02/03/20

Os moleques precisam jogar





Grande destaque na vitória de ontem, o Luis Henrique falou sobre a jogada do gol que garantiu os três pontos:

"- Foi maravilhoso, por ter vindo da base e ter sido acolhido no profissional pela rapaziada… Não posso deixar também de qualificar o grupo pela partida, todo mundo se entregou. Falar do entrosamento com o Caio, aquele passe que ele me acha vem da base. Então isso é a qualidade do grupo, isso é Botafogo".

Quanto ao LH, sem mais comentários. O rapaz é muito novo, mas tem um potencial incrível. Força, habilidade e velocidade. Uma jóia, de fato, a ser lapidada. Se eu fosse o treinador do time, deixaria ele livre para atuar em todo o setor ofensivo. Prendê-lo a um só lado é um desperdício enorme.

Já sobre o Caio Alexandre, ainda é cedo para avaliar. Não mostrou nada de extraordinário, mas também não deixou em nada a desejar se comparado aos Cícero e Thiaguinho. Ao menos ele se apresenta para o jogo e tenta algo para frente.

Hoje, nesse elenco, preterir o CA para insistir com o intocável Cícero ou o horrível Thiaguinho é sacanagem demais.

A hora de buscar alternativas, opções e revelações é justamente agora: No fraco estadual. 

Insistir no(s) erro(s) é burrice.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Sergio disse...

Cícero, Thisguinho, BD medonho, Barrandeguy fraco, Navarro triste. Num time com 11 jogadores, 5 não servem nem prá pelada casadosxsolteiros, não há técnico que dê jeito, porém, as escolhas são do treinador a minha crítica.
Mas também a crítica ao PA é sacrificar o BN jogando pelo lado do campo quando rende melhor pelo meio, herança do AV, assim como manter o LH fixo, também herança do AV, e preferir o Navarro ao IC também não entendo.
O Guilherme Santos é fraco, mas consegue ser menos ruim que esse DB, que me espanta como esse cara pode ser profissional e pior, vestir a consagrada 6 do Botafogo que teve pelo menos 4 laterais entre os melhores do país, sendo que o mestre Nilton Santos foi o melhor da posição no século XX, esse não conta, foi gênio. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu acrescento o RR, que mesmo não tendo comprometido, para mim já mostrou que não tem bola para ser titular do Botafogo. De fato, tirar o BN do meio para o lado matou aquele que, hoje, é quem tem mais talento nesse elenco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O L. Henrique de fato é quem tem o maior potencial e justamente por isso, concordo que não deve se limitar apenas a uma faixa de campo.
Isso me faz lembrar o Guardiola sobre o Messi, quando o fez jogar com mais liberdade, alegando ser um desperdício de talento fixá-lo apenas pela direita.
Uma pena o L. Henrique estar no BOTAFOGO "apenas" por empréstimo, até dezembro de 2022.
Aliás, o BOTAFOGO vendeu o zagueiro Lucas Pimenta do sub-20, que muitos diziam ser promissor, e o valor recebido auxiliou na renovação do L. Henrique.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-vende-zagueiro-do-sub-20-negocio-auxilia-na-renovacao-com-atacante-luis-henrique.ghtml

https://www.lance.com.br/botafogo/renova-emprestimo-luis-henrique-ate-dezembro-2022.html

SA!!!

Tiago disse...

Como assim o CA não mostrou nada Rodrigo,ele tem um ótimo passe e é dinâmico,acho temos que apoiar mais os jovens da base ao invés de trata-los com desdém,se o CA fosse do flamengo, Fluminense ou Vasco já estaria sendo exaltado mas no Botafogo e visto com desconfiança.

VinnyMarques disse...

Ruim Renato é apenas um reserva razoável. Ainda prefiro o Carli. Cícero é menos 1. Caio em 10' fez mais que esse inútil. O tal do Barrandeguy é um Fernando importado... Danilo Barcelos nem deveria ter vindo, e deveria ter saído com o Valentim. Cortez não fedeu nem cheirou... Perdido. Alex Santana ontem, só chutou. Não marcou nem atacou. Nazário não pode jogar nos lados. Luis Henrique erra muito, toma decisões bizarras, mas é importante quando acerta. Se não virar mascarado, vai evoluir. Quem inventou esse Navarro? Cruz credo...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, espero que o LH não fique restrito a apenas um lado do campo por tempo de jogo.

Tiago, quem tratou com desdém? Eu fui bem claro: Ele não me mostrou nada de excepcional até agora. Isso não quer dizer que ele tenha sido ou seja ruim. Pelo contrário, eu disse que mesmo sem ter chamado tanto a minha atenção, já bastou para confirmar que é muito melhor do que Cícero e Thiaguinho.

