29/03/20

Teremos fôlego?





Notícia retirada do site Lancenet:

"CEP confia em Botafogo S/A até o final do ano: 'O dinheiro vai voltar'.

Vice-Presidente Geral do Glorioso comanda a transição do futebol profissional para o modelo empresarial e não teme a fuga de recursos após crise econômica do COVID-19".

Sim, teremos um momento de bastante turbulência, mas depois as coisas tendem - a médio e longo prazo - a voltarem para o eixo. Disso, tenho certeza. A minha dúvida é se o Botafogo consegue sobreviver financeiramente sozinho até meados de 2021...

Que os Deuses do Futebol olhem com muito carinho para General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Marcio disse...

O fato é que todos estes que mandam e desmandam jamais pensaram em alguma alternativa para salvar o CLUBE.
Que saia essa S/A e o BOTAFOGO inicie um novo capítulo na sua História, mas...
Alguns fatos são curiosos no BOTAFOGO:
1- Todos culpam as administrações anteriores pela crise de momento;
2- Todos se vangloriam de estar no BOTAFOGO desde 1500;.
3- O Colégio Eleitoral no BOTAFOGO é diminuto.
Como votam mal esses caras; e sem direito a dizer que não conhecem os candidatos, já que o universo dos que podem se candidatar é restrito.
Para terminar, disse o CEP em janeiro de 2016, sobre patrocínio master:

"O patrocínio master é um grande problema. Em 2014 perdemos o patrocínio e em 2015 fomos atropelados pela grande crise do país, que faz com que as empresas restrinjam suas publicidades. Mas nosso departamento comercial está trabalhando intensamente para que possamos compor o nosso uniforme com patrocinadores ainda que pontuais, como usamos no Carioca do ano passado."

https://www.terra.com.br/esportes/lance/sem-patrocinador-master-botafogo-ja-admite-volta-de-parceiros-pontuais,e5c1e18d2d7889fb97a236b9a67176e3tzf1gjtt.html

Depois disso, o BOTAFOGO só voltou a ter um patrocinador master após o acerto com a Caixa, um banco estatal. Após a Caixa deixar de patrocinar clubes de futebol.
Com a saída da caixa no inicio de 2019, o BOTAFOGO somente voltou a ter um patrocínio master em novembro do mesmo ano, quando o Azeite Royal ampliou o patrocínio

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2016/09/09/botafogo-encaminha-patrocinio-de-r-12-milhoes-com-a-caixa-para-2017.htm

https://www.terra.com.br/esportes/lance/marca-de-azeite-sera-estampada-no-peito-e-costas-da-camisa-do-botafogo,eec19995f62d1a567886e4235a08285018dgi3o3.html

O interessante é que ele creditou a falta de um patrocinador master à crise do pais e agora se mostra otimista para investimentos no BOTAFOGO S/A, algo de maior dimensão, mesmo com uma crise global.
Interessante!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quer saber o que eu penso? Que no fundo, bem no fundo, eles estão "agradecendo" essa pandemia. A desculpa para 2020 está mais do que pronta, justificada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, torcer eu torço, mas te digo que também não estou muito confiante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Vou torcer, apesar das circunstâncias do momento serem desanimadores, e todos os sentidos da vida. Mas a vida é feita de desafios, e como dizia o avô de minha esposa: a vida é uma fila de problemas, então problema de cada vez. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é o que nos resta a fazer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma boa dica para os irmãos de CAMISA:

Museu da Pelada com o Helinho, ponta do BOTAFOGO nos anos 80.

https://youtu.be/TH36uFOo3_U

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu vi e coloquei na página do CB no Facebook, Marcio. Muito legal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a parte que ele fala que "do pescoço para baixo era jogo normal" comprova para essa garotada de hoje que além de técnica, os jogadores tinham disposição para enfrentar os zagueiros.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Marcio. O futebol não tinha frescuras.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

As informações extra oficiais dão conta que já existem investidores P.F. aportando $$$$ para a garantia desse ano. Mas não pode ser oficial até que o grande investidor venha e o total objetivando chegue. Além do que se isso é anunciado de maneira formal não sobraria 1 credor sem bater na porta desse grupo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, dependendo de quais são as fontes, ainda fico com pé atrás. Se for algo que essa diretoria falou, aí sim, desconfio bastante. Hehehehe
Abs e SA!!!