13/04/20

Pode levar





Hoje comandando o Coritiba, o Eduardo Barroca pode, em breve, dar uma boa notícia para os botafoguenses.

O treinador solicitou a ida do Bochecha para a capital paranaense. Segundo as notícias, o negócio não deverá ter entraves, já que o jogador não estava sendo utilizado pelo Paulo Autuori (antes da parada do campeonato).

Quem sabe a ficha do Bochecha não caia por lá, né? Quem sabe ele não perceba que precisa suar, demonstrar vontade e correr com disposição? 

Vai que...
...apesar de eu não botar a mão no fogo pelo jogador. Em minha opinião, esse é o perfil dele mesmo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Se ainda jovem não mostra a mínima disposição, imagina mais velho.
Vai acabar parando num time da serie C.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Ricardo. E é uma pena, pois sim, ele tem certo talento com a bola nos pés. Mas que pouco adianta se ele não demonstra vontade, gana, raça, disposição...
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Poderia levar junto Fernandes, Lucas Campos, Leandrinho, Luís Otávio, Wenderson, Ruan Renato e Rafael Navarro. Compra um e leva oito.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não existem mais tolos no futebol! Quero dizer, só o Botafogo! hehehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para jogar no estilo que joga, o Bochecha precisaria ser um jogador de qualidade ímpar, conhecedor dos atalhos do campo, ter antevisão das ocorrências do jogo.
Como não tem, arrisco a dizer que provavelmente jamais foi cobrado de forma efetiva sobre as capacidades que um jogador no setor de meio campo precisa ter.
O Bochecha tem recursos técnicos, mas peca na falta de objetividade de jogo; deveria ser posto a assistir os jogos do Busquets, em seus melhores momentos, que sem correria desabalada estava sempre bem posicionado, defensivamente ou como opção de jogo e dando dinamismo às jogadas.
Vejo essa transição dos jovens para o Time de cima, muito arrastada; mesmo quando o jogador mostra capacidade. É o caso do Marclo, que desde 2017 vem fazendo por merecer a titularidade e somente agora em 2020 a conquistou.
Para terminar, essa pedida do Barroca pelo Bochecha no Coritiba mostra o quanto são limitados esses treinadores, ficam fechados em "10, 15" nomes para montar o grupo de trabalho. Zé Ricardo pediu A. Santos, Valentim pediu D. Barcelos... Um absurdo, já que não estamos falando de jogadores diferenciados.
Caso se concretize a transferência, tomara que seja cobrado e redirecione o seu modo de jogo e consequentemente a carreira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e além desse cara que conheça os atalhos, ele também precisa de um jogador que tenha moral para colocar a mão na cara e exigir que ele corra também. Um maluco que exija o mesmo comprometimento dentro de campo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fatos ai em cima me poupou de escrever a relação. Só um adendo, aproveitando o momento da pandemia: qualquer desses protozoários amebas seguramente ganha mais que um pesquisador/virologista/infectologista/biólogo da FIOCRUZ.
É pra pararmos e pensarmos que esses ídolos de barro são ZERO em nossas vidas.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, mas esses citados nunca foram e jamais serão ídolos mesmo.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Ídolos tô falando dos que são incensados pela mídia e os aceitamos como tal (independente de qual time seja).
Pior ainda esses PROTOZOÁRIOS da relação do Fatos que não ganham o que os ídolos de barro ganham, no entanto, mesmo assim, ganham seguramente mais que um pesquisador da FIOCRUZ.

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu entendo o que você quer dizer e as devidas importâncias. Mas os caras (não todos, claro) nasceram com esse talento. E esse talento deles movimenta milhões, bilhões pelo mundo. Fora o entretenimento, etc. São dois pesos e duas medidas sim, mas tudo tem que ser avaliado com muita calma e cautela...até mesmo para não se cometer injustiças na hora de generalizar e/ou comparar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar, sobre o tema do Post anterior:
Em 1974 o campeão da Copa Intercontinental foi o A. Madrid, venceu o Independiente (Argentina); entretanto, o campeão europeu foi o Bayern de Munique, que por algum motivo não desejou disputar a Copa Intercontinental. O A. Madrid foi vice-campeão. Fora outros europeus que "dispensaram" tal competição.
Vale dizer que no mundial de clubes fifa existe a possibilidade de haver um campeão que não seja o campeão do seu continente/confederação, o Corinthians em 2000 é o exemplo.
Os vice-campeões nos anos de 2013 (Raja Casablanca do Marrocos), 2016 (Kashima Antlers do Japão) e 2018 (Al Ain do Emirados Árabes Unidos), todos foram como representantes do pais sede.
Ser o melhor do mundo sem ser o melhor do seu continente/confederação vale porque tem o carimbo da fifa?
Toda conquista é importante em sua época e vale dizer que o fato da fifa oficializar a Copa Intercontinental como mundial, não apaga da história que alguns campeões europeus "dispensaram" tal disputa.
Na minha modestíssima opinião, continuo sem ver relevância no tal carimbo. História não precisa de carimbo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bochecha é um caso perdido. Não vai chegar nem a ser um Ganso. Mas, muito da indolência e das carências dos jovens jogadores do Botafogo podem ser creditadas aos responsáveis pela formação deles, enquanto técnicos e preparadores das divisões de base.

A história dos títulos internacionais do Botafogo deveriam ser mais divulgadas pelo próprio clube. Tenho alguns livros sobre a história e as conquistas do Fogão, mas nenhum que mencione a participação nesses torneios da Venezuela. Independentemente do carimbo da FIFA, essas conquistas fazem parte da nossa história gloriosa que precisa ser resgatada.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Miguel, eu acho que vai mais da característica da pessoa/jogador.
Abs e SA!!!