condução do clube não dá a mínima, tudo indica.
Após a derrota de três a zero para o desprezível número dois, eu havia escrito um comentário para postar aqui, mas evitei falar qualquer coisa, até porque não tinha assistido ao jogo (coisas mais importantes e edificantes me ocupando no momento).
De todo modo, no comentário não postado, eu dizia algo que já venho afirmando há algum tempo: o Botafogo entre em campo contra o desprezível número dois já derrotado, desde uns quinze anos até a presente data. Exceção honrosa foi quando o Loco Abreu nos representou com a honra devida (foi necessária a presença de um uruguaio para lembrar aos dirigentes do Botafogo o papel historicamente representado pelo...Botafogo!).
Repito e sem medo de errar. O Botafogo se borra nas calças quando enfrente o desprezível número dois. Não irei aqui enumerar todos os casos que corroboram minha “tese”, mas não me permito esquecer aquele discurso CRETINO de co-irmãos, dito por já nem sei por qual CRETINO. Do mesmo modo, não consigo extirpar da memória aquele famoso almoço de confraternização às vésperas de uma decisão.
Não é que um imbecil vem a público e confirma o que eu digo?
Eis aí o que restou do Botafogo: um que ousa, do alto da sua mediocridade, “representar” o Botafogo, diz, publicamente, que “se fosse o desprezível número dois...”
O Seedorf percebeu essa realidade. Foi boicotado. Pulou fora. Corre-se o risco de acontecer o mesmo com o Honda.
Sem mais.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sergio, entendo seu raciocínio, mas negociação de alta complexidade é isso mesmo. Se um lado está insatisfeito, encerra logo o papo. O lance é que a própria diretoria do Botafogo ficou rastejando e alimentando paciência, sonhos, etc. E agora, que não deu certo, o bobalhão lá me vem e fala besteiras públicas em nome do clube? Inadmissível.

Paulo, isso me deixa claro porque tanto tempo na frente do setor comercial, o RR não trouxe uma receita sequer. Amadorismo sem pé nem cabeça.

Perfeito, Levi. Disse tudo!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dois erros de digitação ali em cima. Desconsiderem.
Voltando à encolha em 3,2,1...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Levi! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre politicagem no clube já esgotei o assunto e não tenho mais estomago para falar sobre esses caras.
Independente das palhaçadas de A ou B conduzindo a negociação,desde o início disse que era contrário a sua vinda por diversos motivos.
Ele tem,segundo soube,um comportamento profissional totalmente diferente da dupla SEEDORF/HONDA.
Com 36 anos no lombo,sem jogar há algum tempo,com problemas pessoais,fazendo N exigências,etc,etc,ia ganhar uma grana e acrescentar o que ao grupo e ao time?
Não discuto suas qualidades como jogador,mas achei muito bom as negociações terem sido encerradas.JOTA.

Marcio disse...

E quem foi que transformou a negociação em uma novela ao detalhá-la pelas redes sociais?
E uma declaração absolutamente desnecessária, pois além de fazer pouco do jogador que ele mesmo correu atrás, ainda pode causar desconfiança em negociações futuras.
Incrível como no BOTAFOGO não há a mínima preocupação com a imagem que passam ao público.
É vídeo do Honda chegando ao para treinar e churrasco rolando solto, isso após uma derrota; camisa do Erik sem o número em um jogo da Sul-Americana frente ao Sol de América...
É preciso cuidado com a comunicação, com o que é dito, mas isso somente é uma das comprovações do porquê do BOTAFOGO estar nessa situação calamitosa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu adoraria que ele viesse. Mesmo com 36 anos, o cara jogaria nesse time mesmo com uma perna apenas! hehehe! Quanto ao perfil do Touré, não tenho conhecimento de nada além de diversos elogios que li de diversos ex-companheiros e treinadores (exceto o Guardiola, ao que parece). rs

Marcio, e são esses caras que estão conduzindo a "profissionalização" do clube. Dá para acreditar?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Essa estréia do Honda tá complicada: ou ele fica resfriado e frustra a torcida, aí aparece o corana e frustra novamente. Se tiver jogo, será de portões fechados segundo li alguns minutos atrás. Amigo, esse ditado: "há coisas que só acontecem ao Botafogo" realmente expressa uma grande verdade. Vamos aguardar o que vem pela frente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Diante dessa pandemia, só nos resta rir para não chorar!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

E é essa cambada de idiotas que está fazendo a transição para S/A? É pra desacreditar em qualquer sucesso...
Por isso Seedorf meteu o pé. É muito idiota para apenas 1 clube.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mas tem alguns que se superam. O Rocambole é um desses. Quem esquece do Zárate, por exemplo? heheheeh
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa "profissionalização" pode ser um Estudo de Caso espetacular.
SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Governador do Rio de Janeiro, Wilosn Witzel, explicando o motivo do campeonato carioca não ter sido suspenso:

"Não vai haver aglomeração com portões fechados. O contato é entre os jogadores, aí o risco é deles"

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6762161/governador-do-rio-explica-por-que-carioca-nao-foi-suspenso-contato-e-entre-os-jogadores-ai-e-risco-deles

O que dizer de uma declaração desse calibre?
Onde está o sindicato dos atletas?
Os presidentes dos clubes, onde estão?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se um dia ela sair, de fato, do papel...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Manga esteve no treino do BOTAFOGO.

"Manga acompanha treino e aconselha os goleiros"

https://youtu.be/u5OQDw60ZEE

Não assisti ao Manga no BOTAFOGO, os Irmãos que o viram em campo e por aqui comentam, sempre repetem que foi um excepcional goleiro, o que confirma tudo o que li a respeito.
Uma lance emblemático do Manga, foi em uma defesa feita após cobrança de falta do Nelinho, lateral do Cruzeiro, em uma final de brasileiro contra o Internacional.
E quem viu o Nelinho jogar, sabe o quanto batia forte na bola e com um efeito absurdo; inclusive fez um gol antológico no Dino Zoff (Itália) na copa de 1978.

Disse o Manga em uma entrevista:

"Nunca tive medo, sempre era assim. Valente. Sempre assim. Não gostava de agarrar com luvas porque elas não me passavam confiança. Nessa época as luvas não eram tão boas. Eram muito grossas e ficavam frouxas nos dedos. Eu esfregava a minha mão na terra para sentir mais segurança, principalmente nos dias que chovia e a bola escorregava. Eu quebrava meus dedos no treinamento, os médicos me engessavam e o técnico começava a me tirar do time. Mas eu jogava assim mesmo. Essa é a sua profissão, você tem que se meter em qualquer lugar. Pode quebrar a cabeça, os braços, mas tem que defender a bola."

https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/manga-relembra-carreira-vitoriosa-sem-usar-luvas-nao-me-passavam-confianca.ghtml

E hoje um "simples" desconforto no fio de cabelo tira o cara do jogo...
Há quem diga que os jogadores de "ontem" não jogariam hoje; mesmo sendo complicado fazer comparações em tempos distintos, ouso dizer que é mais provável que os de hoje não jogariam no futebol de "ontem", pois não havia esse aparato tecnológico/científico à disposição e muito provavelmente não teriam a coragem citada pelo Manga.

SA!!!

Sergio disse...

Pelas declarações dia nossos governantes, posso afirmar que o saudoso Stalisnaw Ponte Preta, escreveria pelo menos uns 20 volumes do famoso Febeaba, um só dedicado aos terraplanistas. O Brasil nunca foi um país, mas agora virou o país da piada pronta. O que dirão os portugueses? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ódio ao futebol moderno. Rs

Sérgio, é isso mesmo.

Abs e SA!!!