25/03/20

Está pior do que antes















E essa matéria aqui do portal Terra?

"Números indicam disputa equilibrada na lateral esquerda do Botafogo.

Danilo Barcelos e Guilherme Santos, dois reforços trazidos para a temporada 2020, têm travado disputa pela titularidade do lado esquerdo do campo do Glorioso".

Aí, faço a pergunta: Qual dos dois é "menos pior"?

Eu mesmo respondo: Empate técnico. Joga a moeda para o alto e seja o que Deus quiser.

O fato é que a diretoria de futebol conseguiu contratar dois laterais esquerdos de baixíssimo nível. Piores, inclusive, do que os dois que eles dispensaram (Gilson e Yuri).

E que fique claro: Eu não queria a continuidade do Gilson ou Yuri. Os dois também não são jogadores para o Botafogo, mas em comparações diretas com DB ou GS, era melhor ter ficado com os laterais da temporada passada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,passei apenas para dizer ao amigo que estou vivo,rsrsrsr.
Embora seja do grupo de risco(quase 80),não concordo com essa paranoia criada pela mídia.
A economia está quebrando aos poucos,o que interessa a muita gente.Houve gripes piores e tudo foi contornado.Um certo país asiático,de tempos em tempos cria uma nova epidemia e lucra bilhões.
Os menos aquinhoados,que sustentam as suas famílias até na informalidade é que terão as maiores perdas.É lamentável.
Sobre o futebol alvinegro,há algum tempo resolvi só falar sobre o desempenho em campo,mas,em certos aspectos,concordo que estamos a cada dia piores.
Continuo,contrariando mulher e filhos,na atividade,caminhando,saindo de casa e trabalhando um pouco,pois quem para apodrece física e mentalmente.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, espero que essa parada dos caras não gere o apodrecimento físico em definitivo! hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que escolha difícil essa, qual dos dois LE escolher? Prefiro o que vai ser contratado, rsrsrsrsrsrsrs! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, entre esses dois, prefiro sempre o que estiver no banco de reservas! hahahaha
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Saudades do Gílson... Pqp...

Sergio Di Sabbato disse...

Prá quem viu Marinho Chagas, Rildo, Rodrigues Neto (Nílton Santos só me lembro como zagueiro) ser obrigado a preferir o que não existe ou Yuri e Gílson, não sabe a depressão que isso causa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, para vermos o quão feia a coisa está. rs

Sergio, é de entristecer mesmo!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Reforços? Jamais!
Essas duas contratações não podem ser chamadas de reforços; o Guilherme Santos eu não assisti jogar anteriormente, mas o D. Barcelos eu assisti algumas vezes e não gostei do futebol que apresentou.
O departamento de futebol do BOTAFOGO relaciona indevidamente o fator idade com experiência e competência; nem sempre essas variáveis são proporcionais.
Contratou o Gilson em 2017, ano em que completaria 34 anos e o resultado foi o esperado, considerando o que apresentou anteriormente; agora contrata o G. Santos de 32 anos e o D. Barcelos de 28... Esses dois últimos não fazem nada além do que o Yuri, 24 anos, fez enquanto teve oportunidade na lateral esquerda.
Além disso, D. Barcelos e G. Santos, fecham a porta para o L. Barros de 20 anos... Não digo que o L. Barros é bom e nem afirmo que poderá evoluir ou não, mas não será assistindo aos dois citados que irá aprender alguma coisa.
E tem mais, trouxeram o Rhuan Renato de 26 anos, que não é melhor do que o Kanu de 23 anos e do que o David Souza de apenas 18 anos e que jogou no inicio do campeonato carioca.
Esse departamento de futebol do BOTAFOGO tem problemas sérios de avaliação, não consegue avaliar corretamente as capacidades dos recursos humanos disponíveis e as trocas conseguem piorar o cenário existente.
Em qualquer organização minimamente séria o responsável seria "convidado" a deixar o cargo....
Em 2020, Honda não precisa de avaliação, B. Nazário e P. Raul estão trazendo resultados e Cortez e Lecaros ainda precisam de tempo de jogo; o resto...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, na verdade, sabemos que o departamento de futebol não tem problema algum. Eles sabem muito bem quem e como contratar ($$$). Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:

NO Brasil.

