08/03/20

Fora, (des)preparador físico!





Ainda sobre a derrota de ontem, segue notícia do site Lancenet:

"Encaixes defensivos do Botafogo são promissores, mas equipe ainda peca na questão física".

Tecnicamente todo mundo já sabia que não existe comparação. Neste ponto, sempre que o Flamengo estiver bem, será impossível - atualmente - no Brasil alguém fazer frente. Agora, a parte física não tem desculpa. São 11 homens do lado de lá também.

E aí, entra um nome: Felipe Capella.

Há muito tempo o preparo físico do Botafogo é lastimável. Curiosamente, no mesmo período em que esse rapaz é responsável pelo setor. 

E segue intocável...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Nesse ponto acho que o treinador deve trazer um preparador fisico de sua confiança..
impressionante que ninguem questiona esse preparo do time, que vem se arrastando há muito tempo.
E o flamengo jogou no meio da semana.....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, esse problema é recorrente e contra todos adversários.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Independente das condições oferecidas, a "obrigação" é fazer o máximo.
E no caso do BOTAFOGO, ele tem sido superado na questão física por todos os adversários; quando do confronto contra os clubes menores do RJ, a desculpa é que eles estão com mais tempo de preparação, o mesmo para os adversários iniciais da Copa do Brasil.
Entretanto, do adversário de ontem, Berrío, Renê, Arão, Diego, E. Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique (sem citar o goleiro deles), todos entraram de férias no final de dezembro, já que estavam no Mundial de clubes. E ainda entrou o Vitinho no segundo tempo.
Dos 10 jogadores de linha, 7 voltaram ao trabalho após os do BOTAFOGO e mesmo assim a superioridade física, segundo relatos, ficou latente.
O BOTAFOGO parece que confunde reconhecer as dificuldades com o não poder cobrar resultados, temporada após temporada utiliza-se das mesmas desculpas.
Não faz muito tempo, circulou uma imagem onde o Honda fazia uns abdominais enquanto esperava a vez de entrar em campo para o trabalho tático/técnico.
O nome disso é comprometimento! Isso é ser proativo!
E os outros jogadores que estavam aguardando, o que faziam?
Se a atitude do japonês chamou a atenção, o preparador físico e demais jogadores deveriam tentar entender o porquê do Honda estar fazendo tais exercícios e aprender um pouco mais. Aprender não ocupa espaço!
Por essas e outras é que o Seedorf foi tido como chato pelas cobranças que efetuava, quando, na verdade, o que permitiu a ele tomar esse lugar de cobrador foi justamente a falta de alguém que assim procedesse.
Já que ainda estamos com reflexos do jogo de ontem, J. Jesus procura controla tudo o que pode de seus comandados, até a impressão digital mandou colocar para saber quando os jogadores entram no clube. Controla o ritmo das corridas e até a maneira correta de se exercitarem.
É somente investimento? Não! Dinheiro ajuda, mas é preciso implementar uma rotina profissional, baseada em resultados.
Independente dessa situação absurda deles jogarem somente em casa, o técnico deles aplica métodos que podem e devem ser adotados por outros clubes. Aprender não custa nada, repito!
Desperdiçaram a chance de aprendizado com o Seedorf, já estão desperdiçando a oportunidade com o Honda e vão desperdiçar com o Yayá Touré, caso ele venha?
Chamem o Honda para uma conversa e peçam para que ele liste coisas que vivenciou e que podem ser implementadas no BOTAFOGO.
Aprender não custa nada!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, boa. Não foi apenas contra o Flamengo. O Botafogo leva baile físico diante de todo e qualquer adversário. E curiosamente, a preparação física sempre continua prestigiada. É um prêmio à mediocridade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, uma correção.
A superioridade física ficou explicita.
Utilizei equivocadamente o latente...
SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O que acontece no futebol do Botafogo, desde o infantil até o profissional é algo a ser minuciosamente investigado, pois as negociações são sempre estranhas, principalmente as da base, além da total falta de preparo, seja físico, seja psicológico, dos oriundos da base . As contratações para o time profissional, com raras exceções, parecem ser feitas sem o menor critério, enfim, o futebol do Botafogo é de um amadorismo sem tamanho, para não dizer suspeito, e isso há décadas, salvo as honrosas exceções.
Então, por que seria diferente em relação a preparação física? Há quanto tempo comentamos que a preparação física do Botafogo em ralação a grande parte das equipes brasileiras, seja da séria A, ou B ou C ou até D é muito abaixo do normal? O mais grave é que não vejo ninguém toma providências. Haja amadorismo! Isso tem muito a ver com a mentalidade incrustado no clube, um clube onde não há cobranças, parece que os profissionais fazem um favor em trabalhar no clube. Será que essa turma não só é amadora mas vive ainda o período do amadorismo?
O que aconteceu ontem, independente de problemas de arbitragem foi uma repetição do que vem acontecendo faz muito tempo, e esse ano o planejamento começou duplamente equivocado: manutenção de um técnico que apresentava resultados, preparação física medonha e uma pré temporada completamente equivocada. O Botafogo tomou sufoco em todos, eu repito, em todos os jogos esse ano, ou já esqueceram do jogo contra o fluminense, que se esse forçasse um pouco mais o jogo enfiava uns seis gols. E contra o Caxias, demos sorte, em especial pelo pênalti ignorado pelo árbitro.
Se não profissionalizar o Botafogo não sai do buraco em que está. Até vejo com bons olhos o que aqueles que estão a frente de tornar o clube uma SA, principalmente a contratação de jogadores de renome internacional, ainda que com idade avançada para o futebol, mas são grandes nomes e isso tem muito a ver com alavancar futuros investidores, mas é preciso que tomem consciência que sem equilíbrio na equipe além de bons resultados, a estratégia pode ficar comprometida. Vamos torcer para que essa turma consiga contratar pelo menos 2 laterais e um volante de qualidade, e principalmente um preparador físico de qualidade, porque esse que está no comando, como diria o Canhota "sabe nada'! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. O mais incrível é que eles não aprendem com vários erros que continuam ano após ano. Entre eles, a manutenção desse péssimo preparador físico, que só aparece nos vídeos oficiais falando palavrão (com intuito motivacional?) no vestiário. O trabalho dele mesmo em campo, nulo, inexistente.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Mas uma coisa devemos reconhecer: a tentativa do Autuori de tentar mudar o esquema, ou melhorar o desempenho da equipe, e isso foi bastante efetivo no primeiro tempo quando o Botafogo foi melhor e poderia ter saído com dois gols de vantagem. No segundo, e isso tem sido uma constante, o time toma um gol e entra em pane, e aí, a vaca vai pro brejo. Entretanto, com esse elenco que conta com poucas boas peças, não há treinador que dê jeito, e repetindo: com esse preparo físico não dá para competir com nenhuma equipe, pelo menos foi o que se viu até agora nos jogos disputados. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. Se contra o Náutico eu não gostei do que fez o PA, ontem fiz questão de elogiar a tentativa dele de sair da mesmice. Aí arma direitinho...e esbarra na péssima preparação física.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu tenho a impressão que independente do falecimento do Valdir Espinoza, o Paulo Autuori foi colocado como técnico mais para tomar conhecimento do elenco para quando sair o SA ele assumir a direção do futebol e já tendo detectado as carências do elenco, coisa que já começou a perceber, e isso ficou patente pela escalação de ontem. Provavelmente com a profissionalização do futebol muito possivelmente vão trazer um treinador estrangeiro com qualidade. Então, vamos torcer que saia logo esse SA, que pelo que sei, está na dependência de ser votado no senado. Vamos aguardar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é a minha impressão também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio, parabéns pelo comentário.
É exatamente como penso.
Inadmissível um time, que ficou descansando e treinando no RJ e fez poucos jogos na temporada ser engolido fisicamente por outro que viajou para jogar na Colômbia quarta, viajou na quinta, e jogou no sábado. No mínimo tínhamos que ter corrido mais que os caras, e não foi o que ocorreu, lastimável nossa preparação física. Precisa de mudanças urgentes.

