09/04/20

Disputa ingrata





Tentando manter a forma por conta própria, o Guilherme Santos falou sobre a disputa pela titularidade no lado esquerdo do time:

"- Meu pai sempre me ensinou a buscar os meus sonhos sem pisar em ninguém ou difamar ninguém. Cada um tem seu momento e o sol brilha para todo mundo. Não tem rivalidade, queremos fazer o melhor para o Botafogo. A gente se ajuda, porque temos estilos de jogo diferentes. Estamos na posição de um dos maiores ídolos do Botafogo, então vamos ser ainda mais cobrados".

Na verdade, entre o GS e DB existe sim, uma rivalidade: Qual dos dois é pior?

Eu juro que nessa disputa, nem aquela máxima do "o melhor é sempre o que está no banco" adianta. 

Se eu fosse o Paulo Autuori e tivesse que montar o time, tentaria uma alternativa nada convencional na lateral esquerda. Quem? Não faço ideia, mas ele está lá para isso também: Pensar fora da caixa e escalar o que tiver de melhor para o Botafogo.

E esse melhor certamente não contempla Guilherme ou Danilo entre os titulares.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Tiago Almeida disse...

Rodrigo nós botafoguenses não temos um dia de paz,a nova de hj é o interesse em Caio Dantas e Matheus Balbi kk.

Fabio Lucas disse...

Melhor seria escala o Lucas Barros entao de lateral a lateral fraco melhor o da base, eu tentaria contrata outro lateral esquerdo

Rodrigo Federman disse...

Tristeza, Thiago.

Fábio, eu não tentaria. Eu acho que é prioridade.

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Tem o Hugo da base que é promissor

Rodrigo Federman disse...

Tiago, não faço a menor ideia de quem seja. Só sei que não dá para apostar neste momento.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Oh vida, oh dor, oh azar, diria aquela hiena do desenho animado dos meus tempos de criança; tô ficando velho! Rapaz que drama essas laterais do Botafogo. Abs e SB!

Fabio Lucas disse...

Matheus Babi está praticamente contratado ele e igual o Gustagol ex Corinthians artilheiro nato vai arrisco a dizer aqui brigar pela titularidade com o Pedro Raul

Anônimo disse...

Só de pensar que vendemos o Jonathan por 1 milhão e alguma coisa...

Resende

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, pesadelo sem fim.

Fábio, com todo respeito...parei no "igual o Gustagol". Pobre, Botafogo.

Resende, sim, para bancar um mês de salário do Gilson, Kieza e patota. Putz grila.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não seria a solução, mas para contratar G. Santos e D. Barcelos, "melhor" seria ter permanecido com o Yuri, melhor ainda seria não ter vendido o Jonathan.
O interessante no BOTAFOGO é que vendem os jogadores promissores para pagar salários dos que ficam, muitos ruins, e depois contratam jogadores piores do que os promissores que foram vendidos. Nem uma substituição de igual valor o departamento de futebol consegue fazer.
E venderam em 2019 os zagueiros L. Pimenta, 19 anos e que muitos diziam ser promissor, e o Glauber, também de 19 anos...
Em 2020 trouxeram o R. Renato de 26 anos e que não mostrou rigorosamente nada, já deslocaram o Carli para o lado esquerdo da zaga e sem um bom desempenho e o BOTAFOGO está na dependência do Kanu, 23 anos, que tem se apresentado de maneira bem aceitável.
Fora a perda do emprestado Gabriel em um contrato de 2 anos e que poderia e foi transformado em 1 ano...
Ou seja, Venderam jogadores, outro saiu por força contratual, contrataram mal e hoje o BOTAFOGO "tem apenas" o Marcelo com desempenho eficaz.
Não é problema apenas na lateral esquerda, pois conseguiram fazer a linha de defesa iniciar 2020 pior do que terminou 2019.
Análise de desempenho...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio. Entre os 3, o Yuri parece ser o menos pior...além do que, já estava em casa e me arrisco a dizer que era muito mais barato que esses outros dois.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo acho que o Dodô que jogou a temporada passada pelo cruzeiro seria um baita reforço pra lateral esquerda e acho que não seria tão caro assim,o que vc acha dele?

Sergio Di Sabbato disse...

Em termos de negociação e vendas o Botafogo parece o Brasil: vende poços de petróleo que totalizam 1 trilhão de dólares e vende por alguns bilhões e ainda isenta as estrangeiras de impostos, acha que foi um baita negócio e aí compra gasolina mais caro do que a que seria refinada no país. É amadorismo? Não, é safadeza. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Vale lembrar que o CEP ontem colocou muitas dessas besteiras, para mim com razão, na conta do Anderson Barros. E não foi por falta de aviso. Esse cara é o pior gerente de futebol do Brasil, simplesmente porque jogador adora ele (quem não ouviu essa frase?). Óbvio que gostam, ele contrata um monte de bostalhão com salários de jogador de futebol!!! Me admira o Palmeiras tê-lo contratado. Dá pra entender também porque foi vice e continuará sendo apesar da grana toda que tem.

PAULO FERNANDO disse...

Em relação a lateral esquerda um nome só dando bobeira, não é craque mas resolveria fácil o problema: Diogo Barbosa.

Fabio Lucas disse...

Botafogo teria que dar um jeito de trazer de volta Jhonatan, Yuri e até o Jean Vitor para a lateral esquerda

Fabio Lucas disse...

Márcio nossa defesa deu um caída sim mas com Mikel se vier, com um lateral esquerdo melhor se vier tem que vi... será boa igual ano passado que tinha o novo mais já experiente Gabriel e Yuri este faz uma falta danada

Rodrigo Federman disse...

Tiago, acho que o valor dele é além da nossa realidade.

Sérgio, amadorismo e safadeza.

Paulo, só que o CEP agora fala tudo...e esquece de frisar que nesse tempo todo sempre esteve na diretoria também. Por que ele não se posicionada firmemente na época e nas internas? Aproveitador barato.

Menos, Fábio. Menos...

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E as contratações de Geovani Maranhão, Aquino, Tassio, Canales contundido, Marcos Vinicius... De quem é a culpa?
O A. Barros não foi o responsável pelas citadas... O BOTAFOGO é o único clube do mundo em que os dirigentes "não têm culpa".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso mesmo. O CEP estranhamente se cala para determinados assuntos. Aproveitador mesmo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A gestão do CEP tão contestada devolveu o clube a série A e levou esse mesmo time a quartas da Copa do Brasil e a semi da Libertadores. Colocou o clube no ato trabalhista e bateu de frente com o Flamengo não se rebaixando. Antecipou receitas como solução para ingressar no ato trabalhista e para poder gerir um clube em situação de desespero. Acho que teve muito mais coisas positivas do que negativas.
Horrível mesmo é a do Mufarrej sob a batuta do péssimo Anderson Barros, esse sim um destruidor de elencos, um cara que só contratou porcarias e que vinha da mesma atitude da gestão do Maurício Assumpção. Comparar CEP com Anderson Barros na minha opinião é injusto, bastando ver o que cada um contribuiu ou não para o bem ou para o mal do clube.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu respeito muito, mas para mim o CEP foi uma grande decepção. Mais do mesmo.
Abs e SA!!!