17/04/20

Não há disputa





Entrando na reta final de recuperação da operação do joelho, o Marcinho falou sobre a disputa pela titularidade da lateral quando a temporada recomeçar:

"- Barrandeguy é um jogador uruguaio, de muita luta, garra, marcação. Tem as qualidades dele. Junto com o Fernando, é uma disputa aberta. Quero voltar logo e jogar, mas sempre respeitando os meus companheiros de posição. Está sendo uma disputa sadia. Cada um tem os próprios objetivos individuais, mas os objetivos coletivos são sempre os mesmos".

Alguém realmente vê uma disputa acirrada nesse lado direito do Botafogo?

O Marcinho não é a sétima maravilha do mundo (apesar de eu achar bom jogador), mas quando comparado ao uruguaio e ao Fernando...
...amigos, o time não pode ser diferente de Marcinho e mais dez.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Tiago Almeida disse...

Com Marcinho o Botafogo pode ter 5 jogadores formados na base no time titular algo que eu vejo com bons olhos,esse é um dos caminhos pra sair da crise.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, não sou tão entusiasta por serem apenas da base. Se for bom, ok. Se não, pra mim não faz tanta diferença.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,já fui jovem e não me esqueço das inúmeras "M" feitas,rsrsrsr.
A meu ver,o problema maior do MARCINHO foi se deixar levar pelos elogios do insuportável TITE e aí passou a ser meio mascarado e começou a se achar o rei da cocada afro descendente.
Espero que essa parada tenha sido boa para que ele reflita e escolha o melhor rumo para seguir na profissão.
Acho que tem bola para ser util ao clube,desde que se dedique ao futebol sem baboseiras.JOTA.

Marcio disse...

Considerando os nomes disponíveis para a lateral direita, Marcinho é o melhor jogador. A outra opção seria uma mudança de esquema de jogo, mas essa possibilidade é uma exigência enorme para esses técnicos brasileiros, além do elenco capenga montado pelo departamento de futebol(?), que limita e muito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas eu acho que na reta final do ano passado ele já tinha melhorado. Inclusive nessa suposta marra.

Marcio, e aí seria um 3-5-2, né? Mesmo assim, ainda acho que ele teria vaga nesse 5 do meio pela direita. Ou seja, o elenco continua capenga. rs

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Pelo visto o Marcinho está marrento novamente, não na bola, mas para renovação do contrato. O canal do TF que assisto, mas não sou lá muito fã, divulgou hoje pela manhã que ele está fazendo jogo duro para renovar seu contrato. Acho que agora está se fazendo valer da convocação (ao meu ver injusta) e elogio do fraco TITE.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acho que negociação é assim mesmo. Você pede X, o empregador manda Y...e aí alguém cede! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, até um 3-4-3 também seria uma possibilidade.
Ou até mesmo uma formação inicial em 4-4-2, variando para esses outros dois esquemas de linha de 3 defensiva, quando da saída para o ataque.
Entretanto, não acredito nessa possibilidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Coloco o Marcinho como negociável. Não o vejo como titular absoluto, teve diversas chances e não me convenceu. Alguns lampejos sómente como os Leandrinhos, Bochechas, Fernandes etc.., todos muito meia boca. To falando como lateral. Como lateral é uma avenida. Não tem as boas qualidades de um marcador. Como um lateral de ataque é atrapalhado. Eu daria uma chance ali no ataque. Tem alguma qualidade pra jogar ali, ciscar etc. em direção ao gol. O uruguaio, apesar de tudo já o vejo melhor na condição de defesa. É mais rápido pra voltar pra sua posição, indo pro ataque, já é fraco. O Fernando, esse já o dispensaria porque nem pra reserva serve.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, se comparado a Barrandeguy e Fernando, eu vejo o Marcinho super absoluto nesse time (falando de lateral direita).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nem se trata de discordar do comentário do Jacob em relação ao fato do Marcinho ser negociável, mas há uma questão a ser considerada nessa situação.
Uma eventual saída do Marcinho poderá "criar" a necessidade da contratação de um outro lateral, que provavelmente será tecnicamente inferior, como ocorreu na lateral esquerda.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Aí vem um outro Alemão ou Arnaldo da vida e continua tudo igual (ou pior).
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Marcinho já está acertado com o time do Flamengo igual Willian Arao olha ai

Fabio Lucas disse...

"Botafogo tenta renovação de Marcinho, mas negociação é considerada difícil"

Depois de acertar a renovação de Caio Alexandre, Kanu e Marcelo Benevenuto, o Botafogo tem um novo alvo: Marcinho. Com vínculo até o final desta temporada, o lateral-direito pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho. Por isso, o Alvinegro avança para estender o acordo com o jogador.


O negociação, no entanto, é considerada difícil pelo Botafogo. O Fogo Na Rede apurou que, apesar da vontade do Clube, o lateral tem se mostrado contrário à permanência. Membros do comitê executivo do Botafogo tratam o acordo como difícil, mas seguem conversando com o representante do atleta.

Vale lembrar que Marcinho está fora dos campos desde janeiro, quando sofreu uma entorse no joelho direito durante um treino no Nilton Santos e teve de ser submetido a uma artroscopia.

Seleção e sondagem

Revelado no Botafogo, Marcinho chegou à equipe profissional em 2016, mas só começou a atuar no ano seguinte, quando fez 9 jogos, de acordo com o site “oGol”. A partir de 2018, ganhou a condição de titular.

A temporada de 2019 foi a melhor com a camisa alvinegra. Graças às boas atuações no Alvinegro, o lateral foi sondado pelo Internacional e chegou a ser convocado para Seleção Brasileira no lugar de Danilo, da Juventus — desconvocado por lesão. Apesar da boa performance nos treinos, Marcinho ficou no banco nos amistosos contra Senegal e Nigéria.


Valorizado no mercado, o lateral é visto como uma boa oportunidade de fazer caixa ao combalido cofre alvinegro. O Clube está disposto a negociá-lo, caso chegue uma proposta oficial pelo atleta — o que ainda não ocorreu.

À época da sondagem do Internacional, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo do Botafogo, chegou inclusive a se manifestar favoravelmente.

— Aguardamos uma proposta – disse Montenegro.

Segundo o Portal da Transparência, o Botafogo detém 100% dos direitos econômicos de Marcinho.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mas de onde tirou acerto com o Flamengo?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A pandemia impede ou dificulta qualquer tipo de negociação, o ambiente atual em todo e qualquer ramo é de absoluta incerteza, inevitavelmente uma readequação ocorrerá.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Dentro do que temos não há dúvida que o Marcinho é o titular, jogador mediano, mas precisa melhorar muito para virar um bom lateral. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Sérgio.
Abs e SA!!!