05/04/20

O risco continua





O atacante Pedro Raul falou sobre o período sem trabalhos e a sua condição física atual:

"- Tenho recebido o treino do pessoal da parte física. Como eu estava com uma lesão na coxa e fazendo processo de transição, eu segui por duas semanas nesse processo. Agora estou sem dor e treinando normalmente tudo que está sendo passado. Essa foi a primeira lesão da carreira".

Não me assusta que a primeira lesão do PR tenha sido justamente no Botafogo.

Aliás, o Felipe Capella ainda está em General Severiano...
...ou seja, até mesmo treinando por orientações à distância, os jogadores continuam sujeitos às lesões ou aos famosos "incômodos musculares".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
incomodo muscular....
O Carli passou a sentir isso depois da renovaçao...Só chamandp a policia para GS....

Marcio disse...

Que está treinando eu não duvido, o "normalmente" pode ou não estar ocorrendo, pois precisaria ter acesso aos equipamentos físicos semelhantes aos que são disponibilizados no CLUBE, como também as atividades no campo de jogo.
De qualquer forma esse é apenas um detalhe, já que essa preparação física do BOTAFOGO sempre me pareceu deficiente.
Considerando ser verdadeira a fala de que esta foi a sua primeira lesão na carreira, coloca ainda mais dúvida sobre o trabalho físico visando a temporada; ele, Pedro Raul, esteve em 49 jogos com 3443 minutos em campo (3443/90= 38,25 jogos completos) em 2019, sendo o último jogo em 30 de novembro.
O BOTAFOGO iniciou os trabalhos para a temporada 2020 em 8 de janeiro, Pedro Raul fez o seu primeiro jogo em 20 de janeiro, um amistoso, e o primeiro jogo oficial em 26 de janeiro.
Ou seja, ele não teve uma temporada estafante em 2019 e teve mais de 30 dias de férias, mais o fato de ser jovem, 23 anos.
Será que a diretoria questiona os departamentos sobre os resultados apresentados?
Entretanto, em agosto de 2019, o Renha deu uma entrevista onde explicou os porquês dos poucos resultados na base:
"(...)Falta muita coisa para dar um salto de qualidade. Ainda não temos um CT, uma sala de musculação moderna para os atletas. A suplementação alimentar é uma das coisas que mais faltam para nós. Contamos com a dedicação dos profissionais e empenho dos atletas, mas ficamos limitados em função do que o clube oferece para os seus atletas(...)
(https://www.terra.com.br/esportes/lance/em-crise-orcamento-da-base-do-botafogo-nao-aumenta-desde-2016,9751fbb3d495ef7aed78018438440f897wj5rqzf.html)
Como escrevi inicialmente, a preparação física sempre me pareceu deficiente, mas não descarto a possibilidade de existirem mais causas para esse desempenho físico ruim.
O problema na base pode não ser exclusivo da base.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ricardo.

Marcio, duvido que a diretoria questione os departamentos. Se assim fizesse, o tal do Capella deveria estar demitido tem muito tempo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Demitido há muito, mas muito tempo mesmo Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo! Mas não, continua lá, empregadíssimo e com moral em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Melhor esperarmos pelo quinto jogo, quando tudo retornar...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Sempre assim! hahahah
Abs e SA!!!