07/03/20

Coração na ponta da chuteira













Clássico contra o maior rival.

Nos últimos anos, nunca houve uma diferença técnica tão grande entre os dois times.

É inegável: Os reservas do Flamengo são muito, muito melhores do que o nosso time titular.

Em teoria, a probabilidade maior é de vitória deles. Não é nada absurdo afirmar isso.

Só que a nossa camisa pesa muito (ainda).

Logo, aos trancos e barrancos, podemos sim, surpreender.

Para isso, dedicação redobrada. E uma dose de sorte também será bem-vinda.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
A nao ser que aconteça algo imprevisivel a nosso favor, contra o flamengo costuma acontecer, tb acho o adversario 99% favorito.O problema é que nao tem um unico jogador do Botafogo que preocupe nosso adversario.Por isso estreiaria o Honda.Um vexame hoje vai por baixo o planejamento de marketing....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, venceremos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Infelizmente, para todos os outros, eles encontraram um técnico que maximizou o potencial, joga no limite tático, técnico e físico, desmistificou, inclusive, algumas verdades propagadas no futebol nacional, tivessem sendo treinados por um brasileiro, os resultados seriam mais baixos, tenho quase certeza.
Especificamente sobre o jogo, como não temos condições de fazer valer prevalecer o nosso jogo sobre os adversários, ainda, espero que o Autuori tenha identificado muito bem as forças e fraquezas do adversário.
Considerando que se trata de futebol e nem sempre a lógica se encontra com o resultado final, o BOTAFOGO deve fazer o seu jogo, com responsabilidade e sem medo.
"O jogo é jogado, o lambari é pescado".
SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Ralf, melhor não!
Do que assisti de suas últimas participações pelo Corinthians não me parece capaz de oferecer uma boa performance. E não podemos desconsiderar que no Corinthians havia um "elogiado" sistema defensivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso é o mais importante: Reconhecer a superioridade do adversário, mas medo...jamais!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pela lógica o flamengo é favorito, tem um time melhor, mesmo com reservas ou não, está num momento melhor e confiante, o que é muito importante no futebol. Há muito não vejo uma disparidade tão grande entre as duas equipes. Porém, já assisti coisas no futebol difíceis de explicar, e quem sabe? Um empate eu consideraria um bom resultado.
Espero que o Autuori tenha conseguido consertar vários defeitos da equipe, mas persistindo alguns erros no meio e laterais, fica difícil um bom resultado, haja visto que o time tem tomado sufoco de equipes bem graças. Vamos torcer, é o que nos resta. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Sempre acreditar, mesmo considerando improvável, tal como David: pra cima do gigante (o de outro patamar)! Fogo!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, sim...há muito tempo que não existe uma diferença tão grande entre os dois times.

Pra cima deles, Paulo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Saiu a escalação, com algumas boas mudanças, a meu ver.

Barrou Ruan Renato e Cícero, que inexplicavelmente foram lançados e mantidos no time, e entraram dois jogadores da base, Kanu e Caio Alexandre. Pra mim acertou em cheio, duvido os garotos jogarem pior do que os dois barrados.

Barrou também Barrandeguy para a volta do capitão Joel Carli, com isso Marcelo jogará de lateral direito. Também achei bola dentro, tanto a volta de Carli, que é um dos dois melhores zagueiros entre os cinco do nosso elenco, e portanto não deve ficar fora, quanto o Marcelo de lateral, pois o uruguaio não vinha convencendo e oferecia muito espaço ao adversário. Aliás de Marcelo nem precisa falar, é titular absoluto como zagueiro, lateral ou primeiro volante. Creio que herdará a vaga até no mínimo a volta do Marcinho.

E segurou um pouco o Cortez, ainda fora da sua melhor forma, para a entrada do Luís Fernando, que está num momento razoável e mais inteiro, a meu ver.

Gatito, Marcelo, Joel Carli, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Alex Santana e Bruno Nazário; Luís Fernando, Luiz Henrique e Pedro Raul.

Espero um time mais equilibrado entre os setores, com marcação mais forte, e menos lentidão na saída de bola. Óbvio que ainda faltará o tal entrosamento, não sei quantos treinos PA fez com essa formação, e também tem um adversário duríssimo pela frente, que vai nos testar o tempo inteiro, mas creio que com os jogadores disponíveis pra essa partida, é sem dúvida a melhor escalação.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos. Cabe ao LF aproveitar essa milésima oportunidade.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Tanto LF quanto Cortez apenas "esquentam o lugar" do Honda, que estreiará na terça.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gostei da escalação.time mais equilibrado, só faltando entrar o Honda no lugar do Luiz Fernando e o Yaya, quando chegar, no lugar do Caio.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo.
Abs e SA!!!