Contraproposta de atletas rejeita corte de salários e pede garantias à CBF contra eventual calote

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FNAPF) rejeitou formalmente a proposta da Comissão Nacional dos Clubes (CNC) de redução de 25% dos salários dos jogadores durante o período de paralisação do futebol. O documento foi encaminhado nesta quarta-feira ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, representante da Comissão Nacional de Clubes (CNC)."

https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/noticia/contraproposta-de-atletas-rejeita-corte-de-salarios-e-propoe-acordo-de-ferias-coletivas-por-30-dias.ghtml

Na Alemanha:

Goleiro Neuer apoia redução de salários de jogadores: "Somos privilegiados e devemos aceitar"

Os jogadores do Bayern de Munique chegaram a um acordo com o presidente Karl-Heinz Rummenigge, e os diretores Hasan Salihamidzic e diretor Oliver Kahn sobre uma redução de 20% dos salários do elenco e de profissionais do departamento de futebol. Essa medida ajudará o clube a não cortar os vencimentos de outros funcionários.
Na última terça-feira, foram os jogadores do Borussia Dortmund que aceitaram a redução salarial, também de 20%, para ajudar a minimizar o estrago econômico provocado pela pandemia do vírus da Covid-19.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/goleiro-neuer-apoia-reducao-de-salarios-de-jogadores-somos-privilegiados-e-devemos-aceitar.ghtml

Jogadores de time alemão de futebol abrem mão de salários para ajudar funcionários do clube

Os jogadores profissionais do Borussia Mönchengladbach renunciaram voluntariamente a seus salários para ajudar o clube diante das dificuldades econômicas causadas pela paralisação das competições, anunciou seu diretor esportivo nesta quinta-feira (19).

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/03/19/jogadores-de-clube-alemao-abrem-mao-de-seus-salarios-para-ajudar-funcionarios-do-clube.ghtml

Obviamente que cada caso é um caso e devem ser analisados criteriosamente, que nem todos os jogadores recebem salários astronômicos, como nos casos dos jogadores de clubes menores espalhados por todo o Brasil, ou seja, não se pode abir mão daquilo que não pode.
Sabemos também que muitos clubes não cumprem com as suas obrigações...
Mas é impressionante como esses caras dos chamados clubes grandes vivem em um mundo paralelo e só sabem falar dos seus direitos.
Gostaria de vê-los, como qualquer trabalhador, receber os seus vencimentos pelo INSS após o 15° dia de ausência, por contusão.
A fala do Neuer mostra que se pode olhar por aqueles que nos cercam:

"Os jogadores de futebol formam um grupo de profissionais especialmente privilegiados, por isso é evidente que temos que aceitar uma redução salarial quando for necessária. O Bayern de Munique tem cerca de mil empregados e muitos outros ligados indiretamente, em tarefas importantes. Queremos ajudá-los com esse gesto."

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nada mais Brasil do que isso. Nojo desses caras.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por isso eu sou contra fazer camisas, placas comemorativas por 100, 200 jogos para jogador.
Também acho errado agradecer pelos serviços prestados quando alguém deixa o clube...
Sei que estou radicalizando, mas são raros os casos onde essas homenagens podem se enquadrar.
Como disse o Balotelli, certa vez ao explicar o porquê de pouco comemorar os gols que faz, "O carteiro comemora quando entrega uma carta? É só o meu trabalho, por que comemorar?"
Frase no melhor estilo Quarentinha, "Sou pago para marcar gols, não faço mais do que minha obrigação”.
Em resumo, cabe ao clube pagar em dia e fornecer as melhores condições de trabalho, aos jogadores cabem apresentar a máxima performance.
Ídolos?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não sabia dessa frase dele! Sensacional!!!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Balotelli disse essa após marcar os gols da vitória da Itália sobre a Alemanha, 2 a 1, na Eurocopa 2012.
Realmente, sensacional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito maneiro, Marcio!
Abs e SA!!!