04/04/20

Esperar o quê?





Todos que acompanham a base do Botafogo, afirmam que o clube tem uma joia chamada Matheus Nascimento.

Eu confesso que nunca vi um jogo, mas sei que tem excelentes números. Inclusive na seleção brasileira de base. Além, claro, dos relatos de jornalistas, torcedores e dirigentes.

O jogador completou 16 anos no mês passado e já pode assinar o primeiro contrato profissional.

Aí, leio a seguinte notícia no FogãoNet:

"Botafogo aguarda fim da paralisação para avançar por Matheus Nascimento".

Ok, o mundo está "parado"... mas vamos ficar esperando? Qual a dificuldade em conversar com o pai/representante do MN e garantir o contrato antes que algum clube apareça com uma grana mais interessante e nos tire o jovem em uma fração de segundos? 

Repito: Negociação assim não precisa esperar nada. Principalmente quando você (no caso, o Botafogo) mesmo diz que se trata de uma promessa diferenciada. 

O Botafogo e sua irritante mania de levar tudo em banho maria...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Marcio disse...

E pior é que ainda fazem questão de "deixar" transparecer a inércia.

Em 03/03/2020:
"(...)O Botafogo tem uma proposta entregue à família do centroavante desde outubro do ano passado. Apesar da espera pela resposta, o clube encara o acordo mais como uma questão de renovação de contrato, do que, de fato, uma proposta contratual - como é o caso de Yaya Touré, por exemplo. A conversa entre o Alvinegro e a família é tratada como normal, até porque são pais que buscam o melhor para o futuro do filho(...) Com os pais presentes constantemente no clube, a família conversa com frequência com o gerente geral da base do Botafogo: Tiano Gomes. Apesar da confiança no acerto, não há uma previsão para quando as partes chegarão a um acordo."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/matheus-nascimento-completa-16-anos-e-botafogo-busca-contrato-profissional-com-joia-da-selecao.ghtml

Que os pais querem o melhor para os filhos não se discute, a questão é entender o que os pais do M. Nascimento entendem por melhor e se o que o BOTAFOGO oferece se enquadra nesse melhor.
Com 16, 50 ou 90 anos, não importa, há uma negociação na tentativa de se chegar a um acordo e, por certo, considerando o que dizem do jogador, outras propostas devem ocorrer.
A matéria diz que há uma proposta feita desde outubro... A família está na dela, aguardando o melhor momento para respondê-la, o que me "preocupa" é essa aparência de que está tudo certo, mesmo sem estar, por parte do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso realmente é o pior. Eles ainda fazem questão de alertar que não estão tratando no momento. E olha que, pelo que dizem, se trata de um garoto diferente, hein?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Já ouvi muitos elogios sobre esse garoto, e acho que a ética dos clubes de futebol é tão pouco confiável, que se o Botafogo não abrir o olho perde a jovem promessa.
Por outro lado, nada garante que ao chegar nos profissionais venha a ser um grande jogador. Aliás, no Botafogo ultimamente as "jóias" da base com raríssimas exceções, principalmente no meio e ataque tem sido uma enorme decepção. Isso me faz lembrar de um caso antigo, o Tiquinho, que na base chegou a ser considerado o novo Pelé, foi o craque da conquista do tri mundial juvenil na França, que aliás a seleção era o time juvenil do Botafogo. Quando subiu sumiu. Poderia citar muitos casos. Agora mesmo o Botafogo contratou um jogador do SP, artilheiro da copinha, que depois de promovido não conseguiu fazer sucesso. Henrique Almeida, Rafinha, Luís Henrique, aquele lourinho, que na base era um fenômeno, estreou fazendo 3 gols, depois sumiu, e muitos outros que eram vistos como futuros craques viraram cabeças de bagre,.
Há também o contrário, como foi o caso do Zequinha, que na base era um jogador inexpressivo, tanto que Flamengo o trocou pelo Zélio, e o Zequinha quando subiu virou um grande jogador.
Se o garoto é bom e parece ter futuro que o Botafogo abra o olho, pois pode perde-lo, porém, sem fazer loucuras, pois nem sempre jogador da base quando sobe vira craque, claro que a exceções, mas conta-se nos dedos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio. Não existe ética entre os clubes e nem mesmo entre os empresários e até familiares de jogadores quando envolvem milhões de qualquer dinheiro. Enquanto o Botafogo está esperando esse momento passar, eu aposto que tem gente já pronta para sondar o MN.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Lendo o comentário do Márcio sobre a renovação do MN e a busca da família pelo melhor para ele, me faz lembrar o caso do Luís Henrique I, quando a pedida ambiciosa da sua mãe impediu a renovação com o Botafogo, e o resultado nós já sabemos. Será que esse seria o caso do Matheus Nascimento? Não sei, mas essa busca pelo melhor para o garoto pode ser a tentativa de um leilão. Pode ser, não posso afirmar e nem acusar , mas é uma especulação a se considerar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mais um motivo para tratarmos desde "ontem", pois a cada dia que passa, certamente ficará mais complicado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, o BOTAFOGO parece fazer questão de tratar os assuntos profissionais de forma absolutamente amadora.
O Di Sabbato lembrou do Luis Henrique, que fez dois gols em seu primeiro jogo entre os profissionais, Série B 2015. Lembro que o R. Simões pediu calma, mesmo tendo elogiado o jogo apresentado.

"Quero poupar o menino desse turbilhão. Quando ele deixou o campo, disse para escutar o velho de 62 anos, que sabe que a vida é uma roda gigante. Um dia você está em cima e depois está embaixo. (...) Em momento algum eu tive dúvidas de que seria bom, ele tem uma estrela impressionante. O repertório do Luis Henrique no jogo foi maior do que eu tinha visto nos treinos"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/07/rene-freia-euforia-com-luis-henrique-mas-admite-estrela-impressionante.html

Penso que o cuidado deveria ter sido aplicado apenas internamente, externamente deveriam "permitir" que fosse tratado como o novo Messi...
Não se pode descartar a influencia de um bom marketing sobre a venda de um jogador de futebol e assim, poderiam até ter conseguido um bom valor em uma negociação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito (mais uma vez), Marcio! Concordo contigo. O amadorismo impera em GS. Está enraizado e parece ser impossível de tirar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem contar que ninguém sabe como ou quando essa pandemia irá terminar e as atividades no futebol retornar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ainda tem isso, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Só acrescentando, ouvi dizer que existe uma boa azeitona nessa empada: o moleque e a família são torcedores fanáticos do Botafogo e o clube o valorizou desde o início nas categorias de base. Sei que para muitos a verdinha quando chega fala alto, mas parece não ser o caso....parece...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, que assim seja, mas quando chegam as verdinhas (como você mesmo disse), a cabeça sempre pira. E quando as verdinhas são em milhões, pior ainda. E em milhões, o Botafogo não tem como brigar com nenhum clube hoje em dia.
Abs e SA!!!