23/04/20

Justificando a contratação





Por enquanto, ele é apenas a versão peruana do nada saudoso Zé Gatinha.

Desconhecido e com currículo nada expressivo, o Lecaros foi - até o presente momento - contratado para não entrar em campo. Mas certamente, tem muita gente bastante $atisfeita com essa $ituação. Igual ao Zé no ano passado.

Mesmo assim, o Lecaros tentou explicar o motivo de passar a maior parte do tempo de fora, inclusive do banco de reservas, em vários jogos do Botafogo: 

"- Sinto que estou bem e em condições de jogar. Talvez o futebol brasileiro seja de mais força e potência e por isso estou trabalhando para ganhar massa muscular. Definitivamente o futebol brasileiro é mais rápido que o peruano. Te tocam a bola três vezes e te atacam em uma. Nós peruanos também temos técnico mas creio que somos lentos em momentos do jogo".

Bom, se no retorno da temporada ele não ficar à disposição, aí será apenas mais um caso para demissão em massa nos setores de fisiologia e preparação física, pois não é possível que o rapaz demore tanto para ganhar força, potência, músculos e tal. Lembrando que ele vive para isso, ou seja, 24 horas por dia apenas com esse objetivo profissional.

Agora, eu fico mais surpreso ao tentar imaginar o olheiro que observou o Lecaros quando, em teoria, indicou ao Botafogo...

Não identificou as questões físicas? E nem as técnicas? E mesmo assim recomendou a contratação?

Por e$$a$ e outra$ que eu tenho certeza que o Lecaros é o reforço mai$ importante da atual temporada. 

Claro, para alguns caras que infelizmente comandam o clube...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Com certeza temos uma máfia em GS.
Mas é o Mateus Fernandes vendido por 33 milhoes e o Botafogo vai levar 3.....
Revoltante.....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, as negociatas são sempre interessantes para algumas poucas pessoas. Nunca para o clube, infelizmente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando do anuncio da contratação do Lecaros... Em 23/12/2019.

"O Botafogo começou a conversar com o estafe do peruano na última semana e o negócio, liderado inteiramente por Ricardo Rotenberg, um dos membros do comitê do futebol, foi considerado tranquilo. O atleta ainda será submetido a exames médicos. O atacante assinou com o Botafogo sem custos, já que seu contrato com o Real Garcilaso chegou ao fim e o atleta estava livre no mercado. O vínculo com o Alvinegro é válido por duas temporadas. O clube terá 80% dos direitos federativos do atleta - os outros 20% serão divididos entre jogador e estafe pessoal(...)"

https://www.terra.com.br/esportes/lance/mais-um-botafogo-contrata-atacante-alexander-lecaros-para-2020,2a3373f21c09a5ffa0d2c2622a49c927c3znrr3x.html

A matéria deixa claro que a assinatura do contrato de-se antes da realização dos exames médicos."(...)O atleta ainda será submetido a exames médicos(...)"; "(...) O atacante assinou com o Botafogo sem custos(...)".
Como pode contratar um funcionário antes da realização do exame admissional?
Essa dinâmica está absolutamente errada, se for verdadeira.

SA!!!

Tiago Almeida disse...

Mas como podemos afirmar se o cara é bom ou ruim se nunca colocaram ele pra jogar

Rodrigo Federman disse...

Marcio, além disso, eles acham que todo torcedor é idiota a cair nessa de sem custos, né? Ou alguém realmente acha que salários pagos não são custos? Eles ferram com nossa paciência. E agora, cadê o midiático Rotemberg para falar sobre esse reforço que ele trouxe?

Tiago, parto de um princípio bem simples: Se o cara fosse bom, já teriam percebido e colocado para jogar.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

O bom jogador peruano está nas Flores que o Fernando Pacheco esse iria dividir a titularidade com Pedro Raul, e a gente buscou o Lecaros antes se quer do Fluminense olhar para aquelas bandas mas como sempre olharam pro lado errado

Rodrigo Federman disse...

Fabio, vi dois jogos do tal jogador lá no ECTD. Uma merda também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não custa lembrar do caso Canales, que o ex-médico do BOTAFOGO disse que quando foi examiná-lo, já havia um pré-contrato assinado.

Canales

"Ele chegou ao clube em maio do ano passado com uma lesão no pé que impedia seu aproveitamento imediato. Tratamos, e em um mês ele estava melhor. Tem um detalhe jurídico, que ele já tinha um pré-contrato assinado quando foi ser avaliado por mim. Se ele não tivesse esse pré-contrato, eu poderia até desaconselhar a vinda dele. Nos restou recuperar o cara. Foi uma situação difícil. Ele estava fora de forma, mas conseguimos recuperar o pé dele."

Na mesma entrevista, o ex-médico falou sobre a integração ou a falta dela entre os departamentos.

"Na minha visão, acho que uma integração maior entre os departamentos seria útil. Embora houvesse um relacionamento muito bom, falta alguém para intermediar e coordenar esse relacionamento. Há um bom relacionamento informal. Você troca ideias e informações, mas falta um gerenciamento das informações. É esse o problema? Honestamente, não sei dizer. Mas acho que ajudaria."


https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/magoado-com-demissao-ex-bota-desabafa-medico-nao-provoca-lesoes.ghtml

No final de tudo, periga dizerem que o jogador não se adaptou, que vão tentar uma rescisão amigável, entre outras coisas... E isso, se ocorrer, não será culpa do jogador.
Alguma coisa de errado há, pois até o momento, apenas Pedro Raul e B. Nazário mostraram algo que possa ser chamado de futebol; os outros estão em compasso de espera, isso se tiverem condições de mostrar alguma coisa. O Honda tem carreira e não entra nesse critério.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. E depois a desculpa deles fica pronta, né? Falta dinheiro para o clube. Se conforma quem quer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esse projeto da S/A do BOTAFOGO também é a demonstração cabal do fracasso do modelo administrativo existente.
Esse projeto visa primeiramente a salvação do CLUBE, quando deveria ser para o fortalecimento, aumento da capacidade competitiva no mercado futebol; e isso ocorre porque jamais tiveram um projeto que evitasse o CLUBE chegar em uma situação tão derradeira.
As contratações de determinados jogadores pelo BOTAFOGO em vários anos foi tão danosa quanto a venda do Canhota Gérson para o São Paulo. Esses custos de oportunidade são demasiadamente elevados para qualquer instituição, abrir mão de um profissional de excelência e/ou contratar outro de capacidade praticamente nula. É muito alto!
Não é por acaso que a divida é inversamente proporcional aos Times montados e conquistas.
Lecaros não tem culpa de nada, mas é mais um naquilo que não conseguimos entender...
Foi contratado para chegar e jogar?
Foi contratado para ser preparado para jogar?
Foi uma contratação visando o curto, o médio ou longo prazos?
Por quê?
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Do jeito que é o Botafogo esse Le (vai sair) Caros. Essa foi infame!rsrsrsrsr. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. O pensamento é só evitar a falência do clube. Duvido que eles pensem lá na frente. Duvido muito.

Sergio, já está saindo! Já são 5 meses de salários praticamente.

Abs e SA!!!