Ricardo Palhares

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e no Flamengo não existe desculpa de poupar. O português, sempre que pode, coloca força máxima. E os caras não baixam o ritmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Ricardo, um completo disparate essa situação.
Sinceramente, não acho que o BOTAFOGO faz o máximo, considerando as condições disponíveis.
E o Autuori vai "reclamar" essa situação?
O resultado do trabalho dele, Autuori, passa obrigatoriamente pelo trabalho físico, médico e de fisiologia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se eu sou o PA, reclamo desde já. Justamente para não ser cobrado nesse ponto específico.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

1 - Acho que o PA foi inteligente na armação para enfrentar o melhor time do Brasil. Na primeira etapa conseguimos neutralizar o ataque mortal do Flamengo e ainda fizemos um gol que, de acordo com a imagem disponibilizada pela FERJ, para mim foi legal. Ponto para nós.

2 - Mas, por que contra times infinitamente inferiores a gente não mostra essa mesma pegada? Lembram dos jogos contra o Flamengo do ano passado? Foi a mesma coisa. O enfrentamos de igual para igual (o time só era um pouco, bem pouco melhor que o atual). Rivalidade? Não acredito que seja só por isso. A meu ver é uma forma de nos dar um "cala a boca" para tapar o que há de mais INSALUBRE no Botafogo que se chama COBRANÇA. Lá é o famoso oba-oba, e por essas e outras que Thiaguinhos, Cíceros, Danilos, Warleys, Guilhermes, Federicos, Fernandos e L. Fernandos não querem largar o osso.

3 - Concordo que falta preparo físico e qualidade técnica, mas hoje o que mais falta é HONESTIDADE e PULSO FIRME nessa diretoria. Não adianta trazer Honda e Yaya Touré para nos empolgar e seguir nesse "mais do mesmo" infinito.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, ele mandou muito bem na arrumação do time mesmo. Pena que faltou perna. De todo modo, concordo contigo: Essa postura deve existir sempre, independente do adversário.
Abs e SA!!!