16/03/20

Só o Keisuke não adianta





Uma pena que a estreia do Honda tenha sido com portões fechados.

O japonês merecia uma primeira partida oficial mais emocionante com a camisa do Botafogo. 

Assim como também merecia ter jogado os 90 minutos, afinal, quando viu a placa com a número 4 para ser substituído, não entendeu nada. 

Aliás, ninguém entendeu. 

Uma tremenda bola fora do Paulo Autuori. Ali, acabou com qualquer sopro de criatividade ou mais talento do time.

O fato é que o Honda mostrou que pode - e vai - ajudar bastante o time. Tudo indica que teremos um meio campista capaz de criar jogadas (vide dois ou três lindos passes no empate de ontem) para os atacantes. 

O problema é que o Honda não é artilheiro. O Honda não cruza. E o Honda não pode ser o cão de guarda do setor. Ou seja, não adianta termos o bom japonês se continuarmos com esses péssimos laterais, nenhum marcador para proteger a dupla de zaga e Rafael Navarro ou Igor Cássio como primeiras opções de reservas para o Pedro Raul.

Pelo menos quatro bons reforços. É o mínimo que precisamos para montarmos um bom time titular.

Alguém discorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Perfeito Rodrigo. OU agente cobra os setores de maior carência ou Vamos depender de lampejos, já que com esses laterais não vamos a lugar algum e sem o Pedro Raul vamos ter que depender desses reservas de baixa qualidade.

Anônimo disse...

Ricardo
Ja começo a ficar preocupado com o PA.Nao tem explicaçao para a substituicao do Honda nem a escalaçao desse horrivel Navarro.
Será que ele fez isso por saber que nao haveria entrevista coletiva depois do jogo ?

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Paulo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Que sofrência... Nossa zaga é cabaço demais... Os laterais são horrorosos... O Meio campo não marca... E quando Nazário e Honda criaram, Luís Henrique e Navarro nos fizeram o favor de perder. Alex "Chuta-chuta" Santana é um peladeiro do carai... E sem um centro avante, fica difícil. Já podemos cornetar Autuori? Mais uma cagada nas substituições...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ontem seria bem legal ter perguntado sobre a substituição para ele.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, ontem foi sofrível demais. Outra vez.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Neste inicio do Honda no BOTAFOGO, o Autuori deve trabalhar um esquema que permita ao referido jogador descansar dentro do jogo, já que é o "mais importante".
Ontem o Honda movimentou-se bem, aproximou-se de onde o jogo se desenrolava para servir de opção aos companheiros, até na intermediária defensiva voltou. Nesse sentido, acho que ele pode, pelo menos nesse inicio, ser poupado dessa movimentação para trás, tem gente mais jovem dentro de campo que pode dar uma cota maior de sacrifício.
Além do Honda, o Time tem de positivo o B. Nazário, Pedro Raul e L. Henrique (tem capacidade para melhorar o seu jogo); pode, a partir destes 4 jogadores, montar o melhor esquema de jogo.
O que não pode é sacrificar o Honda durante 60 minutos e ficar obrigado a substituí-lo por um jogador de capacidade técnica inferior.
Na verdade, o melhor jogador do Time pode ser substituído desde que o jogo esteja decidido; se achar que o cara está cansado, chame-o à beira do campo e pergunte. Com a bagagem que o Honda tem, até de Copas do Mundo, poderia estar imaginado que decidiria o jogo, isso não pode ser ignorado.
SA!!!

Ezieljr disse...

O time tá de bom pra ruim... Pra ficar bom pra melhor precisamos de um volante que saiba marcar e dar passe.... Alex Santana não é esse cara apesar de eu achar bom jogador ele não tem o vigor dd marcar. A dupla de zaga kanu e Marcelo são titularws absolutos hoje no meu ponto vista... Mais alguns partidas juntos ja vejo um entrosamento interessante... Agora o nosso problema são nas laterais... Impressionante a diretoria fez dez contratações e não conseguiu pegar um lateral bom... Esse Guilherme Santos e horrível... Olha eu achei que a gente teria um lateral melhor que Gilson mas a diretoria conseguiu surpreender contratando esses caras impressionante... As vezes paro pra analisar e penso do aue adianta contratar dez jogadores se apenas dois podem ser aproveitados... Não seria melhor contratar 4 ou 5 que resolvasse o problema... Complicado demais....

Anônimo disse...

Não seria a oportunidade de testar alguns dos milhares de volantes e/ou pontas na lateral direita? Ou até mesmo o Warley? Só testar... Lembro que o Lucas (aquele que jogou pelos anos 2011, o Lucas Marques) quando chegou no Botafogo não era lateral de origem, mas por necessidade acabou se adaptando mto bem no setor e depois do Botafogo se manteve como lateral em todos os clubes que passou. O grande problema é que se de repente alguém de outro setor se encaixar na lateral, o clube vai continuar pagando os salários dos laterias de origem que não irão jogar. Daí o grande planejamento de diminuir a folha vai por água abaixo. Empresta o Fernando que ao menos já se livram de um problema de agora e do futuro.
Hugo
SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Ontem, não fazia nenhum sentido ter tirado o Honda. Foi só ele ter saído e o time piorou horrores.