Vinny, o RR é reserva para último caso ainda. Já o LH, nem vejo assim tantas decisões ruins. Eu gosto de jogador que parte para cima e arrisca, saindo do trivial e burocrático.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só de comparação em jogos com a camisa do Botafogo.

Luis Henrique
09 jogos
04 assistências
01 gol

Luis Fernando
112 jogos
5 assistências
10 Gols

Não estou querendo denegrir a imagem do LF, porém vale muito a comparação, pois são jogadores de funções e posições semelhantes e hoje LF é reserva do LH. A comparação é válida, pois mesmo com número relativos bons (considerando que acabou de subir da base) o Luis Henrique já é criticado por parte da torcida. No quesito assistência o LH praticamente chegou nos números do LF. A torcida muitas das vezes não tem muita paciência com jogadores da base.

Sobre Caio Alexandre concordo 100% com suas palavras. Nada de excepcional, nada de encher os olhos, porém merece a sequencia que Cícero e Thiaguinho estão tendo, pois em poucos minutos jogados mostrou que pode ser mais produtivo que eles.

Agora comentar de algo parecido, sei que o amigo e muitos aqui no Blog não gostam do Bochecha, eu tbm não sou um super fã dele não. Mas acho uma baita sacanagem colocar ele pra treinar separado e levar para o jogo o possante Luiz Otávio (fato que ocorreu no jogo de ontem).

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, a intenção nunca é denegrir A ou B, mas tentar fazer avaliações condizentes com a verdade. E neste caso, de fato, não há como: O LH é anos luz mais efetivo e jogador do que o LF.
Quanto ao L.Otávio, ele foi relacionado ontem? Confesso que não atentei. Aí faz parte daquelas negociatas que tanto sabemos e conhecemos nas entranhas de GS.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Entre DB, GS e o Gilson, hoje, optaria pelo Gilson, na LE, já pelo lado direito, o Marcinho seria meu titular absoluto. No meio, está difícil de escolher, considerando a inexperiência do CA, principalmente para o próximo jogo, contra o Flamengo. Nesse jogo, o time tem que entrar ligado e bem fechado, pois na realidade, enfrentaremos o melhor plantel brasileiro, porém não é imbatível, mas quem jogar aberto contra eles, é goleada na certa. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Sergio Di Sabbato disse...

Acabei de ver o melhores momentos do jogo de ontem e não havia reparado no passe de trivela do Caio Alexandre, muito bem executado, acho que tem tudo para ser um bom armador. Aliás, não é a primeira vez que vejo bons lances desse garoto. Não me recordo qual jogo, mas teve um lançamento primoroso para o BN que converteu em gol e depois outro lançamento que quase sai o gol. Acho que é melhor insistir com o CA do que a lesma do Cícero, que além de não marcar ainda só dá passes para trás. O que o Botafogo precisa com urgência são 2 laterais e um volante que saiba marcar, porque o que temos é de dar um nó no olho. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, não adianta trabalhar no se....não temos a merda do Gilson. Vida que segue com esses horríveis aí também. Heheheh

