06/04/20

Os destaques até a parada





Em enquetes realizadas no site Lancenet, a torcida do Botafogo escolheu o destaque do time e a melhor contratação até a parada por conta da pandemia do COVID-19.

O zagueiro Marcelo e o apoiador Bruno Nazário.

Eu concordo integralmente. Aliás, sobre o que fez o zagueiro até aqui, é coisa de outro mundo. O cara simplesmente joga por todos os companheiros do setor, dando uma lição de seriedade, raça e condição atlética.

Já o Bruno, tem talento e mostrou ser um típico "camisa 10" que gosta de entrar na área adversária. E espero que quando a temporada recomeçar - e com a presença do Honda - o BN não seja jogado por completo pelos lados. Ele rende muito mais pelo meio do campo.

Enfim, alguém discorda dos escolhidos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

Das contratações, B. Nazário está tendo o melhor desempenho; P. Raul vem depois porque a contusão impediu que fosse presença constante.
Considerando o desempenho geral, Nazário está junto com o Marcelo nessa disputa do melhor.
A lamentar as vezes em que escalaram o Nazário fora de sua posição original e/ou sem a liberdade de movimentação; o mesmo vale para o L. Henrique, que tem excelente margem para evoluir.
Já foi falado aqui no Blog e não custa lembrar que grande parte das contratações foram bem ruins, restando apenas o G. Cortez, mais jogos, e o Lecaros aparecer pela primeira vez, para termos uma melhor imagem do cenário contratações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo com a menção também ao PR. Mas ainda acho que a diferença do Marcelo para os demais estava muito grande (até a parada). Inclusive na comparação ao BN.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, penso que o Marcelo tem a vantagem de estar bem adaptado ao BOTAFOGO, o que "facilita" o seu bom desempenho, o que não me surpreende pois desde 2017 que o vejo com condições de ser titular.
Já o B. Nazário joga em uma região mais "complicada", pois ajuda na marcação, na criação e ainda chega ao ataque para finalizar e ainda tem a desvantagem de ter chegado "ontem" ao CLUBE.
Coloco o Nazário na disputa com o Marcelo, mas creio que o zagueiro neste momento é meio "hors concours".
Para terminar, seria mais ou menos como no grupo dos contratados, analisar o Honda, mesmo que não traga resultados, jamais direi que foi uma tentativa inválida, pois tem uma carreira sólida, inclusive internacional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas me refiro ao preparo físico, disposição, onipresença em campo. O BN está bem, mas ainda passa por momentos que fica sumido nos jogos. O Marcelo tem sido impressionante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Entendo, Rodrigo.
Entretanto, não custa lembrar que o B. Mazário teve contusões graves anteriormente, em 2018, mais ou menos em setembro, ficou 8 meses afastado por causa de uma contusão no joelho e em 2019, acho que em agosto, sofreu outra contusão e passou por artroscopia.
Creio que por causa desses fatores, ele precisaria de mais tempo para desenvolver o seu futebol, a resposta dele em campo veio mais rápida do que inicialmente imaginei.
Na verdade, eu não discordo em nada do que você escreveu sobre o Marcelo, a diferença, talvez, esteja na visão que temos sobre o desempenho do Nazário, posso estar com uma análise, digamos, mais otimista.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas nem me refiro ao futebol com a bola rolando. Me refiro ao que o Marcelo se apresenta em todos os setores (várias vezes até de ponta direita), o quanto ele corre por todos os outros e tal. Ninguém do elenco tem feito isso de maneira tão evidente.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Realmente o Marcelo é o maior destaque seguido pelo Bruno Nazário e um pouco abaixo o Pedro Raul. Acho que o Bruno Nazário renderia muito mais jogando pelo meio e não encostado numa das pontas, além de precisar de um companheiro para dialogar, talvez o Honda seja esse jogador.
Também acho que o Luis Henrique poderia ser melhor aproveitado se não ficasse fixo na esquerda, isso nem no futebol do passado acontecia, havia mais movimentação. E outro que pode render mais é o Caio Alexandre, mas para isso teríamos que ter um volante que saiba marcar e jogar. Vamos aguardar o "departamento de inteligência" para ver o que irá fazer. Mas aí é que mora o perigo. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Se eu tivesse lido os comentários antes não precisaria escrever tanto, apenas assinar o comentário do Márcio. Até parece plágio o meu comentário. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a observação sobre o LH é boa também! O rapaz claramente rende melhor no lado direito, mas é preso, colado, fixado na esquerda. Ele poderia jogar livre por todo setor ofensivo. Tenho certeza de que o Botafogo tiraria ainda mais proveito do seu talento.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Se o Mikel vir vai faltar só um lateral esquerdo serio

Rodrigo Federman disse...

Não mesmo, Fabio. Falta MUITO mais.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Talvez falte um técnico e o Atacante de area reserva tambem e manda o Paulo Autuori para ser gerente de futebol

Rodrigo Federman disse...

Fabio, com todo respeito, mas eu queria ser menos exigente ou mais conformado igual a você!
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

O Caio Alexandre também é uma grata surpresa,pra mim é o novo Leandro Ávila.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, foram pouquíssimos jogos para elevar ao céu ou jogar ao inferno.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo e qual seria sua seleção desse século do Botafogo?

Rodrigo Federman disse...

Tiago, não parei para fazer. Apenas vi o que saiu no Globoesporte, mas particularmente não curto muito essas bobeira de passatempo.
Abs e SA!!!