Sim, Eziel. O Caio precisa de um volantão marcador ao seu lado.

Hugo, o problema é que o nível também é fraco entre volantes. Falta elenco mesmo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ontem fiquei sem entender o Paulo Autuori, não só pela escalação inicial, mas principalmente pelo engessamento do time, parecia o time o AV: sem mobilidade, sem marcação, enfim, aquele 4 3 3 estatutário como bem definiu o Márcio. Mas o mais surpreendente foi a substituição do Honda. Não entendi até agora. Melhor seria tirar o inútil RN e colocar o LF e deixar o BN e o LH se movimentando mais livre na frente. A troca de lateral por lateral não entendi também. Futebol é conjunto e precisa de peças que saibam conduzir a bola e procurar espaços, então vou escrever pela enésima vez: Garrincha que era sensação desde que chegou ao Botafogo em 53 sozinho não conseguiu ganhar nenhum título, só quando chegaram um meio campista de qualidade - Didi - e um atacante - Paulo Valentim- para jogar com o Quarentinha é que o Botafogo foi campeão em 57. Então amigo, mesmo com o Honda e se viesse o Yaya, mesmo assim ainda faltam 2 laterais e um volante que saibam o que é jogar futebol, esses que estão aí, nem na minha antiga pelada. E mesmo assim, num futebol com um calendário tão apertado, precisa de banco. Gastaram e contrataram mal, o que aliás é apenas uma repetição do que vem acontecendo há anos. O pouco que tem é muito mal utilizado. E esses do SA sei não, parece que os gestores aparentemente fazem as mesmas lambanças dos eternos e execráveis amadores. Será mais um ano de sofrimento? Pelo que foi mostrado até agora parece que sim. O pior é que além de tudo parece que o azar persegue o clube: uma fatalidade levou o nosso Espinoza, e a estreia do Honda com os portões fechados. Eita clube azarado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e para piorar, não sei se pela pouca empolgação dos portões fechados, mas uma má vontade em correr e se entregar que me tiraram do sério também.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O que mais me deixa puto é que nosso time joga sem intensidade alguma. Marcha lenta e toquinhos até que haja um lampejo.... E MORRE! Com 10' do segundo tempo! E em todos os jogos! Não costumo assistir aos jogos dos outros clubes, mas a intensidade que o time do clube da lagoa joga, é de se admirar. Ouso dizer que, como profissional da área, os treinos físicos deles, durante a temporada, é dentro de campo... Pois não há como se manter naquele nível físico tendo que puxar fisicamente os jogadores durante os campeonatos...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e esse é um problema que vem de longa data e que tanto alertamos, né? E os incompetentes dessa péssima preparação física continuam lá, intocáveis.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Embora o que vou escrever não seja sobre o Botafogo, mas é sobre ex jogador e ex técnico do do clube, e que admiro tanto como atleta como técnico: Abel. Depois da morte do filho eu acho que o Abel não consegue mais trabalhar como trabalhava antes, perder um filho é algo tão doloroso, que como dizia a avó de uma amigo meu: deveria ser proibido um filho morrer antes do pai. Minha solidariedade ao Abel, que consiga se recuperar de tão grande tristeza. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, pensei nisso durante o jogo de ontem. Realmente foi um baque na carreira e vida do Abel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Na vida nada acontece de bom ou de ruim sem uma explicaçao.
Por isso o considero muito pelo carater.
Que ele consiga muita paz....

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não há como desconsiderar a perda do filho na carreira do Abel e além disso, sempre ouvi bons relatos sobre ele como indivíduo.
Entretanto, nunca o achei bom técnico, embora seja vencedor e contra resultados fica difícil brigar.
Reforço que a perda que teve é de difícil aceitação, até impossível, talvez.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tenho o mesmo sentimento em relação ao Abel.
Um grande amigo meu perdeu seu filho e nunca mais conseguiu ser o profissional que era antes. Conversei muito com ele e me disse que não tinha mais prazer em trabalhar, mas ficar parado seria pior. Penso que com o Abelão deve acontecer o mesmo. Triste! Que Deus lhe dê um ânimo renovado, sabe-se lá de onde, para superar isso.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o bom dele sempre foi o trato com os jogadores. Sinto que ele perdeu os brilhos nos olhos após a tragédia. Perfeitamente compreensível, deixo claro.

Deve ser foda demais mesmo, Paulo.

Abs e SA!!!

Tiagoalmeida disse...

Hj em dia praticamente não se usa volantes brucutus e o Caio Alexandre é um baita jogador,o Flamengo por exemplo não tem esse cara no meio de campo que só sabe marcar

Rodrigo Federman disse...

Tiago, mas eles têm sistema defensivo bom, confiável, técnico e ainda com condição física invejável.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Acho que tem que melhorar o preparo físico e arrumar dois laterais confiáveis urgente.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, além disso, ainda acho que precisamos de um bom volante, um zagueiro e pelo menos outro atacante confiável.
Abs e SA!!!