Sérgio, o pouco que ele já fez já foi muito mais que o Cícero e Thiaguinho até hoje.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esqueci do LF: parece uma moçoila, o gol que perdeu ontem foi de um ridículo sem tamanho, toquinho de donzela. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, nada que surpreenda vindo dele. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Di Sabbato, o lançamento do C. Alexandre foi contra o Vasco, a diferença é que embora tenha sido para o B. Nazário, este executou o cruzamento para o gol do I. Cássio.
Pelo menos é o que me lembro das participações do C. Alexandre.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas ele também fez o lançamento para o LH agora contra o Boavista (antea do segundo gol). Um bolão.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Valeu Márcio, foi esse jogo mesmo, e nesse jogo ainda teve um outro lançamento para o lado direito que poderia ter saído outro gol.
A idade é fogo. Me lembro até hoje de um jogo que vi em 64, Botafogo1XO Flamengo,despedida do Nilton Santos: Gerson toca pro Mura que cruza na área e o Roberto Miranda marca de cabeça. Vejo esse lance na minha cabeça com uma clareza incrível, mas não consigo me lembrar de um jogo que vi faz menos de 1 mês. A velhice é fogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Sergio, velhice nada. Experiência! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nada de velhice, Sérgio,
O Rodrigo falou do lançamento do Caio Alexandre nesse jogo de "ontem" frente ao Boavista e, sinceramente, não me lembro.
Na verdade as informações se atropelam nos tempos atuais e isso é um complicador.
Na verdade essa correria, inclusive, faz com que as pessoas deixem passar batido algumas coisas boas da vida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio! rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Desculpem os colegas, mas não entendo e não concordo com os comentários sobre o Caio Alexandre ao dizer que ele não é nada "excepcional". Não podemos analisar jogador do Botafogo por excepcionalidade. Esse adjetivo passa longe de General Severiano e sequer do Brasil. Ninguém no continente Americano chega perto disso na atualidade. Má formação, gerencia de carreiras desqualificadas, falta de profissionalismo, enfim uma porrada de fatores desqualificam o antes celeiro de craques. Hoje somos obrigados a importar técnicos e jogadores, uma vergonha para que teve tantos craques. Daí eu achar excessivo o uso dessa palavra "excepcional". O garoto Caio Alexandre entra sempre muito bem, tem uma capacidade de visão de jogo muito boa, faz excelentes lançamentos (de trivela) e merece a titularidade sem hesitação do PA. O mesmo em relação ao Luiz Henrique, que no domingo fez excelentes jogadas. Temos que parar com essa mania de diminuir nossas qualidades e potencializar nossos defeitos. Hoje temos a oportunidade de montarmos um bom time com um dos melhores goleiros no Brasil (e alguns vão dizer que falhou contra o Boavista), o Marcelo Benevenuto joga muito, o Caio Alexandre é uma promessa que ano passado foi pretendido pelo Corinthians e felizmente seguramos, o Bruno Nazário tem se mostrado um jogador muito eficiente e de qualidade, o Pedro Raul idem e ainda teremos o Honda e quem sabe o Yaya Touré. Ainda poderemos ter o Cortês mostrando alguma coisa (e dizem que pode) e o Alex Santana que pra mim joga fácil no time. Só aí são 9 jogadores pra competir com qualquer time no Brasil. Faltam peças (laterais principalmente e um Xerife) claro, mas o caminho na minha opinião está muito bem traçado para essa temporada. Se segurarmos a ansiedade, não nos compararmos ao Flamengo - que tem o melhor time do Brasil - e dermos tempo ao PA a coisa anda. Calma, muita calma nessa hora!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas o não ser excepcional não quer dizer que seja ruim e/ou mesmo medíocre. É um fato. Parece ser um jogador interessante e que pode dar caldo sim, mas até o presente momento foram poucas oportunidades para definição se é craque, normal ou pereba. Por isso, o nada excepcional.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rufem os tambores!
Thiaguinho vai ser devolvido ao Corinthians.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Postagem de amanhã, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as noticias, estão encerradas as negociações com o Yayá Tourè.

Disse o Rotenberg:

"Conversei hoje por mensagem com o Yaya durante toda tarde e agora por telefone com o seu agente inglês.
Yaya nos passou que tem muita vontade de jogar no botafogo porém essa é uma decisão muito impactante para ele e família para decisão imediata.
Mudança para o Brasil.

Na conversa com o agente que por ora encerraremos as negociações porem que as portas estão abertas do botafogo.
Para ficar claro Yaya não aceitou dizer não."

https://www.esporteinterativo.com.br/futebolbrasileiro/Botafogo-no-chega-a-acordo-e-negociaes-com-Yaya-Toure-esto-encerradas-20200303-0034.html

Impactante pode ser, muito impactante talvez nem tanto, considerando que ele estava jogando no futebol na China.
Embora seja normal fazer exigências durante as negociações, ficou meio estranho não ter conversado previamente com a Sra. Yayá sobre jogar no Brasil.
Se o marfinense recusou-se a dizer não, como disse o Rotenberg, que tipo de sim ele disse? Ou será que disse talvez, pode ser?
E para terminar, as atualizações constantes via rede social sobre a negociação com o marfinense foram desnecessárias.
Vida que segue, o BOTAFOGO não pode ficar refém de vontade de jogador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vida que segue total, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o BOTAFOGO.
Ontem o Santos inciou a sua trajetória na Libertadores.
O gol da vitória foi marcado pelo Kaio Jorge, que completou 18 anos agora no inicio de 2020. Entrou no jogo no segundo tempo...
Um fato incontestável é que eles vão colocando jovens e mais jovens no time principal e quase sempre obtendo resultados.
Ontem venderam o tal Rodrygo, que tem apenas 19 anos...
O próprio Fluminense não tem "pena" de lançar os seus jovens, o Miguel tem apenas 16 anos, fora outros que foram vendidos antes mesmo de jogarem pelos profissionais, caso do João Pedro que hoje tem 18 anos.
Uma prova que com uma busca criteriosa, ainda se encontram bons valores.
As minhas observações é que nesses clubes os jovens são lançados sem receio, sem aquela conversa de cuidado que mais servem para desmotivar do que motivar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio. Aqui a frescura de idade é insuperável.
Abs e SA!!!