19/03/20

Bye bye pouco condicionamento

















Por conta da pandemia do Corona Vírus, não teremos atividades no Botafogo pelo menos nos próximos quinze dias.

Decisão acertada, diga-se de passagem.

Para minimizar os "danos", os jogadores receberam uma cartilha com exercícios (a serem realizados "em casa") sugeridos pelo departamento de preparação física.

Já consigo imaginar o nível que os atletas voltarão. Se presencialmente e com o (des)preparador ditando as atividades os caras não aguentam 90 minutos, imagina seguindo uma cartilha feita pelo mesmo (des)preparador à distância?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Complicado mesmo, mas pra ser sincero a parte física é a que menos me preocupa nesse momento a respeito do Botafogo.
Com essa parada de jogos e crise mundial, bem provável que o clube entre numa situação financeiramente terrível o que pode fazer com que nem a tal da Botafogo SA (se já existiu) salve da falência.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, a parte financeira fora de campo...mas dentro de campo,a parte física é tão ruim (ou até pior) do que a técnica.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Creio que quando tudo se normalizar, algum tempo de preparação será necessário.
Entretanto, com ou sem tempo, a preparação do BOTAFOGO é deficiente desde sempre; creio que somente em 2017 o trabalho foi de um nível bom.
Vale dizer também que quando a Equipe é desorganizada, o desgaste físico aumenta, pois não há sincronia nos movimentos dos jogadores e/ou setores; o BOTAFOGO tem jogado de forma absurdamente desorganizada e isso é extremamente prejudicial.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, todos precisarão de um tempo depois. O problema é que no Botafogo, além do tempo ser sempre maior, eles já têm um histórico de péssimo condicionamento. Acredito que em meados de novembro estaremos com o time voando e suportando os 90 minutos de jogo no mesmo nível! heheeh
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a parte financeira, obvio que o projeto da SPE do BOTAFOGO fica prejudicado, considerando as consequências da pandemia.
Em relação ao pagamento das dívidas, tudo será repactuado, prazos dilatados, e não somente no futebol, até quem está em dia terá problemas a serem resolvidos.
As empresas aéreas, por exemplo, terão prazos maiores para pagamentos dos tributos, como ganharam prazos maiores para reembolsar o consumidor.
Voltando ao futebol, tudo o que se relacionam as dívidas, ato trabalhista, entre outros, deverá ser rediscutido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se com atividade o time para aos 10 do segundo tempo, com a parada do corana, correto diga-se de passagem, o time vai morrer aos 10 do primeiro tempo. Mole não. Abs e SB!

Marcio disse...

Em 2019 a cbf teve receitas de quase 1 bilhão de reais; está na hora dela coçar o bolso e ajudar aos clubes neste momento de crise, já que só faz arrecadar.
Até o presente momento a única atitude foi suspender os seus campeonatos...
Chega a ser ridículo uma federação arrecadar mais do que a maioria dos clubes do pais, clubes estes que são a razão do futebol nacional.
Agora é a hora da contrapartida.
SA!!!

Marcio disse...

Botafogo aposta em recesso para recuperar Pedro Raul

(...)No entanto, desde que sua trajetória em General Severiano começou o atleta vem brigando contra um quadro de desgaste muscular, que tem preocupado o departamento médico do Glorioso. Tanto que ele foi desfalque no empate por 1 a 1 com o Bangu no último domingo, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
A expectativa do Botafogo é que o recesso das competições, por conta da pandemia do Coronavírus, para que o jogador possa se recuperar de vez nas questões clínicas para ter o ritmo de jogo ideal(...)

https://www.gazetaesportiva.com/times/botafogo/botafogo-aposta-em-recesso-para-recuperar-pedro-raul/

Quer dizer que desde que iniciou a temporada ele luta contra esse tal "desgaste muscular"?
E que contam com a parada, forçada, por causa da pandemia para que ele se recupere, é isso?
BOTAFOGO...
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Deveria ter sido escrito assim:"Correto a parada por causa do corona". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, me preocupo muito como esse time vai voltar preparado fisicamente.

Marcio, esses departamentos médico e físico do Botafogo são horríveis. Incompetentes ao extremo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Pedro Raul jogou 49 partidas em 2019 e fez o seu último jogo no dia 30 de novembro.
O BOTAFOGO iniciou os trabalhos para a temporada 2020 em 8 de janeiro; P. Raul jogou o amistoso em 20 de janeiro e o primeiro jogo oficial em 26 do mesmo mês.
Como um cara que tem apenas 23 anos pode estar com desgaste muscular em 8 partidas jogadas e após mais de 30 dias de férias?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Me desculpe quem não vê responsabilidade ou péssimo trabalho nos dois departamentos que citei acima, mas para mim, os exemplos e números são claros.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Os departamentos do Botafogo
precisam ser investigados e estudados tal o número de absurdos que acontecem com contusões, a demora na cura e essa preparação física horrorosa. Se o corona acontecer em GS, não vai sobrar ninguém. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e esses caras continuam por lá, firmes e fortes.
Abs e SA!!!