03/03/20

O meio é do BN
















Estreante com a camisa do Botafogo, o Cortez fez uma partida apenas razoável contra o Boavista.

Nem bom e nem ruim.

Foi notado, principalmente, por uma conclusão horrível no primeiro tempo e pelo gol anulado na segunda etapa.

Como vem de fora, chegou sem preparação física adequada e, dizem, é bom jogador, vamos aguardar com calma a evolução do equatoriano.

Agora, em qual parte ele vai jogar, cabe ao Paulo Autuori. O que eu sei, é que o Bruno Nazário não pode sair da faixa central no meio de campo. Se for para jogar alguém pelos lados, que seja o próprio Cortez.

Alguém pensa diferente?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Marcio disse...

Espero que essa situação do B. Nazário render melhor quando joga pelo centro, Cortez e Honda que também jogam pelo setor, não seja um complicador.
A solução para essa questão não é "complicada", basta dar liberdade de ação aos jogadores para a troca constante de posição. Aliás, os gols do Nazário quase sempre são em decorrência de sua movimentação; no jogo frente ao Boavista, perdeu um gol em três arremates seguidos como se fosse um centroavante, fez o da vitória como se estivesse jogando pela extrema. Os adversários fecharam a porta para a conclusão do L. Henrique e este viu muito bem a passagem do B. Nazário absolutamente livre pelo lado esquerdo.
Estou aguardando o dia de ver o BOTAFOGO imprimir movimentação intensa e variações de esquemas dentro da mesma partida e sem fazer substituições.
Sobre o Cortez ter chegado sem a preparação adequada... Só no 5° jogo estará voando baixo, segunda a lógica existente.
SA!!!

Sergio disse...

Até às pedras já perceberam que onde o BN tem que jogar é no meio. Quanto ao GC eu ainda não consegui avaliar pelo pouco que vi, e o gol que perdeu acho que foi porque caiu na perna ruim, o cara é destro. Arrumando dois laterais decentes e um volante igualmente decente, acho que dá prá fazer uma temporada digna. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. A questão é dar liberdade, confiando no treinamento e nos próprios jogadores se adaptarem.

Sérgio, espero que o PA não demore para perceber.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Acredito que do meio pra frente, com a regularização do Honda, o técnico vai mandar a campo: Cícero, Alex Santana(Cortez), Bruno Nazário e Honda, Luiz Henrique e Pedro Raul. Com o Honda caindo mais pela direita. Isso para o próximo jogo contra o Fla. O Caio Alexandre tem entrado bem, mas não deve entrar jogando no lugar do Cícero, que não é uma Brastemp, mas desses citados, é o único que joga (bem ou mal) de primeiro volante. Nesse caso, o banco fica mais próximo do GC, que fez uma estréia discreta. Atrás, acredito que já esteja definido: Gatito, Barrandeguy, Marcelo, Ruan Renato e Danilo Barcelos, vai ser difícil o Guilherme ser titular. Não é o melhor, mas esses são os jogadores que vem atuando, exceto o Honda, que deve ser titular nesse jogo. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, só espero que não conte mais com o Cícero no time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,é bom que os torcedores alvinegros entendam que esse foi o grupo de jogadores que o treinador encontrou,sendo que alguns alguns sem condições de jogo.
Culpar o PA no momento,a meu ver não faz o menor sentido e é injusto.
Está fazendo uma limpa,sem estardalhaços,para não desvalorizar o atleta.Isso se chama educação e respeito pelo profissional com o qual ele não deseja trabalhar.Alguns já foram chamados e avisados que serão dispensados.
Segundo soube,só aceitou ser treinador sem interferências externas.Necessita de mais tempo para realmente conseguir um time razoável com o material disponível.
Nós não participamos dos treinamentos nem sabemos o que se passa nas internas.Temos nossas preferências,mas caso não coincidam com a do treinador,não vejo motivo para criticas exageradas.
Também concordo que a posição do BN deva ser no meio.JOTA.

Sergio disse...

Acabei de ler uma boa notícia: Thiaguinho voltou para o Corinthians. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jota, ok, o elenco é esse. Mas daí a escalar o BN pelo lado é outra coisa. Neste caso, é um erro. Fato. Espero apenas que ele (PA) também tenha percebido isso.

Sérgio, post de amanhã. Rs

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Que tal Sadio Mané?
Oh torcida que crer em tudo!!
Quero saber qual será a proxima piada!

Rodrigo Federman disse...

Não entendi, Jorge. Se refere ao Touré? Desculpe, mas houve negociação sim.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O caso do Touré é que o Botafogo queria que ele viesse agora, mas ele só quer vir em maio, aí o Botafogo não aceitou. Porém, parece que as negociações mais a frente não for encerradas. Não sei onde está a piada. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Sérgio.
Abs e SA!!!