02/04/20

Ainda mapeando





Apesar do futebol estar parado, o presidente Nelson Mufarrej falou sobre as observações de mercado:

"- Estamos em curso com processo de renovação de contrato de alguns atletas, e sim, acompanhando o mercado. A equipe de análise e desempenho tem realizado mapeamento em cima de nossas carências. É necessário equilíbrio para suprir os setores deficientes sem estourar o orçamento. Da mesma forma que ser o mais assertivo possível. Nossa margem para erros é mínima. Mas vale frisar que todas as ações do Comitê de Futebol nesse sentido sempre estarão em consonância com o pensamento de todos os envolvidos".

Meu comentário: O famoso setor de (des)inteligência continua fazendo mapeamento das principais carências. Ou seja, suponho, acredito, torço e espero que estejam procurando opções para as duas laterais, um volante e pelo menos mais um centroavante de nível acima do regular, né?

Qualquer coisa diferente disso é queimar cartucho e desperdiçar tempo a toa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

J. Daniel disse...

Falou tudo, Rodrigo, pelo menos, porque acho outro setor vulnerável a zaga pelo lado esquerdo. Ruan não pode ser titular, Kanu carece de mais experiência e a opção do Carli pela esquerda, definitivamente não é a dele. Baseado nessas observações , o time necessita de laterais, cabeça de área tipo cão de guarda, zagueiro esquerdo e centroavante. Quando teremos esses jogadores, só Deus sabe. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, ainda acho que o Kanu e Carli de sobreaviso seguram uma onda. Ou seja, esse zagueiro seria uma situação após encontrar primeiro todas as demais carências mais emergentes!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Eu gostaria de perguntar se ele acha assertivo 90% das contatrataçoes feitas, por esse setor de inteligencia, nos ultimos anos.
Aí fico sem esperanças....
Talvez o Autori nos salve....

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo. Vamos aguardar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se for depender desse departamento de análise de desempenho, o BOTAFOGO está muito mal parado.
Guilherme Santos, D. Barcelos, Barrandeguy, Thiaguinho, L. Otávio. V. Rangel, M. Vinicius, Kieza, João Pedro (Ganso com fome), G. Maranhão, Aquino...
Esse departamento acerta pouco e os erros nas contratações são absurdos, já que na chegada as chances de fracasso é de mais de 50%.
Eu não acredito nesse departamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Caraca, Marcio...eu havia até esquecido que temos um tal de Luiz Otávio no elenco! É muita mutreta mesmo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, detesto essa conversa de "mapeamento", "acompanhando o mercado".
Independente de carências ou não do elenco, esse tal departamento deve ser assertivo quando solicitado a apresentar nomes de jogadores para uma determinada posição.
E para ser assertivo ele não pode procurar jogador quando for solicitado, pois a necessidade/pressa poderá ser um forte aliado do possível fracasso; a lista com vários jogadores e seus respectivos detalhamento deve estar pronta desde sempre.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. É desculpinha para dizer que não estão morcegando!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Essa lista do Márcio mostra a crueldade desse "departamento de inteligência!!!!!!!!!!!!!!!" do clube conosco com esse monte de barangas que somos obrigados a aturar, e mais triste, ter que torcer para ver se esses caras conseguem fazer algo minimamente razoável, o que não tem acontecido. Que coisa revoltando. E ainda dize que falta dinheiro! Abs e SB!

Anônimo disse...

A única notícia animadora dos últimos dias é a provável renovação do zagueiro Marcelo. Apesar de considera-lo um defensor meio azarado (volta e meia tem um gol com a bola desviando nele rsrsrsrs), é titular incontestável, o desempenho tem sido absurdo.

Lucas

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e o dinheiro gasto com essas dragas não foi pouco!

Lucas, eu acho o Marcelo um senhor zagueiro!! Um zagueiraço mesmo!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Marcelo tivesse ao lado um Mauro Galvão ou Gotardo, estaria com um desempenho melhor.
O Odvan, por exemplo, jogou ao lado do M. Galvão no Vasco e chegou à seleção, convocado pelo Luxemburgo; um zagueiro-zagueiro, como disse à época o citado técnico.
Infelizmente no BOTAFOGO faltam as referências, quem mostre o caminho das pedras, os atalhos do campo, não temos jogadores forjados nos grandes jogos para orientar os mais jovens e isso tem um preço.
E quando temos, como no caso do Seedorf...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Marcio!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Obi Mikel se for contratado pra mim será um jogador para orientar os mais jovens no caso Bochecha e Wenderson, assim como o Honda deve orientar o Leandrinho e o Gabriel Cortez... Joel Carli já orientou Igor Rabello,Emerson Santos e Gabriel pouco tempo atras

Marcio disse...

E para quem acha que o Marcelo é baixo para zagueiro, Umtiti (Barcelona) tem 1,82 m, Sérgio Ramos (R. Madrid) tem 1,84 m, Thiago Silva (PSG) tem 1,83 m, Marquinhos (PSG) tem 1,83 m, Otamendi (M. City) 1,83 m. Todos bem estabilizados em clubes importantes.
Não adianta ter estatura e não ter bom posicionamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não sei se ele tem esse perfil de liderança e orientação. Não vejo tanto nele, como vejo no Honda.

Isso aí, Marcio.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

No meio de tanta chateação com a interrupção de atividades no futebol Mundial, uma noticia chama a atenção hoje, de que o Botafogo decide manter os pagamentos de salários de março e abril sem cortes. Isso me faz acreditar - no que já desconfiava - que já existe um grupo de investidores (pessoa física) já aportando $$$$ no clube. Acredito ainda que não é oficial, visto que o clube aguarda o investidor Master e se isso for divulgado oficialmente vão chover credores nesse momento para atrapalhar nosso cotidiano. Mas a possibilidade de contratação de mais "estrelas" indicam esse caminho também. O que você acha Rodrigo e colegas do Cantinho?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não sei. Acho que é, mais uma vez o CAM, Good e Tenha salvando. Não acho que tenha ninguém por trás ainda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Difícil opinar de forma mais firme sobre o comentários do Paulo Fernando, ainda mais que clubes de países importantes e com saúde financeira melhor do que os do Brasil negociaram reduções salariais com os seus jogadores.
No caso especifico do BOTAFOGO, a negociação é um pouco mais complicada, já que os valores não estão em dia, isso segundo as últimas noticias que li a respeito.

Em 25/03/2020:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-paga-salarios-de-janeiro-e-parte-de-fevereiro-para-funcionarios.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Os caras estão devendo...difícil propor ou ainda tentar negociar reduções salariais assim.
Abs e SA!!!