05/03/20

Para ontem



















Entre os jovens formados na base, eu vejo três com posições de titulares indiscutíveis (no atual elenco) e um que pode brigar pela vaga com toda certeza.

São eles: Marcinho, Marcelo e Luis Henrique. E mais o Caio Alexandre.

Destes, apenas o atacante tem contrato mais longo (até o final de 2022). No caso do Caio, Marcinho e Marcelo, os devidos vínculos terminam no dia 31 de dezembro de 2020. O seja, daqui a três meses, se não tiverem renovado, poderão assinar com outros clubes.

Será que a diretoria de futebol já atentou a isso? Vai esperar até o limite? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

É Rodrigo, enquanto jogam os holofotes para a contratação do Yaya Touré, 3 dessas boas revelações podem sair pela porta da frente sem que tenhamos feito nada, um risco enorme de perda dos talentos, $$$ e esforço. E tem mais o Matheus Nascimento um baita centro-avante da base que frequenta todas as seleções e é tido como um dos mais promissores jogadores revelados pela base do Botafogo nos últimos anos e que está com a negociação em andamento, sendo um risco enorme para o clube também. Incluiria o goleiro Saulo, que apesar de poucas chances dizem ser excelente.
Vale dizer que no processo de formação dos jovens jogadores, de 30 só uns 4 ou 5 conseguem se firmar e da geração deles esses são os únicos mesmo. Tanque, Igor, Lucas Campos, Bochecha, enfim a maioria não conseguiu se firmar.

Anônimo disse...

Já nem classifico o Marcelo como saído da base. Saiu da base, mostrou seu valor e hoje é TITULAR indiscutível. Os outros 2 não tenho ainda opinião formada. O Caio não sei se tá mais pro Marcelo ou pro Bochecha (vamos ver pra que lado ele vai). O Marcinho tá mais pra ... Fernandes? Tipo, sei lá. Tanto faz.
Jacob

Marcio disse...

Rodrigo, não se esqueça que o L. Henrique está emprestado ao BOTAFOGO até dezembro de 2022, ele pertence ao Três Passos Atlético Clube, (Rio Grande do Sul); inclusive as noticias deram conta de que a venda do zagueiro Lucas Pimenta, que diziam ser promissor, "ajudaria" na renovação com o atacante.
Só para constar, o BOTAFOGO vendeu para o 70% dos direitos econômicos do L. Pimenta para o Al-Wahda, (Emirados Arábes), pela bagatela de 1,5 milhão de reais.
Antes já tinha vendido 705 do Glauber para o Al Nars (Emirados Árabes Unidos) por 2,5 milhões de reais.
Sem contar a venda de 75% do Jonathan para o Almeria (Espanha) por 4,5 milhões de reais, como o Nova Iguaçu possuía 50& dos direitos do jogador, o BOTAFOGO ficou somente com 2,25 milhões de reais.
Três vendas e 6,25 milhões de reais na conta, lembrando que os três jogadores estão sendo subtilizados em suas respectivas equipes.

Especificamente sobre o Post, vou nessa mesma linha, mas não posso deixar de reconhecer que muito da "titularidade" do Marcinho se dá pelas atuações dos seus concorrentes, pois Fernando ainda está vacilante e o Barrandeguy, por enquanto, tem se mostrado o pior dos três.
Caio Alexandre, das vezes que vi atuar, inclusive nas competições de base, parece saber que a bola é redonda.
Para terminar, em outro Post eu falei sobre o Santos e os seus jovens jogadores, especificamente sobre o gol da vitória marcado pelo Kaio Jorge na Libertadores.
Desde sempre por lá eles vão lançando os jovens, um após o outro e sem discursos exageradamente de proteção.
De longe, a minha sensação é que faltam preparação, confiança e cobrança adequada.
Obviamente que é raro o aproveitamento de quase todos os jogadores da base, mas o BOTAFOGO é excessivamente zeloso para resultados baixos.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-vende-zagueiro-do-sub-20-negocio-auxilia-na-renovacao-com-atacante-luis-henrique.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/joia-atacante-luis-henrique-renova-contrato-com-o-botafogo-ate-dezembro-de-2022.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, espero que a diretoria esteja atenta a isso.

Pai, mas é fato que ele veio da base e só foi efetivado absoluto nesse ano.

Marcio, eu confesso que, diferente da maioria, acho o Marcinho um jogador regular para bom.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu tenho a impressão que se o S.A. não viver logo o Botafogo pode perder os citados no post, além de promessas da base, como aconteceu recentemente.
E pensar que venderam jovens a preço de banana com possibilidade de se tornarem bons jogadores, e pior, pra pagar salário de jogadores absolutamente inúteis. Há muita coisa tenebrosa dentro do feudo de GS que só um grande expurgo salva o clube, principalmente o futebol. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, essa é a minha maior preocupação. E junho já está logo aí!
Abs e SA!!!